Vaná Alves

DimitriAlenitchev

Arquibancada
2 Dezembro 2017
227
1
Sei que o Diogo não é pior. E se for para ver alguns frangos prefiro que sejam do miúdo que tem uma enorme margem de progressão.
Apostar neste guarda redes para a próxima época é puro suicídio e faz-me lembrar como os cornudos apostaram no pato do frangueiro svilar.

Já nem vou falar da incapacidade total em sequer adivinhar os lados dos pênaltis. O posicionamento dele na área é péssimo e transmite uma desconfiança total à equipa 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,163
4,757
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
RuiDias disse:
Mas ninguém estudou a forma como os verdes marcam penalties e transmitiu ao guarda redes? Não defendeu uma.
isso nao é o GR que tem que fazer ...é a estrutura,..

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,870
13,188
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Teve uma oportunidade de ouro para demonstrar que poderia ser uma alternativa sólida para a posição. Ficou longe, muito longe de o demonstrar. Em 6 grandes penalidades não conseguiu defender uma única. Não é e não poderá ser alternativa para o nosso 11.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,125
19,344
O Vaná não é um mau GR mas o problema é que não faz a diferença e, num clube grande, o GR tem que fazer a diferença em momentos chave.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,423
5,493
Só se fala nos penalties. Se tivesse defendido 3 ou 4 já era um óptimo guarda-redes? Os penalties de facto são um tema interessante, há sempre alguém a opinar. Ou é porque chutam rasteiro, para cima, com força, para o meio, devagar...

Acho o Vaná um guarda-redes capaz para fazer parte do lote de 3 guarda-redes da equipa sénior. Ainda por cima, numa altura em que temos tantos reforços para contratar, parece-me estúpido estar a gastar dinheiro num guarda-redes titular e noutro suplente.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
O Vaná é uma boa opção como guarda redes suplente.
Por mim continua.
Diogo Costa ou é titular ou tem de ser emprestado, precisa de jogar e não de banco.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pra mim é o único que deve continuar mas temos de contratar um titular.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
RuiDias disse:
Só deve ficar como suplente, nunca a titular.
Oh Rui, ficar como suplente implica automaticamente jogar pelo menos uma das taças e nós não vamos querer que a história se repita, pois não?

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,038
13,406
Não tem categoria para equipa grande.

Sendo suplente joga as Taças e Vaná demonstrou pouca competência no capítulo dos penaltis. Jogador de equipa grande é poucas vezes chamado a intervir mas quando o é tem de ser decisivo e Vaná não o é.

dragão_allen

Arquibancada
30 Maio 2019
117
89
Conquistas
2
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Pode continuar no plantel mas sempre como suplente e nunca como titular. É melhor que Fabiano e como tal pode jogar as taças.

Ainda assim é uma decisão que não me agradaria tanto pois para mim o lote para a baliza tem 2 opções:
1ª -Casillas ou contratação tipo Navas para titular
      Diogo Costa para ambas as taças e sendo nº2
2ª - Casillas ou contratação tipo Navas para titular
      Vaná para taça de Portugal e/ou Taça da Liga para o guarda redes da B que não o Diogo Costa pois para mim este tem de jogar e muito (uma das taças já não chega)

Sendo que a minha preferência vai para a 1a opção que referi.

Tiago_Costa800

Arquibancada
1 Janeiro 2018
184
64
Gondomar
Chegou aqui provavelmente através de uma negociata da nossa SAD... Ao longo dos 2 anos que cá esteve foi sempre um profissional exemplar e um apaixonado e grato pelo FC Porto (ver vídeo dele nos Aliados). Contudo com a permanência do Diogo Costa e a vinda de um GR de fora é muito difícil para ele ter minutos esta época. Mais vale seguir caminhos opostos e Vaná relançar a carreira que no Feirense deu cartas..

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,888
5,162
Não faz sentido queimar uma vaga na CL com um GR de qualidade média. Para isso venha o Beto ou jogador similar formado cá.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,595
2,664
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Pena a transferência do Sá ter sido por valores irrecusáveis, pois é bem mais GR que o Vana. O pessoal goza com o Cláudio Ramos, mas acho que seria uma melhor opção que o Vana.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,683
1,353
Quando o Vana veio era sem dúvida o melhor guarda redes do campeonato fora grandes, tenho a certeza que se jogar 4/5 jogos seguidos seria uma boa surpresa.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,344
3,626
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
mitla disse:
Pena a transferência do Sá ter sido por valores irrecusáveis, pois é bem mais GR que o Vana. O pessoal goza com o Cláudio Ramos, mas acho que seria uma melhor opção que o Vana.
Modo ironia on?