Vocês acham mesmo que íamos estar 90 minutos a jogar num bloco alto ou mesmo num bloco médio alto ?
- O Zbording apesar de tudo é uma equipa que tem princípios de jogo definidos e jogadores de qualidade,
- Estão a jogar em casa,
- Jogam num sistema que é muito difícil de contrariar numa pressão alta,
- Os nossos jogadores estavam completamente condicionados pela semana que tiveram,
- Tivemos uma primeira parte onde conseguimos até condicionar algo da primeira fase de construção do Zbording,
- Depois dos primeiros 45 minutos era impensável que SO, Uribe, Corona, Otávio fizessem mais 45 minutos daqueles,
Eu aposto com vocês que o Vitor Pereira ou Lopetegui também baixaria o bloco defensivo, isso de temos de jogar sempre ao ataque é uma treta, quando ganhamos 3-0 no Mónaco em transição ninguém se queixou.
Tendo em conta o momento em que o jogo estava e as condicionantes, eu não acho nada anormal o recuo do bloco. Até digo mais, podíamos e devíamos ter sido muito mais competentes nas transições ofensivas e fechávamos o jogo, havia espaço para explorar e poder criar perigo,mas, os jogadores não conseguiram criar uma única jogada de ofensiva de perigo sequer.
Agora, para mim esta é a parte onde o Sérgio falhou ontem e falha redondamente desde que cá : Não conseguimos gerir com posse de bola a merda de um jogo, uma parte ou sequer 20 minutos. Se em alguns momentos (principalmente ali nos 70 minutos, onde já se via que a equipa não estava a conseguir sair com perigo em transição e estávamos a perder muito a bola e portanto mais valia acalmar um pouco o jogo) tivéssemos tido mais bola naquela segunda parte, já teria sido o suficiente para, ao menos, quebrar o momento dos lagartos.