Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
4,254
Para o ano estará melhor. Deve corrigir a forma como defende e melhorar a sua resistência física.

Este é daqueles que com o professor Jesualdo, ficava uma máquina.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Tem que melhorar muito. Foi um passador. A falta de um médio na proximidade (por culpa do 424) também o prejudicou muito.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nada contra o Manafá, aliás acho que tem um potencial tremendo e que vai ter uma grande carreira no Porto. Mostra que é excelente a atacar e muito tenrinho a defender. Esta descrição podia perfeitamente ser usada para o João Pedro, o que me leva a perguntar o porquê de praticamente não contar para o Sérgio.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,464
24,569
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Jpfreitas91 disse:
Mostrou as suas qualidades e os seus defeitos. Muito bem a atacar, principalmente na primeira parte na qual foi responsável pelas poucas jogadas de algum perigo que fizemos, mas algo permeável a defender.

Precisa de ser "educado" neste sentido, no dia em que for mais fiável defensivamente é um belíssimo lateral.
Algo permeável é favor...é um buraco! a defender, ou melhor não é defesa...é um lateral q só sabe atacar.

Mas concordo q tem condições para crescer.

Nota: Não encontro razões para q Fabiano ou André ainda joguem em vez de miudos da B. Também preocupante q se renove com Maxi, se compre 3 laterais, João Pedro, Janko e Manafá...para se ver q um está na B, outro emprestado e dos q restam ou joga o Militão a lateral ou nenhum sabe defender. Não lembra ao diabo. Há de facto um milagre...em duas épocas temos dois reforços para defesa central Militão e Pepe e o resto uma série de erros, confusões e uns poucos q poderão ser reforços mas no futuro...i.e. Loum.

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,268
1,385
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Dá muito profundidade no ataque mas do lado esquerdo tem mais dificuldade em combinar.

A defender não tem nível posicional para o FCPorto. Acaba por recuperar em velocidade mas abre o flanco dele.

Nas saídas rápidas para o ataque entrega diversas vezes a bola ao adversário ou coloca o companheiro numa situação difícil.

Tem potencial para se afirmar no FCPorto mas tem que trabalhar muito.

D

Dragon_92

Guest
Quando é posto à prova por um extremo minimamente decente saltam à vista todas as suas debilidades. Aconteceu contra os lampiões e aconteceu ontem... Ataca muito bem, é um facto, mas não o acho em nada superior ao João Pedro.

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Ontem nem a atacar nem a defender.
Menos mal no ataque, a defender deu imenso espaço ao Wilson Eduardo, foi um passador autêntico o jogo todo.
Quando apanha um jogador que também é rápido não consegue ganhar uma dividida, simplesmente horrível.
Ao contrário dos outros foristas, não prevejo grande futuro com a camisola do NGC.
Ainda assim, espero que me mostre que estou enganado, ficava contente.

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
968
253
Muito mau!!! Os posicionamentos que teve em diversos lances parecia um extremo que foi adaptado a lateral a meio do jogo sem nunca ter feito aquela posição defensiva.

Uma coisa é ser um lateral ofensivo outra coisa é ser um completo desnorte a defender...até o Corona tem melhor sentido de posicionamento defensivo que Manafá.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,397
810
Ele não sabe jogar do lado esquerdo, está visto. No lado direito pode ser um grande jogador.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,270
10,656
Espero mesmo que seja mais um tipo Ricardo Pereira, quando se adaptar a equipa temos jogador.

D

Dragon_92

Guest
super82 disse:
Espero mesmo que seja mais um tipo Ricardo Pereira, quando se adaptar a equipa temos jogador.
Nada a ver.

O Ricardo nunca revelou as debilidades defensivas que o Manafá apresenta.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
Dragon_92 disse:
Nada a ver.

O Ricardo nunca revelou as debilidades defensivas que o Manafá apresenta.
O Ricardo teve treinadores como o Puel e o Lucien Favre. Jogou num campeonato mais competitivo e num dos melhores Nice da historia do clube. Não foi num Nice qualquer mas numa equipa que acabou no terceiro lugar e que deu imensa luta a clubes como o Monaco e o PSG.

D

Dragon_92

Guest
Sinceramente não gostei nada hoje...

Mas posso ter sido o único, visto que ninguém mais se pronunciou.

Atrapalha-se muito com a bola e todas as vezes que tem de fazer uma receção de dificuldade média/alta falha...

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Tem de melhorar as recepções de bola longa, urgentemente.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,119
21,212
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Dragon_92 disse:
Sinceramente não gostei nada hoje...

Mas posso ter sido o único, visto que ninguém mais se pronunciou.

Atrapalha-se muito com a bola e todas as vezes que tem de fazer uma receção de dificuldade média/alta falha...
Não gosto nada de Manafá defensivamente , muito macio , e em  bolas longas dos adversários dá demasiado espaço ,dá pa receberem com 2 toques e ir pra cima dele.

Neste momento tou confuso porque a atacar parece-me rápido e muito bom.

D

Dragon_92

Guest
apostador87 disse:
Não gosto nada de Manafá defensivamente , muito macio , e em  bolas longas dos adversários dá demasiado espaço ,dá pa receberem com 2 toques e ir pra cima dele.

Neste momento tou confuso porque a atacar parece-me rápido e muito bom.
O Manafá dá uma dinâmica boa do lado direito/esquerdo, mas quando lhe é exigido algo mais tecnicamente, uma receção, um cruzamento, ou até um passe com algum grau de dificuldade, ele falha.

Defensivamente penso que já se viu as lacunas que tem...

Acho que pode ser um bom suplente, mas não mais que isso. Isto na minha opinião, claro.

Luis Sampaio

Bancada central
11 Julho 2018
1,087
0
Dragon_92 disse:
O Manafá dá uma dinâmica boa do lado direito/esquerdo, mas quando lhe é exigido algo mais tecnicamente, uma receção, um cruzamento, ou até um passe com algum grau de dificuldade, ele falha.

Defensivamente penso que já se viu as lacunas que tem..

Acho que pode ser um bom suplente, mas não mais que isso. Isto na minha opinião, claro.
Cruzamentos falha? Quando jogou a lateral direito acho que toda a gente viu a qualidade dele nos cruzamentos..