Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,494
34,864
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Que temos de contratar um grande PL nem se discute, mas quando se fala em vender o Aboubakar já este Verão parece-me um disparate.

Porquê? Ponham-se no lugar dos clubes potencialmente compradores, depois de uma lesão gravíssima e de praticamente uma época inteira parado vocês iam querer comprar um avançado de 27 anos, com um ordenado que deverá rondar os 4 M€ brutos/ano? Eu não, a não ser que mostrasse até ao fim da época que voltou a 100%, numa forma física e técnica espantosa e que marcasse uns 10 golos em 4 ou 5 jogos, algo que convenhamos é altamente improvável. No entanto, se alguém disser que sim, quanto é que iam oferecer ao NGC? Peanuts? Pois.

Na minha opinião, para vender o Aboubakar só mesmo por uma proposta mínima de 20/25 M€, não estamos em saldos nem apertados como estivemos nos últimos 3/4 anos. O melhor é apostar nele na próxima época e depois sim vender. A totalidade do seu passe custou-nos 11,5 M€ e ainda pagámos 5 M€ de luvas na última renovação.

Por outro lado, se me perguntarem se este era o ano ideal para vender o Vincent, no caso de não ter tido a lesão, eu respondia claramente que sim! É um atleta caro, sendo um bom jogador, não é um PL de classe mundial, e em virtude da idade e contrato (2021) não teremos muitos mais anos para realizar um encaixe significativo com a sua transferência.

PS: Entretanto, e para defender a nossa posição negocial, não era má ideia estender o contrato por mais um ano.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,069
1,616
Os camarões estão na can? Podia ser uma boa maneira de o valorizar..

P.s. > já vi que sim vão a can...

Aliás a CAN pode ser uma ajuda a valorizar e temos vários jogadores que podem ser chamados......

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,069
1,616
DeepBlue disse:
Que temos de contratar um grande PL nem se discute, mas quando se fala em vender o Aboubakar já este Verão parece-me um disparate.

Porquê? Ponham-se no lugar dos clubes potencialmente compradores, depois de uma lesão gravíssima e de praticamente uma época inteira parado vocês iam querer comprar um avançado de 27 anos, com um ordenado que deverá rondar os 4 M€ brutos/ano? Eu não, a não ser que mostrasse até ao fim da época que voltou a 100%, numa forma física e técnica espantosa e que marcasse 10 golos em 4 ou 5 jogos, algo que convenhamos é altamente improvável. No entanto se alguém disser que sim, quanto é que iam oferecer ao NGC? Peanuts? Pois.

Na minha opinião, para vender, o Aboubakar só mesmo por uma proposta mínima de 20/25 M€, não estamos em saldos nem apertados como estivemos nos últimos 3/4 anos. O melhor é apostar nele na próxima época e depois sim vender. A totalidade do seu passe custou-nos 11,5 M€ e ainda pagámos 5 M€ de luvas na última renovação.

Por outro lado, se me perguntarem se este era o ano ideal para vender o Vincent, no caso de não ter tido a lesão, eu respondia claramente que sim! É um atleta caro, sendo um bom jogador, não é um PL de classe mundial, e em virtude da idade e contrato (2021) não teremos muitos mais anos para realizar um encaixe significativo com a sua transferência.

PS: Entretanto, e para defender a nossa posição negocial, não era má ideia estender o contrato por mais um ano.
Da facto precisamos de um grande matador agora resta saber quem será..

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,762
5,747
DeepBlue disse:

Porquê? Ponham-se no lugar dos clubes potencialmente compradores, depois de uma lesão gravíssima e de praticamente uma época inteira parado vocês iam querer comprar um avançado de 27 anos, com um ordenado que deverá rondar os 4 M€ brutos/ano? Eu não, a não ser que mostrasse até ao fim da época que voltou a 100%, numa forma física e técnica espantosa e que marcasse uns 10 golos em 4 ou 5 jogos, algo que convenhamos é altamente improvável. No entanto, se alguém disser que sim, quanto é que iam oferecer ao NGC? Peanuts? Pois.

Na minha opinião, para vender o Aboubakar só mesmo por uma proposta mínima de 20/25 M€, não estamos em saldos nem apertados como estivemos nos últimos 3/4 anos. O melhor é apostar nele na próxima época e depois sim vender. A totalidade do seu passe custou-nos 11,5 M€ e ainda pagámos 5 M€ de luvas na última renovação.

A questão é estar-se à espera que o Aboubakar se destaque que chegue para se conseguir esse tipo de verbas.
Tenho para mim que a melhor época dele cá foi a primeira. Quando teve de assumir protagonismo, afundou.
E com o ordenado que aufere (sendo verdade esses tais 4 milhões brutos), é de considerar aceitar uma proposta mais baixa.
Claro que isto é tudo muito especulativo, porque o Aboubakar não costuma ter grandes interessados no mercado.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,575
11,763
Será que já vai ser convocado para Portimão? Ou faria sentido ser convocado para a equipa B, para fazer uns minutos no fim do jogo, e ganhar ritmo num contexto "sem pressão"?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,521
75,136
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ripas disse:
Tecnicamente muito melhor, sabe receber uma bola de costas para a baliza.
Ajuda muito mais nas jogadas envolventes da equipa.

É o nosso avançado mais completo.
Se isso não te salta à vista, bem, não te posso ajudar muito mais.
Tecnicamente ainda vah...

No resto desculpa, mas pronto... Não comento para não ser desagradável contigo.

Abraços

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
É uma excelente notícia, mas é sempre muito difícil um jogador regressar de uma lesão tão grave e render ao nível exigível de um FC Porto. Precisará de ganhar ritmo, recuperar a confiança, etc. Em condições normais, é claramente o melhor avançado do FC Porto, nem sequer falo na questão dos golos, mas é de longe o nosso melhor avançado a nível técnico e em capacidade associativa, com Aboubakar ganhamos um jogador capaz de jogar de costas para a baliza, receber, segurar, virar, tabelar com o extremo, associar-se com o resto da equipa, algo que Soares e Marega não conseguem fazer, ou fazem-no sempre com imensa dificuldade.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Ripas disse:
Tecnicamente muito melhor, sabe receber uma bola de costas para a baliza.
Ajuda muito mais nas jogadas envolventes da equipa.

É o nosso avançado mais completo.
Se isso não te salta à vista, bem, não te posso ajudar muito mais.
Absolutamente, não há como refutar isto. É demasiado evidente.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,656
2,743
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
De salutar o seu regresso. Pessoalmente levava-o já para Portimão, pois é preferível ter um meio aboubakar como alternativa que um completo André Pereira ou Adrian Lopez

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,421
2,174
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Vieira_Amares disse:
É melhor em?

Muitos dizem que é melhor, ninguém diz é em quê...
Capacidade de passe. Combinações com colegas. Faz jogar mais a equipa. Tem força para segurar a bola como os outros.
Tem uma finesse mais apurada que os outros avançados, tecnicamente faz coisas muito mais interessantes... apenas tem menos instinto matador.

Para mim só perde em cabeceamento para o Soares.

Muito melhor para mim. Então neste sistema...

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,082
702
Nirvanes disse:
Capacidade de passe. Combinações com colegas. Faz jogar mais a equipa. Tem força para segurar a bola como os outros.
Tem uma finesse mais apurada que os outros avançados, tecnicamente faz coisas muito mais interessantes... apenas tem menos instinto matador.

Concordo com quase tudo, e digo quase porque fiquei com uma dúvida, "apenas tem menos instinto matador" quando comparado com quem? Não estou a ver melhor até na finalização...

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,082
702
vale disse:
Os camarões estão na can? Podia ser uma boa maneira de o valorizar..

P.s. > já vi que sim vão a can...

Aliás a CAN pode ser uma ajuda a valorizar e temos vários jogadores que podem ser chamados......
Valorizar para quê? O mesmo já dizia na altura em que se discutia a sua reintegração, vamos deixá-lo sair para ir buscar quem? Outro Depoitre? outro esforçado Fernando? um puto qualquer que não sabemos o que vai dar? Não vamos buscar melhor com o dinheiro que não temos...o porquê de não termos já são outros quinhentos!

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,793
1,323
Se já estiver mesmo a 100%, deixava-o jogar na B neste fim-de-semana para desenferrujar. Não joga há meio ano, está sem ritmo competitivo nenhum.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,031
24,641
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Jpfreitas91 disse:
Se já estiver mesmo a 100%, deixava-o jogar na B neste fim-de-semana para desenferrujar. Não joga há meio ano, está sem ritmo competitivo nenhum.
Seguiu na comitiva para o Algarve.

Se vai jogar já é outra história.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,556
21,396
Finalmente de volta!
Bom regresso depois desse longo flagelo de paragem por lesão.
Não será para ser já titular mas espero que vá entrando para ajudar a equipa e ir marcando golos.
Força, Abou!

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,069
1,616
RodiFCP disse:
Valorizar para quê? O mesmo já dizia na altura em que se discutia a sua reintegração, vamos deixá-lo sair para ir buscar quem? Outro Depoitre? outro esforçado Fernando? um puto qualquer que não sabemos o que vai dar? Não vamos buscar melhor com o dinheiro que não temos...o porquê de não termos já são outros quinhentos!
entendo a sua ideia mas tem jogadores que podem ir a CAN além do aboubakar como por exemplo o chidozie ( Nigéria), mbemba ( República Democrática Congo), waris ( Gana)... Estes em especial podem valorizar com esta competição..

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,521
75,136
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Nirvanes disse:

O que é isso na capacidade de passe? Se fosse um oito ou um dez...
Isso não é decisivo num avançado. Quanto muito o primeiro toque, que é o recurso técnico mais utilizado por avançados do estilo do Soares e do Aboubakar a par da receção ( que são muito parecidos nesse aspecto) e nessa característica são farinha do mesmo saco.

Uma coisa que tenho tido como verdade incontestável, pela amostra que tenho tido, é que são os treinadores de bancada ( nós vah, apesar de eu andar no futebol desde 2005 não vivo dele, infelizmente ) que acham o Aboubakar melhor jogador que o Soares. A malta que faz vida do futebol, seja jogadores e treinadores, diz que o Tiquinho é mais jogador, que dá muito mais à equipa, que tem características muito raras num avançado com aquele arcaboiço.
Duelos físicos, duelos aéreos, cobertura da bola, jogo de costas para a baliza, transição defensiva, desmarcação, instinto matador, finalização morta e finalização activa, compromisso com a equipa é tudo que o Aboubakar não tem ou não é tão bom como o Soares.

Pessoas como alguns dos meus amigos, o meu pai e um sem número de outras que a experiência do futebol é de ver na TV, ler jornais, sites e tal e que não entraram no futebol de uma maneira mais séria, como um trabalho, tem a opinião contrária.

Ainda no outro dia tive a felicidade de partilhar o campo, numa partida amigável e depois a mesa na famosa Taberna Belga, com antigas vedetas dos lamps b ( Hugo, J Tomás, Custódio, Alan, Wender e Paulo Jorge ) e falou-se no assunto Soares, por causa da visita do Porto a Braga, e um amigo deles, o tal treinador de bancada como nós, cometeu a irresponsabilidade de dizer isso no tal repasto, e foi imediatamente massacrado com cento e setenta e oito argumentos que o deixaram abananado.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Lá está... Para um Braga talvez seja melhor o Soares. Para uma equipa com a dimensão do Porto o Aboubakar (com confiança) é o nosso melhor avançado.

Mas seja qual for o clube, o jogador ou o escalão onde jogam, a capacidade de passe é fundamental de um jogador.

A diferença do Aboubakar para o Soares está no golo do Brahimi na Supertaça deste ano. É só ir ver.