Vítor Pereira

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
MiguelDeco disse:
na grécia não existe um benfica, é verdade, mas em portugal, e existindo o benfica, o V.P limpou-os sempre... Pelo menos quando teve que ser de verdade
Em Portugal é exactamente igual.

O verdadeiro barómetro para um treinador em Portugal são as competições europeias. Os únicos treinadores que sairam aqui de Portugal para um grande europeu foram AVB e JM, que ganharam competições europeias.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,286
29,878
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ixnay disse:
Em Portugal é exactamente igual.

O verdadeiro barómetro para um treinador em Portugal são as competições europeias. Os únicos treinadores que sairam aqui de Portugal para um grande europeu foram AVB e JM, que ganharam competições europeias.
sim, mas não queres que o V.P ganhe a L.C num clube cujo país atravessa uma das maiores crises de sempre.. ele não tem a equipa que outros treinadores já tiveram... Com isto não quero dizer que o V.P seja o melhor treinador de sempre, apenas acho engraçado que a alguns adeptos critiquem um treinador que com todos os defeitos do mundo foi bi-campeão no nosso clube para depois bajularem sobre alguém que não ganhou nada ainda.. isso é que me faz confusão.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Não estou a criticar, só estou a apontar factos!

Acho que o VP é um bom treinador, que tem evoluído MUITO desde que se tornou nosso treinador principal. Mas se quer ser reconhecido com um grande treinador - como sei que ele deseja - não é em Portugal ou na Grécia que o vai conseguir. Ainda assim a Grécia vai-lhe abrir novamente as portas de um clube médio a nível das principais ligas europeias e pode ser que aí sim, consiga demonstrar algo mais.

Continua teimoso relativamente à forma como a equipa joga (tem recebido exactamente as mesmas críticas na Grécia que tinha recebido aqui). Tem que ser sempre a equipa a adaptar-se às ideias dele e nunca o contrário.

E se queres ir pelo lado da comparação, sim, prefiro um treinador como JL à frente do nosso clube. Tomara que consiga ganhar o campeonato na próxima época de modo a ficar, pelo menos os 3 anos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,286
29,878
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ixnay disse:
E se queres ir pelo lado da comparação, sim, prefiro um treinador como JL à frente do nosso clube. Tomara que consiga ganhar o campeonato na próxima época de modo a ficar, pelo menos os 3 anos.
é apenas isso que eu acho engraçado, preferes alguém que não ganhou nada a alguém que nos deu 2 campeonatos.. é isso que eu acho estranho, mas cada um tem a sua opinião. E não vamos falar de teimosias...

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Não ganhou pelas circunstâncias que todos sabemos.
Sendo algumas as mesmas que ditaram momentos como o do minuto 92.

E quem nos dera a nós ter hoje no plantel jogadores (ou projectos de jogadores) como Moutinho, James, Hulk, Fernando, Otamendi, Mangala, Falcao, Lucho, etc... tudo jogadores que tiveram à disposição do VP durante 1 ou 2 épocas.

Fim de off-topic desejando, mais uma vez ao VP todo o sucesso que ele merece.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
ixnay disse:
Continua teimoso relativamente à forma como a equipa joga (tem recebido exactamente as mesmas críticas na Grécia que tinha recebido aqui). Tem que ser sempre a equipa a adaptar-se às ideias dele e nunca o contrário.
E tem-se dado mesmo muito mal com isso, não é?

ixnay, quem me dera a mim que tivéssemos aqui a criticar também a forma de jogar do nosso mister e a sua teimosia em cima de vitórias. Era sinal que éramos exigentes porque o mínimo estava assegurado.

Mas como o nosso não ganhou absolutamente nada... Nem isso podemos fazer. Nem o mais básico foi alcançado.

Os benfiquistas também não são unânimes na forma de jogar do JJ, mas não foram estúpidos ao ponto de o mandar embora... Para burros já chegamos nós em achar que nos podíamos dar a esse luxo.

Nem JJ é perfeito, nem VP. Mas para a realidade dos clubes portugueses são de facto duma competência e qualidade bem elevada.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Não se tem dado mal de todo! Mas também nunca é unânime e isso não pode ser só culpa dos adeptos...

Só digo que num clube grande não podes ter uma visão tão afunilada de como é que a equipa deve jogar. Podes e deves(!!) ter as tuas ideias mas deves fazer ajustes de acordo com os jogadores que tens ao teu dispor. O Guardiola é um grande exemplo disso, na forma como aproveitava os extremos verticais que tinha ao seu dispor no Barcelona ou como quando ficou sem o Robben e o Ribery agora na 2ª parte da época no Bayern.

O VP tem uma visão de como as coisas devem funcionar e tudo o resto tem que se ajustar a ele. Quem não se ajustar está "fora".

Nem JJ é perfeito, nem VP. Mas para a realidade dos clubes portugueses são de facto duma competência e qualidade bem elevada.
Claro que sim.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Eu não disse que não concordo com o que dizes, o que acho é que mesmo que não seja flexível, a visão dele dá grandes resultados.

E como não há treinador algum no mundo que agrade a todos, parece-me extremamente viável que ele assim continue. Que pense nisso quando deixar de funcionar...

Pior está quem não tem sequer um modelo de todo vencedor.

S

sinal

Guest
Sinceramente ganhar o campeonato Grego no Olympiakos não é nenhum feito, aliás, o mais difícil seria perdê-lo. O Olympiakos nos últimos 20 anos é tão superior ao resto que até dá dó, nem o Panathinaikos lhe faz sombra.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,965
46,881
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ixnay disse:
Não ganhou pelas circunstâncias que todos sabemos.
Sendo algumas as mesmas que ditaram momentos como o do minuto 92.

E quem nos dera a nós ter hoje no plantel jogadores (ou projectos de jogadores) como Moutinho, James, Hulk, Fernando, Otamendi, Mangala, Falcao, Lucho, etc... tudo jogadores que tiveram à disposição do VP durante 1 ou 2 épocas.

Fim de off-topic desejando, mais uma vez ao VP todo o sucesso que ele merece.
Até para que foi só este ano que o slb foi levado ao colo...
Já ninguém se lembra da capelada... a grande diferença é que quando o slb empatou com o estoril o FCP ganhou e depois precisava da vitoria em casa e também ganhou, enquanto que este ano o slb perdeu e o FCP quando estava em vantagem na madeira deixou-se empatar e depois foi a luz e foi a miséria que se viu..

Falcao? llol

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
sirmister disse:
Até para que foi só este ano que o slb foi levado ao colo...
Já ninguém se lembra da capelada... a grande diferença é que quando o slb empatou com o estoril o FCP ganhou e depois precisava da vitoria em casa e também ganhou, enquanto que este ano o slb perdeu e o FCP quando estava em vantagem na madeira deixou-se empatar e depois foi a luz e foi a miséria que se viu..

Falcao? llol
Beneficiado como este ano não me lembro de ver.

O falcao não estava? Então teve o jackson, não há muita diferença. É inquestionável que tanto AVB como VP tiveram planteis de enorme qualidade, os melhores desde 2003-2004.

Claro que este ano tivemos o pássaro não mão e não aproveitamos. Só para evitar o teu próximo comentário, não quero fazer isto uma guerra VP-JL. Sei reconhecer o mérito do VP (1 derrota em 2 anos não é para todos), ainda que prefira um treinador como JL por diversos motivos (estilo de liderança / comunicacional , influência no mercado, impacto na estrutura do clube, formação de jogadores, aposta sem medo em jogadores jovens, etc)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,965
46,881
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ixnay disse:
Beneficiado como este ano não me lembro de ver.

O falcao não estava? Então teve o jackson, não há muita diferença. É inquestionável que tanto AVB como VP tiveram planteis de enorme qualidade, os melhores desde 2003-2004.

Claro que este ano tivemos o pássaro não mão e não aproveitamos. Só para evitar o teu próximo comentário, não quero fazer isto uma guerra VP-JL. Sei reconhecer o mérito do VP (1 derrota em 2 anos não é para todos), ainda que prefira um treinador como JL por diversos motivos (estilo de liderança / comunicacional , influência no mercado, impacto na estrutura do clube, formação de jogadores, aposta sem medo em jogadores jovens, etc)
O estilo de liderança não é la grande coisa.. quando precisava de ganhar na madeira e em belem os jogadores andavam a passear em campo..

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Bom, há exemplos de grandes treinadores que precisavam de ganhar jogos e os jogadores andaram também a passear em campo. Até no tempo do VP, há alguns. Por exemplo, precisávamos apenas de empatar em Málaga e fomos lá ver a banda passar. Ou ganhar em Braga para a Taça e fomos lá fazer a famosa rotatividade por causa a liga dos campeões, perdendo o jogo (e o seguinte da LC também perdemos). Ou ganhar em Apoel e perdemos, etc etc.

Se formos por aí... não faltarão exemplos. Mas é absolutamente errado ir por aí. De certeza que não foi por VP nem por JL se terem distraído que estes jogos não foram ganhos.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
ixnay disse:
O falcao não estava? Então teve o jackson, não há muita diferença.
Não achas que há muita diferença do Falcao que saiu e do Jackson que entrou?

E isso foi no 2º ano... No 1º, teve Kléber... E Hulk a ponta... Ah, e Janko, que acaba de ser dispensado até da MLS.

E mesmo assim foi ganhar historicamente à Luz... A perder 2-1, mete James e tira um central (Rolando) e mete lá Maicon que estava a DD (!!!) e mete a DD o Djalma...

Depois ainda tirou Moutinho para meter Kleber... E ganhamos o jogo. Das maiores demonstrações de força que vi dum treinador do FC Porto enquanto estava a perder em pleno Estádio da Luz.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,168
9,797
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Muito embora a conquista do campeonato grego ao comando do supra-sumo Olympiakos não seja aquilo a que podemos considerar de um feito extraordinário, não deixa de ser meritório. O favoritismo, por si só, não vence partidas, é necessário fazê-lo em campo e aí Vítor Pereira voltou a atingir os objectivos. A verdade é que o Olympiakos encontrava-se em segundo lugar, a alguns pontos do primeiro, quando VP chegou ao clube. Confere um certo mérito extra. Conquistou também a taça. Não foi coisa do outro mundo, mas é inegável que em poucos meses fez um trabalho positivo. 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,965
46,881
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ixnay disse:
Bom, há exemplos de grandes treinadores que precisavam de ganhar jogos e os jogadores andaram também a passear em campo. Até no tempo do VP, há alguns. Por exemplo, precisávamos apenas de empatar em Málaga e fomos lá ver a banda passar. Ou ganhar em Braga para a Taça e fomos lá fazer a famosa rotatividade por causa a liga dos campeões, perdendo o jogo (e o seguinte da LC também perdemos). Ou ganhar em Apoel e perdemos, etc etc.

Se formos por aí... não faltarão exemplos. Mas é absolutamente errado ir por aí. De certeza que não foi por VP nem por JL se terem distraído que estes jogos não foram ganhos.
A questão não é perder 6-1 em munique ou 2-0 em malaga, perder jogos todos perdem, a questão é confundir liderança com espectáculos nas conferencias de imprensa etc..

Claro que não tem a ver com distracções, nem sequer o próprio jogo está nas mãos dos treinadores, agora o que é verdade é que no campeonato o fcp de Lop falhou sempre que tinha que ganhar e os grandes falhanços (2 vezes com o slb nacional e belem) nem sequer tiveram dedo da arbitragem, e o de VP ganhou sempre que precisou e isto é factual...

E o que não se pode fazer é dizer que se gosta da influencia de Lop no mercado, ver o FCP gastar como nunca e dizer que a equipa afinal nem era boa comparada com o passado....

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
12,727
5,208
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Vítor Pereira rejeitou proposta do Rangers

Segundo avança o jornal britânico, "The Times", o ex-treinador do FC Porto interrompeu as negociações com o clube escocês.

O jornal noticia que o Rangers e Vítor Pereira estavam já em adiantado processo de negociações, mas o treinador português decidiu colocar um ponto final, no mês passado, numa altura em que o emblemático clube escocês lutava pelo regresso à I Liga.

Vítor Pereira conquistou o título de campeão da Grécia com o Olympiakos e a Taça.

http://www.ojogo.pt/Internacional/Portugueses/interior.aspx?content_id=4605327

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,733
18,870
Quem diria... por estes dias boa parte dos adeptos de carnide suspira por Vitor Pereira...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,275
16,364
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
esse terminar de negociações à luz do que aconteceu ontem, pode dar origem a outra leitura.