Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,910
8,153
Encarava como um bom projecto de jogador, infelizmente pelo que já mostrou apenas me parece ser um tipo rápido.

D

Dragon_92

Guest
Aquele lance em que está em posição de fora-de-jogo é de levar as mãos à cabeça...

Eu aqui em casa tive quase a mesma reação que o Sérgio.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,558
5,781
Conquistas
1
  • Junho/18
Ainda defende mal, mas recordo que o Ricardo demorou 2 épocas até voltar ao Dragão sabendo defender, isto de adaptar alguém a lateral não é um processo automático, é sempre necessário assumir alguns riscos durante algum tempo, de preferência em jogos contra adversários mais fracos.

A minha dúvida em relação ao Manafá prende-se mais com a capacidade que ele possa ou não ter de ser titular em quase todos os jogos fazendo 90 minutos, ele tem tido algumas dificuldades mas não sei se isso se deve a ter estado condicionado fisicamente ou não ter tido uma boa preparação na pré época, se não tiver limitações fisicas a seu tempo acredito que se torne um bom jogador, mas obviamente até lá vai fazer alguns disparates.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
Branco disse:
Ainda defende mal, mas recordo que o Ricardo demorou 2 épocas até voltar ao Dragão sabendo defender, isto de adaptar alguém a lateral não é um processo automático, é sempre necessário assumir alguns riscos durante algum tempo, de preferência em jogos contra adversários mais fracos.

A minha dúvida em relação ao Manafá prende-se mais com a capacidade que ele possa ou não ter de ser titular em quase todos os jogos fazendo 90 minutos, ele tem tido algumas dificuldades mas não sei se isso se deve a ter estado condicionado fisicamente ou não ter tido uma boa preparação na pré época, se não tiver limitações fisicas a seu tempo acredito que se torne um bom jogador, mas obviamente até lá vai fazer alguns disparates.
Sem falar da idade existe uma enorme diferença entre o Ricardo e o Manafa. O último jogou num clube com um orçamento de 3M(30 vezes inferior ao nosso). O primeiro jogou num dos melhores Nice da historia. Lutaram até quase o  fim do campeonato com  o PSG e o semi-finalista da Champions.  O problema do Manafá e de muitos jogadores vindos de clubes pequenos do nosso campeonato é que como é óbvio com orçamentos de 3M é muito dificil de trabalhar e de se afirmar em clubes grandes como o Porto ou o Benfica sem passar por uma etapa intermediária.

N

Noventa e Nove

Guest
Qualidade para o NGC obviamente não tem e só cá está por ter vindo do Portimonense, o que diz muito de muita coisa que não interessa para o caso.

Mas em defesa do rapaz, ele não é defesa de origem, é extremo, por isso é normal que ataque muito melhor do que defende, o mesmo acontecendo com Corona. Estas adaptações são possíveis mas levam tempo, e ás vezes simplesmente não resultam. O Ricardo teve de jogar 1 ano no Porto mais 2 no Nice até ser "natural" na posição de lateral.

Além disso, e também à semelhança do que aconteceu com o Ricardo, pedem ao Manafá que simultâneamente aprenda a ser lateral direito e lateral esquerdo... o que ainda dificulta mais.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,097
47,084
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:

Isso se calhar não é bem assim, o Ricardo quando chegou a França foi logo um dos melhores laterais da liga, no caso do Manafá pode ser tambem uma questão de se adaptar a um clube grande e ao sistema do FCP que deixa muito espaço atrás.

A questão fisica tambem pode passar por essa adaptação, de saber gerir mais o fisico a este nivel, se para o ano qe vem não aguentar os 90 min é preocupante..

No meio disto tudo o FCP ofereceu o Layun, e gastou 9-10M em 3 laterais que não se conseguiram afirmar, terrivel gestão nesta posição.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,508
20,248
Vila Nova de Gaia, 1975
sirmister disse:
Isso se calhar não é bem assim, o Ricardo quando chegou a França foi logo um dos melhores laterais da liga, no caso do Manafá pode ser tambem uma questão de se adaptar a um clube grande e ao sistema do FCP que deixa muito espaço atrás.

A questão fisica tambem pode passar por essa adaptação, de saber gerir mais o fisico a este nivel, se para o ano qe vem não aguentar os 90 min é preocupante..

No meio disto tudo o FCP ofereceu o Layun, e gastou 9-10M em 3 laterais que não se conseguiram afirmar, terrivel gestão nesta posição.
O Layun foi vendido e não oferecido.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,502
1,223
Não quero dizer que seja jogador para ser titular no Porto para uma época, mas ele sabe mais do que anda a mostrar.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Noventa e Nove disse:
Qualidade para o NGC obviamente não tem e só cá está por ter vindo do Portimonense, o que diz muito de muita coisa que não interessa para o caso.
Disseste isso na altura?
É que toda a gente achou boa contratação.
Mas falar depois é fácil. O mesmo para o Paulinho.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,835
3,267
Lisboa
Não tem qualidade para ser o dono do nosso lado direito, nem pensar.

Pode ser um jogador para ficar no plantel sim, mas claramente como 2ª opção.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Como suplente ainda dou de barato. Como titular, num clube como o FCPorto, tem de dar muito mais do que dá.

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,405
4,318
Haverão jogadores que entrarão firme no onze do clube e outros que têm potencial e precisarão de evoluir.

O Manafá, defesa há pouco tempo, parece-me ser o último caso e é necessário que haja paciência. Pois, certamente que há memória de alguns membros do fórum, dos primeiros jogos de jogadores como o Bruno Alves, da primeira época do Pepe e do que se escreveu sobre o valor e as exibições do Danilo (Da Silva). São alguns exemplos e podia dar muitos mais.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Um descalabro no último jogo, aquele fora de joga então é de bradar aos céus. Não pode ser mais titular até ao fim do campeonato. Não digo para se desistir dele mas não dá muito pouco de bom à equipa atualmente. Contra o Benfica foi um erro ter jogado.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Flanders disse:
Um descalabro no último jogo, aquele fora de joga então é de bradar aos céus. Não pode ser mais titular até ao fim do campeonato. Não digo para se desistir dele mas não dá muito pouco de bom à equipa atualmente. Contra o Benfica foi um erro ter jogado.
Ele é um suplente útil que pode jogar tanto à direita como à esquerda mas não podemos confiar nele como titular absoluto. É o novo Layún e isso não tem que ser necessariamente um defeito.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Será um bom suplente para as laterais e ainda pode uma perninha a extremo já que a sua maior virtude é o um contra um.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,471
5,600
Noventa e Nove disse:
(...)Mas em defesa do rapaz, ele não é defesa de origem, é extremo, por isso é normal que ataque muito melhor do que defende, o mesmo acontecendo com Corona. (...)
Isto foi algo que nunca entendi bem. Vem o Manafá, que só recentemente se estabeleceu como lateral e praticamente entrou logo na equipa. O próprio Corona, que nunca foi lateral na vida, também fez uns jogos como lateral. Já o João Pedro se calhar foi lateral a vida inteira, tendo até jogado pelas selecções jovens brasileiras, se não estou enganado, nunca teve uma única oportunidade. Fez apenas 2 ou 3 jogos pela equipa principal e todos para as taças, se não estou enganado.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,584
7,517
Para mim o Manafá, assim como o Zakarya do Belenenses, são o tipo de jogador que foi pedido expresso do Sérgio, maioritariamente pelo que viu num jogo contra nós..

Como é pedido dele, vai fazer uso do jogador assim que puder, o Hernâni, quem sabe não teve proposta para sair por meia dúzia de tostões, mas ficou aqui a arrastar-se e a ter minutos quando já provou em todos os momentos que não tem futebol nem para suplente..

Voltando ao Manafá, como disse quando foi falado, tem potencial de render a bom nível no lado direito, mais recentemente, falando do mercado de verão em que faz sentido uma aposta num titular, referi que deveria ser um dos jogadores úteis no plantel 19/20, temos o João Pedro, deveríamos tentar contratar outro lateral com maior probabilidade de ser titular com mérito e o Manafá ser um joker nas 2 alas..

Pensar que íamos sacar um lateral direito milagre na nossa Liga, barato e a meio da temporada num extremo de formação que nem sequer fez pré-temporada connosco, era estar longe da realidade.. Cissokho às vezes e o Lyon não me parece ter ficado assim tão contente..

Claro que chegar ao fim sem nunca ter metido o João Pedro no banco para entrar em jogos ganhos a ver o que vale só tem um culpado..

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Jogava bem melhor quando chegou.

Agora já se adaptou aos colegas.

Devemos ter um lateral direito e um esquerdo titular e o Manafá ser o suplente de ambos.