cristas7 disse:
Gosto de falar com conhecimento de causa. Não sei de quem foi a culpa mas sei que a recuperação dele não correu bem. Neste momento O Abou até pode ter o joelho "estável" . Seria sinal que a operação aos ligamentos correu bem. O grande problema neste momento está na flexibilidade do joelho, quer dizer por outras palavras que ele não consegue dobrar o joelho como deveria. O que torna impeditivo certos movimentos e limita bastante o jogador em campo.
Já percebi.
Isso pode ser graças à fragilidade dos músculos do Aboubakar (que não sei se tem ou não, é apenas uma teoria, por já ter tido algumas lesões musculares).
Também já fui operado ao cruzado anterior, e o foco da fisioterapia era sempre ter a máxima amplitude de movimentos possível, aliado ao reforço muscular.
Claro que não é necessário tocar com o calcanhar no rabo para se poder jogar, mas pelo fazer uns 75° é imperativo. E esticar por completo o joelho também.
Se não se estiver bem a nível muscular, não se pode fazer uma recuperação a 100% de uma operação.
Mas espero sinceramente que o Aboubakar recupere. Para além do jogador, está o homem. Deve ser frustrante para ele também estar nesta situação.