Caro
@Calabote, concordo consigo.
...
Contrariamente ao que dizes eu vejo muitas críticas ao SC, até na hora das vitórias e até vindas dos que mais o elogiam e defendem.
E o que anula de todo a tua opinião é que, do outro lado, do que criticam, nunca há um elogio, seja na derrota, seja na vitória.
Ate o Otávio, Peseiro, NES, Lopetegui ou a segunda passagem do Ivic eu os defendi, procurei sempre ver o lado positivo porque o seu sucesso é o sucesso do Porto. Outros só querem deitar lenha para a fogueira e a primeira derrota vem com a sua cassete.
...
O problema é adeptos do Porto acharem normal "falar mal" de um treinador do Porto. Porque não é criticar, é falar mal mesmo , há uma diferença.
...
Pela minha natureza, sempre tive inclinação a defender quem é atacado. Defendi o Vitor Pereira na altura, alvo de críticas sem jeito. E contra lampiões, sportinguistas, etc, defendo os meus com unhas e dentes!
Mas quem vier aqui, não precisa de ir a CMTV, programas assim! Aliás, esses programas até são elogios comparados a isto!
Há uma grande diferença entre criticar e fazer ataques pessoais! Ataques a pessoa! Chamar ou dizer
vai para a puta que te pariu, que um utilizador fez ontem na thread Porto - Marselha, é ataque pessoal e inaceitável! Se isto é criticar, as pessoas perderam completamente o tino!
Quando vês e notas, que alguns utilizadores começam a pegar, até no tom da voz, na roupa, no que o SC disse ou deixou de dizer nas conferências de imprensa, percebes, que já estão por tudo e o único objectivo mesmo, é deitar abaixo o homem!
Qualquer pessoa sabe e sente, quando alguém está a ser atacado! Até uma criança percebe isso! Têm como objectivo único causar desgaste e ver se o homem se cansa e se vai embora! É primitivo!
Não deixa quase de ser uma forma de
bullying, mas em adultos e neste caso, em treinadores de futebol.
É como tu dizes e bem, atrás do treinador do Porto, está o FC Porto! Estes tipos não entendem, que estão a atacar-se a si mesmos e estão a enfraquecer um clube já de si, enfraquecido.
Sinceramente para mim, estou-me a borrifar para o que o SC diz ou não diz nas conferências. Nem sequer perco o meu tempo com isso. Mas não sou de ir em manadas.
Uma coisa que se nota e é fácil de perceber isso, é quando um grupezinho começa a repetir uma frase do tipo
jogamos mal. E depois, essa frase começa a sair da boca dos utilizadores quase de forma inconsciente, repetida até a nâusea e percebes perfeitamente, que nem sequer é pensada, pela pessoa que a diz!
E dizem essa frase porquê? Para pertencer ao grupo! Pertença!
Isto é primitivo. Cresçam!