Vítor Pereira

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,166
9,793
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Somos todos humanos e falíveis. Quer Vítor Pereira, quer Villas-Boas, tendo proferido palavras e praticado acções polémicas, senão desagradáveis ou censuráveis até – aqui entra também em jogo a susceptibilidade de cada um, mas enfim, admitamos que sim –, foram bem-sucedidos no nosso clube, conquistaram troféus e deram-nos grandes alegrias. Mas há alguém que se orgulhe de tudo o que fez e disse na sua vida? … quem nunca errou? Um provavelmente sente ponta de rancor por não ter recebido o reconhecimento que pretendia, está amargurado, quem sabe, outro viu uma oportunidade única e largou a correr, possivelmente meteu a pata na poça com a questão do treinador de guarda-redes… isso do dinheiro, enfim, acho perfeitamente legítimo, dá importância ao factor económico na forma como gere a carreira… não é o que todos nós fazemos? … idealismos é aqui para o fórum e para os adeptos, que têm uma relação imaterial, de amor, com o clube. Os profissionais têm relações materiais. É completamente diferente. Seja como for… é mesmo necessário bater palmas ao insucesso de quem esteve associado a tantos momentos de felicidade? As pessoas falham, ou não seriam pessoas. É um tudo nada mesquinho.     

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ablon disse:
Isso é uma questão de pensar antes de escrever.

O que ganhou o Porto depois dele? O que ganhou o VP depois do Porto?
Nos ganhamos uma super taça, ele um campeonato grego a meia com o Michel (...) e uma série de indemnizações.
Se calhar ganhou alguma taça lá no golfo, sei lá, campeonato de bisca lambida do Kuwait.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,793
18,884
Não haja dúvida que aceitou um desafio complicado, mas daí a chamar a 2. Bundesliga de buraco...
O TSV München 1860, apesar de andar há décadas longe da glória, ainda tem uma média de assistências superior a 22000 espectadores por jogo (embora, também tenha de reconhecer que até equipas dos regionais alemãs, movimentam mais adeptos que um Leiria quando estava na primeira) . Quem vive em Munique poderá constatar o movimento em dias de jogos do TSV 1860 (claro que é incomparável aos dias de jogo do bayern). No entanto, não esquecer que os campeonatos alemães são bastante disputados (até eu reconheço, mesmo não achando piada ao campeonato alemão). Um Darmstadt, por exemplo, ainda em 2009 andava no equivalente a uma 5ª liga alemã e agora está na 1. Bundesliga, tendo feito uma época passada excepcional (tendo em conta o clube). É provável que volte a descer este ano, até porque se encontra em último, mas não deixa de ser um bom exemplo da competitividade das ligas alemãs.

Se o Vitor Pereira alcançar aquilo a que se propõe, não lhe irão faltar convites de clubes da Bundesliga. E hipoteticamente ficando no TSV 1860 na 1. Bundesliga, também não fica mal. Até porque até aos anos 60 este era o melhor clube de Munique e, estando na primeira liga, não deverão faltar patrocínios.

O problema mesmo será conseguir uma possível subida no próximo ano... na metade superior da tabela estão alguns clubes que nos últimos anos passaram várias vezes (e alguns até muitos anos, caso do Hannover) na primeira liga. Depois também há a questão de ser um clube com uma concorrência muito forte de um Bayern. Penso que um Hannover terá menos problemas a esse nível, por exemplo - visto não haver um clube rival forte na mesma cidade. 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,325
1,268
Ablon disse:
Que felicidade!

Um Portista, bicampeão por nós, que nos deu as últimas alegrias que tivemos, a perder! Que bom!!!
Queres ver que agora tenho que gostar de um senhor destreinador que perdia com os Apoels e ficava 3º na champions que por sua vez iria levar 4 do City na Liga Europa que o Sá Pinto do sporting do 7º  viria a eliminar.

No ano a seguir perde com Malagá, ide brincar ao bilhar grande.

Isto com uma super equipa com Hulks, Moutinhos, James,Lucho,Otamendis,etc...
Ah e taças de portugal nem vê-las.

Para mim ele é um dos principais responsáveis pela a fraca prestação do Porto nos ulitmos anos, a curva descendente começa com ele, as pessoas esquecem-se disso.
Para mim cada derrota é um prego na carreira dele que me sabe muito bem.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,393
4,763
Olimpo
SD_1995 disse:
Para mim ele é um dos principais responsáveis pela a fraca prestação do Porto nos ulitmos anos, a curva descendente começa com ele, as pessoas esquecem-se disso.
60 jogos, 1 derrota, bicampeão! Claramente que esta "curva descendente" é culpa do VP e não da SAD que tem escolhido treinadores de uma qualidade inegável, enfim...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
SD_1995 disse:
Eu leio cada coisa ....

Uma coisa é não gostares dele como treinador. Certo , estas no teu direito e respeito. Outra coisa é dizeres isso da pessoa ( que mal ou bem , gostando ou não) foi o ULTIMO CAMPEÃO NACIONAL no teu clube. E duas vezes. Em dois anos. Com uma derrota. Que defendeu e respeitou o teu clube até ao fim. Como se pode desejar tanto mal a esta pessoa ?

Teve fracas prestações na champions sim sem duvida. Quer dizer , numa fez o normal que foi chegar aos oitavos e noutra fracassou. É razão para tanto ódio ?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Triste sociedade esta em que nos alimentamos do fracasso dos outros. Infelizmente, vivemos numa sociedade repleta de inveja, egoísmo e ódio. Para quê? O que é que vocês vão ganhar com as derrotas do Vítor Pereira? Vão ficar mais felizes por isso? Se sim, tenho pena das vossas tristes almas. Porque que é que em vez de nos regozijarmos com o fracasso dos outros não nos focamos mais em viver as nossas vidas e melhorar enquanto seres humanos? É isto, são os ódios Ronaldo/Messi, Mourinho/Guardiola, o engraçado é que todos eles são pessoas bem sucedidas na vida. Este tipo de mesquinhices irritam-me profundamente e são cada vez mais comuns.

J

JAEP

Guest
WarriorFCP disse:
Triste sociedade esta em que nos alimentamos do fracasso dos outros. Infelizmente, vivemos numa sociedade repleta de inveja, egoísmo e ódio. Para quê? O que é que vocês vão ganhar com as derrotas do Vítor Pereira? Vão ficar mais felizes por isso? Se sim, tenho pena das vossas tristes almas. Porque que é que em vez de nos regozijarmos com o fracasso dos outros não nos focamos mais em viver as nossas vidas e melhorar enquanto seres humanos? É isto, são os ódios Ronaldo/Messi, Mourinho/Guardiola, o engraçado é que todos eles são pessoas bem sucedidas na vida. Este tipo de mesquinhices irritam-me profundamente e são cada vez mais comuns.
Para quê que estás a dizer "vocês", eu por muito que ache o VP um treinador banalissimo, não ando a torcer para que ele perca, verdade seja dita, também não ando a torcer para que ele ganhe, é me completamente indiferente.

Só que esta triste sociedade talvez esteja "magoada" com o que senhor ressabiado VP andou e anda a dizer nestes últimos 3-4 anos. Ainda estou para perceber como é que um treinador que demonstra claramente PRAZER ao falar do FC Porto que não ganhou nada nos últimos anos não incomoda alguns de vocês que falam que o "PORTISTA" VP está com o orgulho ferido.

E depois ficam todos ofendidos que hajam portistas que gostem do Barça ou do Real Madrid falando que o FC Porto é que está acima de tudo, mas quando é para defender o clube das porcarias que o senhor Vitor tem dito, já é o orgulho ferido do homem, coitado.

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
SD_1995 disse:
Queres ver que agora tenho que gostar de um senhor destreinador que perdia com os Apoels e ficava 3º na champions que por sua vez iria levar 4 do City na Liga Europa que o Sá Pinto do sporting do 7º  viria a eliminar.

No ano a seguir perde com Malagá, ide brincar ao bilhar grande.

Isto com uma super equipa com Hulks, Moutinhos, James,Lucho,Otamendis,etc...
Ah e taças de portugal nem vê-las.

És de uma tristeza que dá pena. Super dragão o catano, não há indivíduo tão deplorável aqui quanto tu. Seja relativamente à equipa, a determinados jogadores ou a determinados ex-funcionários. Vergonha.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
JAEP disse:
Para quê que estás a dizer "vocês", eu por muito que ache o VP um treinador banalissimo, não ando a torcer para que ele perca, verdade seja dita, também não ando a torcer para que ele ganhe, é me completamente indiferente.

Só que esta triste sociedade talvez esteja "magoada" com o que senhor ressabiado VP andou e anda a dizer nestes últimos 3-4 anos. Ainda estou para perceber como é que um treinador que demonstra claramente PRAZER ao falar do FC Porto que não ganhou nada nos últimos anos não incomoda alguns de vocês que falam que o "PORTISTA" VP está com o orgulho ferido.

E depois ficam todos ofendidos que hajam portistas que gostem do Barça ou do Real Madrid falando que o FC Porto é que está acima de tudo, mas quando é para defender o clube das porcarias que o senhor Vitor tem dito, já é o orgulho ferido do homem, coitado.
Em nenhum momento me referi a ti, tu é que te estás a incluir no "vocês", basta voltares um pouco atrás e percebes que há vários utilizadores muito felizes com as derrotas do Vítor Pereira.
Isso do prazer do Vítor Pereira com o momento do FCPorto não passa de uma mesquinhice que a mim me incomoda e muito. Estamos a falar de uma pessoa que foi bicampeã nacional com o FCPorto ao mesmo tempo que era constantemente insultado pelos adeptos de filho da **** para baixo e para cima e ia defendendo o clube ao mesmo tempo que eramos atacados pelo regime com declarações como "este título é um tributo aos árbitros" e ninguém na direcção queria saber.
Acho que é perfeitamente natural que o Vítor Pereira reivindique o mérito dele na conquista do bicampeonato numa altura em que o Presidente tinha declarações como "com a aquela equipa qualquer um era campeão no Porto, por isso é que contratei Lopetegui". Como se costuma dizer "quem não se sente não é filho de boa gente". Acho perfeitamente normal o Vítor Pereira estar ressentido, é portista, foi insultado como poucos durante 2 anos e o seu trabalho continua a ser desvalorizado.
Eu estou bastante mais ressentido com o André Villas Boas, mas o que ele me fez sentir enquanto adepto foi do mais bonito que vivi, não lhe desejo mal nenhum, bem pelo contrário. Nem a Lopetegui, nem a Paulo Fonseca, nem a ninguém, só lhes desejo o melhor, porque tenho a certeza que tentaram o seu melhor e queriam, como qualquer profissional triunfar no FCPorto.

Isto é futebol, é importante para nos fazer esquecer certos problemas, para nos abstrairmos, dá-nos felicidade, outras vezes tristeza, mas é futebol, apenas e somente.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,325
1,268
Zeus disse:
60 jogos, 1 derrota, bicampeão! Claramente que esta "curva descendente" é culpa do VP e não da SAD que tem escolhido treinadores de uma qualidade inegável, enfim...
Não disse que era o unico responsável, disse que era um dos principais responsáveis, e se alguém é injustiçado é o PF que tinha jogadores como Licá e o Josué  a titular e pouco mais, infelizmente a SAD não lhes deu condições e poderia ainda não ter estofo mental para treinar o Porto, mas de qualquer maneira apresentava um futebol face aos intervenientes que tinha muito melhor que o Bitó.

E confesso também que me deu prazer ver o VP levar 4 batatas do PF com o Braga e ele com uma equipa de 100 milhões de orçamento, lolada.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,325
1,268
Roma disse:
Eu leio cada coisa ....

Uma coisa é não gostares dele como treinador. Certo , estas no teu direito e respeito. Outra coisa é dizeres isso da pessoa ( que mal ou bem , gostando ou não) foi o ULTIMO CAMPEÃO NACIONAL no teu clube. E duas vezes. Em dois anos. Com uma derrota. Que defendeu e respeitou o teu clube até ao fim. Como se pode desejar tanto mal a esta pessoa ?

Teve fracas prestações na champions sim sem duvida. Quer dizer , numa fez o normal que foi chegar aos oitavos e noutra fracassou. É razão para tanto ódio ?
Sim foi o ultimo e o primeiro ao que parece, o VP ou o caos, parece que o Porto não era nada antes do Vitinho, sem ele estamos condenados ao fracasso e obviamente que antes dele nem ganhamos nada de relevante como champions que o vitor parecia tanto desprezar.

Defendeu o meu clube? Talvez é um funcionário só tem é que defender, o Jesualdo também defendia e era lampião a isso chama-se profissionalismo, no qual eu não meto em causa a do VP, meto em causa a sua qualidade neste caso a não-qualidade.

Quanto há champions portanto para ti chegando aos oitavos, apanhando depois um Malága ou uma Juventus é igual ao litro? Contexto para te quero, Lopetegui é o maior passou contra o Basel.
O vitor foi ridiculo na champions, não é só pelo o Malaga é pelo os dois anos,sendo que no outro ficou em 3º com uma equipa de sonho, lamento é péssimo.

A razão pelo o ódio é as ultimas declarações dele achando-se a ultima bolacha do pacote,parece que fez algo fenomenal quando na verdade foi bastante medíocre ou mediano tendo em conta o historial do Porto.
Mas principalmente por induzir a mentalidade que só o campeonato é que importa, reduzindo o Porto a um Olympiakos.

Para mim foi bem despedido,na altura fui bastante criticado no meu circulo pessoal por concordar com o despedimento, o tempo assim veio a provar a minha razão, e com cada derrota prova-se isso e fico contente quando perde, azar que acha isso é mau.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,325
1,268
DiogoS disse:
És de uma tristeza que dá pena. Super dragão o catano, não há indivíduo tão deplorável aqui quanto tu. Seja relativamente à equipa, a determinados jogadores ou a determinados ex-funcionários. Vergonha.
Vergonha são os adeptos yes mans, rebanho que querem reduzir o Porto a um patamar insignificante.
Vergonha teria em pactuar com a mediocridade.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
WarriorFCP disse:
Em nenhum momento me referi a ti, tu é que te estás a incluir no "vocês", basta voltares um pouco atrás e percebes que há vários utilizadores muito felizes com as derrotas do Vítor Pereira.
Isso do prazer do Vítor Pereira com o momento do FCPorto não passa de uma mesquinhice que a mim me incomoda e muito. Estamos a falar de uma pessoa que foi bicampeã nacional com o FCPorto ao mesmo tempo que era constantemente insultado pelos adeptos de filho da **** para baixo e para cima e ia defendendo o clube ao mesmo tempo que eramos atacados pelo regime com declarações como "este título é um tributo aos árbitros" e ninguém na direcção queria saber.
Acho que é perfeitamente natural que o Vítor Pereira reivindique o mérito dele na conquista do bicampeonato numa altura em que o Presidente tinha declarações como "com a aquela equipa qualquer um era campeão no Porto, por isso é que contratei Lopetegui". Como se costuma dizer "quem não se sente não é filho de boa gente". Acho perfeitamente normal o Vítor Pereira estar ressentido, é portista, foi insultado como poucos durante 2 anos e o seu trabalho continua a ser desvalorizado.
Eu estou bastante mais ressentido com o André Villas Boas, mas o que ele me fez sentir enquanto adepto foi do mais bonito que vivi, não lhe desejo mal nenhum, bem pelo contrário. Nem a Lopetegui, nem a Paulo Fonseca, nem a ninguém, só lhes desejo o melhor, porque tenho a certeza que tentaram o seu melhor e queriam, como qualquer profissional triunfar no FCPorto.

Isto é futebol, é importante para nos fazer esquecer certos problemas, para nos abstrairmos, dá-nos felicidade, outras vezes tristeza, mas é futebol, apenas e somente.
Eu sempre gostei do VP (já o conhecia desde o bom trabalho que fez nos acores) e sempre fui seu defensor, contra a opinião de TODOS os portista que conheço, ainda hoje sou conhecido como o único que defendia o VP.
Fui contra a sua saída, mas lá está, o problema não reside aí, mas sim na sua má substituição. Tivesse vindo o Leonardo Jardim ou até o Marco Silva para o seu lugar e se calhar hoje a música era outra.

Agora eu sou adepto do FUTEBOL CLUBE DO PORTO, e não idolatro ninguém nem ponho ninguém acima do clube. Admiro Madjer, Futre, Gomes, Joao Pinto, Baia, Jorge Costa, Paulinho Santos, Artur Jorge, Mourinho, mas atenção. Eu não sou adepto deles, mas sim do Clube.
Se alguém vier com conversas como o VP, a arranjar desculpas para os seus fracassos e despedimentos, a por se em bicos de pés servindo outros interesses, o amigo, estás muito bem aí no fundo da segunda liga alemã, uma lição de humildade não te fica nada mal, talvez um dia regresses com o rabinho entre as pernas.
Isto serve para o VP, para o Jorge Costa, para o Folha, para o Jardel, para todos. Ninguém está acima do clube nem admito entrevistas da treta a jornais de Lisboa.

PS idolatrar não idolatro ninguém, mas o único por quem ponho as mãos no fogo chama-se José Maria Pedroto, já cá não está para se defender e sobre esse não admito conversas, nem fofocas. Também admiro imenso o Artur Jorge não só pelo que nos deu, mas pelo que sofreu por ter sido um dos nossos no resto da sua carreira e pelo respeito que sempre nos demonstrou, nunca lhe ouvi uma palavra a denegrir o NGC.

"Ninguém fez melhor depois de mim?" É o Jesus a falar ou que?

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,901
7,442
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Eu simpatizo com o Vítor. A sério.
Vibrei enquanto ele esteve connosco, obviamente.
Não vibro agora quando ele perde.
Só me interessa taticamente. E aí acho mesmo que Oly e Fener foram desilusões. Percebo os entornos em cada caso, nem olho tanto aos resultados, mas a lentidão de processo também não pode ser ignorada ou desculpada. Taticamente é muita teoria e pouca prática.
Bons princípios no papel, mas na relva, com todos a mexer, dançam de mais. Falta fazer o que se propõe com mais velocidade, intensidade e agressividade.
Nesta Bunda II, entrando a meio da época, nem pode servir de barómetro. Mas naturalmente vai haver olhar global.

Queria, sinceramente, surpreender-me. Mas não acredito.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Costuma-se dizer que um bom soldado não escolhe a guerra,mas  ir para a 5ª categoria da Alemanha tentar praticar o futebol do Barcelona, eh pah... talvez seja um bocadinho falta de noção das coisas, não??

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,122
9,560
31
Porto
Se ele entrar numa sequência de 3 ou 4 vitórias seguidas, as críticas vão diminuir.
Mas ele entrou a meio.
É cedo para avaliar.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,325
1,268
ruifcpsempre disse:
Se ele entrar numa sequência de 3 ou 4 vitórias seguidas, as críticas vão diminuir.
Mas ele entrou a meio.
É cedo para avaliar.
E o trabalho ridiculo no Fernabhaçe não conta?

A realidade é a unica coisa relevante que fez depois de sair do Porto foi ganhar um campeonato grego, onde o Olympiakos ganhou uns 22 nos ultimos 25 anos, é um treinador fraco, oxalá que se espalhe ao comprido como no Fernabahçe.