Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
24 Outubro 2014
409
261
Gondomar
Se não tem reforços, chora porque não lhe dão jogadores.
Se tem reforços, chora porque não tem tempo para os integrar.

Já tinha lido que era um eterno insatisfeito, mas tem de começar a perceber o que quer.
O que ele quer é manter a mesma equipa ano após ano até os jogadores saírem a custo zero
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
70,859
44,082
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas é que isso ai não tem nada a ver com tácticas, tem a ver com mentalidades e abordagens

Quando se vê aos 80 minutos o Zaidu encostado aos centrais e o Filipe a tentar fechar a lateral não há táctica que valha
Tem a ver com taticas porque a equipa não tem referencias a jogar assim, quando foste á luz jogar o ano passado o slm não fez um remate á baliza, estavamos a ganhar e sau o Zé e entrou o Soares e eles continuaram a não fazer um remate a baliza e nós fizemos o segundo golo, fomos a alvalade e foi igual estavamos em vantagem e ficaram lá os 2 avançados..

Se fosses tu o treinador era indiferente a tatica porque não ias sabes colocar a equipa a jogar em nenhuma, o SC sabe colocar a equipa a jogar em 442... agora se conseguimos ganhar jogos em 433 claro, mas não tem a ver com ganhar um jogo tem a ver com o aproveitamento que se tem numa boa amostra de jogos, e o aproveitamento quando o SC sai do 442 é escandalosamente menor.

Já ando a dizer desde o inicio da epoca que é uma questão de tempo até voltarmos ao 442 porque é obvio que a jogar em 433 os maus resultados vão-se acumular...
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,005
12,279
Sem dúvida seria interessante 4222 com 2 lugares para:
Corona
Otávio
Luiz Diaz
Felipe Anderson
Baró
Nakajima
Fábio Vieira
João Mário

O Fábio Vieira devia era ter sido emprestado.

Vai ser mais uma época em que de crescimento vai ser pouco ou nada.

Joao Mário nem conta.
 
  • Like
Reações: Draconem e N.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,583
40,842
Sem dúvida seria interessante 4222 com 2 lugares para:
Corona
Otávio
Luiz Diaz
Felipe Anderson
Baró
Nakajima
Fábio Vieira
João Mário
É de facto muita gente e acho que isso é algo que o SC vai ter dificuldades em decidir. Jogue em que sistema jogar. Acredito que mais cedo ou mais tarde irá mudar para 4x4x2 e mesmo assim as dificuldades não vão desaparecer. Uma das hipóteses é o recuo do Corona para defesa direito e a passagem do Manafá para a esquerda, pois o Zaidu é o jogador mais fácil de tirar do 11 (que queiramos quer não é assim). Com esse recuo, e 2 pontas de lança em simultâneo, a coisa fica mais clara e distribuída (mesmo com muita gente para gerir...).
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,624
3,767
O Conceição tem de perceber que o Marega não tem lugar no onze titular de uma vez por todas. Nada contra o Maliano mas o Porto joga constantemente contra defesas de cinco e isso causa-lhe imensas dificuldades. Raras vezes consegue explorar as costas da defesa e de costas para a baliza é limitado tecnicamente. Por exemplo contra o City é um bom jogo para ele, sem dúvida, agora contra o Gil Vicente vai ser outro jogo em cima do adversário e o Marega não acrescenta nesse tipo de jogos. Ainda por cima agora que temos um leque de avançados melhores tecnicamente, não podemos desperdiçar isso. O meu medo é que o SC alimentou aqui um monstro que não vai ser fácil controlar, o Marega já se percebeu que não tem problemas em armar confusão se não jogar o que acha que deve.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O Conceição tem de perceber que o Marega não tem lugar no onze titular de uma vez por todas. Nada contra o Maliano mas o Porto joga constantemente contra defesas de cinco e isso causa-lhe imensas dificuldades. Raras vezes consegue explorar as costas da defesa e de costas para a baliza é limitado tecnicamente. Por exemplo contra o City é um bom jogo para ele, sem dúvida, agora contra o Gil Vicente vai ser outro jogo em cima do adversário e o Marega não acrescenta nesse tipo de jogos. Ainda por cima agora que temos um leque de avançados melhores tecnicamente, não podemos desperdiçar isso. O meu medo é que o SC alimentou aqui um monstro que não vai ser fácil controlar, o Marega já se percebeu que não tem problemas em armar confusão se não jogar o que acha que deve.
Eu acho é que o jogo contra o City não vai ser bom para nenhum de nós.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,279
6,792
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Já não esperava o 2-2, mas não pode surpreender assim tanto. Recuo deliberado para chamar, gerir em posse e ir na transição e profundidade. Filme repetido. A correr mal vezes demais.
Porquê insistir quando não se "sabe" fazer?

Gosto do nervo, da garra da "língua dobrada" do Sérgio mas não dá sinais de evolução. É mais do mesmo "básico", em força desordenada. Mesmo no seu preferencial, desordem a mais, e pela rama. Falta trabalho de detalhe.
Tenha quem tiver.
 
S

Sidious

Guest
Eu acho é que o jogo contra o City não vai ser bom para nenhum de nós.
Imagino que se lembre do Papin, ou do Solari, tempos em que apanhavamos um ano o Milan e no outro O Real, eu ainda era puto mas tenho esses gajos bem na memória, vou encarar o jogo de quarta como nesses tempos, não levar um saco cheio já é uma vitória em si
 

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
282
518
Ja nao ha paciência para o Sérgio Conceição. Esgotou !
Durante muito tempo defendi as suas opções, mas hoje para mim foi o ponto final ..
A obsessão pelo Marega , só pode ser amor . Lateralizar jogo na primeira fase de construção e depois ter como 9, um jogador que não sabe fazer apoios , não sabe fazer variações de flanco, não sabe rodar e progredir c bola ? é inenarrável .

Atirar as culpas constantemente para jogadores em público? Este senhor mais parece o Jorge Jesus .
Que tenha vergonha e perceba que os criativos precisam de jogadores que os compensem em tarefas defensivas para poderem atacar e organizar jogo .

Relembro uma frase do sargento Sérgio numa entrevista que deu há pouco tempo ‘ enquanto treinador não sei como lidaria com um jogador como eu era ‘
Acho que isto diz tudo .

Rua por favor . Rua