Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,763
18,466
b10nic disse:
Também! Mas falava do detalhe da capacidade formadora porque parece-me um elemento fundamental do treinador que devemos encontrar.
Eu ainda ontem estava a comentar que precisávamos de uma mistura de Jesualdo Ferreira com Vítor Pereira. Não basta só formar, temos também que ter resultados desportivos!

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Celsius disse:
Agora é rezar que o nosso visionário não queira fazer dele um trinco há semelhança do que aconteceu com Óliver, é que o playmaker Danilo tem de jogar
Se um médio é craque ele consegue jogar bem em qualquer posiçao. Desenrascando até a "trinco" se for preciso.

Apesar de achar Oliver bom jogador, nao vejo no Vitor Ferreira um jogador como o espanhol.

Ja li por aqui que tem traços de Iniesta (obviamente enquandrando a cena... obvio que nao é nenhum Iniesta neste momento) e concordo.

Mas mais ainda que esse je ne sais quoi de Iniesta, eu vejo ali um je ne sais quoi de Thiago Alcantara.
Entao aqueles dois passes, o primeiro logo a abrir para a versao rasca de Hulk falhar e o outro no fim para o argentino, foram mesmo passes à Thiago.

Infelizmente nao temos Lewandowski (ou se calhar temos
mas ainda é novo) nem Kimmich (se calhar tambem temos
).
Foram Marega e Saravia

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,958
13,074
Londres
Marulanda disse:
Certo tambem estou a lembrar disso agora.

Mas de qualquer forma o meu ponto era mais a evoluçao dentro do proprio FCP em que tenho ideia que ele sempre foi ficando "para tras" (leia-se dar primazia a outros) em relaçao a outros jogadores (uns melhores outros piores).

Talvez uma evoluçao tardia em termos de resistencia ou assim nao sei.

Alias o proprio Fabio Vieira tenho ideia que explodiu assim meio abruptamente nos ultimos 2 anos.
Ainda há adeptos que ficam fudidos porque alguém falhou ao avaliar um jovem aos 12 anos!!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,629
27,943
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Vítor Ferreira tem uma disponibilidade motora superior ao Oliver. É mais rápido fisicamente. E tem uma melhor meia distância.

Estranhamente sempre pensei que o Fábio Vieira fosse primeiro aposta por parte do SC, por ser mais um jogador de transporte e de transições. Ambos para mim têm lugar de caretas no FCP de 2020/2021

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,531
20,280
Vila Nova de Gaia, 1975
Treinador de Bancada disse:
O Vítor Ferreira tem uma disponibilidade motora superior ao Oliver. É mais rápido fisicamente. E tem uma melhor meia distância.

Estranhamente sempre pensei que o Fábio Vieira fosse primeiro aposta por parte do SC, por ser mais um jogador de transporte e de transições. Ambos para mim têm lugar de caretas no FCP de 2020/2021
Qual deles é do Mendes?

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,440
77
Não engana! Tem talento nos pés e tem personalidade a jogar. Claro, que ainda tem de limar algumas arestas, mas o essencial está lá e tem mais do que capacidade para assumir um lugar na equipa.
O clube está com uma boa base para a próxima época. Temos de aproveitar bem essa maioria que está formada e acrescentar qualidade ao onze e ao banco.
Por exemplo, jogadores como manafá e marega tem de sair e trazer outros jovens promissores para o seu lugar, além do defesa direito.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,682
6,965
46
Lisboa
Marulanda disse:
Este ano nao vi grande coisa da equipa B. O Vitor tem estado a um nivel estratosferico? Evoluiu imenso?

O seu percurso é estranho. Claro que no futebol de formaçao nem sempre ha logica e ha jogadores que parecem ser pouco considerados nos escaloes jovens e depois explodem, mas relembro que na época passada ele foi por exemplo um mero suplente em toda a caminhada até ao titulo europeu sub19. Entrava sempre. Mas começava sempre no banco.

A mim o seu talento nem me choca muito tendo em conta que o tinha visto ao vivo na Geneva Cup em 2016 e ele tinha sido eleito o melhor jogador da competiçao quando o FCP até "so" tinha acabado no terceiro lugar.

Quem nao hesitou a apostar foi o Rui Jorge nos sub21. Até de forma algo surpreendente à partida. Mas o que é certo é que imediatamente correspondeu.

Ah sim ia-me esquecendo. Craque.
Na altura dos sub15 os destaques desta geração eram o Afonso Sousa, o Baró e o Leandro. E digo isto pela opinião generalizada aqui no fórum, porque por mim até gostava de outros que não deram em nada, o Miguel Magalhães e o Rúben Teixeira.

Marcos

Arquibancada
26 Julho 2015
377
85
31
Felgueiras
Treinador de Bancada disse:

Depende de quem tenhamos no banco na proxima epoca, alguem acredita que caso o Sergio cumpra o seu ultimo de contrato e sem o titulo nacional  va fazer um gestão da formação na equipa principal, ainda por cima com a pressão toda e cima dele.

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Tendo em conta a forma de algumas das primeiras opções da equipa, neste momento, parece-me titular de caras. De longe o melhor em campo ontem, quem diria que tem 19 anos e está a trabalhar com equipa desde o mês passado.

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
619
537
Cheira-me que para o ano já ca nao está... ter o mendes como empresario nao inspira confiança nenhuma, vamos fazer vendas como os outros la de baixo.. além disso a clausula é baixa para o jogador que é... que craque este miudo

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,958
13,074
Londres
Portista9808 disse:
Não engana! Tem talento nos pés e tem personalidade a jogar. Claro, que ainda tem de limar algumas arestas, mas o essencial está lá e tem mais do que capacidade para assumir um lugar na equipa.
O clube está com uma boa base para a próxima época. Temos de aproveitar bem essa maioria que está formada e acrescentar qualidade ao onze e ao banco.
Por exemplo, jogadores como manafá e marega tem de sair e trazer outros jovens promissores para o seu lugar, além do defesa direito.
Eu "comprava" 2 laterais bons e 1 avançado top e vendia Marega/Soares/Telles/Danilo e Saravia.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,958
13,074
Londres
diogogr22 disse:
Tendo em conta a forma de algumas das primeiras opções da equipa, neste momento, parece-me titular de caras. De longe o melhor em campo ontem, quem diria que tem 19 anos e está a trabalhar com equipa desde o mês passado.
Quer dizer os 3 últimos que jogaram não estão a jogar mal.

Admito que possa ganhar o lugar ao Oliveira mas não acredito que vai acontecer pelo menos agora.

O meu onze ideal neste momento seria algo do género:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,562
24,742
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
David Teixeira disse:
Cheira-me que para o ano já ca nao está... ter o mendes como empresario nao inspira confiança nenhuma, vamos fazer vendas como os outros la de baixo.. além disso a clausula é baixa para o jogador que é... que craque este miudo
Qual é o cláusula? Que o aumentem em vez de comprar Loums, Saravias, Jankos, João Pedros, Ewertons, Fernandos Andrades, Waris, Osorios, Mbembas e Manafas.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,829
3,572
David Teixeira disse:
Tb acho que não para pelo Dragão muito tempo. É preciso alimentar os pançudos.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
John19 disse:
Inacreditável como se renovou com ele há pouco tempo e a cláusula é essa.
Há que manter a espinha dorsal da nossa equipa de Rugby e o craque Marega.. 40M dão jeito pra isso

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,499
35,015
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
E pensar que podia ter saído a custo zero... é de arrepiar.

Ou muito me engano ou, com os muitos interessados que tinha no seu concurso, devemos acima de tudo ao Vítor a renovação. Quis ficar para triunfar no clube do coração.

Se continuar a ser quem é, a trabalhar no duro, a ser humilde, o céu é o limite. Há poucos 8/10 com as suas características, idade, inteligência, classe e personalidade no futebol mundial.

Obrigado por teres decidido ficar, Vítor!

FORÇA!!!