Vaná Alves

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,438
13,890
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
As defesas ou manchas nunca considerei como problema agora os pés são qualquer coisa de fraco e ainda por cima gosta de experimentar chutar com os dois...

Suficiente para compor elenco

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
410
50
Será sempre um segundo GR numa equipa grande.
Não tem perfil para ser o titular.
Tem de melhorar o jogo de pés, para mim, a sua principal fraqueza.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
A generalidade dos foristas sabe exactamente o que Vana vale. Eu acho que tem as características físicas ideias para ser um Grande GR. Agora não o vimos ser colocado à prova numa CL , mas curiosamente jamais o trocava pelo Koubek. Agora não domino todas as vertentes...nem nas que conheço sei avaliar.... cruzamentos, manchas, reação à alterações de direção da bola, jogo de pés... posicionamento....

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,039
12,707
Teve defesas fantásticas, mas não me transmite segurança.

Mas é uma mais valia sempre que é chamado.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Uma coisa é gostarmos do modelo de negócio de apostar na formação, outra é querermos impor jogadores da formação a titulares. Eu sinceramente que vi mais jogos da B que a maioria dos foristas, acho que Vana neste momento dá mais garantias que o Diogo. Também sei que Vaná não teve prova de fogo da Champions como o Sá teve ainda assim morfologicamente gosto do Vaná. É muito agil, mas sim é fraco no jogo de pés.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,405
11,279
Aposto no Diogo a titular mas...o Vaná dá plena confiança, excelentes defesas esta pré-época. Aliás fala-se tanto em guarda redes mas os nossos guarda redes tem dado perfeitos.

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,541
2,624
Conquistas
15
33
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Na minha modesta opinião ambos têm sido pouco postos á prova.
Mas sim,das poucas vezes que interviram estiveram bem.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,125
19,344
Esteve bem...

Continuo a achar que precisamos de um GR de outro nível mas, na verdade, os nossos principais problemas estão longe de estar aqui!

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Nunca percebi o porque de alguns adeptos o atacarem tanto. Nunca deu motivos ou mostrou lacunas ao ponto de não poder ser considerado para o lugar de GR.

Neste momento seria o titular contra o Krasnodar e, sinceramente, não me alarma minimamente, acho que tem capacidade para fazer um bem desempenho.

O nossos problemas estão no outro lado do campo, na incapacidade de fazer golos, nao tanto na defesa.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,423
5,493
juliolopes disse:
Nunca percebi o porque de alguns adeptos o atacarem tanto. Nunca deu motivos ou mostrou lacunas ao ponto de não poder ser considerado para o lugar de GR.

Neste momento seria o titular contra o Krasnodar e, sinceramente, não me alarma minimamente, acho que tem capacidade para fazer um bem desempenho.

O nossos problemas estão no outro lado do campo, na incapacidade de fazer golos, nao tanto na defesa.
Concordo, só não sei se seria o titular na Rússia. Parece-me que o Diogo Costa partia à frente e, se recuperar a tempo, poderá mesmo ser titular.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,888
5,162
Que medo de guarda redes. Com a bola nos pés ou a lançar o ataque com a mãos. Uma das vezes deu contra-ataque.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,109
11,100
Foda-se o gajo não é assim tão mau como o pintam afinal! Tu queres ver...

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,109
11,100
Wetl disse:
Que medo de guarda redes. Com a bola nos pés ou a lançar o ataque com a mãos. Uma das vezes deu contra-ataque.
Ainda o ano passado no jogo com o benfas uma bola do Casillas deu contra ataque... e golo..
E com o Rio Ave também, se tem jogado curto com o Pepe em vez de ter chutado pas couves se calhar não tínhamos sofrido o primeiro golo...
GR perfeitos não há...

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
JPA84 disse:
Foda-se o gajo não é assim tão mau como o pintam afinal! Tu queres ver...
Foi como disse no final do jogo, esteve bem entre os postes / defesa de remates, esteve mal fora dos postes / distribuição.

O problema é que hoje em dia, um guarda-redes desconfortável a jogar com os pés limita a equipa e até pode dar origem a golos contra, sempre que põe a bola nos pés dos adversários.

Agora o que não concebo é como o Vaná, no seu terceiro ano de Porto, não evoluiu nada este aspeto. E isso não é responsabilidade do Vaná, mas sim do treinador de guarda-redes com quem treina desde o seu primeiro dia cá, Diamantino Figueiredo. Jogar com os pés treina-se.