O problema é quando as alternativas não são suficientemente credíveis.
O Sarr pode desenrascar a lateral-esquerdo, mas nunca dará aquilo que precisamos no ataque. É uma solução à Militão quando foi colocado na lateral-direita.
O Manafá é o lateral-direito titular... A menos que dê para fazer um clone dele é complicado. Nanu e Carraça não me parece que tenham a qualidade que precisamos para assumir a titularidade.
Qual é a parte difícil de entender? Se o Zaidu é o titular...o utilizador Filipe veio falar em falta de alternativas, falta de alternativas não há! Não tens uma alternativa melhor ao lateral esquerdo titular deste 2012/13 e talvez com o Layun.
Se o Zaidu é suficiente para ser titular é outra história. Imaginando que tens o Alex Telles a titular, o Manafá e o Sarr servem perfeitamente como alternativas. Não é um Oleg ou um Jorge que iam fazer a diferença.
Ainda estou à espera do tal lateral que custa 1/2M€ que seja uma alternativa melhor do que as que temos. Se é para gastar dinheiro que seja num gajo capaz de assumir a titularidade, agora ou na próxima época, não é com 1/2M€ para comprar um gajo que desenrasque quando tens dois no plantel que desenrascam.
3 alternativas pra DE!!!??
Bem, com esta vou jantar.
Bem sei que a poncha é boa mas não abuses.
Quantos desses três são laterais esquerdos de origem? Quantos deles têm "escola" de lateral esquerdo? Mas a mesma questão pode ser feita para a lateral direita!
A maior parte dos problemas defensivos que temos tido têm a ver com as laterais... só não vê quem não quer.
E vens falar em "falácia"? Carai... é preciso coragem.
O problema das nossas laterais tem a ver com os laterais titulares, a culpa não é dos suplentes ou da falta de qualidade dos mesmos. Para suplente, tanto Manafá como Sarr servem bem para aquela posição.
Vir falar em comprar alguém por 1/2M€ para ser titular...isto é que faz sentido eheh
O Oleg preferiu ir para quem contava com ele no imediato. Se o tivéssemos ido buscar quando saiu o Telles certamente que não teria havido problema. A questão da titularidade ou não do T. Esteves é irrelevante. Para fazer o que Nanú e Carraça fizeram até agora, o Tomás chegava perfeitamente e não teria requerido qualquer tipo de investimento extra.
Sarr nem lateral esquerdo é e o que é que interessa ser do Chelsea? Também o Atsu foi, por exemplo, e nunca lá meteu os pés lol. Digo já que preferia muito mais ter mantido o D. Queirós que andar a servir de incubadora de um clube inglês.
Quanto ao perceber ou não...vindo de ti tomo isso como um elogio e fico-me por aqui.
Pois, claramente não pescas muito disto se achas que a melhor contratação que podíamos fazer para assumir a lateral esquerda era o Oleg. Nem sequer estou a dizer que o Zaidu é melhor, porque é. Por essa lógica também podíamos ter ido buscar o Janko para titular em vez do Kleber para substituir o Falcao, um não ser suficiente não faz do outro a solução ideal.
Não vislumbrar qualidade no Sarr ou no Nanu diz muito sobre a tua capacidade de análise. Como tu levas não me interessa, se concordasses comigo é que me preocupava.