Claro que sim, para muitos o momento Kelvin é um hino ao futebol, já o momento Herrera é um charuto aos 90 e o SC teve uma sorte do caraças (já vi isto aqui no fórum).Tudo no futebol é uma questão de perspectiva amigo @ALEX RQ7, daí a sua beleza.
O VP não é perfeito, longe disso! Também cometeu vários erros, certo. Mas para mim, completamente passível de ser refutado e discutido, em termos tácticos é muito bom.
Por exemplo eu acho que o Sérgio é dos melhores do mundo na preparação do jogo. Mas falha redondamente ao optar sempre pelos seus meninos queridos independentemente do momento de forma e é incapaz de o reconhecer e de mudar o esquema tático. Insiste no mesmo ainda que dê errado.
Mas sim, efectivamente o VP conseguia controlar o jogo pela margem mínima porque a bola era nossa, o adversário andava apenas a cheirar a bola. Se me perguntas se é futebol mais bonito e que aprecio enquanto espetáculo? Não é.
Mas é extremamente eficaz e garante títulos.
Gostaria de ver o VP com uma equipa com mais talento e de ver a equipa dele a jogar à bola com esse talento. E acho que apesar de não termos uma Super equipa. Com 4/5 jogadores diferenciados podemos ter uma equipa bastante sólida!
Um abraço
Não considera o VP mau treinador, mas também não o considero bom. É para mim mediano, aliás tal como indica o seu percurso de treinador e o seu Palmarés. Lembro-me perfeitamente das exibições miseráveis que fazíamos, basicamente como esta época mas com menos golos sofridos.
Concordo com a análise que faz ao SC. Já não concordo que se consiga controlar um jogo com a diferença mínima no resultado. É impossível que a equipa que está a perder, por mais fraca que seja, não tente (nem que seja com bolas despejadas na área nos últimos minutos) chegar ao empate, Ou através de uma bola parada. Eu não sei como vê o futebol, mas eu não consigo ficar tranquilo quando estamos a ganhar por 1-0 aos 90 min e o adversário tem um canto.
Ainda este ano, a equipa de Ruben Amorim, que tem um registo defensivo melhor do que as equipas de VP, sofreu várias vezes empates quando ganhava pela margem mínima (Famalicão, Moreirense, Rio Ave, Santa Clara, etc). Uma vantagem de 2 golos gere-se, uma vantagem de 1-0 aguenta-se.
Quanto ao talento, é uma falácia porque o VP teve sempre mais talento á disposição do que SC (embora este não tenha sabido utilizar alguns dos que teve). Basta comparar Danilo e Alex Sandro com Manafá e Zaidu.
Resumindo, acho que SC deve encerrar o ciclo, desde que venha um treinador com competências provadas (Leonardo Jardim por exemplo). Para trocar por VPs desta vida, mais vale estarmos quietinhos.