Vaná Alves

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,888
5,162
JPA84 disse:
Ainda o ano passado no jogo com o benfas uma bola do Casillas deu contra ataque... e golo..
E com o Rio Ave também, se tem jogado curto com o Pepe em vez de ter chutado pas couves se calhar não tínhamos sofrido o primeiro golo...
GR perfeitos não há...
A sério que estás a comparar um dos melhores da história do futebol com o Vaná?! Isto só mostra como baixamos os nossos padrões.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Wetl disse:
Que medo de guarda redes. Com a bola nos pés ou a lançar o ataque com a mãos. Uma das vezes deu contra-ataque.
Que medo? Pois entre os postes não vejo onde já falhou. Agora com os pés tem de melhorar o jogo.
Para mim seria titular contra o Krasnodar mesmo que o Diogo Costa estiver apto.

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,664
526
58
Santa Maria da Feira
Wetl disse:
A sério que estás a comparar um dos melhores da história do futebol com o Vaná?! Isto só mostra como baixamos os nossos padrões.
Isso é que o colega @JPA84    refere.
Não há comparação a categoria dos gredes, mais para  uns são erros para outros não,aí conta a história.

de: Wetl em Hoje às 03:58 pm
Que medo de guarda redes. Com a bola nos pés ou a lançar o ataque com a mãos. Uma das vezes deu contra-ataque

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
sirmister disse:
Continua sem conseguir provar que não serve.
Não diria melhor. Não consegue provar que não serve.
Se não for já o Marchesin, tem de ser o Vaná que ainda está vários furos acima da nossa jovem promessa. Sei o hype que Diogo Costa tem aqui e nos adeptos do NGC mas digo sem rodeios que Vaná dá mais garantias por agora, para o jogo com o Krasnodar.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
sirmister disse:
Continua sem conseguir provar que não serve.
Muitas vezes existe aqui uma masturbação colectiva aos posts do sirmister.
Neste é merecido.

Que GRANDE tirada. Tem tanto de verdadeira como de mordaz, com uma critica que é tão sublime como devastadora.

Que puta de frase.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,115
24,142
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Tenho gostado do Vaná nesta pré temporada, o jogo de pés ainda é um pouco sofrível mas aqui e ali merece ter um jogo ou outro como titular e vamos ver se contra o Krasnodar não será mesmo o titlular.

Mesmo com a vinda do Marchesin e a presença do Diogo tem que ficar no plantel. Parece-me também que não coloca problemas em ter um papel secundário na equipa e é um gajo bem porreiro no balneário. Por acaso estava com a ideia de que nesta época iria sair para jogar mais. Acho que é um elemento bem útil no plantel, em todos os sentidos.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,683
1,353
Sem problema nenhum se for titular na quarta, todos os anos a alguns jogadores que servem para os adeptos baterem, este ano é o Vana e o S.o.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
14,094
10,919
O Jogo " vana procura saída do fcporto e tem interessados da 1Liga".

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,134
42,701
Sevilha14 disse:
O Jogo " vana procura saída do fcporto e tem interessados da 1Liga".

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
Era o melhor para ele. 3 guarda-redes chega e sobra para ter no plantel.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,134
42,701
Voltou a ficar de fora da convocatória do jogo de ontem... e isto certamente que é mais um indicador de que pode estar de saída do NGC.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,344
3,626
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não percebo a gestão deste jogador. Passa de segundo guarda-redes para quarto, mesmo tendo saído o primeiro e o terceiro. Não que ache que seja guarda-redes para nós, mas não compreendo como numas semanas de pré-época se muda tanto de ideias.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Ivganovich disse:
Não percebo a gestão deste jogador. Passa de segundo guarda-redes para quarto, mesmo tendo saído o primeiro e o terceiro. Não que ache que seja guarda-redes para nós, mas não compreendo como numas semanas de pré-época se muda tanto de ideias.
Não estou na cabeça do Sérgio, mas aquilo que observei foi:

- Vaná chega ao FC Porto como 3º guarda-redes (atrás de Iker e Sá);
- Perto do final da primeira época passou para 2º guarda-redes (atrás de Iker e à frente de Sá);
- Na segunda época foi 2º guarda-redes (atrás de Iker, à frente de Fabiano, Sá saiu);
- No final da segunda época foi titular (lesão de Iker, à frente de Fabiano);
- Entrou nesta pré-época como titular (cont. da lesão de Iker, Fabiano saiu, Diogo Costa promovido);
- Durante a pré-época desce para 2º guarda-redes (Diogo Costa ganha a titularidade);
- No início da época desce para 3º guarda-redes (Marchesin chega para titular, Diogo continua à frente de Vaná);
- Entretanto desaparece das opções (Marchesin titular, Diogo suplente, Vaná pede para sair e por isso Mbaye sobe para 3ª opção).

Até ao fim do mercado deve sair, por empréstimo ou em definitivo. Parece ser uma excelente pessoa e profissional, mas enquanto guarda-redes até o Ricardo Nunes era superior. Boa sorte para ele.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Ignis Draco disse:
Não estou na cabeça do Sérgio, mas aquilo que observei foi:

- Vaná chega ao FC Porto como 3º guarda-redes (atrás de Iker e Sá);
- Perto do final da primeira época passou para 2º guarda-redes (atrás de Iker e à frente de Sá);
- Na segunda época foi 2º guarda-redes (atrás de Iker, à frente de Fabiano, Sá saiu);
- No final da segunda época foi titular (lesão de Iker, à frente de Fabiano);
- Entrou nesta pré-época como titular (cont. da lesão de Iker, Fabiano saiu, Diogo Costa promovido);
- Durante a pré-época desce para 2º guarda-redes (Diogo Costa ganha a titularidade);
- No início da época desce para 3º guarda-redes (Marchesin chega para titular, Diogo continua à frente de Vaná);
- Entretanto desaparece das opções (Marchesin titular, Diogo suplente, Vaná pede para sair e por isso Mbaye sobe para 3ª opção).

Até ao fim do mercado deve sair, por empréstimo ou em definitivo. Parece ser uma excelente pessoa e profissional, mas enquanto guarda-redes até o Ricardo Nunes era superior. Boa sorte para ele.
Concordo com tudo menos as últimas 2 linhas. Não só é superior ao que era o Ricardo ( que todos desejamos absoluta recuperação), como é neste momento superior ao Diogo Costa. Custe isto a muitos. Sim, joga mal pra caramba com os pés, mas entre os postes é muito superior ao ainda rookie Diogo.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
LuccaLisboa disse:
Concordo com tudo menos as últimas 2 linhas. Não só é superior ao que era o Ricardo ( que todos desejamos absoluta recuperação), como é neste momento superior ao Diogo Costa. Custe isto a muitos. Sim, joga mal pra caramba com os pés, mas entre os postes é muito superior ao ainda rookie Diogo.
Apesar de na minha opinião o Diogo estar acima do Vaná, o que eu estava a referir acima não era a minha opinião mas sim as opções do Sérgio, em que o Diogo passou para a frente do Vaná. Pudeste ver isso na pré-época, antes da lesão, o Diogo era o nº 1. E depois de recuperar da lesão, o Vaná deixou de ser suplente do Marche e passou o Diogo a essa posição, o que suponho tenha sido o motivo pelo qual o Vaná pediu para sair.

A comparação que fiz com o Ricardo, a quem subscrevo os teus desejos de melhoras, aí sim já é apenas a minha opinião.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,405
11,279
Não faz sentido ser o terceiro guarda redes, pra isso o Mbaye serve, portanto é vender para se livrar do ordenado.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,125
19,344
Acho honestamente que o mais lógico, quer para o clube quer para o jogador, será deixar o Vaná sair.
Seja em definitivo ou por empréstimo acho que a solução é a saída. Não faz sentido ficar como terceiro GR

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,343
742
É um bom guarda redes, tanto que nunca comprometeu, pelo menos que me lembre, mas não para a nossa equipa. Acho que deveria ser o 2º e devíamos emprestar o Diogo para ter mais ritmo de jogo e crescer mais um pouco.