Vaná Alves

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,344
3,626
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E continua a saga de dar a mão aos clubes do regime. Nunca vi tanta ingenuidade junta.

Dyter

Arquibancada
8 Março 2012
243
30
Ivganovich disse:
E continua a saga de dar a mão aos clubes do regime. Nunca vi tanta ingenuidade junta.
Desde quando é que o Famalicão é um clube do regime? Convém informa se antes de falar

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,375
7,175
Há muito quem forme opinião baseado naquilo que lhe apetece..

O Famalicão vai no 19º jogador contratado para a equipa A, sendo que entre eles, 1 foi a custo zero dos orcs, Guga e o Diogo Gonçalves está emprestado pelos mesmos.. Mas também é porque o dono da sad está ligado ao Mendes, ainda assim, desses 19, só 2 são Gestifute, os mesmos Guga e Diogo..

No meio desta evidente relação com os orcs, o Raí, Cláudio Silva e o Vaná vão do NGC para o Famalicão, porque claramente só quem está na nossa sad é que não sabe que são um clube ligado aos orcs..

Fora de tretas, o Vaná, a menos que seja convicção do treinador, será suplente do Defendi à partida, mas como digo, se o treinador tiver algum tipo de preferência pelo Vaná, pode bem acabar por ser o titular..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,325
45,905
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Fora de tretas, o Vaná, a menos que seja convicção do treinador, será suplente do Defendi à partida, mas como digo, se o treinador tiver algum tipo de preferência pelo Vaná, pode bem acabar por ser o titular..
seria ridiculo ser emprestado para ser suplente do Famalicão.

J

Jorge Pacino

Guest
sirmister disse:
Também não acho que faça sentido ter Defendi e Vaná na baliza, para um clube com as aspirações do Famalicão. Por outro lado se calhar são os que oferecem mais % de ordenado ou o Vaná quer muito ir para Famalicão. Ao Porto, que se nota que não tem grandes esperanças neste GR, resta só arranjar colocação, independentemente de ter mais hipóteses de jogar ou não. Isso é problema deles.

Enviado do meu ASUS_X00QD através do Tapatalk

Dyter

Arquibancada
8 Março 2012
243
30
Vocês acham que o Mendes é do Benfica? Ao que quer saber do bem estar do Benfica? Há aqui pessoas muito ingénuas

Dyter

Arquibancada
8 Março 2012
243
30
Claramente que o Vana vai ganhar o lugar ao Defendi, o Defendi não é um grande guarda redes, o Famalicão é eliminado da taça da liga em grande parte por culpa dele.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,407
11,281
Dyter disse:
Vocês acham que o Mendes é do Benfica? Ao que quer saber do bem estar do Benfica? Há aqui pessoas muito ingénuas
Isso realmente é a coisa mais tonta que leio aqui. O clube do JM é o bolso dele, de resto tá-se cagando pro Porto, Benfica e outros, até mesmo pouco se importa com a carreira dos miúdos desde que faça dinheiro...pra ele.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,375
7,175
sirmister disse:
Eu também acho, mas na minha opinião, o Defendi dá muito mais do que o Vaná, desde logo, experiência e liderança..

Também é a forma de meter o Vaná à prova, se jogar vai ter um central de 19 e outro de 22 anos à frente, tem de ter voz de comando..

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
O Vaná nem é um jovem de potencial nem é um jogador para valorizar, portanto ser titular ou não, na perspetiva do Porto, vai dar quase ao mesmo. O Fabiano passou mais tempo no banco do que a jogar durante o tempo que esteve emprestado, e foi dar ao mesmo.

Agora na perspetiva do Vaná, evidentemente tem mais chances de ganhar o lugar ao Defendi em Famalicão do que a Iker / Marche / Diogo no FC Porto.

A ideia que tenho do Vaná é de uma excelente pessoa e profissional. Como guarda-redes nunca poderia almejar a mais do que suplente aqui, e não esquecer que no ano em que veio, foi 3º guarda-redes até ás últimas semanas do campeonato (atrás de Iker e Sá), nem nas Taças jogou. Que tenha toda a sorte do mundo.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Não sei se vai tirar o lugar ao Defendi, mas acho que aqui desvalorizam o Vaná pelo hype do Diogo Costa.

Pois acho o Vaná tirando o jogo de pés (são poucos os que jogam com os pés como Marche ) , acho o Vaná um valor seguro , muito seguro mesmo

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
LuccaLisboa disse:
Não sei se vai tirar o lugar ao Defendi, mas acho que aqui desvalorizam o Vaná pelo hype do Diogo Costa.

Pois acho o Vaná tirando o jogo de pés (são poucos os que jogam com os pés como Marche ) , acho o Vaná um valor seguro , muito seguro mesmo
100% de acordo. Sempre gostei do Vaná, mas nem me atrevi a dizê-lo que levava logo com comparações ridículas com o Diogo Costa.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
LuccaLisboa disse:

Colega, para começar, se não tirar o lugar ao Defendi nunca poderia ser titular no Porto, ou estou errado?

De resto, o jogo de pés é um pormenor e que nem me lembro quando me refiro ao Vaná. Nunca vi nada de assim tão mal nele a jogar com os pés para me lembrar disso. Mas há certos movimentos técnicos que ele executa mal e são coisas que já vem (ou não) da formação, como estar junto a um poste e cair para o poste em vez de cair para o outro lado onde estão quase 7 metros de baliza descoberta. Ele fez isso duas vezes no final da época passada, que deram golo. Isso é independente de haver ou não Diogo, de haver ou não Marche.

Isto também não quer dizer que não tenha valor como guarda-redes. Se no Brasil tinha a alcunha de Vaneuer, por algum motivo era.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,752
1,234
De acordo que não tem valor para jogar no FCPorto (embora lhe reconheça valor para ser, digamos, GR sombra do titular...) mas considero-o melhor que o Defendi e em condições normais acho que lhe ganha o lugar em pouco tempo.

Se estamos aqui a discutir se ganha ou não lugar ao Defendi, então está mesmo longe de ter valor para jogar no FCPorto!

J

JAEP

Guest
A forma como o GR do Fama é batido no golo de livre neste ultimo jogo nas Aves dá para perceber que Vaná vai chegar lá e em dois tempos ganha a titularidade.