Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
J

JAEP

Guest
O Manafá vai ser util para ser um joador do banco que faz as duas laterais e isso é uma opção fantástica a se ter.
Tipo um Fucile, com menor qualidade obviamente mas vai ser util.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,641
20,719
Frz um jogo muito fraco, mesmo tendo em conta que estávamos a jogar contra uma das equipas mais fracas da liga

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Fraco com bola e fraco a defender....

Tirando a velocidade, o que acrescenta à equipa?

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,396
14,385
Tenho esperança de ver este rapaz transformado num bom lateral.....

Mas hoje.....

Vai ter de dar ao pedal caso contrário vai ter vida dificil.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,072
17,282
Conquistas
7
63
Porto
Pode ser uma boa solução de banco como já aqui disseram. Tem um bom perfil para agitar um jogo e faz ambas as laterais nas quatro posições.
Quero que fique. Tem qualidade, mas há que perceber que o rapaz não é sequer lateral de origem.
É um jogador com o qual me sentiria confortável se se sentasse no banco.
João Pedro sim, tem tudo para ser um grande lateral direito.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,017
5,405
Bom jogador para dar profundidade à equipa uma vez que faz várias posições. Não defende grande coisa, mas para jogos em casa contra autocarros pode ser muito útil e até faz as duas alas.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,860
1,235
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
JAEP disse:
O Manafá vai ser util para ser um joador do banco que faz as duas laterais e isso é uma opção fantástica a se ter.
Tipo um Fucile, com menor qualidade obviamente mas vai ser util.
O problema é mesmo esse, a qualidade...
Para o nível de exigência do clube não a tem, ser só rápido não chega.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,700
13,152
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Frente ao Nacional parecia uma avenida o nosso lado direito e, diga-se a bem da verdade que  este Nacional não joga puto. Portanto só dá para tirar más ilações do jogo relativamente ao Manafá.

No entanto, concordo com a opinião de vários foristas em como para suplente me parece uma boa solução pela sua disponibilidade física e polivalência.

Cherife

8 Março 2012
10,072
17,282
Conquistas
7
63
Porto
jesus disse:
O problema é mesmo esse, a qualidade...
Para o nível de exigência do clube não a tem, ser só rápido não chega.
Nunca tiveste plantéis apenas e só recheados de craques. Isto não é o Barcelona.
Em 10/11 tinhas Sereno e Rúben Micael (que fez 36 jogos). Em 03/04 tinhas Marco Ferreira, Maciel e Bruno Moraes.
Calma, aqui os plantéis nunca se fizeram assim, nao vamos confundir as coisas.
É preciso é saber olhar e destinguir um jogador que não tem qualidade para calçar cá (Hernani, André Pereira, Licás) de um jogador que pode ser uma boa solução de banco até prova em contrário (Otávio, Manafá, Tiquinho) de um titular.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,860
1,235
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Cherife disse:
Nunca tiveste plantéis apenas e só recheados de craques. Isto não é o Barcelona.
Em 10/11 tinhas Sereno e Rúben Micael (que fez 36 jogos). Em 03/04 tinhas Marco Ferreira, Maciel e Bruno Moraes.
Calma, aqui os plantéis nunca se fizeram assim, nao vamos confundir as coisas.
É preciso é saber olhar e destinguir um jogador que não tem qualidade para calçar cá (Hernani, André Pereira, Licás) de um jogador que pode ser uma boa solução de banco até prova em contrário (Otávio, Manafá, Tiquinho) de um titular.
Prova em contrário?
Já não chega os jogos que jogou o Manafá?
Já deu para ver ver que até um Tomás Esteves com 17 anos o mete no bolso!
Se não fosse jogado do Portimonense não teria cá vindo parar...

Cherife

8 Março 2012
10,072
17,282
Conquistas
7
63
Porto
jesus disse:
Prova em contrário?
Já não chega os jogos que jogou o Manafá?
Já deu para ver ver que até um Tomás Esteves com 17 anos o mete no bolso!
Se não fosse jogado do Portimonense não teria cá vindo parar...
Quando digo até prova em contrário estou a falar de jogadores tipo Corona, que para mim, so esta época provou poder ser titular efetivo.
Já para não falar que os jogos que Manafá fez foram num contexto antagónico do de onde veio, e a jogar numa posição que não é a dele.
Isso ou o Ricardo Pereira também se fez lateral num dia e eu não sei lol

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,860
1,235
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Cherife disse:
Quando digo até prova em contrário estou a falar de jogadores tipo Corona, que para mim, so esta época provou poder ser titular efetivo.
Mas o Corono desde o primeiro jogo se via qualidade para mais que um brinca na areia mexicano...
Só era preciso trabalhar o jogador...
Já o Manafa é melhor ele pensar em voltar a ser extremo rápido, por a defesa /lateral para o nosso clube não é suficiente.
E a extremo serve perfeitamente para o Aves substituir o Mama Baldé.

Cherife

8 Março 2012
10,072
17,282
Conquistas
7
63
Porto
jesus disse:
Mas o Corono desde o primeiro jogo se via qualidade para mais que um brinca na areia mexicano...
Só era preciso trabalhar o jogador...
Já o Manafa é melhor ele pensar em voltar a ser extremo rápido, por a defesa /lateral para o nosso clube não é suficiente.
E a extremo serve perfeitamente para o Aves substituir o Mama Baldé.
Queres que repita que não tava a falar no Manafá? Se só for à terceira avisa que eu repito.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Acho que o Manafá tem potencial, tem características boas para dar um bom DD, mas ainda tem muito que melhorar, principalmente a defender.

O Ricardo a defender também era uma desgraça e nos 2 anos em França evoluiu imenso, se o Manafá tiver humildade, inteligência e trabalhar bastante nos seus pontos fracos, na minha opinião pode vir a dar um bom DD, só depende dele.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,464
24,566
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ainda não percebi pq razão este jogador tem mais oportunidades do q o João Pedro.

Já para não falar q contratamos o João Pedro por 4M mais uns milhões pelo craque Janko mais renovação do Maxi, mais no mínimo os salários do Jorge para irmos buscar um lateral em Janeiro ao Portimonense q AFINAL não é para já...é para dia de São nunca pela fresca...

...e pelo meio ainda joga lá o Corona e o Militão.

É este o nível de exigência com q se gere o clube. Que granda baderna!

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
776
778
Muito limitado. Enganou bem. Gostei quando veio, parecia-me uma opção lógica pelo que tinha mostrado no Portimonense, pela polivalência, pela capacidade física e alguma qualidade técnica. Mas tem-se revelado banal. Pouco inteligente nas abordagens aos lances e grandes dificuldades no posicionamento. No ataque tem alguma qualidade, mas é muito curto. Confirmando-se a saída do Telles temos de ir comprar 2 laterais.

Cherife

8 Março 2012
10,072
17,282
Conquistas
7
63
Porto
jesus disse:
Estou a falar do Manafá, pois este é o tópico do jogador em questão.
Até podia ser o tópico do Licá. Se se está a fazer um parentesis para falar de outro jogador e se deixa claro que se o está a fazer -- Nota de moderação: comentário editado.