Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,327
25,213
Gaia
Luis Sampaio disse:
Cruzamentos falha? Quando jogou a lateral direito acho que toda a gente viu a qualidade dele nos cruzamentos..
----------------------------------------------

Penso que nos cruzamentos não falha e até consegue dar efeitos, falta sim melhor definição dos lances, colocação e rotinas com os colegas.

Mas é jovem e pode progredir. 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,641
20,723
A qualidade técnica ofensiva e a velocidade estão toda lá. Tem facilidade em ultrapassar os adversários mas por vezes complica na decisão (pode ser provocado pelo medo de errar e pelo nervosismo normal num jogador que está agora a ter as suas oportunidades). Em termos defensivo tem muito que trabalhar. É bastante macio e apresenta por vezes alguma dificuldade no posicionamento. Em jogos do campeonatos contra equipas mais frágeis as coisas andam mas contra adversários mais complicados não será bem assim.
É continuar a trabalhar os aspectos menos positivos e acredito que a coisa vai lá.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,017
5,405
Gostei muito do manafá ontem. Contra autocarros tem de jogar. Muito bem ofensivamente. Em termos defensivos tem de crescer. O Ricardo no início também era limitado a defender, mas foi crescendo. Também fiquei surpreendido com a sua técnica individual.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,657
2,744
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Será preciso trabalhar a componente defensiva mas penso ter potencial para nos ser bem útil no futuro

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,069
1,616
Fisicamente muito mal preparado para uma equipa Como o FC Porto e nesta fase da época espera umas exibições melhores ... É preciso trabalhar mais senão não sei se passa da próxima pré época...

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,313
3,576
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
vale disse:
Fisicamente muito mal preparado para uma equipa Como o FC Porto e nesta fase da época espera umas exibições melhores ... É preciso trabalhar mais senão não sei se passa da próxima pré época...
Não pode ter férias este verão... malhar forte no verão para se apresentar melhor para a próxima época

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,772
5,757
Quanto mais o vejo jogar, mais convencido fico que a diferença entre ele e o João Pedro é um já ser conhecido do SC e o outro não.
Não consigo ver mais razão alguma para um ser titular e o outro andar na B.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Reconheço-lhe qualidades e potencial, mas é um jogador para ser muitíssimo trabalhado.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,421
8,044
Já encontraram mais um patinho feio?

Compreendo a crítica negativa ao jogador numa perspetiva de visão para 19/20, onde o planeamento da época pode integrar um outro lateral direito oriundo do mercado. Especialmente se considerarmos o passado recente dos nossos laterais, com Danilo, Ricardo e Dalot, posso aceitar que Manafá possa estar abaixo do desejado. Numa perspetiva focada no presente, o Manafá é o melhor lateral direito no plantel do FC Porto.

É um lateral ofensivo e foi isso que chamou a atenção e certamente motivou a sua contratação. Oferece verticalidade, drible, overlapping. Gosta de cruzamentos atrasados e do 1 para 1 no ataque. Tem dificuldades defensivas como é normal neste tipo de jogador, especialmente porque no Portimonense não estava tão exposto às transições defensivas rápidas. Em defesa organizada, não apresenta grandes lacunas e demonstra escola no posicionamento tático, provavelmente a área principal em que foi trabalhado quando o Folha o adaptou à lateral.

As deficiências técnicas na receção já existiam no Portimonense e nos primeiros jogos que fez com a nossa camisola, lembro-me de o ter mencionado mal ele chegou. São áreas em que o trabalho compensa, e pode facilmente melhorar essa vertente do seu jogo. A resistência, ou falta dela, para aguentar os 90 minutos, pode ter a ver com a vertente mental de saber que acabou de chegar e quer impressionar, mas também advém do facto de não se poupar a sprints durante o jogo, e isso é algo que vai aprendendo com a experiência. Falamos de um extremo adaptado a lateral, ou seja, cada ataque coletivo significa 30 ou 40 metros mais nas pernas do que aquilo a que o jogador se habituou na sua formação. Aprenderá a gerir o esforço jogando mais, sendo também essa área da responsabilidade do preparador físico.

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,706
500
Dragon_92 disse:
O Manafá dá uma dinâmica boa do lado direito/esquerdo, mas quando lhe é exigido algo mais tecnicamente, uma receção, um cruzamento, ou até um passe com algum grau de dificuldade, ele falha.

Defensivamente penso que já se viu as lacunas que tem...

Acho que pode ser um bom suplente, mas não mais que isso. Isto na minha opinião, claro.
Plenamente de acordo. Esperemos que evolua, pode ser que sim...não creio muito mas pronto...haja fé.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,488
12,186
Martinez1950 disse:
Plenamente de acordo. Esperemos que evolua, pode ser que sim...não creio muito mas pronto...haja fé.
E não esquecer que Danilo chegou com 20 anos, Ricardo com 19 anos e Dalot sempre teve aqui...todos em clubes com boas escolas.
Manafá chega quase com 25 anos e nunca teve formação de clube grande logo é complicado.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ainda não percebi em que é que ele é melhor que o João Pedro mas tá bem. Mais vale cair em graça do que ser engraçado.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jules Winnfield disse:
É melhor que o João Pedro, melhor que o Maxi.... por isso é que está a jogar!
É capaz de ser isso, afinal de contas o José Sá também era melhor que o Casillas.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Manafá é um jogador útil no plantel pro ano numa perspectiva de rotação e posições que pode fazer..
24 anos, português, acabou de chegar a um grande, tenham calma, não crucifixem já o homem, pois já mostrou alguma qualidade, hoje esteve mal, como 90% da equipa e nem comprometeu defensivamente em lance nenhum.

Menos se faz favor..

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Poderá ser uma excelente opção de plantel, mas não me sossega atacar uma época com ele a titular no lado direito. O posicionamento dele é tenebroso