Vítor Pereira

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Muitas das dificuldades que os treinadores atravessam passam completamente despercebidas ao adepto e espectador. O Vítor Pereira em termos de qualidade e domínio das várias componentes técnicas do treino e do jogo, foi dos melhores treinadores que o FCPorto teve. Tinha problemas, principalmente ao nível da comunicação, pela sua personalidade fechada. Enfrentou dificuldades como poucos treinadores do FCPorto enfrentaram na era Pinto da Costa e conseguiu-os ultrapassar ganhando o campeonato por 2 vezes. Estava a evoluir, a sentir-se cada vez mais confortável nas conferências, na forma como lidava com a imprensa e acabou por sair após o 2º ano. Merecia ter continuado, poderia ter dado muito mais e impedido a hecatombe.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Não dá para deixar o NES nos estúdios da TVI e trazer este homem de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído?

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Drago93 disse:
Não dá para deixar o NES nos estúdios da TVI e trazer este homem de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído?
Espero que o esteja a ouvir para ver se aprende. Está a falar muito muito bem.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,246
16,314
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Nuno ia ser 0 como comentador. Lembro-me de o ter visto num programa qq a comentar o Euro e aquilo assustava... excelente dicção, mas nada de conteúdo.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,662
5,772
WarriorFCP disse:
Muitas das dificuldades que os treinadores atravessam passam completamente despercebidas ao adepto e espectador. O Vítor Pereira em termos de qualidade e domínio das várias componentes técnicas do treino e do jogo, foi dos melhores treinadores que o FCPorto teve. Tinha problemas, principalmente ao nível da comunicação, pela sua personalidade fechada. Enfrentou dificuldades como poucos treinadores do FCPorto enfrentaram na era Pinto da Costa e conseguiu-os ultrapassar ganhando o campeonato por 2 vezes. Estava a evoluir, a sentir-se cada vez mais confortável nas conferências, na forma como lidava com a imprensa e acabou por sair após o 2º ano. Merecia ter continuado, poderia ter dado muito mais e impedido a hecatombe.
E o treinador vive sempre em função das caracteristicas jogadores que tem, tese que sempre defendi e que ainda há agora Vitor Pereira na TVi disse. Vitor Pereira disse que gosta muito de controlar o jogo, de  ter posse mas que na altura que esteve no Porto se tivesse tido um extremo mais vertical teria aproveitado muito melhor as transições.
Isto só vem provar que sem os jogadores com as caracteristicas certas para o que se pretende não há milagres por mais que o treinador tenha valor.   

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
pensador disse:
E o treinador vive sempre em função das caracteristicas jogadores que tem, tese que sempre defendi e que ainda há agora Vitor Pereira na TVi disse. Vitor Pereira disse que gosta muito de controlar o jogo, de  ter posse mas que na altura que esteve no Porto se tivesse tido um extremo mais vertical teria aproveitado muito melhor as transições.
Isto só vem provar que sem os jogadores com as caracteristicas certas para o que se pretende não há milagres por mais que o treinador tenha valor. 
Sem dúvida.

Não gosto de considerar a 1ª época, porque passaram-se muitas coisas extra-futebol potenciadas pela saída do AVB.

Na 2ª época, a equipa tinha claramente o seu cunho, aliás, lembro-me dos primeiros jogos ainda com Hulk e fizemos jogos com muita qualidade contra o Guimarães e contra a Olhanense. Com a saída de Hulk, a equipa perdeu esse extremo com essas características que mencionaste. O FCPOrto ficou com James, Varela, Atsu e Kelvin. E contando que Varela teve várias lesões, James teve uma lesão que lhe provocou uma paragem de uns bons meses, Atsu esteve na CAN e ainda era um jovem verdinho tal como Kelvin. A equipa do FCPorto era uma equipa muitíssimo bem trabalhada, com um processo defensivo do melhor que já vi em Portugal, com uma capacidade em ter bola, em gerir os ritmos de jogo extraordinária. O que faltou, na minha opinião, foram soluções a nível ofensivo que dessem mais criatividade e imprevisibilidade à equipa.

Imaginando, por exemplo, Vítor Pereira com o plantel do FCPorto de 2015/2016, acho que poderia ter cilindrado por completo a concorrência em Portugal.

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
pensador disse:
Depois de ouvir um pouco o Vitor Pereira a falar na RTP3, tenho mesmo de parabenizar o Pinto da Costa pela opção que ele tomou em 2013/2014 quando não demonstrou interesse na continuidade do Vitor. Realmente esse ano foram só decisões acertadas. Não ficou com um treinador Bi-campeão e dotou a equipa de um plantel fabuloso. Pinto da Costa nestes últimos 3 anos não acerta uma, é incrivel.
PdC quis renovar o contrato, a culpa de VP ter saido foi dos portistas de aviario que não estavam satisfeitos com o bi campeonato e fizeram-lhe a vida negra durante 2 anos.

Drago93 disse:
[ironia]ser campeão invicto não chega é preciso opera no dragão... especialmente qd se ganha com kelvins, liedsons, sebas e defours no banco.[/ironia]

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
sirmister disse:
Os adeptos queriam outro tipo de futebol.
os da 2ª circular agradecem ... a fasquia é tão baixa que já nem ao braga metemos medo.

Já agora que tipo de futebol os adeptos querem?
Ganhar bem e dominar o adversário, seja em que estádio for não chega?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,545
22,611
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
curiosamente o Vitor Pereira elogiou uma pessoa que nunca o quis cá......

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,662
5,772
WarriorFCP disse:
Sem dúvida.

Não gosto de considerar a 1ª época, porque passaram-se muitas coisas extra-futebol potenciadas pela saída do AVB.

Na 2ª época, a equipa tinha claramente o seu cunho, aliás, lembro-me dos primeiros jogos ainda com Hulk e fizemos jogos com muita qualidade contra o Guimarães e contra a Olhanense. Com a saída de Hulk, a equipa perdeu esse extremo com essas características que mencionaste. O FCPOrto ficou com James, Varela, Atsu e Kelvin. E contando que Varela teve várias lesões, James teve uma lesão que lhe provocou uma paragem de uns bons meses, Atsu esteve na CAN e ainda era um jovem verdinho tal como Kelvin. A equipa do FCPorto era uma equipa muitíssimo bem trabalhada, com um processo defensivo do melhor que já vi em Portugal, com uma capacidade em ter bola, em gerir os ritmos de jogo extraordinária. O que faltou, na minha opinião, foram soluções a nível ofensivo que dessem mais criatividade e imprevisibilidade à equipa.

Imaginando, por exemplo, Vítor Pereira com o plantel do FCPorto de 2015/2016, acho que poderia ter cilindrado por completo a concorrência em Portugal.
E ainda a pouco disse na TvI que não considerava James um extremo puro, que era um jogador fortíssimo no ultimo passe e nos movimentos de diagonais interiores opinião que corroboro. Alias Vitor Pereira é uma pessoa extremamente competente nas suas analises. Disse também uma coisa  muito curiosa, que embora não fosse relacionado com o Porto,  que foi quando lhe perguntaram a opinião  que ele tinha sobre Pizzi no Benfica e ele disse que era um jogador muito importante porque era um jogador cerebral, opinião que coincide com a minha e que a maioria dos adeptos de futebol discorda. 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,956
46,872
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
pensador disse:
....Alias Vitor Pereira é uma pessoa extremamente competente nas suas analises. ....

....opinião que coincide com a minha e que a maioria dos adeptos de futebol discorda.
Ou seja tambem és muito competente nas analises.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,662
5,772
lucas8 disse:
PdC quis renovar o contrato, a culpa de VP ter saido foi dos portistas de aviario que não estavam satisfeitos com o bi campeonato e fizeram-lhe a vida negra durante 2 anos.

[ironia]ser campeão invicto não chega é preciso opera no dragão... especialmente qd se ganha com kelvins, liedsons, sebas e defours no banco.[/ironia]
Eu sei , mas é pena PdC na questão dos treinadores se tão sensivel a pressão dos adeptos. Já com Lopetegui na minha opinião a ser despedido só deveria ter sido no final da epoca, como se veio a provar o Porto não ganhou nada a despedi-lo a meio, afinal ainda veio um pior.   

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,545
22,611
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
pensador disse:
Eu sei , mas é pena PdC na questão dos treinadores se tão sensivel a pressão dos adeptos. Já com Lopetegui na minha opinião a ser despedido só deveria ter sido no final da epoca, como se veio a provar o Porto não ganhou nada a despedi-lo a meio, afinal ainda veio um pior. 
O Lopetegui não foi só pelos adeptos, mas também por pressões internas da SAD.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,662
5,772
sirmister disse:
Ou seja tambem és muito competente nas analises.
Boa analise. Agora a serio, há casos de jogadores que considero talentosos que muitas vezes na minha opinião são subvalorizados, lembrei-me do caso de Pizzi porque foi o que foi falado por ele mas há mais.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,956
46,872
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
pensador disse:
Boa analise. Agora a serio, há casos de jogadores que considero talentosos que muitas vezes na minha opinião são subvalorizados, lembrei-me do caso de Pizzi porque foi o que foi falado por ele mas há mais.
Mais subvalorizado que esse é o nosso Hector Miguel.