O que é isso na capacidade de passe? Se fosse um oito ou um dez...
Isso não é decisivo num avançado. Quanto muito o primeiro toque, que é o recurso técnico mais utilizado por avançados do estilo do Soares e do Aboubakar a par da receção ( que são muito parecidos nesse aspecto) e nessa característica são farinha do mesmo saco.
Uma coisa que tenho tido como verdade incontestável, pela amostra que tenho tido, é que são os treinadores de bancada ( nós vah, apesar de eu andar no futebol desde 2005 não vivo dele, infelizmente ) que acham o Aboubakar melhor jogador que o Soares. A malta que faz vida do futebol, seja jogadores e treinadores, diz que o Tiquinho é mais jogador, que dá muito mais à equipa, que tem características muito raras num avançado com aquele arcaboiço.
Duelos físicos, duelos aéreos, cobertura da bola, jogo de costas para a baliza, transição defensiva, desmarcação, instinto matador, finalização morta e finalização activa, compromisso com a equipa é tudo que o Aboubakar não tem ou não é tão bom como o Soares.
Pessoas como alguns dos meus amigos, o meu pai e um sem número de outras que a experiência do futebol é de ver na TV, ler jornais, sites e tal e que não entraram no futebol de uma maneira mais séria, como um trabalho, tem a opinião contrária.
Ainda no outro dia tive a felicidade de partilhar o campo, numa partida amigável e depois a mesa na famosa Taberna Belga, com antigas vedetas dos lamps b ( Hugo, J Tomás, Custódio, Alan, Wender e Paulo Jorge ) e falou-se no assunto Soares, por causa da visita do Porto a Braga, e um amigo deles, o tal treinador de bancada como nós, cometeu a irresponsabilidade de dizer isso no tal repasto, e foi imediatamente massacrado com cento e setenta e oito argumentos que o deixaram abananado.