Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,653
193,679
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Qual? O Lopetegui?

Ah!

Esse foi engolido pelos "puros" adeptos do Porto.

Os únicos conas que tivemos foi o palminhas e o nes. O resto, inclusive o Peseiro (sim o Peseiro!) de conas não tiveram nada!
O Lopetegui era tão politicamente correto que enfrentou adeptos, imprensa, polvo e toda a primeira liga SOZINHO

Primeiro homem a falar do manto protetor mas era um conas
O Sérgio que "ia falar da arbitragem depois do campeonato" de 18/19 e nunca falou é que é muito frontal e um homem sem medo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,838
10,107
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O último grande avançado que tivemos (Jackson Martinez) destacava-se claramente pela pressão que exercia na linha defensiva adversária, como roía os calcanhares aos defesas e como recuperava a posição defensiva.
Claramente que o jogo associativo, com qualidade técnica, fazer a equipa jogar e marcar 90 golos em 3 épocas era tudo subjetivo.
Aliás, o mais importante num avançado é a qualidade das suas ações defensivas ao invés das ofensivas.
Essa já vem dos tempos do Jesualdo, que punha portentos como o Mariano Gonzalez em campo (outro que nao conseguia dominar uma bola) em detrimento de outros jogadores ofensivos mais talentosos, porque era esforçado a defender. Ainda me lembro de levarmos constantemente na boca do sbording do mítico Paulo Bento no confironto directo, porque o Professor sacava sempre pérolas como botar o Licha na marcaçao directa ao Veloso, em vez de lhe dar liberdade para atacar.

Desconfio sempre de treinadores que poem jogadores ofensivos em campo pela sua capacidade defensiva.
Cheira-me sempre a alguém que tem mais medo de perder do que vontade de ganhar.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,114
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Situações extremas exigem medidas extremas.

Obvio que o SC não é a pessoa mais cordial do mundo, mas talvez seja a pessoa certa no lugar certo.

Os nosso anteriores treinadores eram politicamente corretos e forma engolidos pela CS, fizeram gato sapato deles e no final ainda se ficaram a rir.
Já agora caríssimo:

Sim eu gostava que o Sérgio não mandasse bocas aos sócios, que se preocupasse em pôr a equipa a ganhar e jogar à bola.
Porque ele manda boquinhas só quando lhe atinge a ele, como foi do canal 11, nunca é por ataque ao clube. E a maioria dos ataques que faz é para os Portistas, e não para a CS Lx.
Ele tem um umbigo do tamanho do Marega, acha que foi o salvador do Porto ou coisa que o valha, e eu isso não admito cultos da personalidade a quem quer que seja!
Muito menos aos sócios pagantes, que já viram treinadores no banco que percebem mais do que ele de olhos fechados e em apneia.

Enchi o saco. Quero que o Porto ganhe todos os jogos, que ganhe todos os títulos e que ele se ponha a andar daqui para fora. Vou ser tão feliz nessa noite, títulos e saída confirmada, como foi em maio de 2004!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,114
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Essa já vem dos tempos do Jesualdo, que punha portentos como o Mariano Gonzalez em campo (outro que nao conseguia dominar uma bola) em detrimento de outros jogadores ofensivos mais talentosos, porque era esforçado a defender. Ainda me lembro de levarmos constantemente na boca do sbording do mítico Paulo Bento no confironto directo, porque o Professor sacava sempre pérolas como botar o Licha na marcaçao directa ao Veloso, em vez de lhe dar liberdade para atacar.

Desconfio sempre de treinadores que poem jogadores ofensivos em campo pela sua capacidade defensiva.
Cheira-me sempre a alguém que tem mais medo de perder do que vontade de ganhar.
Oi?
O Mariano o quê? Na vez de quem?
Só posso dizer que não viste o Mariano jogar e ele nunca foi titular indiscutível.
Primeiro, não sendo um portento, sabia perfeitamente dominar uma bola e além disso tinha um entendimento do jogo muito acima da média. Era lento, o que para um extremo era mau, estava constantemente fora de forma, e apanhou um dos melhores extremos da história do Porto.

Segundo ele foi sempre suplente, só quando rodava a equipa é que jogava ou quando o titular estava indisponível, primeiro do Tarik (que com o Sérgio não jogava note-se) e depois do Hulk. Chegou o Varela e ele continuou a ser suplente, e mesmo assim fez golos muito importantes e chegou a ser capitão, e depois teve a lesão grave e acabou o contrato.

Não sendo um craque, era belo jogador de equipa, muito confiável e útil em qualquer situação.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,114
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Boa escolha do onze...com o Diaz a avançado...

Só pecou pela demora em por em campo Taremi, que para mim devia já ter muitos mais minutos...

Podem dizer o que quiserem sobre o SC e sobre os jogadores mas mostram sempre raça e disputam todas as bolas até ao limite, e isso é fcp...

PS. Zaidu bem trabalhado vai ser uma maquina...que jogador!
Também é ser Caldelas... Ou Bairro da Misericórdia... Ou Fafe! Também disputam os lances todos no limite.

Quanto ao Zaidu estamos de acordo... Menos na parte do trabalhado porque isso esquece!

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Oi?
Só posso dizer que não viste o Mariano jogar e ele nunca foi titular indiscutível.
Primeiro, não sendo um portento, sabia perfeitamente dominar uma bola e além disso tinha um entendimento do jogo muito acima da média. Era lento, o que para um extremo era mau, estava constantemente fora de forma, e apanhou um dos melhores extremos da história do Porto.

Segundo ele foi sempre suplente, só quando rodava a equipa é que jogava ou quando o titular estava indisponível, primeiro do Tarik (que com o Sérgio não jogava note-se) e depois do Hulk. Chegou o Varela e ele continuou a ser suplente, e mesmo assim fez golos muito importantes e chegou a ser capitão, e depois teve a lesão grave e acabou o contrato.

Não sendo um craque, era belo jogador de equipa, muito confiável e útil em qualquer situação.
Não era craque mas um bom jogador de equipa. recordo alguns golos de grande classe contra os lagartos para a Taça....

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,114
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Já agora uma pergunta que deixo ao vosso critério, e respondam sinceramente:

Acham que o Hulk, quando chegou do Japão e se chegasse agora com o Sérgio a treinador, ia ter a paciência e o trabalho, que teve com o Jesualdo? Ouviu muitos assobios lembro, porque só queria a bola para ele e não corria para trás...

Acham que pegava com o Sérgio ou já estava na prateleira?

vitorsmirand

Tribuna
23 Maio 2019
2,653
3,816
Depois de ter dormido sobre o assunto, podemos admitir que o Marselha foi honestamente pouco mais que fraco?

Eu fiquei chocado com a pobreza do futebol deles durante o jogo e ainda mais chateado pelo facto de, ainda assim, nao termos assumido o controlo do jogo.

Em relacao ao treinador, comeca a ser necessario alguem da estrutura dizer-lhe que tem de parar de defender dois ou tres e atacar o resto do plantel em publico, isso nao faz bem nenhum, assim como tem de comecar a pensar que somos o FC Porto e os adeptos gostam de controlar o jogo e nao jogar em bloco baixo e aproveitar perdas de bola para contra atacar.

Quanto mais os ano passam mais o SC acha que esta a treinar o Nantes ou o Olhanense outra vez.

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
872
825
E mais uma vez 0 na questão de esclarecer seja o que for.
Obviamente o Corona é um jogador muito mais refinado que o Marega. Isso parece me indiscutível.
Agora se formos a números temos o seguinte.
O Corona leva 4 épocas e pouco ao serviço do nosso clube. Neste 4 anos fez 19 golos e 36 assistências para golo. O que dá uma participação direta em 55 golos. Para além disso tem uma média de 1.2 passes decisivos por jogo. Segundo o insuspeito Whoscored tem uma média ponderada de 7,16.
Marega nestes 4 anos fez 55 golos e 23 assistências. Tem ainda uma média de 0,9 passes decisivos por jogo e segundo o mesmo insuspeito Whoscored uma média ponderada de 7,22.
E agora vamos à vaca fria. As perdas de bola. Eu fui à procura dos dados. O Marega tem uma média de 3 perdas de bola por jogo (Bad Control per Game). O Corona tem 2.1 de média no mesmo parâmetro.
Estamos a falar de uma diferença assim tão escandalosa?
Quando queres chamar a alguém intelectualmente desonesto convém sempre pelo menos ter motivos reais para o fazer. Os números apenas vieram confirmar o que já tinha dito atrás.
Já agora todos os dados foram recolhidos no site Whoscored.
Não vale chegares aqui e mandares a posta de pescada e bazares.. vamos lá aos motivos reais e espermer isto que acabaste de dizer ;)

Legenda:
KeyP: Passes chave
UnsTch: Perdas de bola

Duas notas:
  1. Corona faz 4x mais passes determinantes/chave do que o Marega. Já para não falar que é o "abre-latas" de serviço, quando a coisa está mesmo preta.
  2. Volto a reforçar.. contra o marítimo, boavista, paços (onde o nível de exigência é inferior) e outros do tugão, é completamente diferente da verdadeira montra europeia que é a champions. Perder mais de 5 bolas por jogo em erros não-forçados (é importante realçar) é absurdo e mata qualquer esperança de singrar ao mais alto nivel
Nunca, mas nunca vai singrar no futebol europeu.. e pode muito bem agradecer a todos os deuses e profetas por estar no nível onde está e ter o padrinho que tem.

A nós, que se não for pedir muito, até gostamos de ver bom futebol e pagamos (como pago todos os anos as anuidades).. cabe-nos aguentar.
Infelizmente não gosto de pagar e ser mal servido.

vitorsmirand

Tribuna
23 Maio 2019
2,653
3,816
Já agora uma pergunta que deixo ao vosso critério, e respondam sinceramente:

Acham que o Hulk, quando chegou do Japão e se chegasse agora com o Sérgio a treinador, ia ter a paciência e o trabalho, que teve com o Jesualdo? Ouviu muitos assobios lembro, porque só queria a bola para ele e não corria para trás...

Acham que pegava com o Sérgio ou já estava na prateleira?
Pegava porque tem cabedal para as vindimas como o SC gosta.

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,250
908
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
3 pontos fundamentais. Não justificam o ego tão inchado nem aquelas declarações, mas está de parabéns.

Adiante, volto a este tópico quando:

1 - O SC voltar a ser campeão esta época. Aí, aqui estarei de rabo ao alto e a dizer-lhe que mereço que nem use vaselina. E agradecerei, do fundo do coração, por mais um título.
2 - Quando se demitir, for demitido ou o contrato de trabalho terminar.

Detesto ver/ler no que este tópico se tornou. Desisto de comentar/ler sobre as suas opções, discurso, competência ou falta dela. Vou continuar a desejar, tal como até aqui, que o SC seja o mais feliz possível enquanto treinador do FCP. A felicidade dele, é a minha.

Até daqui a uns meses SC.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,928
5,877
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Eu continuo a achar impressionante as criticas que vão aparecendo por aqui...

Basta verem as bolas paradas... acham que a forma e os golos marcados em bola parada não tem a mão do Sérgio?!

Não me lembro de um FCP que tivesse as bolas paradas tão planeadas (talvez o do Mourinho, em que basicamente era cruzar para o Costinha)...

Quem diz as bolas paradas, diz outras coisas...Isso são tudo pormenores que dão muito trabalho...criticar um treinador é fácil, ver o trabalho feito é mais complicado...especialmente quando o nosso rival vai buscar o pseudo melhor treinador do mundo e arredores...

• Like
Reações: Sky e superdragão

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,792
2,647
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Já agora caríssimo:

Sim eu gostava que o Sérgio não mandasse bocas aos sócios, que se preocupasse em pôr a equipa a ganhar e jogar à bola.
Porque ele manda boquinhas só quando lhe atinge a ele, como foi do canal 11, nunca é por ataque ao clube. E a maioria dos ataques que faz é para os Portistas, e não para a CS Lx.
Ele tem um umbigo do tamanho do Marega, acha que foi o salvador do Porto ou coisa que o valha, e eu isso não admito cultos da personalidade a quem quer que seja!
Muito menos aos sócios pagantes, que já viram treinadores no banco que percebem mais do que ele de olhos fechados e em apneia.

Enchi o saco. Quero que o Porto ganhe todos os jogos, que ganhe todos os títulos e que ele se ponha a andar daqui para fora. Vou ser tão feliz nessa noite, títulos e saída confirmada, como foi em maio de 2004!
Respeito a opinião my friend mas lembro que depois do Vitor Pereira ser corrido com 2 campeonatos com 1 derrota salvo erro andamos a penar 4 anos sem um titulo nem a taça da carica ganhamos.
Se sair no fim da época/meio haver vamos quantos títulos vamos conquistar.......
Já contribui para esse peditório para o VP sair e estou arrependido quero é ganhar títulos o resto é história.

• Like
Reações: Calabote

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,113
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Se formos analisar o histórico dos 4 anos nas competições europeias, o Marega tem uma média de 4,12 perdas de bola por jogo. O Corona nas mesmas competições tem uma média de 2,56. Mais uma vez temos uma diferença de 1,56 bolas por jogo. É assim tão dramático? Há assim uma diferença tão grande?
E já que puxaste os grandes palcos aqui vai.
O Corona nas competições europeias leva 6 assistências e 4 golos e uma média de 1.2 passes chave.
O Marega leva 8 golos e 7 assistências e uma média de 0,6 de passes chave.
Há assim uma diferença tão grande de rendimento?
Ter 8 golos na Liga dos campeões a jogar no nosso clube não é singrar no futebol europeu? Quantos jogadores se poderão orgulhar do mesmo?

Não vale chegares aqui e mandares a posta de pescada e bazares.. vamos lá aos motivos reais e espermer isto que acabaste de dizer ;)

Legenda:
KeyP: Passes chave
UnsTch: Perdas de bola

Duas notas:
  1. Corona faz 4x mais passes determinantes/chave do que o Marega. Já para não falar que é o "abre-latas" de serviço, quando a coisa está mesmo preta.
  2. Volto a reforçar.. contra o marítimo, boavista, paços (onde o nível de exigência é inferior) e outros do tugão, é completamente diferente da verdadeira montra europeia que é a champions. Perder mais de 5 bolas por jogo em erros não-forçados (é importante realçar) é absurdo e mata qualquer esperança de singrar ao mais alto nivel
Nunca, mas nunca vai singrar no futebol europeu.. e pode muito bem agradecer a todos os deuses e profetas por estar no nível onde está e ter o padrinho que tem.

A nós, que se não for pedir muito, até gostamos de ver bom futebol e pagamos (como pago todos os anos as anuidades).. cabe-nos aguentar.
Infelizmente não gosto de pagar e ser mal servido.

Última edição:

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Oi?

Desculpa mas o Mariano González era muito fraco e claramente teve mais tempo de jogo do que aquele que a sua qualidade indicava. Ele sabia dominar uma bola mas por norma ela ficava prai a 3 metros dele!

Agora provavelmente era um daqueles jogadores que a grande maioria dos treinadores gosta, abnegado, lutador, não virava a cara á luta e ao choque. Isso dos golos importantes (e alguns bonitos, lembro-me contra o Sporting e Manchester) qualquer jogador que tenha muitos minutos de jogo se arrisca a fazer. O Marega que também é limitado já os fez, até de livre direto imagina lá tu.

D

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,126
5,235
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Já agora caríssimo:

Comparar a conquista da Champions com a saida de um treinador. O ponto a que chegamos. Espero bem que a seguir levem com um coninhas estilo Ivo Vieira ou lage para eu me partir a rir

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
872
825
Se formos analisar o histórico dos 4 anos nas competições europeias, o Marega tem uma média de 4,12 perdas de bola por jogo. O Corona nas mesmas competições tem uma média de 2,56. Mais uma vez temos uma diferença de 1,56 bolas por jogo. É assim tão dramático? Há assim uma diferença tão grande?
E já que puxaste os grandes palcos aqui vai.
O Corona nas competições europeias leva 6 assistências e 4 golos e uma média de 1.2 passes chave.
O Marega leva 8 golos e 7 assistências e uma média de 0,6 de passes chave.
Há assim uma diferença tão grande de rendimento?
Ter 8 golos na Liga dos campeões a jogar no nosso clube não é singrar no futebol europeu?
Bom se considerámos que só na edição de 2018/2019 (ano em que só aí o marega marcou 6 golos) tivemos a caga monumental do grupo em que calhámos (tudo equipas de segunda linha para champions).. relembro: Lokomotiv, Galatasary e Schalke e nos oitavos apanhamos uma roma que já não é o que era.. diria que não é assim tão impressionante.. logo a seguir com o liverpool.. nem vê-lo!

Podem atirar os números que quiserem.. contra factos não há argumentos: É um jogador de 2 linha.. por força do dominio e da quantidade de situações criadas, vão facturando números.. mas nos jogos é que é preciso ter pézinhos e algum jeito: BOLINHA!

PS: Na liga dos campeões só tem 6 assistências e não 7 até à data, de acordo com todas as fontes que consultei.