Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,658
193,685
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Sérgio quando resolver os seus complexos e deixar-se da mentalidade de "Ninguém gosta de mim, todos criticam, os jornalistas, os adeptos bla bla bla" até pode ser um treinador decente, nunca para o Futebol Clube do Porto mas um treinador decente porque mostra capacidade de anular adversários com qualidade

Enquanto andar com os complexos vai ser isto que se vê
Irregular, mediano e conflituoso

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
872
825
Não é uma máquina, mas também não é a merda que fazem dele.
É um jogador que foi decisivo em conquistas do nosso clube e que merece respeito. Bastaria para isso ter a nossa camisola vestida.
Só numa época de pós verdade é que os números não são considerados informação relevante. Se o trabalho de um avançado não é explicado por golos e assistências é explicado pelo quê?
Eu fiz o meu trabalho e apresentei números. Tu atiraste um "alguém que se dê ao trabalho".
P.S - experimenta contar quantas bolas por jogo perde o Corona. Pode ser que tenhas uma surpresa (digo desde já que o Corona é para mim desde a época passada o jogador mais influente em termos ofensivos do nosso clube).
O que dizer em relação a isto? Nem sei por onde começar.. mas cá vai a minha modesta tentativa:
  1. Tentas estabelecer uma ponte entre a quantidade de bolas perdidas do Corona e do Marega. Hats off antes de mais.. por teres a coragem sequer de comparar a falta de jeito de um (que não domina uma única bola) com a necessidade de iniciativa de outro (por ter de ser ele a desbloquear jogo.. nem vamos assim tão longe.. vê o jogo de ontem). (y)
  2. Digo e repito, alguém que se dê ao trabalho de fazer a estatística. Mas há sequer alguma dúvida que o Marega é uma nódoa no trato da bola, e que fartamo-nos de perder bolas sempre que é solicitado? Desculpa, se é por aí que estamos a entrar, não me leves a mal, mas isso é intelectualmente desonesto.
  3. Mais uma vez, atira os números que quiseres.. 63 golos sim, até podiam ser o dobro. Mas é indiscutível que quebra qualquer dinâmica de ataque. Ele é 100% dependente do que os colegas têm a capacidade de fazer. Um jogador assim, até pode dar muito defensivamente à equipa.. mas é menos um no ataque. Ponto.
  4. Por último, não tem o meu respeito nem o Marega nem o Sérgio Conceição pelo simples facto de envergarem o nosso símbolo. Tem que se merecer usar isso ao peito, e ter a plena consciência em cada momento do que se tem ali ao peito. Ambos mentalmente fracos e por diversas vezes já quebraram (Um tem o rei na barriga porque alguém o pôs lá.. e faz aquela triste figurinha do penalti a destratar um colega de equipa em pleno jogo (sem repercussões, desse iluminado que é o nosso treinador.. e o outro é um fraco que já perdi a conta da incapacidade de autocontrole (veja-se a cena com o nakajima.. veja-se colocar o lugar à disposição com recadinhos e insinuações de impostores dentro do nosso clube))
Nada contra ti, meu caro.. mas se vamos falar destas duas personagens, contemos a história como ela é.

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Outra vez arroz... Conceição não gosta de jogadores com técnica, Messi aqui não calçava, Bla Bla Bla.

Ou vocês têm problemas de interpretação ou têm má fé. Deve ser a segunda.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O que dizer em relação a isto? Nem sei por onde começar.. mas cá vai a minha modesta tentativa:
  1. Tentas estabelecer uma ponte entre a quantidade de bolas perdidas do Corona e do Marega. Hats off antes de mais.. por teres a coragem sequer de comparar a falta de jeito de um (que não domina uma única bola) com a necessidade de iniciativa de outro (por ter de ser ele a desbloquear jogo.. nem vamos assim tão longe.. vê o jogo de ontem). (y)
  2. Digo e repito, alguém que se dê ao trabalho de fazer a estatística. Mas há sequer alguma dúvida que o Marega é uma nódoa no trato da bola, e que fartamo-nos de perder bolas sempre que é solicitado? Desculpa, se é por aí que estamos a entrar, não me leves a mal, mas isso é intelectualmente desonesto.
  3. Mais uma vez, atira os números que quiseres.. 63 golos sim, até podiam ser o dobro. Mas é indiscutível que quebra qualquer dinâmica de ataque. Ele é 100% dependente do que os colegas têm a capacidade de fazer. Um jogador assim, até pode dar muito defensivamente à equipa.. mas é menos um no ataque. Ponto.
  4. Por último, não tem o meu respeito nem o Marega nem o Sérgio Conceição pelo simples facto de envergarem o nosso símbolo. Tem que se merecer usar isso ao peito, e ter a plena consciência em cada momento do que se tem ali ao peito. Ambos mentalmente fracos e por diversas vezes já quebraram (Um tem o rei na barriga porque alguém o pôs lá.. e faz aquela triste figurinha do penalti a destratar um colega de equipa em pleno jogo (sem repercussões, desse iluminado que é o nosso treinador.. e o outro é um fraco que já perdi a conta da incapacidade de autocontrole (veja-se a cena com o nakajima.. veja-se colocar o lugar à disposição com recadinhos e insinuações de impostores dentro do nosso clube))
Nada contra ti, meu caro.. mas se vamos falar destas duas personagens, contemos a história como ela é.
Qual foi a capacidade de desbloquear jogo dele contra o Paços ? É que não precisas de recuar muito para a maioria andar a pedir banco para o Corona...!

Em termos de trabalho, de entrega e esforço o Marega é do melhor que temos no plantel. Qual é a dúvida? Basta ver os sprints que faz por jogo para vir ajudar no processo defensivo da equipa..!

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
872
825
Qual foi a capacidade de desbloquear jogo dele contra o Paços ? É que não precisas de recuar muito para a maioria andar a pedir banco para o Corona...!

Em termos de trabalho, de entrega e esforço o Marega é do melhor que temos no plantel. Qual é a dúvida? Basta ver os sprints que faz por jogo para vir ajudar no processo defensivo da equipa..!
Tivesses dado banco ao corona e hoje provavelmente estavas com menos pontos na champions.. Corona,Luis Diaz e Nakajima são 3 mágicos e os únicos 3 com capacidade de desbloquear o jogo. Se tiverem de perder 10 bolas, para numa ou 2 criar um lance de golo = contente da vida.
Perder bolas porque tenho pés de tijolo, não obrigado.
No ténis isto tem um nome: Erros não-forçados. E esses dispenso.

Lá estão vocês com o processo defensivo.. mas agora os sprints valem golos?! O evanilson não sprinta? O Taremi não sprinta? Olha que ontem foram 5 minutos de jogo mas vi-o muitas vezes na nossa área a auxiliar o processo defensivo e não vejo mega-props por isso.

António1976

Superior
25 Agosto 2019
13
2
Bom dia! Não sou grande adepto do futebol do Sérgio mas, tendo em conta todo o contexto (clube financeiramente caótico, adversários a nadar em dinheiro sem se saber como, etc.....). Não acredito que haja treinador melhor do que ele para aguentar este barco... É a minha opinião. Abraço

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
O último grande avançado que tivemos (Jackson Martinez) destacava-se claramente pela pressão que exercia na linha defensiva adversária, como roía os calcanhares aos defesas e como recuperava a posição defensiva.
Claramente que o jogo associativo, com qualidade técnica, fazer a equipa jogar e marcar 90 golos em 3 épocas era tudo subjetivo.
Aliás, o mais importante num avançado é a qualidade das suas ações defensivas ao invés das ofensivas.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tivesses dado banco ao corona e hoje provavelmente estavas com menos pontos na champions.. Corona,Luis Diaz e Nakajima são 3 mágicos e os únicos 3 com capacidade de desbloquear o jogo. Se tiverem de perder 10 bolas, para numa ou 2 criar um lance de golo = contente da vida.

Lá estão vocês com o processo defensivo.. mas agora os sprints valem golos?! O evanilson não sprinta? O Taremi não sprinta? Olha que ontem foram 5 minutos de jogo mas vi-o muitas vezes na nossa área a auxiliar o processo defensivo e não vejo mega-props por isso.
No futebol não há "ses", ou é ou não é. Mas concordo que se se tivesse seguido os iluminados que aqui andam e metido o Corona no banco, se calhar tínhamos menos pontos na prova.

O Marega em 142 jogos tem 62 Golos. Muitos deles que nos deram vitórias. Não estou com isso a dizer que é um portento técnico, porque não o é, mas também não é o tosco e inútil que querem fazer dele.

Quanto ao Marega ser dos jogadores mais voluntariosos que o plantel tem e de ser um jogador importante no processo defensivo da equipa, não é dizer por dizer, é um facto.

Quando perguntas se sprints para ajudar na defesa valem golos, eu respondo-te que golos não valem, mas podem valer pontos, a nosso favor.

Desvalorizar o processo defensivo de uma equipa e a sua importância, vais-me desculpar, mas é não perceber puto de futebol.

Depois podemos discutir se Marega podia jogar ou não com Evanilson ou Taremi na frente de ataque em 4-4-2 puro, como o fez com Abou na primeira época, isso aí já é outra questão e que é pertinente.

Ontem funcionou com Marega e Diaz num 4-4-2 híbrido, porque tens um grande Otávio que te permite dar essas nuances ao jogo da equipa. Por falar em Otávio, era outro que pelos entendidos já devia estar a comer banco.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

No futebol não há "ses", ou é ou não é. Mas concordo que se se tivesse seguido os iluminados que aqui andam e metido o Corona no banco, se calhar tínhamos menos pontos na prova.

O Marega em 142 jogos tem 62 Golos. Muitos deles que nos deram vitórias. Não estou com isso a dizer que é um portento técnico, porque não o é, mas também não é o tosco e inútil que querem fazer dele.

Quanto ao Marega ser dos jogadores mais voluntariosos que o plantel tem e de ser um jogador importante no processo defensivo da equipa, não é dizer por dizer, é um facto.

Quando perguntas se sprints para ajudar na defesa valem golos, eu respondo-te que golos não valem, mas podem valer pontos, a nosso favor.

Desvalorizar o processo defensivo de uma equipa e a sua importância, vais-me desculpar, mas é não perceber puto de futebol.

Depois podemos discutir se Marega podia jogar ou não com Evanilson ou Taremi na frente de ataque em 4-4-2 puro, como o fez com Abou na primeira época, isso aí já é outra questão e que é pertinente.

Ontem funcionou com Marega e Diaz num 4-4-2 híbrido, porque tens um grande Otávio que te permite dar essas nuances ao jogo da equipa. Por falar em Otávio, era outro que pelos entendidos já devia estar a comer banco.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
A minha opinião sobre o trabalho e decisões da SAD e Presidente está bem patente nos respectivos tópicos. Aqui estou a comentar o SC. O facto de estar aqui a criticar as suas escolhas não faz com esteja a ilibar quem realmente manda no Clube.

E para mim é simples, se a política de contratações está a respeitar um critério do treinador que é mono-dimensional em termos do tipo de futebol jogado, tem tanta responsabilidade quem pede estes jogadores para vir ou ficarem até acabar o contrato, como também quem satisfaz esses pedidos.

Pegando na tua deliciosa analogia (sem qualquer tipo de ironia), se a minha esposa pedir uma mala Louis Vuitton e passado 2 dias rebentar um pacote de ketchup lá dentro, a culpa não será só minha por lhe ter comprado a mala.
Mas aqui falamos de dois tipos diferentes de culpa. Se derem os jogadores ao SC que ele pedir e ele não atingir os resultados desportivos a que se propôs, é o culpado. Na vertente financeira o clube é que tem de dizer ao treinador que liquidez é que tem para a contratação de reforços e se algum reforço não se enquadra na política do clube, têm de o vetar. Ou agora entrega-se a "pasta" toda ao treinador e ele é que resolve? Se assim fosse, porque estamos a pagar principescamente aos nosso administradores se é o treinador que trata de tudo?

A Sad tem de ter uma estratégia, e pelo que parece essa estratégia baseia-se em ganhar a curto prazo. Noutros tempos tínhamos a estratégia de comprar jovens talentos na América do Sul, potenciá-los e vendê-los por preços elevados. Por norma não contratávamos jogadores com mais de 26/27 anos, a não ser que a qualidade do jogador o aconselha-se, e não era o treinador que decidia isso. Lembro-me perfeitamente qual foi o resultado da birra que o Adrianse fez, para ter o Hesselink. Agora por muito que o treinador queira um Zé Luis desta vida, a SAD é que tem de olhar para o preço, a qualidade e uma futura valorização do jogador e definir se interessa ou não ao clube e até que valor se pode chegar.

Voltando a analogia, se a tua esposa a estragar (vertente desportiva) a culpa é dela, no entanto a culpa de te endividares (vertente financeira) será sempre tua. E depois tens o mesmo dilema pela frente, ou te endividas mais para lhe comprar uma igual ou lhe dizes não, dou te uma mais barata que é o que posso.

Última edição:
  • Like
Reações: Gilvanildo12
19 Julho 2018
4,258
7,943
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Engraçado que o jogador mais parecido com uma foca de circo e um malabarista, é o Corona, que inventa lances do nada quando está inspirado.

Ainda ontem falou à boca cheia do nosso terceiro golo, como se fosse uma jogada do outro mundo em termos coletivos, que na verdade passou pela inspiração individual dum artista e duma grande finalização do Diaz. Aquilo é treinado durante a semana ? Pois sim. Fosse o Marega no lugar do Corona a arrancar com aquela bola, e provavelmente tinha acabado em pontapé de baliza para o Marselha.

Os artistas são muito importantes, basta ver o que o Gomes fez contra o benfica. Não podemos é ter 11 artistas na equipa, ou a lateral direito.

Mas vale de tudo para defender um jogador com as características do Marega.

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
872
825

.. ontem funcionou, contra uma equipa que tem problemas gritantes na transição defensiva.

Mas agora diz-me lá.. aqueles jogos contra equipas a sério o que fez o marega? City? Olympiakos? Sporting? Em paços de ferreira (já que mencionaste..)? Braga? (Que até ganhámos)
BOLINHA como diz o Mister da táctica e que aqui aplica-se na mouche.

Esses são os jogos grandes que se tivermos as ferramentas necessárias, nos permitem sonhar com mais.. mas infelizmente, e nestes jogos.. com o Marega não podemos aspirar a nada disso.

Essa é a diferença.. e é exactamente por isso que ninguém o quer nem dado (nunca vai dar o salto). Ou todo o mundo do futebol é parvo e não consegue reconhecer as enormes competências defensivas do marega? Isso é só conversa para entreter...

Última edição:

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Deve ser a piada do ano! Um utilizador a queixar-se por levar, quando pelos vistos, não perde uma oportunidade para dar (atacar o SC por exemplo). Quando leva também, queixa-se, lindo! Nem imagino então o SC que leva aqui a toda a hora, todos os dias!

Dou-te um conselho @tripeiro_de_gema, faz como SC, aguenta! Pois, não é nada agradável quando nos criticam, pois não? É a vida. Os que criticam também podem ser criticados.
@benHur78 incrível é como ainda por aqui andas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,600
28,804
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Engraçado que o jogador mais parecido com uma foca de circo e um malabarista, é o Corona, que inventa lances do nada quando está inspirado.

Ainda ontem falou à boca cheia do nosso terceiro golo, como se fosse uma jogada do outro mundo em termos coletivos, que na verdade passou pela inspiração individual dum artista e duma grande finalização do Diaz. Aquilo é treinado durante a semana ? Pois sim. Fosse o Marega no lugar do Corona a arrancar com aquela bola, e provavelmente tinha acabado em pontapé de baliza para o Marselha.

Os artistas são muito importantes, basta ver o que o Gomes fez contra o benfica. Não podemos é ter 11 artistas na equipa, ou a lateral direito.

Mas vale de tudo para defender um jogador com as características do Marega.
Obrigado pela lucidez.

• Like
Reações: Moreira

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,113
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E mais uma vez 0 na questão de esclarecer seja o que for.
Obviamente o Corona é um jogador muito mais refinado que o Marega. Isso parece me indiscutível.
Agora se formos a números temos o seguinte.
O Corona leva 4 épocas e pouco ao serviço do nosso clube. Neste 4 anos fez 19 golos e 36 assistências para golo. O que dá uma participação direta em 55 golos. Para além disso tem uma média de 1.2 passes decisivos por jogo. Segundo o insuspeito Whoscored tem uma média ponderada de 7,16.
Marega nestes 4 anos fez 55 golos e 23 assistências. Tem ainda uma média de 0,9 passes decisivos por jogo e segundo o mesmo insuspeito Whoscored uma média ponderada de 7,22.
E agora vamos à vaca fria. As perdas de bola. Eu fui à procura dos dados. O Marega tem uma média de 3 perdas de bola por jogo (Bad Control per Game). O Corona tem 2.1 de média no mesmo parâmetro.
Estamos a falar de uma diferença assim tão escandalosa?
Quando queres chamar a alguém intelectualmente desonesto convém sempre pelo menos ter motivos reais para o fazer. Os números apenas vieram confirmar o que já tinha dito atrás.
Já agora todos os dados foram recolhidos no site Whoscored.

• Like
Reações: jorgebest

barroselo

Bancada lateral
11 Dezembro 2013
579
129
Braga
Está mais que visto que, quando o Marega sair no final do contrato( já não conto com a renovação), iremos também trocar de treinador.
Gosto muito do Sérgio mas o principal defeito dele é diferenciar os jogadores em público, por alguma razão existe o balneário.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
.. ontem funcionou, contra uma equipa que tem problemas gritantes na transição defensiva.

Mas agora diz-me lá.. aqueles jogos contra equipas a sério o que fez o marega? City? Olympiakos? Sporting? Em paços de ferreira (já que mencionaste..)? Braga? (Que até ganhámos)
BOLINHA como diz o Mister da táctica e que aqui aplica-se na mouche.

Esses são os jogos grandes que se tivermos as ferramentas necessárias, nos permitem sonhar com mais.. mas infelizmente, e nestes jogos.. com o Marega não podemos aspirar a nada disso.

Essa é a diferença.. e é exactamente por isso que ninguém o quer nem dado (nunca vai dar o salto). Ou todo o mundo do futebol é parvo e não consegue reconhecer as enormes competências defensivas do marega? Isso é só conversa para entreter...
O Marselha para mim é melhor equipa que os lagartos, Braga e Paços. Acho que estares a comparar essas equipas ao Marselha é só de rir.

O jogar o Marega ou não jogar o Marega, é toda uma dinâmica que se altera ou não conforme isso. E é isso que tu não estas a entender. Estás apenas a focar-te no Marega em si apenas e não ao que ele dá à equipa nos diferentes momentos do jogo. Que é muito.

Em Paços penso que deu Bolinha como todos os 10 (retiro o Marche) que entraram e ainda aqueles que entraram. Foi um autêntico apagão coletivo.

Quem é o Mister da tática? O Seabra? Sim, porque esse é que deu um sabonete ao pardal que nem foi bom. Porque a quem tu chamas "mister da tática" eu chamo professor pardal. Apenas e só.

Ninguém o quer ? É uma não questão de quem não tem conhecimento ou anda distraído. Querer já quiseram. Não o vendemos foi quando o quiseram. Esse é que foi o erro.

O que tu chamas "conversa de entreter" eu chamo falar de futebol e das suas diferentes variantes e momentos do jogo. Coisa que pelos vistos não percebes nada, já que dizes que é conversa para entreter.

• Like
Reações: Calabote

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,114
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Situações extremas exigem medidas extremas.

Obvio que o SC não é a pessoa mais cordial do mundo, mas talvez seja a pessoa certa no lugar certo.

Os nosso anteriores treinadores eram politicamente corretos e forma engolidos pela CS, fizeram gato sapato deles e no final ainda se ficaram a rir.
Qual? O Lopetegui?

Ah!

Esse foi engolido pelos "puros" adeptos do Porto.

Os únicos conas que tivemos foi o palminhas e o nes. O resto, inclusive o Peseiro (sim o Peseiro!) de conas não tiveram nada!