Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Nenhum dos dois é realmente bom, são ambos razoáveis, o Abou mentalmente bem é muito bom, mas como 80% do tempo está mentalmente em baixo fica pelo razoável, eu diria que é mais completo que o Soares, mas este é mentalmente mais forte, mais lutador, e melhor no jogo de cabeça, é um PL de área, mais fixo.

Nenhum é matador, falta-lhes imenso o Killer instinct, o Abou então, tem falhas de finalização que me tiram do sério, como um colega dizia e bem, num Porto de antigamente eram simplesmente suplentes.

Se tivesse que escolher um deles para vender e vir um PL de qualidade e ficava um deles como suplente, escolhia vender o Aboubakar, porque vale mais e o Soares é melhor suplente porque é mais aguerrido e mais forte mentalmente.

O Porto precisa urgentemente de um médio (8-10) e um Pl de grande qualidade.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,238
10,603
A falta de uma bom ponta de lança no nosso plantel é tão desesperante que o regresso do aboubakar é motivo de festa.
Mesmo sabendo que ele nem é um jogador muito melhor dos que tem jogado.

J

JAEP

Guest
super82 disse:
A falta de uma bom ponta de lança no nosso plantel é tão desesperante que o regresso do aboubakar é motivo de festa.
Mesmo sabendo que ele nem é um jogador muito melhor dos que tem jogado.
Mas é mais uma opção. Em vez de se ter André Pereira no banco tem se Abou ou Soares.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,238
10,603
JAEP disse:
Mas é mais uma opção. Em vez de se ter André Pereira no banco tem se Abou ou Soares.
Pois, isso tens razão.
Mas não passa disso, porque num clube como o nosso o aboubakar ou qualquer outro do plantel não passava de um suplente
Até na minha opinião o Ernesto Farias era titular imprescindível na equipa de hoje e na altura era um eterno suplente.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,421
2,173
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
RodiFCP disse:
Concordo com quase tudo, e digo quase porque fiquei com uma dúvida, "apenas tem menos instinto matador" quando comparado com quem? Não estou a ver melhor até na finalização...
O Soares tem o instinto natural na minha opinião apesar de achar que é bastante pior. Eu ao contrário do que dizem acho que o Aboubakar não é o tipico avançado de área. Não é o PL do 433. O Aboubakar é excelente para este 442 precisamente.

E quando tem a mentalidade certa também é matador é verdade.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,421
2,173
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Vieira_Amares disse:
O que é isso na capacidade de passe? Se fosse um oito ou um dez...
Isso não é decisivo num avançado. Quanto muito o primeiro toque, que é o recurso técnico mais utilizado por avançados do estilo do Soares e do Aboubakar a par da receção ( que são muito parecidos nesse aspecto) e nessa característica são farinha do mesmo saco.

Uma coisa que tenho tido como verdade incontestável, pela amostra que tenho tido, é que são os treinadores de bancada ( nós vah, apesar de eu andar no futebol desde 2005 não vivo dele, infelizmente ) que acham o Aboubakar melhor jogador que o Soares. A malta que faz vida do futebol, seja jogadores e treinadores, diz que o Tiquinho é mais jogador, que dá muito mais à equipa, que tem características muito raras num avançado com aquele arcaboiço.
Duelos físicos, duelos aéreos, cobertura da bola, jogo de costas para a baliza, transição defensiva, desmarcação, instinto matador, finalização morta e finalização activa, compromisso com a equipa é tudo que o Aboubakar não tem ou não é tão bom como o Soares.

Pessoas como alguns dos meus amigos, o meu pai e um sem número de outras que a experiência do futebol é de ver na TV, ler jornais, sites e tal e que não entraram no futebol de uma maneira mais séria, como um trabalho, tem a opinião contrária.

Ainda no outro dia tive a felicidade de partilhar o campo, numa partida amigável e depois a mesa na famosa Taberna Belga, com antigas vedetas dos lamps b ( Hugo, J Tomás, Custódio, Alan, Wender e Paulo Jorge ) e falou-se no assunto Soares, por causa da visita do Porto a Braga, e um amigo deles, o tal treinador de bancada como nós, cometeu a irresponsabilidade de dizer isso no tal repasto, e foi imediatamente massacrado com cento e setenta e oito argumentos que o deixaram abananado.
Quando um avançado está num 442 muitas vezes tem de fazer combinações com os colegas, ou vem buscar a bola atrás e deixa nas alas... o ABoubakar faz isso muito bem. Combina com o Brahimi como poucos, muitas vezes servindo-o inclusive com passes bem colocados para dentro de área seja pelo chão seja pelo ar. Nenhum outro avançado tem essa capacidade no Porto. E num 442 parece-me fulcral um avançado com essa capacidade.
O primeiro toque do Aboubakar não é o melhor é verdade, mas depois de parada a bola sai com qualidade para os colegas com muita frequencia. Coisa onde por exemplo o Marega é bastante mau porque para além de faltar essa qualidade tecnica ele compensa sempre com a força e rapidez nos passes.

Quem é que diz isso? O Aboubakar em forma é naturalmente titular à frente do Soares. Sempre foi.
Discordo em tudo, nem sei que te leva a dizer isso sinceramente... até posso conceder a capacidade de desmarcação e a cobertura da bola mas só porque o Soares é um jogador muito mais agressivo e inclusivé faltoso. E no ar é verdade que Soares é melhor.

Não entendo, parece-me apenas preconceito. O Aboubakar tem óptimos números. Apenas é um jogador que tem o seu quê de tosco... mas na minha opinião é um falso tosco. O problema está todo na consistência e cabeça. Era como o Corona nesse sentido. O Soares passa a ideia do avançado trabalhador mas desaparece tanto ou mais quanto o Aboubakar.

Raramente — e até é um dos maiores problemas no Porto especialmente fora de área — vais ver o Soares fazer um remate colocado para golo. Aboubakar tem essa capacidade tecnica.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,471
954
Porto, 1977
Pedro R. disse:
O Soares é um jogador que apesar de abnegado e de massacrar uma defesa, onde está bem é na área. As lacunas que tem a nível técnico não lhe permitem jogar longe da baliza.
A nível de comportamento o Soares é a antítese disto.

Já tivemos jogos e jogos em que precisávamos do homem de área, ele era o único que tínhamos, mas chega-se à hora da verdade e ele adora andar a passear por tudo quanto é lado.

Dá ideia que não gosta de ser ponta de lança, não quer estar preso na área.

Tem demasiada atracção pela bola para poder sonhar em ser um jogador de elite.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Vieira_Amares disse:
Também não deves ser professor de português, porque tens dificuldades de interpretação...

Eu não disse que o passe/recepção não são importantes, não é à toa que é a primeira coisa que se ensina aos traquinas, apenas disse que num avançado não é a característica mais importante, mais até o passe do que a receção...

Isto é uma discussão absurda, que nem sequer leva troco da minha parte, ainda por cima com julgamentos da minha vida.

Era o que faltava eu numa noite estar a discutir futebol com tipos que jogaram ao mais alto nível e eles serem bem mais humildes, e na outra a levar supostas lições de gente a quem não reconheço o mínimo de credibilidade e de currículo para mas darem.
Não sou professor de português, letras não é de todo a minha área. Mas uma coisa que também não sou é burro. Eu percebi muito bem o que disseste. Que a receção/primeiro toque são mais importantes que o passe, e concordo com isso num, avançado. Mas ao mesmo tempo dizes que o passe não é uma característica importante, e isso é chutar para canto a importância desse gesto técnico para a posição.

E por aqui me fico, não quero ser desagradável contigo. Apenas deixo uma expressão poular para reflexão "não atires pedras quando tens telhados de vidro".

E por mim também acaba aqui a discussão. Até em prol do bom funcionamento do fórum.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,309
5,506
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Vamos lá ver se ainda vem a tempo para conquistarmos o campeonato e a Taça de Portugal. Finalmente teremos a dupla atacante que nos deu o título do ano passado!

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,762
5,747
Um dos grandes problemas da exibição coletiva fraca de hoje foi não ter havido chance para ganhar algum ritmo.
Ainda vai ter de ir para a B para ter tempo de jogo.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
A sua renovação, e o avultado investimento, em outros tempos, no tempo da estrutura de excelência, já teríamos assegurado a sua venda futura com mais valias relevantes.

Vamos ver que resposta dá na próxima época. Se fizer o que Marega fez nesta, já será muito bom!

Queria estar enganado, mas penso que poderá ser vendido em Dezembro...

Porto1893

Bancada lateral
31 Julho 2017
793
336
Conquistas
2
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Proxima epoca é para dar tudo! Por muito que falhes fizeste-nos muita falta esta epoca. Nao temos um avançado que saiba dominar uma bola e tu até sabes.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,343
387
Porto1893 disse:
Proxima epoca é para dar tudo! Por muito que falhes fizeste-nos muita falta esta epoca. Nao temos um avançado que saiba dominar uma bola e tu até sabes.
Dois anos em que esteve mais de metade do tempo ausente por lesão e quando estava fisicamente apto muitas vezes mostrava ter a cabeça noutro lado qualquer. Já chega de Aboubakar.

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Honestamente, acho que o seu ciclo no clube chegou ao fim,
Por mim, iam os tres de autocarro, com o Marega a condutor.
Fica o andre pereira, e vamos ao mercado de leste buscar um matador alto e forte desconhecido e juntamos um possante  pra abrir defesas.
Chega de toscos na frente.

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Adriano Rodrigues disse:
Fica o andre pereira, e vamos ao mercado de leste buscar um matador alto e forte desconhecido e juntamos um possante  pra abrir defesas.
Cruzes, antes um aboubakar manco que o andre pereira... Andre pereira o mito que chegou ao Porto sem saber como e continua cá sem saber como.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Adriano Rodrigues disse:
Só se for para dividir funções com o Moreno.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,651
2,776
Adriano Rodrigues disse:
E quem é esse gajo do leste?!!...