Vítor Pereira

Cheue

12 Maio 2016
22,641
36,346
Conquistas
7
108
Isto vai ser normal... mal se sentiu um cheirinho a VP e vieram ao tópico do homem, os adeptos do SC rasgar um possível candidato....

Neste caso está a ser com o VP mas vai ser assim com todos os possíveis treinadores a serem associados ao clube
rasgar, pois...
é o mesmo que muitos fizeram com o SC.

é o que dá escolher um lado da barricada como se fosse uma questão de ideologia politica..
 
S

Sidious

Guest
A exigência há 9/10 anos atrás era ganhar e jogar bem.
Hoje em dia acho que a exigência tem de baixar um bocado, porque estamos a jogar contra adversários muito mais fortes. Há 10 anos o benfica já era forte, mas agora é forte e rico e ainda beneficia de uma impunidade singular em Portugal, o sporting era inexistente há 10 anos atrás e agora é campeão nacional. Acho que ninguém desdenharia ganhar o próximo campeonato mesmo que a jogar não tão bem...
Huh? o toupeiral do tempo do VP era muito mas muito mais forte que o actual e a lagartada....é a lagartada, daqui a nada estão de volta ao que são, este campeonato foi uma oferta que não acontece sempre...
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
17,805
43,089
Conquistas
5
A exigência há 9/10 anos atrás era ganhar e jogar bem.
Hoje em dia acho que a exigência tem de baixar um bocado, porque estamos a jogar contra adversários muito mais fortes. Há 10 anos o benfica já era forte, mas agora é forte e rico e ainda beneficia de uma impunidade singular em Portugal, o sporting era inexistente há 10 anos atrás e agora é campeão nacional. Acho que ninguém desdenharia ganhar o próximo campeonato mesmo que a jogar não tão bem...
O benfica só é forte nos centrais... e ainda assim o Pepe mete-os no bolso.

Redes - O pior dos 3 grandes.
Grimaldo - bom lateral mas sobrevalorizado.
Laterais direitos - medíocres.
Meio campo - Weigl bom jogador e o resto é banal.
Extremos - Rafa inconsistente, Cebolinha desaparecido a época inteira... só mostrou alguma qualidade nos últimos jogos.
Avançados - Seferovic não assusta ninguém e o resto é flopada.
 
  • Like
Reações: quintero

Sir_ultra

Bancada lateral
20 Maio 2021
520
534
Percebe muito de futebol e da gosto ver este homem falar de futebol. Se conseguir por na prática tudo que fala na teoria..
 

Pedro Lopes

Bancada central
9 Agosto 2006
1,197
624
Conquistas
7
Porto
  • Jorge Costa
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • José Mourinho
Podias ter aproveitado e colocavas também a média de golos sofridos e desmistificavas já outro mito. O de que as equipas de VP defendiam muito melhor que as do SC.

Média de golos sofridos por jogo

VP:
11/12- 0.63
12/13- 0.46

SC:
18/19- 0.58
19/20- 0.64
20/21- 0.85
VP 0.55
SC 0.69

?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
Se houver mesmo fundo de verdade neste rumor (e no que mete SC a sair do clube) creio que é uma boa escolha, não será certamente o favorito de muita gente, mas creio que em função do nosso provável real mercado de treinadores acaba por ser o único em que não vejo automaticamente como alguém com algo a provar numa comparação com SC, ele é melhor que SC em algumas coisas e pior noutras, um estilo de futebol completamente diferente mas ambos sem dúvida bons treinadores apesar de não serem excepcionais. Mas ele está mais dependente do plantel que a SAD lhe der que SC alguma vez esteve, não é tão bom a potenciar jogadores medianos e a ideia de jogo exige um conjunto de jogadores mais difíceis de arranjar no mercado para ser viável, por outro lado essa ideia de jogo tem um tecto (ao nível de qualidade) superior se os conseguirmos arranjar.

No entanto eu estou-me a basear no VP que eu conhecia e que não aqui treina desde 2013, não sei como evoluiu ao nível da gestão de balneário e comunicação que costumavam ser os seus handicaps, na altura creio que só tinha antes de nos treinar um breve experiência no Santa Clara como treinador principal e isso notava-se tanto pela dificuldade em extrair rendimento dos jogadores como em lidar com uma CS agressiva, mas entretanto e depois de sair já passou pela Arábia Saudita, Grécia, Turquia, Alemanha e China, duvido que com tanta experiência acumulada não tenha evoluído alguma coisa a lidar com jogadores e a interagir com a CS.

É verdade que ele não ganhou muitos títulos durante esses 8 anos e creio que os que ganhou foram só na Grécia e China, embora provavelmente talvez fossem os únicos projectos onde seria realista os alcançar, mas isso também não é surpreendente porque como atrás referi ele não é um treinador muito adaptável (para além de ter o seu feitio peculiar que não encaixa bem em todo lado, tal como SC) e tudo depende da capacidade do clube em lhe arranjar o tal plantel para jogar o 4-3-3 em posse. Numa comparação com a sua última passagem dificilmente estaremos em condições de lhe dar um 11 titular tão forte como o de 2012 e 2013, no entanto se o que lhe arranjarmos não for muito distante e lhe dermos um banco melhor, talvez não faça grande diferença para ter pelo menos sucesso interno, a Champions é que será mais uma incógnita e dependerá do quanto ele tiver evoluído na tal gestão de balneário.

Também será engraçado perceber como os adeptos vão reagir a isto, VP tal como SC sempre teve os seus haters, talvez alguns dos momentos complicados que o clube viveu entretanto tenham moderado algumas expectativas e levado esses adeptos a reavaliarem todo aquele período, mas depois quando o futebol de posse começar, vamos ler por aqui e em outros lados aquilo que hoje lemos de SC com a diferença da substituição das expressões rudimentar e «chuto para a frente» com sonolência e «bola para o lado».
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,302
3,081
O benfica só é forte nos centrais... e ainda assim o Pepe mete-os no bolso.

Redes - O pior dos 3 grandes.
Grimaldo - bom lateral mas sobrevalorizado.
Laterais direitos - medíocres.
Meio campo - Weigl bom jogador e o resto é banal.
Extremos - Rafa inconsistente, Cebolinha desaparecido a época inteira... só mostrou alguma qualidade nos últimos jogos.
Avançados - Seferovic não assusta ninguém e o resto é flopada.
O erro de muita gente é subvalorizar os outros. Depois quando olham para o lado acontece o que aconteceu este ano ao sporting. São todos maus, tudo flop e depois...

O que achas dos nossos laterais? Os deles são banais ... e os nossos?
Meio campo - O que achas do pizzi?
Extremos - O que achas do desempenho do corona esta época? e do luis diaz?
Avançados - Algum nosso marcou mais golos que o seferovic no campeonato?
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,549
18,182
Vai definir o plantel? Excelente notícia!
Tenho dúvidas. O Vítor Pereira não ficou propriamente conhecido por dar oportunidades aos jovens. Vamos ter uma equipa muito mais sólida, mas receio que será mais uma época a viver acima das possibilidades e a vender miúdos para pagar contas...
 
  • Like
Reações: Dagama97

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,549
18,182
Onde posso ver ?
entre todas as opções que se tem falado , VP mas de longe
Na entrevista que fez com o Rui Cerqueira. Basicamente ele diz que jogava daquela forma porque os jogadores não se adaptavam a mais nenhuma. Nenhum jogador que tinha na altura conseguia dar profundidade.

O Vítor Pereira com esta equipa vai ser um treinador diferente. Não digo melhor ou pior. Diferente.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
17,805
43,089
Conquistas
5
O erro de muita gente é subvalorizar os outros. Depois quando olham para o lado acontece o que aconteceu este ano ao sporting. São todos maus, tudo flop e depois...

O que achas dos nossos laterais? Os deles são banais ... e os nossos?
Meio campo - O que achas do pizzi?
Extremos - O que achas do desempenho do corona esta época? e do luis diaz?
Avançados - Algum nosso marcou mais golos que o seferovic no campeonato?
Verdade que os nossos laterais são fracos. O Pizzi é um jogador acomodado que já passou a melhor fase. Temos tanta qualidade para as alas: Diaz, Corona, Felipe Anderson, Nakajima (meia época), Fábio Vieira (também pode jogar na direita), Francisco Conceição e Otávio. O Seferovic é melhor que o Taremi? Tem o potencial de um Evanilson?

Agora quando o nosso treinador não faz as escolhas certas e não consegue potenciar o que tem, já é outra conversa.