Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu lembro-me desse jogo contra o Benfica, eu lembro-me do jogo uma semana antes contra o Aves. Mas de resto, aonde é que o FC Porto foi prejudicado de forma tão grave assim nessa época? Isto em comparação com outras épocas que eram do inicio ao fim do campeonato os roubos.

Digo mais, se nos quisessem tirar o campeonato de 2017-2018, o FC Porto marca o golo na luz pelo Herrera aos 88 minutos se não estou em erro e aos 93-94 minutos há um lance que não é penalti nenhum, mas que causou muita polémica de uma possivel falta sobre o Cervi acho eu, tu achas que em outros anos aquilo não teria assinalado ? Eu não tenho a menor duvida que seria.

O FJM teve uma importância tremenda na época de 2017-2018 ao expor tudo e mais alguma coisa todas as semanas, equilibrou um pouco as coisas nessa época. O que não quer dizer QUE NÃO TENHAMOS SIDO PREJUDICADOS.

O ano passado curiosamente estava a ser um campeonato equilibrado em termos de arbitragens até às ultimas 5-6 jornadas em que aí sim, foi nos roubado MAIS um campeonato e porque o Sr. Presidente e o Sr. Treinador (CALADOS QUE NEM RATOS) deixaram que o FC Porto fosse só defendido pelo twitter do FJM, só que com uma diferença, o FJM já não podia expor todas as semanas os podres do Regime como fez na época 2017-2018, o que deixo-o sem o impacto que tinha em outros tempos. E via-se nas Tvs.
O polvo nunca deixou de operar, alias, tu proprio o admites o que se passou na época seguinte.

Houve muitos casos e lances e esse golo do Herrera foi tão perto do fim que deixou os cornos sem reacção. Aquele lance de possivel penalty no fim só na cabeça dos benfiquistas podia ser duvidoso, era dar demasiado nas vistas.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,968
5,197
Hein? 😂

Sim, o Jaime Pacheco enquanto treinador do Boavista foi extremamente competente, tal como o Ranieri no Leicester. Se calhar se treinasse um grande não ganhava o campeonato mas com o underdog conseguiu.

Têm capacidade para treinar um grande? Provavelmente não. São incompetentes? Claro que não. Então tudo o que não der para um grande é incompetente. Vítor Oliveira incompetente, toda a segunda liga incompetentes, campeonato nacional idem. Tem de se ajustar aos objetivos de cada clube, como é evidente.

Esse exemplo só não é absurdo para quem vive na matrix. Questionar se o Conceição com a possibilidade de ganhar 2 campeonatos em 3, neste contexto, é competente...a mim parece-me ridículo. Mas duvido que seja só a mim...

Também foi incompetente em 2017/18? É que as pessoas não passam de competentes a incompetentes com o tempo. Pode é desgastar-se a imagem, a relação com os jogadores, o sistema táctico, etc. Tudo é cíclico.

Não gostam do Conceição pronto, tudo bem. Não voltem é com a conversa do "qualquer macaco ganha no Porto", já o tivemos e não ganhou.

As pessoas não podem passar de competentes a incompetentes? Podem sim. Chama-se princípio de Peter. O Sérgio chegou e não pôde fazer contratações. Hoje parece-me evidente que essa foi uma das chaves para termos sido campeões. À medida que o seu estatuto foi crescendo e teve carta branca para as contratações foi piorando o plantel. Quanto mais foi moldando a equipa à sua imagem, mais a qualidade do futebol se deteriorou e mais o valor de mercado do plantel desvalorizou. Tem os seus méritos, sem dúvida. E se ganhar 2 campeonatos em 3 será de se lhe tirar o chapéu. Mas a sensação que dá é que, este ano principalmente, se formos campeões será um título apesar dele e não por causa dele. Rui Vitória também ganhou 2 em 3 no benfas, não esquecer. Não parece ser a solução para ajudar a sair o clube do buraco financeiro. Na verdade contribuiu para o buraco ao ser eliminado da champions pelo Kransodar apesar do maior investimento de sempre - 60M - ao não libertar jogadores como Marega o Soares numa fase em.que estavam sobreavaliados (um dos aspectos engraçados dos defensores do SC é que apontam sempre a falta de qualidade dos avançados para o desculpar quando são precisamente estes os jogadores fetiche dele), ao desbaratar jogadores com valor de mercado como Oliver e ao não fazer crescer jogadores daquela que é provavelmente a melhor geração de sempre da formação do Porto. Também não parece ser o treinador para evoluir o patamar competitivo da equipa quando o seu conceito de jogo é demasiado rudimentar e desadequado a uma equipa grande - daí o epíteto de pedreiro. E é óbvio que quanto mais tempo permanecer mais o impacto negativo do seu modelo esgotado se repercutirá. E já agora, outros dos feitos do SC no clube, para além do título de 17/18, incluem:

- a perda de 4 finais de taças domésticas
- na história do Porto por 7 vezes sofremos 3 golos ou mais em casa nas competições europeias. 4 dessas 7 vezes foi com Sérgio Conceição.
-duas humilhações em casa em dois anos seguidos contra a mesma equipa para a CL.
-a já referida eliminação dos playoffs da champions com o Krasnodar.
-participação patética na Liga Europa.
-o desperdício de um campeonato onde tinha uma vantagem de 7 pontos
 
J

JAEP

Guest
O polvo nunca deixou de operar, alias, tu proprio o admites o que se passou na época seguinte.

Houve muitos casos e lances e esse golo do Herrera foi tão perto do fim que deixou os cornos sem reacção. Aquele lance de possivel penalty no fim só na cabeça dos benfiquistas podia ser duvidoso, era dar demasiado nas vistas.
O polvo abrandou e muito, pelo menos na época em que tudo foi exposto.
Eu teria era vergonha de usar slogans como "Foi o SC que nos devolveu aos títulos" e ao mesmo tempo falarmos em emails e toupeiras. Isto tudo para enaltecer o SC e desprezar o Loeptegui e o NES (de quem eu não gosto)

Isso é demasiado vergonhoso porque lá está, da mesma forma que foi nos roubado o titulo o ano passado, esses dois também sofreram igual ou pior (muito pior, minha opinião) e em condições normais teriam sido campeões facilmente neste campeonatozinho.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
O polvo abrandou e muito, pelo menos na época em que tudo foi exposto.
Eu teria era vergonha de usar slogans como "Foi o SC que nos devolveu aos títulos" e ao mesmo tempo falarmos em emails e toupeiras. Isto tudo para enaltecer o SC e desprezar o Loeptegui e o NES (de quem eu não gosto)

Isso é demasiado vergonhoso porque lá está, da mesma forma que foi nos roubado o titulo o ano passado, esses dois também sofreram igual ou pior (muito pior, minha opinião) e em condições normais teriam sido campeões facilmente neste campeonatozinho.
Tu desprezas muito o treinador do nosso clube. Eu não gosto dele, é verdade.

Mas fds já sabemos o que a casa gasta. Chega de bater no homem. Não sabe mais.

Vais levar com ele até ao fim da época, quer queiras ou não.
 
D

Dragon_92

Guest
Não. Tu tens e que arranjar argumentos para contrariar esses factos. Não é o Contrário.
O Vítor Pereira foi, injustamente, despachado porque vínhamos de uma época de sonho, e ali pensámos que todos os anos podiam ser como aquele. Quando 2010/2011 corresponde à exceção e não à regra.

Este caso é completamente diferente. Não se trata de um treinador que em 60 jogos tem apenas uma derrota (com dedo do Paixão), nem de futebol estável e com ideias concretas, como era o de VP.
 
  • Like
Reações: tsilva12 e Moreira
J

JAEP

Guest
Tu desprezas muito o treinador do nosso clube. Eu não gosto dele, é verdade.

Mas fds já sabemos o que a casa gasta. Chega de bater no homem. Não sabe mais.

Vais levar com ele até ao fim da época, quer queiras ou não.
Eu acho ele um fraco treinador sim e mantenho esta opinião desde o dia que ele foi campeão pelo o FC Porto, infelizmente é como tu dizes, "já sabemos o que a casa gasta" "não sabe mais"
Quero que ele seja campeão e se vá embora porque ele simplesmente não evoluiu, não aprendeu com os erros, a nossa competitividade na Europa é a prova disso e tem um plantel à imagem dele e que curiosamente a opinião consensual é que é um plantel fraco.

Ao menos não mudo de opinião conforme os resultados.
Teria todo gosto em mudar no caso se ele tivesse aprendido com os erros, mudado, mas não, é a mediocridade que nós vemos todas as semanas no jogo jogado.

Para terminar, ficam as tuas palavras mais uma vez e que são bem ilustrativas do treinador que temos "já sabemos o que a casa gasta" "não sabe mais"
 
  • Like
Reações: Paulo Azevedo

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Não parece ser a solução para ajudar a sair o clube do buraco financeiro. Na verdade contribuiu para o buraco ao ser eliminado da champions pelo Kransodar apesar do maior investimento de sempre - 60M - ao não libertar jogadores como Marega o Soares numa fase em.que estavam sobreavaliados
Até começaste bem e parecia um comentário para ser levado a sério, mas quando afirmas que Sérgio Conceição tem alguma culpa no estado financeiro em que se encontra o clube, perde um bocado do sentido.

Primeiro, se por um lado ele falhou o objetivo de entrar na champions este ano, no ano passado superou as expectativas, o que ajuda a equilibrar a balança em termos orçamentais.

Depois quem gere o clube devia fazê-lo com base nas receitas que tem, não nas que poderá vir a ter, ou não.

Dizes que desbaratou jogadores? Pelo treinador não contar com alguns jogadores (independentemente de se foram bem ou mal dispensados), de quem é a culpa de terem sido “oferecidos” (Galeno, Gonçalo P, Oliver), do SC?

Desde quando é que o treinador é que decide se os jogadores são vendidos ou não? O treinador pode dar a opinião e fazer força para ter certos jogadores, mas a direção é que manda. Que o diga o Co Adrianse.

Por último, queres melhor negócio do que aquele que SC poderia ter proporcionado ao Porto com Marega? Um jogador limitado, que estava encostado e poderia ter rendido 30 milhões?
 
Última edição:

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,215
5,071
Um gajo ve cada uma neste forum :) Um gajo nao pode ser competende e depois ser incompetente?? Entao imaginem um universo matematico que so existem duas coisas 1+1=2 e 2+2=4. O sujeito X sabe essas duas coisas. Passado 2 anos cientistas descobrem que afinal existe uma imensidao de numeros e passa a haver 3+3=6 etc etc etc. O sujeito X continua apenas a saber as duas primeiras somas, enquanto que centenas de pessoas ja sabem 500 vezes mais que ele, ou seja o sujeito X continua a ser um genio (competente) por saber menos que todo o mundo,
Eu ate assumi que o sujeito X sabia tudo na primeira premissa mas transportando isto para o SC todos sabemos que ele so sabe o 1, e o 1 é o Marega, independentemente das somas o resultado é sempre 1 para ele
 
  • Like
Reações: Dragon_92
J

Jorge Pacino

Guest
Um gajo ve cada uma neste forum :) Um gajo nao pode ser competende e depois ser incompetente?? Entao imaginem um universo matematico que so existem duas coisas 1+1=2 e 2+2=4. O sujeito X sabe essas duas coisas. Passado 2 anos cientistas descobrem que afinal existe uma imensidao de numeros e passa a haver 3+3=6 etc etc etc. O sujeito X continua apenas a saber as duas primeiras somas, enquanto que centenas de pessoas ja sabem 500 vezes mais que ele, ou seja o sujeito X continua a ser um genio (competente) por saber menos que todo o mundo,
Eu ate assumi que o sujeito X sabia tudo na primeira premissa mas transportando isto para o SC todos sabemos que ele so sabe o 1, e o 1 é o Marega, independentemente das somas o resultado é sempre 1 para ele
:)