Vítor Pereira

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Tudo no futebol é uma questão de perspectiva amigo @ALEX RQ7, daí a sua beleza.

O VP não é perfeito, longe disso! Também cometeu vários erros, certo. Mas para mim, completamente passível de ser refutado e discutido, em termos tácticos é muito bom.

Por exemplo eu acho que o Sérgio é dos melhores do mundo na preparação do jogo. Mas falha redondamente ao optar sempre pelos seus meninos queridos independentemente do momento de forma e é incapaz de o reconhecer e de mudar o esquema tático. Insiste no mesmo ainda que dê errado.

Mas sim, efectivamente o VP conseguia controlar o jogo pela margem mínima porque a bola era nossa, o adversário andava apenas a cheirar a bola. Se me perguntas se é futebol mais bonito e que aprecio enquanto espetáculo? Não é.
Mas é extremamente eficaz e garante títulos.

Gostaria de ver o VP com uma equipa com mais talento e de ver a equipa dele a jogar à bola com esse talento. E acho que apesar de não termos uma Super equipa. Com 4/5 jogadores diferenciados podemos ter uma equipa bastante sólida!

Um abraço
Claro que sim, para muitos o momento Kelvin é um hino ao futebol, já o momento Herrera é um charuto aos 90 e o SC teve uma sorte do caraças (já vi isto aqui no fórum).

Não considera o VP mau treinador, mas também não o considero bom. É para mim mediano, aliás tal como indica o seu percurso de treinador e o seu Palmarés. Lembro-me perfeitamente das exibições miseráveis que fazíamos, basicamente como esta época mas com menos golos sofridos.

Concordo com a análise que faz ao SC. Já não concordo que se consiga controlar um jogo com a diferença mínima no resultado. É impossível que a equipa que está a perder, por mais fraca que seja, não tente (nem que seja com bolas despejadas na área nos últimos minutos) chegar ao empate, Ou através de uma bola parada. Eu não sei como vê o futebol, mas eu não consigo ficar tranquilo quando estamos a ganhar por 1-0 aos 90 min e o adversário tem um canto.

Ainda este ano, a equipa de Ruben Amorim, que tem um registo defensivo melhor do que as equipas de VP, sofreu várias vezes empates quando ganhava pela margem mínima (Famalicão, Moreirense, Rio Ave, Santa Clara, etc). Uma vantagem de 2 golos gere-se, uma vantagem de 1-0 aguenta-se.

Quanto ao talento, é uma falácia porque o VP teve sempre mais talento á disposição do que SC (embora este não tenha sabido utilizar alguns dos que teve). Basta comparar Danilo e Alex Sandro com Manafá e Zaidu.

Resumindo, acho que SC deve encerrar o ciclo, desde que venha um treinador com competências provadas (Leonardo Jardim por exemplo). Para trocar por VPs desta vida, mais vale estarmos quietinhos.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
17,805
43,089
Conquistas
5
Málaga esse que levou um amasso monumental em casa e ainda hoje não sabe como não saiu do Dragão com 3 ou 4 no saco. Depois estiveram a segundos de chegar às meias-finais da LC, jogando contra um dos eventuais finalistas.

Mas sim, as prestações contra o Besiktas, Liverpool, Krasnodar, Rangers, Leverkusen e por aí fora foram muito mais dignas.


.
Acrescenta aí mais um.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O VP tinha Alex Sandro, Danilo, Moutinho, Fernando, Hulk, James, Jackson, Lucho... mas jogava contra nomes como Aimar, Gaitan, Matic, Witsel, Enzo Perez, Cardozo, Saviola e até o Lima era muito bom.
O pessoal não tem noção do nível de Porto e Benfica em 2013. Acabámos com 24 vitórias, 6 empates e 0 derrotas e mesmo assim só fomos campeões na última jornada. Mesmo o nível do resto do campeonato era muito mais alto do que é hoje. O Porto ou o Benfica desse ano limpavam o campeão deste ano e arrisco-me a dizer que nem sequer ia ser renhido.

Não tenho memória de um campeonato disputado entre duas equipas tão boas.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Não percebi a parte do "plantel absolutamente brutal". Todos os planteis são compostos maioritariamente por chineses. Depois tens um máximo de 4 estrangeiros que podem estar em campo, que no caso do VP era o Oscar, o Hulk, o Elkeson e mais tarde o Arnautovic. Podemos discutir se esses estrangeiros eram melhores do que os estrangeiros dos rivais ao título. Mas o VP chegou a referir que os rivais tinham jogadores nacionalizados, que lhes davam uma grande vantagem em relação a utilizar jogadores chineses. Dizer que ele tinha um plantel absolutamente brutal não faz sentido nenhum. Tinha um bom plantel com duas estrelas, apenas e só.
Por começar tinha o melhor guarda-redes, posição onde os estrangeiros não tem direito a jogar.
Tinha também uma boa parte dos melhores jogadores chineses.

O SIPG e o Guangzhou estavam bem acime de todo o resto.

Acabar em 3o ou 4o à frente do SIPG, é como o Porto ficar em 5o ou 6o na nossa liga.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Isto vai ser normal... mal se sentiu um cheirinho a VP e vieram ao tópico do homem, os adeptos do SC rasgar um possível candidato....

Neste caso está a ser com o VP mas vai ser assim com todos os possíveis treinadores a serem associados ao clube
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O pessoal não tem noção do nível de Porto e Benfica em 2013. Acabámos com 24 vitórias, 6 empates e 0 derrotas e mesmo assim só fomos campeões na última jornada. Mesmo o nível do resto do campeonato era muito mais alto do que é hoje. O Porto ou o Benfica desse ano limpavam o campeão deste ano e arrisco-me a dizer que nem sequer ia ser renhido.

Não tenho memória de um campeonato disputado entre duas equipas tão boas.
Mantendo a média pontual desse ano, esta época tinhamos feito quase 89 pontos...mais 4 que o atual campeão ( que teve uma pontuação relativamente alta)
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,344
6,725
O VP é um grandíssimo treinador, espero que o próximo treinador do NGC tenha a competência, a qualidade, o conhecimento que o VP tem. Se a escolha for no VP melhor, ou se for no LJ otimo (mas também acredito em Treinadores que estão ainda muito no inicio da sua carreira como o Ivo Vieira que demonstram potencial para chegar ao topo, agora se é o momento para tal, para o NGC lhes dar essa hipotese...), no entanto, e da parte que me toca, julgo que poderíamos ficar descansados com a escolha do VP ou do LJ , mas com isto não quero dizer que vamos limpar o campeonato a brincar ou que vamos ser superiores em tudo, agora, acredito que vamos ser um adversário de respeito, com um plantel mais equilibrado do que está, onde determinados jogadores não vão ser titularíssimos só porque se chamam Marega ou Manafá, que com o devido respeito para o profissionalismo que sempre demonstraram ao representar o NGC, mas no meu entender, estão longe de serem peças fundamentais de um clube como o nosso. O SC fez em muitos aspetos um enorme trabalho, mas parece-me que em outros aspetos não foi humilde o suficiente para perceber que a equipa em muitos momentos ganharia com a titularidade de um Tomi Martinez, ou um Evanilson, ou um Fabio, ou um João Mário, etc. Dizer que o SC é e será sempre para mim um Homem da casa, do FCPorto, não pode haver ressentimentos.
 

Draak

Arquibancada
13 Agosto 2016
112
67
Meus amigos, O VP é claramente o treinador que mais queria ver no Porto se sair o SC.

Em 3 anos no Porto foi tricampeao com apenas uma derrota contra o BPaixao. Sim 3 anos, ou alguem duvida que era ele o verdadeiro treinador no ano do AVB? Basta ver quem indica a mudanca tatica em Istambul aquando da expulsao do Falcao para perceber quem percebia de futebol entre esses dois. A carreira do AVB sem o VP atras tambem atesta a minha teoria.
Saiu do Porto no exacto momento em que mais estava preparado a todos os niveis (comunicacao incluida).
Se voltar vem ainda mais treinador do que quando saiu.

Veremos...
 
S

Sidious

Guest
o homem ainda não chegou (se é que vai chegar) e já lhe estão a cair em cima pelos mesmos motivos de 2012!!! 9 anos atrás!
Essa é a unica razão que não queria que ele viesse, infelizmente está queimado para muitos adeptos vá-se lá saber porque
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,302
3,081
Essa é a unica razão que não queria que ele viesse, infelizmente está queimado para muitos adeptos vá-se lá saber porque
A exigência há 9/10 anos atrás era ganhar e jogar bem.
Hoje em dia acho que a exigência tem de baixar um bocado, porque estamos a jogar contra adversários muito mais fortes. Há 10 anos o benfica já era forte, mas agora é forte e rico e ainda beneficia de uma impunidade singular em Portugal, o sporting era inexistente há 10 anos atrás e agora é campeão nacional. Acho que ninguém desdenharia ganhar o próximo campeonato mesmo que a jogar não tão bem...