Sem falar da idade existe uma enorme diferença entre o Ricardo e o Manafa. O último jogou num clube com um orçamento de 3M(30 vezes inferior ao nosso). O primeiro jogou num dos melhores Nice da historia. Lutaram até quase o fim do campeonato com o PSG e o semi-finalista da Champions. O problema do Manafá e de muitos jogadores vindos de clubes pequenos do nosso campeonato é que como é óbvio com orçamentos de 3M é muito dificil de trabalhar e de se afirmar em clubes grandes como o Porto ou o Benfica sem passar por uma etapa intermediária.Branco disse:Ainda defende mal, mas recordo que o Ricardo demorou 2 épocas até voltar ao Dragão sabendo defender, isto de adaptar alguém a lateral não é um processo automático, é sempre necessário assumir alguns riscos durante algum tempo, de preferência em jogos contra adversários mais fracos.
A minha dúvida em relação ao Manafá prende-se mais com a capacidade que ele possa ou não ter de ser titular em quase todos os jogos fazendo 90 minutos, ele tem tido algumas dificuldades mas não sei se isso se deve a ter estado condicionado fisicamente ou não ter tido uma boa preparação na pré época, se não tiver limitações fisicas a seu tempo acredito que se torne um bom jogador, mas obviamente até lá vai fazer alguns disparates.
Isso se calhar não é bem assim, o Ricardo quando chegou a França foi logo um dos melhores laterais da liga, no caso do Manafá pode ser tambem uma questão de se adaptar a um clube grande e ao sistema do FCP que deixa muito espaço atrás.Branco disse:Ainda defende mal, mas recordo que o Ricardo demorou 2 épocas até voltar ao Dragão sabendo defender, isto de adaptar alguém a lateral não é um processo automático, é sempre necessário assumir alguns riscos durante algum tempo, de preferência em jogos contra adversários mais fracos.
A minha dúvida em relação ao Manafá prende-se mais com a capacidade que ele possa ou não ter de ser titular em quase todos os jogos fazendo 90 minutos, ele tem tido algumas dificuldades mas não sei se isso se deve a ter estado condicionado fisicamente ou não ter tido uma boa preparação na pré época, se não tiver limitações fisicas a seu tempo acredito que se torne um bom jogador, mas obviamente até lá vai fazer alguns disparates.
O Layun foi vendido e não oferecido.sirmister disse:Isso se calhar não é bem assim, o Ricardo quando chegou a França foi logo um dos melhores laterais da liga, no caso do Manafá pode ser tambem uma questão de se adaptar a um clube grande e ao sistema do FCP que deixa muito espaço atrás.
A questão fisica tambem pode passar por essa adaptação, de saber gerir mais o fisico a este nivel, se para o ano qe vem não aguentar os 90 min é preocupante..
No meio disto tudo o FCP ofereceu o Layun, e gastou 9-10M em 3 laterais que não se conseguiram afirmar, terrivel gestão nesta posição.
Disseste isso na altura?Noventa e Nove disse:Qualidade para o NGC obviamente não tem e só cá está por ter vindo do Portimonense, o que diz muito de muita coisa que não interessa para o caso.
Ele é um suplente útil que pode jogar tanto à direita como à esquerda mas não podemos confiar nele como titular absoluto. É o novo Layún e isso não tem que ser necessariamente um defeito.Flanders disse:Um descalabro no último jogo, aquele fora de joga então é de bradar aos céus. Não pode ser mais titular até ao fim do campeonato. Não digo para se desistir dele mas não dá muito pouco de bom à equipa atualmente. Contra o Benfica foi um erro ter jogado.
Isto foi algo que nunca entendi bem. Vem o Manafá, que só recentemente se estabeleceu como lateral e praticamente entrou logo na equipa. O próprio Corona, que nunca foi lateral na vida, também fez uns jogos como lateral. Já o João Pedro se calhar foi lateral a vida inteira, tendo até jogado pelas selecções jovens brasileiras, se não estou enganado, nunca teve uma única oportunidade. Fez apenas 2 ou 3 jogos pela equipa principal e todos para as taças, se não estou enganado.Noventa e Nove disse:(...)Mas em defesa do rapaz, ele não é defesa de origem, é extremo, por isso é normal que ataque muito melhor do que defende, o mesmo acontecendo com Corona. (...)