Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,682
6,033
O SC voltou ao 442 e a equipa jogou logo melhor como era obvio... Vamos lá a ver se se deixa de tretas no campeonato e agora joga sempre assim para ser competitivo.

Devia deixar de ver tv e ler a imprensa e as redes sociais, dá a impressão que anda a inventar e a sair do que sabe fazer para provar alguma coisa.
Não sou fã do 4-4-2 na Champions, prefiro um 4-3-3 mas gostava que fosse a táctica da equipa em quase todos os jogos

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,021
1,297
Porto
Como esperado vitória confortável da nossa equipa, e lá vem ele de peito inchado.

Escrevo apenas para esclarecer a questão dos golos do Marega. Estou a ouvir a conferência de imprensa agora, e ele diz "ele em 3 anos, fez quase 70 golos no campeonato".

Ora bem:

2017/2018 - 22 Golos
2018/2019 - 11 golos
2019/2020 - 12 golos
2020/2021 - 2 golos

Sendo simpático já acrescentei os golos desta temporada, ainda assim, parece-me que fica bem longe dos 70 golos (47).

Podem ver a declaração a partir dos 4:30:

Última edição:

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
872
825
O Marega tem 92 golos marcados em Portugal. Divididos entre Porto (63), Vitória (14) e Marítimo (15). Junta a isso um total de 29 assistências para golo. Divididas entre o Porto (23) e Vitória (6).
Falta me aqui um dado estatístico que são as grandes penalidades sofridas que poderia acrescentar algo mais.
Quer isto dizer que só no nosso clube teve influência direta em 86 golos em pouco mais que 3 épocas.
É uma autêntica máquina... Problema é que mais ninguém lhe quer nem dado no mundo do futebol.

Bottomline: somos e são todos parvos e só meia dúzia de gatos pingados é que percebem disto.

... Mandem os números que quiserem, mas sejam honestos e alguém que se dê ao trabalho de contar a media de bolas perdidas e oportunidades falhadas.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,113
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não é uma máquina, mas também não é a merda que fazem dele.
É um jogador que foi decisivo em conquistas do nosso clube e que merece respeito. Bastaria para isso ter a nossa camisola vestida.
Só numa época de pós verdade é que os números não são considerados informação relevante. Se o trabalho de um avançado não é explicado por golos e assistências é explicado pelo quê?
Eu fiz o meu trabalho e apresentei números. Tu atiraste um "alguém que se dê ao trabalho".
P.S - experimenta contar quantas bolas por jogo perde o Corona. Pode ser que tenhas uma surpresa (digo desde já que o Corona é para mim desde a época passada o jogador mais influente em termos ofensivos do nosso clube).

É uma autêntica máquina... Problema é que mais ninguém lhe quer nem dado no mundo do futebol.

Bottomline: somos e são todos parvos e só meia dúzia de gatos pingados é que percebem disto.

... Mandem os números que quiserem, mas sejam honestos e alguém que se dê ao trabalho de contar a media de bolas perdidas e oportunidades falhadas.

Última edição:

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Muito bem! Não tratas as pessoas que não gostas assim. Mas eu vou copiar uma parte de um comentário teu que fizeste relativamente a pessoas que têm uma opinião diferente da tua.

"Se essas pessoas que só sabem enxovalhar, se são portistas, então como já referi na thread do jogo Paços de Ferreira - FC Porto, vão mas é para o Sporting, é lá o vosso lugar! É o clube onde se enxovalha toda a gente, desde o presidente, ao treinador, até a jogadores de clube como o Rui Patricio (enquanto tiver memória não me esquecerei daquele jogo em Alvalade, very lights.

Esse tipo de gente vale menos que a merd*! No dia em que o FC Porto deixar que esta minoria de acéfalos domine o clube, será o fim."

Agora só pra te responder, confundes adeptos que criticam e que às vezes exageram nas criticas, com adeptos que invadem centros de treino, que agridem jogadores, que atiram very lights... Não vale todo o tipo de argumentos, usando exemplos que nada têm a ver só para tentares ter razão.
E no dia em que deixar de haver exigência dentro do meu clube, é o dia em que oficialmente deixaremos de ser o FC Porto que sempre me habituei a ver e sentir.

Ser Porto não é só dizer "Somos Porto", "estamos juntos", "até ao fim". Se já foste ao museu e se conheces a história do clube saberias perfeitamente as 4 palavras que nos definem como clube: Rigor, competência, paixão e ambição, tudo aquilo que esses adeptos de primeira categoria como tu não estão a ser.

As pessoas que lá estão, se o dinheiro que ganham não é suficiente para serem competentes, então terão de levar com a pressão dos adeptos, porque não estamos a falar de um clube da esquina, estamos a falar de um clube reconhecido mundialmente onde tem de haver resultados positivos todos os anos, sem exceção. A palavra gratidão não está inserida naquelas quatro palavras que citei acima, nem foi isso que nos fez grandes.

E por fim existe a liberdade de expressão onde qualquer um pode expressar a sua opinião e a forma como sente o clube, quer tu gostes ou não, ou sejas familiar do Conceição, ou ganhes alguma coisa com o clube desde que não parta para o insulto como é óbvio.
@Portista_desde_pequenino, comparar o que o utilizador @ventura fez e que volto a citá-lo, com o meu post, é extraordinário! Eu não ataquei a nivel pessoal ninguém! A minha crítica foi geral. Quanto muito, referi-me a adeptos, pessoas! Não dirigi a minha critica invidualmente a alguêm da forma que esse utilizador fez:

Vou ser banido, mas já nao consigo aguentar mais. Vai para a puta que pariu, conceicao. O marega deve foder-te bem, à noite. Fiquem bem, caros foristas. Que o Porto ganhe tudo, mas eu já nao aguento mais o conceicao e a sad e este futebol. Adeus.

Última edição:

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Peço desculpa pela minha curiosidade, mas este user @jaco250 está aqui neste Portal a fazer o quê? Parece que este user só vem para cá arranjar confusões com outros users, parece que o papel dele é perseguir outros users por não partilharem as crenças e os gostos dele. Basta ver os comentários deste user nos tópicos de Pinto da Costa e agora neste tópico de SC. Parece que não há forma de ter uma conversa sem um gajo se chatear.

Há montes de users neste Portal que mesmo tendo a sua devoção por PdC e SC ainda é possível ter uma conversa como deve ser, mas não é o caso deste user.

A Padeira de Aljubarrota ressuscitou neste Portal.
Deve ser a piada do ano! Um utilizador a queixar-se por levar, quando pelos vistos, não perde uma oportunidade para dar (atacar o SC por exemplo). Quando leva também, queixa-se, lindo! Nem imagino então o SC que leva aqui a toda a hora, todos os dias!

Dou-te um conselho @tripeiro_de_gema, faz como SC, aguenta! Pois, não é nada agradável quando nos criticam, pois não? É a vida. Os que criticam também podem ser criticados.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Deve ser a piada do ano! Um utilizador a queixar-se por levar, quando pelos vistos, não perde uma oportunidade para dar (atacar o SC por exemplo). Quando leva também, queixa-se, lindo! Nem imagino então o SC que leva aqui a toda a hora, todos os dias!

Dou-te um conselho @tripeiro_de_gema, faz como SC, aguenta! Pois, não é nada agradável quando nos criticam, pois não? É a vida. Os que criticam também podem ser criticados.
Não sei o que tu queres, eu por acaso gosto mais levar as coisas pelo o humor, não sei se isto responde às tuas dúvidas.
Mas pronto quanto a SC, digo-te que não tenho pena nenhuma que ele leva no pelo, ainda por cima ganha bem para aquilo que ele leva. Já agora SC é imune à crítica? Já vi que estás com muita pena de SC.

Quando um treinador manda recados como SC manda pela CI é normal que se mete a jeito para levar com críticas. Obrigado pelo conselho, mas não sei onde tu queres chegar com isso. Podes criticar quem tu quiseres, é para o lado que durmo melhor.

Eu também acho piada aos teus comentários. Aliás, sendo sincero não gosto muito de Apparatchiks, se achas que isto está mal existem outros espaços sobre o NGC onde os comentário resumem-se a isto "Força FCP!", aí não há criticas é só repetires a cassete.

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,928
5,877
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Boa escolha do onze...com o Diaz a avançado...

Só pecou pela demora em por em campo Taremi, que para mim devia já ter muitos mais minutos...

Podem dizer o que quiserem sobre o SC e sobre os jogadores mas mostram sempre raça e disputam todas as bolas até ao limite, e isso é fcp...

PS. Zaidu bem trabalhado vai ser uma maquina...que jogador!

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Caro @Calabote, concordo consigo.

...
Contrariamente ao que dizes eu vejo muitas críticas ao SC, até na hora das vitórias e até vindas dos que mais o elogiam e defendem.

E o que anula de todo a tua opinião é que, do outro lado, do que criticam, nunca há um elogio, seja na derrota, seja na vitória.

Ate o Otávio, Peseiro, NES, Lopetegui ou a segunda passagem do Ivic eu os defendi, procurei sempre ver o lado positivo porque o seu sucesso é o sucesso do Porto. Outros só querem deitar lenha para a fogueira e a primeira derrota vem com a sua cassete.
...
O problema é adeptos do Porto acharem normal "falar mal" de um treinador do Porto. Porque não é criticar, é falar mal mesmo , há uma diferença.
...
Pela minha natureza, sempre tive inclinação a defender quem é atacado. Defendi o Vitor Pereira na altura, alvo de críticas sem jeito. E contra lampiões, sportinguistas, etc, defendo os meus com unhas e dentes!

Mas quem vier aqui, não precisa de ir a CMTV, programas assim! Aliás, esses programas até são elogios comparados a isto!

Há uma grande diferença entre criticar e fazer ataques pessoais! Ataques a pessoa! Chamar ou dizer vai para a puta que te pariu, que um utilizador fez ontem na thread Porto - Marselha, é ataque pessoal e inaceitável! Se isto é criticar, as pessoas perderam completamente o tino!

Quando vês e notas, que alguns utilizadores começam a pegar, até no tom da voz, na roupa, no que o SC disse ou deixou de dizer nas conferências de imprensa, percebes, que já estão por tudo e o único objectivo mesmo, é deitar abaixo o homem!

Qualquer pessoa sabe e sente, quando alguém está a ser atacado! Até uma criança percebe isso! Têm como objectivo único causar desgaste e ver se o homem se cansa e se vai embora! É primitivo!

Não deixa quase de ser uma forma de bullying, mas em adultos e neste caso, em treinadores de futebol.

É como tu dizes e bem, atrás do treinador do Porto, está o FC Porto! Estes tipos não entendem, que estão a atacar-se a si mesmos e estão a enfraquecer um clube já de si, enfraquecido.

Sinceramente para mim, estou-me a borrifar para o que o SC diz ou não diz nas conferências. Nem sequer perco o meu tempo com isso. Mas não sou de ir em manadas.

Uma coisa que se nota e é fácil de perceber isso, é quando um grupezinho começa a repetir uma frase do tipo jogamos mal. E depois, essa frase começa a sair da boca dos utilizadores quase de forma inconsciente, repetida até a nâusea e percebes perfeitamente, que nem sequer é pensada, pela pessoa que a diz!

E dizem essa frase porquê? Para pertencer ao grupo! Pertença!

Isto é primitivo. Cresçam!

Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,600
17,012
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Declarações péssimas, não percebo andar de peito feito na conferência. Principalmente porque mostrou grande insegurança e desconforto emocional.

Ganhamos bem contra uma equipa que nos últimos 7 jogos so ganhou 2.

• Like
Reações: Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,600
28,804
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
"Não quero focas de circo."

Pronto, o Kerlon já não vem.
Pelo menos ficamos a saber que tipo de jogador o Sérgio gosta. O problema está é que na cabeça do Sérgio, qualquer jogador que ofereça um pouco mais de magia ao jogo é uma foca de circo. Daí estas contratações miseráveis que têm sido efetuadas. Este tipo de defesa do Marega, que merece ser defendido, comparado com a atitude com outros jogadores só demonstra que o Sérgio efectivamente não tem o mesmo critério com todos os jogadores. E estas coisas ditas, da forma como são ditas, são de um completo irresponsável.
Ontem ganhamos porque, e pelos vistos, a concentração da atenção e a utilização máxima dos melhores jogadores está nos jogos que podem render 2.7 milhões de euros. E também porque jogamos contra um Marselha que não joga um charuto.
E quando se pensava que depois de jogos miseráveis para o campeonato, o Sérgio podia aproveitar o jogo/vitória de ontem para tentar unir o plantel, eis que ele saca de mais meia dúzia de declarações completamente ao lado daquilo que é a gestão de um plantel.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Boa escolha do onze...com o Diaz a avançado...

Só pecou pela demora em por em campo Taremi, que para mim devia já ter muitos mais minutos...

Podem dizer o que quiserem sobre o SC e sobre os jogadores mas mostram sempre raça e disputam todas as bolas até ao limite, e isso é fcp...

PS. Zaidu bem trabalhado vai ser uma maquina...que jogador!
A época vai ser longa, todos vão ser utilizados, que continuem a trabalhar e os resultados vão aparecer.

O Zaidu é de facto uma maquina, mas tem que ter muito cuidado porque já lhe colaram o rotolo de caceteiro e ainda no ultimo jogo que fez no campeonato foi expulso por ter levado uma cacetada.

• Like
Reações: Regod e zenabooo

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu que apesar de criticar algumas opções sempre fui admirador do seu caracter neste momento é uma grande desilusão. Não tenham dúvidas que aquelas palavras não eram para os jornalistas. Eram para os portistas que criticam com razão algumas das opções tomadas pelo treinador SC. Está visto que para SC Marega é uma estrela planetária à escala de um CR7 ou um Lewandoski e que vale uns 50 a 60 milhões. O problema é que todos os outros clubes não percebem esse potencial. Melhor mesmo é renovar com ele a furar o tecto salarial porque o rapaz é mesmo ESTRELA.
Foram contratados 3... vou repetir TRÊS avançados e vão todos cheirar banco e bancada jogando uns minutinhos aqui e ali e umas tacinhas porque ninguém tira o lugar da maior estrela de sempre do FCPorto... esse mesmo MA RE GA.

P.S.: Não está em causa o valor do jogador que vejo como uma boa opção e dá algumas coisas ao jogo mas daí a ser um indiscutível que joga todos os jogos mesmo quando só faz cagada, vai um longo caminho.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,600
17,012
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pelo menos ficamos a saber que tipo de jogador o Sérgio gosta. O problema está é que na cabeça do Sérgio, qualquer jogador que ofereça um pouco mais de magia ao jogo é uma foca de circo. Daí estas contratações miseráveis que têm sido efetuadas. Este tipo de defesa do Marega, que merece ser defendido, comparado com a atitude com outros jogadores só demonstra que o Sérgio efectivamente não tem o mesmo critério com todos os jogadores. E estas coisas ditas, da forma como são ditas, são de um completo irresponsável.
Ontem ganhamos porque, e pelos vistos, a concentração da atenção e a utilização máxima dos melhores jogadores está nos jogos que podem render 2.7 milhões de euros. E também porque jogamos contra um Marselha que não joga um charuto.
E quando se pensava que depois de jogos miseráveis para o campeonato, o Sérgio podia aproveitar o jogo/vitória de ontem para tentar unir o plantel, eis que ele saca de mais meia dúzia de declarações completamente ao lado daquilo que é a gestão de um plantel.
O marega é uma vaca sagrada. Daí ele poder fazer tudo que terá sempre lugar cativo no onze.
No fim sai a custo zero e ainda goza.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não consigo gostar do Sérgio, lamento!
Eu acho que ele podia ganhar uma LdC, que eu continuaria a olhar de lado para ele.
É um barraqueiro autêntico. Parece que está no café com os amigos...

Esta da foca, meu deus que vulgaridade e lugares comuns!

Além de usar falsidades para defender as vacas sagradas. Não, para mim não dá. Mas eu não mando por isso.

Que conquiste 1 ou 2 títulos, chegue aos 8's e seja eliminado de uma forma honrada (e não como tem sido) e que siga a sua vida.
Situações extremas exigem medidas extremas.

Obvio que o SC não é a pessoa mais cordial do mundo, mas talvez seja a pessoa certa no lugar certo.

Os nosso anteriores treinadores eram politicamente corretos e forma engolidos pela CS, fizeram gato sapato deles e no final ainda se ficaram a rir.

• Like
Reações: Calabote

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Está mais que na hora de sair e levar consigo o seu jogador fetiche, o seu mais que tudo.

Ganhou o jogo? Sim senhor, muito bem. Não fez mais que a sua obrigação. Somos o FCPorto, e não basta mandar berros e bater no peito.

Continuamos sem saber dominar um adversário, seja ele qual for.

O nosso treinador não sabe pôr o nosso clube a jogar um futebol de equipa grande.

Só se dá bem a jogar na retranca e em contra ataque, em que com espaço os nossos jogadores conseguem fazer diferença.

Quando é necessário sermos nós a encostar o adversário às cordas, encontrar espaços entre setores e deposicionar as linhas defensivas dos "autocarros", somos incapazes.

Somos de uma pobreza franciscana em ataque posicional, e é por isso que conseguimos jogar "melhor" na Champions ou nos jogos grandes, porque somos várias vezes encostados lá atrás, jogamos na retranca e a sair em ataques rápidos. E é isto que o Futebol Clube do Porto de Sérgio Conceição é.

E depois toda aquela admiração por um jogador que até pode ser bastante abnegado, mas que é FRACO. É o pior jogador da nossa história, no grupo daqueles que têm/tiveram estatuto de titulares. Um jogador que não domina os princípios básicos do jogo (passe e receção), que tem nas suas valias físicas o seu expoente máximo.

Um jogador que pode ter batalhado bastante para chegar onde chegou, mas que em condições normais, não passava do Guimarães.

Para finalizar. Se gosto de ganhar na Champions? Adoro... Afinal de contas é a nossa reputação europeia que está em causa. Mas gosto ainda mais de não ser dominado e manietado (e por vezes humilhado), por um qualquer Paços de Ferreira ou Marítimo desta vida.