Vítor Pereira

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Branco disse:
É um treinador competente, mas de modo algum grande treinador, no entanto é feito á medida do clube e por isso mesmo teve aqui sucesso, porque é uma casa que potencia as suas virtudes e ofusca os seus defeitos.

No entanto aquilo que eu gostava mesmo de ver, era o VP como nosso DG, creio que a sua dificuldade em gerir um balneário torna-o mais adequado para essa tarefa, pode ser o homem competente e honesto nessa função que nos falta.
Não sei que competências tem ele para ser DG. Nunca demonstrou nada disso. Também pelo simples motivo que nunca se propiciou.

Quanto à sua qualidade como treinador, não tenho duvidas que é um grande treinador e está provavelmente no Top 3 de treinadores portugueses. Em termos de modelo de jogo existem poucos melhores que ele a nível mundial.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,071
12,545
Acho que na questão táctica e componente de treino é muito bom.

A nivel de liderança e comunicação é fraco e limita-o em termos de afirmação como treinador de topo.

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Branco disse:
É um treinador competente, mas de modo algum grande treinador, no entanto é feito á medida do clube e por isso mesmo teve aqui sucesso, porque é uma casa que potencia as suas virtudes e ofusca os seus defeitos.
Até poderias estar em parte certo, o problema é que ele já não teve uma casa que potenciasse as suas virtudes e que ofuscasse os seus defeitos. Fala-se nos três anos, mas têm sido cinco anos a cair de ano para ano. Já por aquela altura a vida do treinador não devia ser fácil.

Branco disse:
No entanto aquilo que eu gostava mesmo de ver, era o VP como nosso DG, creio que a sua dificuldade em gerir um balneário torna-o mais adequado para essa tarefa, pode ser o homem competente e honesto nessa função que nos falta.
Eu não sei se ele seria bom ou não nessas funções, agora ele é excelente é no campo, no treino.

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Apollo disse:
Também foi incompetência do bronco do JJ o banho táctico que levou no jogo da luz?

Foi incompetência do bronco do JJ ter a coragem de arriscar num miúdo de seu nome Kelvin?

Nem os actuais anos de jejum de títulos fizeram ver que não se ganha só com sorte ou demérito dos outros?
Também ou era o Kelvin ou o Sebá... ;)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,527
5,645
Conquistas
1
  • Junho/18
Philipp disse:
Não sei que competências tem ele para ser DG. Nunca demonstrou nada disso. Também pelo simples motivo que nunca se propiciou.
Que competência tinha o Antero quando foi para o lugar ?

Tinha sido o director da revista Dragões, nada mais.

O VP percebe de futebol e sabe avaliar um jogador, certamente saberia fazer um bom scouting além de que me parece honesto e isso certamente seria positivo na construção do plantel, depois também saberá avaliar bons treinadores, os contratar e acompanhar ao longo de uma época.

O que ele não sabe é gerir recursos humanos, tem grandes dificuldades a esse nível, porque não consegue criar ascendente sobre os jogadores, e individualmente ou colectivamente, extrair o máximo da equipa.

Mas é algo que para um DG é secundário, depois o resto é logística, e para isso temos todo um departamento de futebol.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,957
46,874
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:

Continua-se a confundir os espectáculos na conferencia de imprensa com a gestão de um balneário..

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O VP para aguentar aquele balneário na primeira temporada cá, não deve ser tão mau quanto isso...

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
As notícias sobre o seu despedimento parecem não se confirmar.
Continuo a desejar lhe tudo de bom, gostei muito da sua passagem pelo NGC e sobretudo da sua atitude, trabalhador, esforçado, humilde. Atitude à Porto!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vamos supor dois cenários:

- os melhores treinadores portugueses têm a possibilidade de treinar o FC Porto com um super plantel, dos melhores da sua Historia.

- os melhores treinadores portugueses têm a possibilidade de treinar o FC Porto com um plantel bastante limitado.

No primeiro caso, eu considero que o VP era o treinador mais apto a desempenhar o cargo. No segundo caso, eu acho que ele provavelmente seria entre esses melhores treinadores portugueses aquele que teria piores resultados. Por isso é que eu acho o VP um grande treinador e um dos indicados para treinar um clube como o FC Porto.

O VP é um treinador de um clube grande, com grandes ambições e com ideias em grande para a equipa. É aquele que tem o modelo que melhor assenta num clube com a grandeza como o FC Porto. Um FC Porto dominador e autoritário. Um FC Porto das grandes noites europeias que engole, no seu próprio estádio, equipas de grande nomeada.

O VP precisa de grandes jogadores? Claro que precisa. Mas isso deve ser um pressuposto sempre presente para quem dirige o FC Porto. A questão é que se ao mesmo tempo ele precisa de grandes jogadores, também é o treinador que melhor vai saber utiliza-los.

PS: Neste momento considero que apenas dois treinadores portugueses servem para o FC Porto. Excluo o Mourinho porque obviamente nunca na vida estaria nas nossas cogitações.

M

mercgold3

Guest
O VP pediu expressamente o Fabiano e o Bá e ainda tentou o Maicon...
Logo por aqui se vê o quanto VP nunca poderia ser o DG / Manager de algum clube grande.

Como treinador ?
Cada um tem a sua opinião.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,527
5,645
Conquistas
1
  • Junho/18
mercgold3 disse:
Logo por aqui se vê o quanto VP nunca poderia ser o DG / Manager de algum clube grande.
É um bom ponto, no entanto não sei se pediu esses jogadores porque já tinha trabalhado com eles e queria gente que conhecia no grupo de trabalho, ou se foram apenas jogadores que aceitavam ir jogar para a Turquia por empréstimo, mas não estou à espera que ele tomasse essas decisões à margem do departamento de scouting, que também teria uma palavra a dizer.

E depois eu não estou à espera que ele acerta 100%, além de haver uma curva de aprendizagem para qualquer novo cargo, só acho é que pior figura que o actual, mesmo sem experiencia nessa função, ele não iria certamente fazer, bastava não entrar em negociatas e arriscava-se a fazer melhor.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
mercgold3 disse:

Como treinador ?
Cada um tem a sua opinião.
Não foi ele que fez muita força para o J. Martinez vir?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,662
5,772
b10nic disse:
Acho que na questão táctica e componente de treino é muito bom.

A nivel de liderança e comunicação é fraco e limita-o em termos de afirmação como treinador de topo.
Também me parece isso.

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
833
757
Deve ir para o Arsenal...de Sarandi.
Bom treinador para equipas em que o treinador anterior lhe deixa a papinha toda feita.
Se não fosse isso ainda andava nos Santa Claras e Espinhos desta vida.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,246
16,314
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vitó, a vida tá difícil...

Marco Silva, Vitó e AVB desocupados.