Zaidu Sanusi

Zaidu 12

Zaidu

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Foi por isso que veio o Carraça e o Nanu para fazer companhia ao Manafa na Direita- para além de João Pedro, Janko e saraiva.

O clube está intervencionado mas pode gastar dinheiro em 6 defesas direitos e mas não pode ter um suplente decente para esquerda.

Lógica que se percebe, perfeitamente.
Como o clube errou em comprar laterais direitos de qualidade duvidosa no passado, chegando ao exagero de ter 6 nos quadros, podemos e devemos comprar o 4° lateral esquerdo - ou 5°, se quiser ser populista e incluir o Inácio.

Zaidu tem como alternativas Sarr e Manafá mas não chega, tinha de ter o fetiche Oleg. O importante é comprar um gajo que faça 3 ou 4 jogos até ao final do ano. Absurdo...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,518
11,217
Como o clube errou em comprar laterais direitos de qualidade duvidosa no passado, chegando ao exagero de ter 6 nos quadros, podemos e devemos comprar o 4° lateral esquerdo - ou 5°, se quiser ser populista e incluir o Inácio.

Zaidu tem como alternativas Sarr e Manafá mas não chega, tinha de ter o fetiche Oleg. O importante é comprar um gajo que faça 3 ou 4 jogos até ao final do ano. Absurdo...
Absurdo é a equipa principal do FCP nao ter uma alternativa para o lado esquerdo, quando o titular estava à 2 épocas no Mirandela.

Quanto aos 3 ou 4 jogos de Oleg, percebo-te, tal como SC, mais vale 10 jogos maus de Zaidu do que apostar num jogador jovem.

E estou a adorar ler que o comprar o problema financeiro do FCP é comprar um jogador por 1/2M.

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Manafá, T. Esteves, Zaidu e Oleg.

Um quarteto muito mais equilibrado e que daria mais garantias do que o que temos.

Essa da falta de dinheiro não cola.
Tenho ideia que o Oleg rejeitou vir e o Tomás Esteves nem sequer é titular no Reading. Depois confirma.

O Sarr, jogador do Chelsea, inferior ao lateral do Olympiacos. O Nanu é inferior a um jogador que neste momento ainda não aguenta 90 minutos...

Sim sim, percebes muito disto.

S

Sidious

Guest
Tenho ideia que o Oleg rejeitou vir e o Tomás Esteves nem sequer é titular no Reading. Depois confirma.

O Sarr, jogador do Chelsea, inferior ao lateral do Olympiacos. O Nanu é inferior a um jogador que neste momento ainda não aguenta 90 minutos...

Aconselho a ler o que o Oleg disse ao jogo

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Absurdo é a equipa principal do FCP nao ter uma alternativa para o lado esquerdo, quando o titular estava à 2 épocas no Mirandela.

Quanto aos 3 ou 4 jogos de Oleg, percebo-te, tal como SC, mais vale 10 jogos maus de Zaidu do que apostar num jogador jovem.

E estou a adorar ler que o comprar o problema financeiro do FCP é comprar um jogador por 1/2M.
Tem três!!!!! 3 jogadores para a esquerda. Três opções alternativas.

Falácia.

É uma questão de não dar 2M por um jogador que seria o 4° lateral esquerdo. A comprar algum, teria de ser uma oportunidade de negócio.

D

Dragon_92

Guest

O problema é quando as alternativas não são suficientemente credíveis.

O Sarr pode desenrascar a lateral-esquerdo, mas nunca dará aquilo que precisamos no ataque. É uma solução à Militão quando foi colocado na lateral-direita.

O Manafá é o lateral-direito titular... A menos que dê para fazer um clone dele é complicado. Nanu e Carraça não me parece que tenham a qualidade que precisamos para assumir a titularidade.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,632
16,408
Depois de ter entrado contra o Braga o lado esquerdo passou a ser uma verdadeira autoestrada! Uma desgraça!

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,017
4,518
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Tem três!!!!! 3 jogadores para a esquerda. Três opções alternativas.

Falácia.

É uma questão de não dar 2M por um jogador que seria o 4° lateral esquerdo. A comprar algum, teria de ser uma oportunidade de negócio.
Quantos desses três são laterais esquerdos de origem? Quantos deles têm "escola" de lateral esquerdo? Mas a mesma questão pode ser feita para a lateral direita!
A maior parte dos problemas defensivos que temos tido têm a ver com as laterais... só não vê quem não quer.

E vens falar em "falácia"? Carai... é preciso coragem.

• Like
Reações: Gilvanildo12

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,227
10,476
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

O Oleg preferiu ir para quem contava com ele no imediato. Se o tivéssemos ido buscar quando saiu o Telles certamente que não teria havido problema. A questão da titularidade ou não do T. Esteves é irrelevante. Para fazer o que Nanú e Carraça fizeram até agora, o Tomás chegava perfeitamente e não teria requerido qualquer tipo de investimento extra.

Sarr nem lateral esquerdo é e o que é que interessa ser do Chelsea? Também o Atsu foi, por exemplo, e nunca lá meteu os pés lol. Digo já que preferia muito mais ter mantido o D. Queirós que andar a servir de incubadora de um clube inglês.

Quanto ao perceber ou não...vindo de ti tomo isso como um elogio e fico-me por aqui.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,595
2,664
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A verdade é que não me de cabeça de um conjunto de laterais tão fraquinho. E mantenho a minha opinião relativamente ao zaidu: muito potencial mas por agora curto para ser titular. O boi do oleg tinha cá caído bem, talvez até fosse o titular neste momento...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,143
19,395
A verdade é que não me de cabeça de um conjunto de laterais tão fraquinho. E mantenho a minha opinião relativamente ao zaidu: muito potencial mas por agora curto para ser titular. O boi do oleg tinha cá caído bem, talvez até fosse o titular neste momento...
E sabes porque não te lembras? Porque não tivemos....
Baste ver os planteis do Porto desde que ganhamos a Champions com o Mourinho (por exemplo).
Não há um único ano em que o naipe de laterais seja tão fraquinho.
Fica o desafio: Arranjar um naipe de centrais mais fraquinho do que Manafá, Carraça, Nanu e Zaidu.

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
O problema é quando as alternativas não são suficientemente credíveis.

O Sarr pode desenrascar a lateral-esquerdo, mas nunca dará aquilo que precisamos no ataque. É uma solução à Militão quando foi colocado na lateral-direita.

O Manafá é o lateral-direito titular... A menos que dê para fazer um clone dele é complicado. Nanu e Carraça não me parece que tenham a qualidade que precisamos para assumir a titularidade.
Qual é a parte difícil de entender? Se o Zaidu é o titular...o utilizador Filipe veio falar em falta de alternativas, falta de alternativas não há! Não tens uma alternativa melhor ao lateral esquerdo titular deste 2012/13 e talvez com o Layun.

Se o Zaidu é suficiente para ser titular é outra história. Imaginando que tens o Alex Telles a titular, o Manafá e o Sarr servem perfeitamente como alternativas. Não é um Oleg ou um Jorge que iam fazer a diferença.

Ainda estou à espera do tal lateral que custa 1/2M€ que seja uma alternativa melhor do que as que temos. Se é para gastar dinheiro que seja num gajo capaz de assumir a titularidade, agora ou na próxima época, não é com 1/2M€ para comprar um gajo que desenrasque quando tens dois no plantel que desenrascam.

3 alternativas pra DE!!!??

Bem, com esta vou jantar.
Bem sei que a poncha é boa mas não abuses.

Quantos desses três são laterais esquerdos de origem? Quantos deles têm "escola" de lateral esquerdo? Mas a mesma questão pode ser feita para a lateral direita!
A maior parte dos problemas defensivos que temos tido têm a ver com as laterais... só não vê quem não quer.

E vens falar em "falácia"? Carai... é preciso coragem.
O problema das nossas laterais tem a ver com os laterais titulares, a culpa não é dos suplentes ou da falta de qualidade dos mesmos. Para suplente, tanto Manafá como Sarr servem bem para aquela posição.

Vir falar em comprar alguém por 1/2M€ para ser titular...isto é que faz sentido eheh

O Oleg preferiu ir para quem contava com ele no imediato. Se o tivéssemos ido buscar quando saiu o Telles certamente que não teria havido problema. A questão da titularidade ou não do T. Esteves é irrelevante. Para fazer o que Nanú e Carraça fizeram até agora, o Tomás chegava perfeitamente e não teria requerido qualquer tipo de investimento extra.

Sarr nem lateral esquerdo é e o que é que interessa ser do Chelsea? Também o Atsu foi, por exemplo, e nunca lá meteu os pés lol. Digo já que preferia muito mais ter mantido o D. Queirós que andar a servir de incubadora de um clube inglês.

Quanto ao perceber ou não...vindo de ti tomo isso como um elogio e fico-me por aqui.
Pois, claramente não pescas muito disto se achas que a melhor contratação que podíamos fazer para assumir a lateral esquerda era o Oleg. Nem sequer estou a dizer que o Zaidu é melhor, porque é. Por essa lógica também podíamos ter ido buscar o Janko para titular em vez do Kleber para substituir o Falcao, um não ser suficiente não faz do outro a solução ideal.

Não vislumbrar qualidade no Sarr ou no Nanu diz muito sobre a tua capacidade de análise. Como tu levas não me interessa, se concordasses comigo é que me preocupava.

Última edição:

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
A quantidade de argumentos sem qualquer base lógica que passam por aqui é absurda.

O Zaidu nunca vai ser bom a atacar, mas é muito bom a defender. O que eu quero é que faça boas exibições na Champions, onde está na sua praia por jogarmos num bloco mais recuado, e que o vendam no final do ano para trazer um LE mais completo, bom a defender e bom a atacar.

Tanto Manafá como Sarr servem perfeitamente para o Zaidu descansar.

O Oleg escolheu não vir, preferiu ser titular no Olympiacos. Também não é nada do outro mundo, vocês ficam fascinados com meia época...para aferir qualidade é preciso consistência. "Ah mas o Zaidu estava no Mirandela". O Zaidu não fui eu que escolhi, estamos a falar da qualidade do Oleg abordem apenas a sua qualidade, não comparem porque os Benítez sempre existiram e isso não é o padrão do FC Porto. Nem o Zaidu é.

Se queremos um bom LE temos de pagar, não é com 1/2M€ e duvido que tenha existido uma oportunidade de negócio neste mercado de Inverno. Se houve, digam-me uma. E só depois terão legitimidade para dizer que o clube não foi capaz de contratar uma alternativa por 1/2M€. Criticar é fácil, apresentar soluções é que é difícil.

Tudo isto para dizer: ou se compra um titular ou se deixa estar como está. Para vocês que mudam de opinião jogo a jogo já sei que o Zaidu é um 0, não pode ser apenas mediano ou satisfatório...qualquer pino serve mas depois são os primeiros a criticar esse pino por não ter qualidade. Quem não vos conhecer que vos compre.

• Like
Reações: hitman
S

Sidious

Guest
A quantidade de argumentos sem qualquer base lógica que passam por aqui é absurda.

O Zaidu nunca vai ser bom a atacar, mas é muito bom a defender. O que eu quero é que faça boas exibições na Champions, onde está na sua praia por jogarmos num bloco mais recuado, e que o vendam no final do ano para trazer um LE mais completo, bom a defender e bom a atacar.

Tanto Manafá como Sarr servem perfeitamente para o Zaidu descansar.

O Oleg escolheu não vir, preferiu ser titular no Olympiacos. Também não é nada do outro mundo, vocês ficam fascinados com meia época...para aferir qualidade é preciso consistência. "Ah mas o Zaidu estava no Mirandela". O Zaidu não fui eu que escolhi, estamos a falar da qualidade do Oleg abordem apenas a sua qualidade, não comparem porque os Benítez sempre existiram e isso não é o padrão do FC Porto. Nem o Zaidu é.

Se queremos um bom LE temos de pagar, não é com 1/2M€ e duvido que tenha existido uma oportunidade de negócio neste mercado de Inverno. Se houve, digam-me uma. E só depois terão legitimidade para dizer que o clube não foi capaz de contratar uma alternativa por 1/2M€. Criticar é fácil, apresentar soluções é que é difícil.

Tudo isto para dizer: ou se compra um titular ou se deixa estar como está. Para vocês que mudam de opinião jogo a jogo já sei que o Zaidu é um 0, não pode ser apenas mediano ou satisfatório...qualquer pino serve mas depois são os primeiros a criticar esse pino por não ter qualidade. Quem não vos conhecer que vos compre.
Outra vez a espalhar desinformação? vocês cansam pah

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Outra vez a espalhar desinformação? vocês cansam pah
Não é mentira nenhuma que foi o Oleg que escolheu não vir para o FC Porto. O que ele disse na entrevista foi que o Porto queria o Oleg no final do ano e o Olympiacos queria já.

Desinformação é espalhar estas notícias como se fossem verdade, sem saber o que realmente se passou, baseando-se apenas no que disse o jogador. O que se sabe é que ele preferiu o Olympiacos. Não duvides que se lhe dessem a escolher ser titular do Olympiacos em Janeiro ou do FC Porto a partir de Julho, ele não teria recusado.

Eu gosto bastante do Oleg, tinha qualidade para estar cá, mas quis ir já, com a titularidade assegurada e foi... Da mesma forma que o Queirós ou o Jorge Fernandes podiam estar cá, mas foi preferível sair para ter mais tempo de jogo, não significa que não tenham qualidade para ser o 4º central. O que o Porto queria é que ele continuasse a evoluir no Paços até ao final do ano, onde vai jogar mais do que aqui e numa excelente equipa para evoluir. Foi grande aposta do Pedro Martins, isso é que pesou.

Já agora, acho que o Eustáquio escolheu a opção de vir no final do ano.