Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
872
825
Os números são números.
Já a abordagem lampiã às nossas conquistas não passa disso. De uma abordagem lampiã.
E não. Não tivemos sorte nenhuma com o Mónaco. O Mónaco nesse ano só tinha despachado o Real Madrid (de Figo, Zidane e Ronaldo) e o Chelsea.
Podes continuar com essas provocações do lampião e etc.. Não vou entrar por aí contigo.

Tens complexos, lida com eles.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,659
193,687
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não há luta nenhuma. Há enquadramento. Perdas de bola são perdas de bola. O Luís Diaz por exemplo tem neste parâmetro valores muito mais baixos que o Corona. E também é um jogador de condução.
O que quis demonstrar foi que a conversa das perdas de bola é uma falsa questão. E é. Demonstrado estatisticamente.
Nem todas as perdas de bola são iguais

Perder a bola porque dominas para os pés do adversário é diferente de perder depois de fintar 2 e o 3º defesa tirar a bola
Estatisticamente perderam os 2 a bola mas não é bem a mesma coisa quando se faz o teste visual

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,838
10,110
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Oi?
O Mariano o quê? Na vez de quem?
Só posso dizer que não viste o Mariano jogar e ele nunca foi titular indiscutível.
Primeiro, não sendo um portento, sabia perfeitamente dominar uma bola e além disso tinha um entendimento do jogo muito acima da média. Era lento, o que para um extremo era mau, estava constantemente fora de forma, e apanhou um dos melhores extremos da história do Porto.

Segundo ele foi sempre suplente, só quando rodava a equipa é que jogava ou quando o titular estava indisponível, primeiro do Tarik (que com o Sérgio não jogava note-se) e depois do Hulk. Chegou o Varela e ele continuou a ser suplente, e mesmo assim fez golos muito importantes e chegou a ser capitão, e depois teve a lesão grave e acabou o contrato.

Não sendo um craque, era belo jogador de equipa, muito confiável e útil em qualquer situação.
Nada, zero. Tinha lugar anual e tive que levar com o Mariano jogo sim, jogo nao, a escorregar à minha frente e a enviar balones para Gondomar.

Mas ok, na boa. Nao era titular indiscutivel, concordo - mas jogava bastante. E bastante mal. Lá está, o típico jogador "ofensivo" que só joga por causa das qualidades defensivas.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,113
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não sou eu que tenho complexos. És mesmo tu. Só isso pode explicar que um adepto do Porto venha justificar um grande ano na Liga dos Campeões (fizemos 16 pontos em 18 possíveis) com o suposto grupo fraco. Eu já vi o Porto ser eliminado num grupo com o Apoel, o Zenit e Shakhtar.

Podes continuar com essas provocações do lampião e etc.. Não vou entrar por aí contigo.

Tens complexos, lida com eles.

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
872
825
So faltava esta. Um marmanjo qualquer com conversas de lampiao a mostrar-me a porta da rua. Nao tens mesmo nocao do ridiculo pois nao?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Desculpa lá, tu começas com provocações de lampião e eu é que sou o ridículo? Lol

Amigo, aprende a lidar e respeitar a opinião alheia e segue em frente..
Se não consegues cumprir este requisito de convivência minima.. Mete gelo que isso já te passa

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,856
1,001
O que dizer em relação a isto? Nem sei por onde começar.. mas cá vai a minha modesta tentativa:
  1. Tentas estabelecer uma ponte entre a quantidade de bolas perdidas do Corona e do Marega. Hats off antes de mais.. por teres a coragem sequer de comparar a falta de jeito de um (que não domina uma única bola) com a necessidade de iniciativa de outro (por ter de ser ele a desbloquear jogo.. nem vamos assim tão longe.. vê o jogo de ontem). (y)
  2. Digo e repito, alguém que se dê ao trabalho de fazer a estatística. Mas há sequer alguma dúvida que o Marega é uma nódoa no trato da bola, e que fartamo-nos de perder bolas sempre que é solicitado? Desculpa, se é por aí que estamos a entrar, não me leves a mal, mas isso é intelectualmente desonesto.
  3. Mais uma vez, atira os números que quiseres.. 63 golos sim, até podiam ser o dobro. Mas é indiscutível que quebra qualquer dinâmica de ataque. Ele é 100% dependente do que os colegas têm a capacidade de fazer. Um jogador assim, até pode dar muito defensivamente à equipa.. mas é menos um no ataque. Ponto.
  4. Por último, não tem o meu respeito nem o Marega nem o Sérgio Conceição pelo simples facto de envergarem o nosso símbolo. Tem que se merecer usar isso ao peito, e ter a plena consciência em cada momento do que se tem ali ao peito. Ambos mentalmente fracos e por diversas vezes já quebraram (Um tem o rei na barriga porque alguém o pôs lá.. e faz aquela triste figurinha do penalti a destratar um colega de equipa em pleno jogo (sem repercussões, desse iluminado que é o nosso treinador.. e o outro é um fraco que já perdi a conta da incapacidade de autocontrole (veja-se a cena com o nakajima.. veja-se colocar o lugar à disposição com recadinhos e insinuações de impostores dentro do nosso clube))
Nada contra ti, meu caro.. mas se vamos falar destas duas personagens, contemos a história como ela é.
O Marega é um jogador que praticamente não sabe jogar com a bola dominada, precisa que a façam chegar até ele para encostar ou em profundidade onde corre sem bola. Se tiver de correr com bola também revela dificuldades.
Sem querer comparar os jogadores, é um princípio parecido ao Jardel. Um toque, remate.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Mas qual é mesmo o problema de reconhecer que o ano passado ganhámos mais por demérito do adversário que por mérito próprio? Somos campeões à mesma.

Estar a branquear estes factos é que só nos vai prejudicar. Aliás já nos prejudicou... Os merdas perderam 20 pontos numa única volta... Onde é que é possível ir buscar mais exemplos semelhantes?

Juro que não entendo onde é que isto é menosprezar os feitos do clube. É lógico que quando se é campeão há uma taxa de mérito próprio e de demérito dos adversários diretos, em todos anos. O ano passado foi o exemplo de um ano que a taxa de demérito do nosso rival foi das mais altas que já se devem ter visto no campeonato português. Não somos menos campeões por causa disso, obviamente.
Esse tipo de argumentos é argumento de adepto, altamente subjectivo! Acrescenta zero! É um círculo, não sais do sítio! Sabes porquê? Porque vou-te responder assim:

Omitiste que há dois anos, também não ganhamos porque fomos roubados nas últimas 5 jornadas! Pouca vergonha aquela!

Deverias ir é para a CMTV, sítios assim, onde só há subjectividade! Isso leva a algum lado? E agora? Vale mais o teu argumento ou o meu? Pois.

Esse tipo de argumento de adepto, também se pode dizer, que Portugal no euro 2016 não teve mérito nenhum! E poderia continuar até a eternidade. O Porto campeão europeu 2004 também não teve mérito porque não lhe calhou grandes equipas.

O Benfica sempre que foi campeão, foi a luz da tua razão, sempre com mérito? Diz-me uma única equipa do mundo, que ganhou sempre com mérito!

Se queres ser levado a sério por pessoas que têm alguns dedos de testa e sabem pensar, usa argumentos sólidos, em factos, não uses a subjectividade.

Já percebemos que não gostas do SC, estás no teu direito. Agora tens de admitir, se fores sério, que é impossivel para ti, provares matematicamente, que no periodo entre o Vitor Pereira e a chegada do SC, houve um treinador que tenha conseguido melhores resultados que o Sérgio, tendo em conta o contexto do clube (financeiro, desportivo). Impossivel!

Só vos resta uma coisa, gostos. Eu gosto mais de peixe, eu gosto mais de carne. Não têm mais nada.

Nota: a não ser que nos demonstrem, matematicamente, que é possivel trazer para o Porto, no estado em que se encontra, um Mourinho ou um Klopp. Se conseguirem, assino já de cruz! Se for para trazer Couceiros ou ir fazer apostas no escuro, esqueçam, prefiro um pássaro na mão do que dois a voar.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,313
26,041
Conquistas
1
O Marega é um jogador que praticamente não sabe jogar com a bola dominada, precisa que a façam chegar até ele para encostar ou em profundidade onde corre sem bola. Se tiver de correr com bola também revela dificuldades.
Sem querer comparar os jogadores, é um princípio parecido ao Jardel. Um toque, remate.
O Marega é essencial na pressão alta do Sérgio também. O Jardel quase não participava no processo defensivo.

O Jardel quase não falhava em frente à baliza... ao contrário do Marega

• Like
Reações: Moreira e Patrao

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
872
825
Não sou eu que tenho complexos. És mesmo tu. Só isso pode explicar que um adepto do Porto venha justificar um grande ano na Liga dos Campeões (fizemos 16 pontos em 18 possíveis) com o suposto grupo fraco. Eu já vi o Porto ser eliminado num grupo com o Apoel, o Zenit e Shakhtar.
Eu também vi, e todos nós nos lembramos do escândalo que isso foi.. Certo? Porquê? Porque ha um estatuto que conquistámos na Europa, da mesma forma que o Liverpool, bayern, real etc.. Conquistaram ao longo da sua história.

Estares agora aqui a dizer que preferias levar com o real madrid galáctico (zizou, figo entre muitos outros craques galácticos) ao Mónaco em que o giuly e o morientes eram as grandes referências da equipa (bons jogadores atenção).. Das duas uma: ou estás a ser desonesto intelectualmente, ou não lembras da dimensão dos galácticos na altura é que o Mónaco teve um jogo muito feliz contra eles da mesma forma que se aguentou muito bem com o Chelsea em Stanford.

Se não consegues reconhecer isto, então mais vale terminar por aqui, porque temos pontos de vista muito distantes e a convergência é quase impossível.

• Like
Reações: Moreira
D

Dragon_92

Guest
Esse tipo de argumentos é argumento de adepto, altamente subjectivo! Acrescenta zero! É um círculo, não sais do sítio! Sabes porquê? Porque vou-te responder assim:

Omitiste que há dois anos, também não ganhamos porque fomos roubados nas últimas 5 jornadas! Pouca vergonha aquela!

Deverias ir é para a CMTV, sítios assim, onde só há subjectividade! Isso leva a algum lado? E agora? Vale mais o teu argumento ou o meu? Pois.

Esse tipo de argumento de adepto, também se pode dizer, que Portugal no euro 2016 não teve mérito nenhum! E poderia continuar até a eternidade. O Porto campeão europeu 2004 também não teve mérito porque não lhe calhou grandes equipas.

O Benfica sempre que foi campeão, foi a luz da tua razão, sempre com mérito? Diz-me uma única equipa do mundo, que ganhou sempre com mérito!

Se queres ser levado a sério por pessoas que têm alguns dedos de testa e sabem pensar, usa argumentos sólidos, em factos, não uses a subjectividade.

Já percebemos que não gostas do SC, estás no teu direito. Agora tens de admitir, se fores sério, que é impossivel para ti, provares matematicamente, que no periodo entre o Vitor Pereira e a chegada do SC, houve um treinador que tenha conseguido melhores resultados que o Sérgio, tendo em conta o contexto do clube (financeiro, desportivo). Impossivel!

Só vos resta uma coisa, gostos. Eu gosto mais de peixe, eu gosto mais de carne. Não têm mais nada.

Nota: a não ser que nos demonstrem, matematicamente, que é possivel trazer para o Porto, no estado em que se encontra, um Mourinho ou um Klopp. Se conseguirem, assino já de cruz! Se for para trazer Couceiros ou ir fazer apostas no escuro, esqueçam, prefiro um pássaro na mão do que dois a voar.
Nem li o que escreveste, nem te vou responder, porque sei que vindo de ti é mais um chorrilho de pseudo-argumentos a falar em quem tem dois dedos de testa e coisas do género.

Podes ir bater a outra porta.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,856
1,001
O Marega é essencial na pressão alta do Sérgio também. O Jardel quase não participava no processo defensivo.

O Jardel quase não falhava em frente à baliza... ao contrário do Marega
Não estou a comparar os jogadores como é óbvio kkk

O meu comentário foi dirigido ao jogo com bola, porque o Marega é um jogador importante no esquema do Sérgio.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Nem quando ganhamos de forma CLARA, ainda por cima na Liga dos Campeões, conseguimos ter um debate normal e analisar o que fizemos de bem?

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,126
5,235
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Mais um bocado temos de pedir desculpa pelo campeonato da epoca passada e pela Champions de 2004.
Ao que isto chegou ver conversas de lampioes replicadas aqui.

• Like
Reações: benHur78 e Calabote

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Nem li o que escreveste, nem te vou responder, porque sei que vindo de ti é mais um chorrilho de pseudo-argumentos a falar em quem tem dois dedos de testa e coisas do género.

Podes ir bater a outra porta.
Estás com azar. Resultados do SC desde que está no FC Porto (se a memória não me falha):
1. Dois campeonatos nacionais
2. Uma taça de Portugal
3. Uma supertaça
4. Todas as finais da taça da liga e da taça de Portugal (posso ter-me aqui enganado, mas penso que ele não falhou uma)
5. Quartos finais da Champions

Isto num quadro desportivo e financeiro degradante do clube, que ano apôs ano, fica pior.

O que é que os colegas do SC, no periodo entre o Vitor Pereira até a chegada do SC, conseguiram:
1. Em 5 anos, conseguiram zero, bolinha, deserto. Nem as finais da taça ias!

Meu caro @Dragon_92, é assim que te respondo a tua frase ...porque sei que vindo de ti é mais um chorrilho de pseudo-argumentos a falar em quem tem dois dedos de testa e coisas do género.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Não vale chegares aqui e mandares a posta de pescada e bazares.. vamos lá aos motivos reais e espermer isto que acabaste de dizer ;)

Legenda:
KeyP: Passes chave
UnsTch: Perdas de bola

Duas notas:
  1. Corona faz 4x mais passes determinantes/chave do que o Marega. Já para não falar que é o "abre-latas" de serviço, quando a coisa está mesmo preta.
  2. Volto a reforçar.. contra o marítimo, boavista, paços (onde o nível de exigência é inferior) e outros do tugão, é completamente diferente da verdadeira montra europeia que é a champions. Perder mais de 5 bolas por jogo em erros não-forçados (é importante realçar) é absurdo e mata qualquer esperança de singrar ao mais alto nivel
Nunca, mas nunca vai singrar no futebol europeu.. e pode muito bem agradecer a todos os deuses e profetas por estar no nível onde está e ter o padrinho que tem.

A nós, que se não for pedir muito, até gostamos de ver bom futebol e pagamos (como pago todos os anos as anuidades).. cabe-nos aguentar.
Infelizmente não gosto de pagar e ser mal servido.
O unico dado interessante aí são as faltas sofridas, na Europa temos um monte de caceteiros atrás do Marega e do Corona (só pode), mas no campeonato português os jogadores jogam limpo, fair play.

Curioso que os jogadores do regime fazem o mesmo, em Portugal nunca fazem faltas nem vão para a rua, na Europa transcendem se e lá vai pau.

Ou então, na Europa os árbitros marcam Faltas sofridas pelos nossos jogadores que em Portugal não marcam...

• Like
Reações: MiguelDeco e Patrao

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Mais um bocado temos de pedir desculpa pelo campeonato da epoca passada e pela Champions de 2004.

Se apanhassem cá o Mourinho, com aquele feitio à Porto que ele tinha quando cá estava , ui ui.

• Like
Reações: Feraz
D

Dragon_92

Guest
Estás com azar. Resultados do SC desde que está no FC Porto (se a memória não me falha):
2. Uma taça de Portugal
3. Uma supertaça
4. Todas as finais da taça da liga e da taça de Portugal (posso ter-me aqui enganado, mas penso que ele não falhou uma)

Isto num quadro desportivo e financeiro degradante do clube, que ano apôs ano, fica pior.

O que é que os colegas do SC, no periodo entre o Vitor Pereira até a chegada do SC, conseguiram:

Meu caro @Dragon_92, é assim que te respondo a tua frase ...porque sei que vindo de ti é mais um chorrilho de pseudo-argumentos a falar em quem tem dois dedos de testa e coisas do género.
Agora vais-me explicar o que é que isso tem a ver com o primeiro post que fiz, a analisar o contexto específico do campeonato do ano passado.

A minha opinião é muito simples: SC tem todo o mérito na primeira época, campeonato e consequente supertaça muito bem ganhos com vários momentos de excelente futebol.

A partir daí lamento, mas não consigo ver o SC como o treinador certo para nós, isto principalmente desde que perdeu aquele clássico no Dragão para o Lage. A partir daí, tem tomado decisões completamente absurdas, que já expliquei várias vezes noutros posts meus, independentemente dos títulos ganhos.

Fim de conversa.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Agora vais-me explicar o que é que isso tem a ver com o primeiro post que fiz, a analisar o contexto específico do campeonato do ano passado.

A minha opinião é muito simples: SC tem todo o mérito na primeira época, campeonato e consequente supertaça muito bem ganhos com vários momentos de excelente futebol.

A partir daí lamento, mas não consigo ver o SC como o treinador certo para nós, isto principalmente desde que perdeu aquele clássico no Dragão para o Lage. A partir daí, tem tomado decisões completamente absurdas, que já expliquei várias vezes noutros posts meus, independentemente dos títulos ganhos.

Fim de conversa.
Caro @Dragon_92, vou repetir, estou a assumir que sabes interpretar português simples, tem a ver com esta frase tua:
...porque sei que vindo de ti é mais um chorrilho de pseudo-argumentos a falar em quem tem dois dedos de testa e coisas do género.

Sublinho chorrilho, pseudo-argumentos e repito a resposta que te dei, porque sei que no fundo adoras ouvir isto:

2. Uma taça de Portugal
3. Uma supertaça

Agora, os utilizadores que tirem as suas próprias conclusões.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,297
11,831
Londres

Há tanto demérito de quem vai na frente como mérito de quem vai atrás.

Tanto num ano como no outro o resultado do Porto vs Benfica no Dragão serviu de inspiração para cada uma das equipas nessas 2 épocas.

O benfica foi no entanto empurrado para a meta enquanto o Porto teve que ser e foi bastante forte na segunda volta.

• Like
Reações: Kandinsky