Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,089
47,077
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Cheue disse:
4-3-3---espero que sim...
mas com 3 'avançados'..
assim:
https://youtu.be/YvJk2n4vRIo?t=99

e não com 2 médios ala e 1 PL sozinho como chegámos a ter.
mais parecia um 4-5-1.
Precisas de um avançado que saiba jogar de costas, jogadores nas alas que sejam avançados, e precisas de um médio que entre e faça golos.

Quando o Jesualdo perdeu o Lucho o sistema abalou logo, e tínhamos uma equipa com um talento brutal.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
sirmister disse:
Precisas de um avançado que saiba jogar de costas, jogadores nas alas que sejam avançados, e precisas de um médio que entre e faça golos.

Quando o Jesualdo perdeu o Lucho o sistema abalou logo, e tínhamos uma equipa com um talento brutal.
O meu esquema preferido é o 4-3-3 em que os 3 da frente são avançados (Hulk, Lizandro, Varela, etc).

Com este plantel isso não é plausível.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
sirmister disse:
Cada vez que me recordo que nesses anos em que éramos campeões tinhamos craques tais como  Orlando Sá, Benítez, Mareque, Stepanov, Renteria, Bolatti, Prediger ou Tomás Costa até me vem as lágrimas aos olhos...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,089
47,077
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DECO-10 disse:
O meu esquema preferido é o 4-3-3 em que os 3 da frente são avançados (Hulk, Lizandro, Varela, etc).

Com este plantel isso não é plausível.
O Diaz e o Corona são jogadores que podem fazer papel nas alas bem, em termos de avançado é que não temos, o Zé joga bem de costas mas não sei se é o goleador que precisamos.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,326
4,982
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
sirmister disse:
O Diaz e o Corona são jogadores que podem fazer papel nas alas bem, em termos de avançado é que não temos, o Zé joga bem de costas mas não sei se é o goleador que precisamos.
Provavelmente é interessante movermos esta discussão para outro lado, porque é mesmo interessante. Mas acho que estás errado neste ponto. O Diaz e o Corona conseguiriam interpretar bem o papel que o Jesualdo fala. Se estivesse em condições físicas plenas, o PL ideal para este sistema seria o Abou (com maturidade o Fábio lá chegará), o Zé Luis tenho a mesma dúvida que tu, mas talvez funcionasse.

O problema estaria nos laterais. O Alex cumpriria, mas a lateral direita (tal como é hoje) seria um passador.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,089
47,077
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Calabote disse:
Cada vez que me recordo que nesses anos em que éramos campeões tinhamos craques tais como  Orlando Sá, Benítez, Mareque, Stepanov, Renteria, Bolatti, Prediger ou Tomás Costa até me vem as lágrimas aos olhos...
Bem na epoca que estava a falar, tinhas um nivel de talento ofensivo.
Hulk
Falcao
Farias
Cr10
Varela

E dos que referes, o Bollati era um jogador com muito talento, só que lhe faltava a tal intensidade para jogar cá, mas em termos de passe era muito bom, passava quase sempre para a frente.  Tal como o Valeri que também veio e não se adaptou mas era um jogador com muita qualidade.

O Stepanov era outro jogador que tecnicamente era bom e fisicamente tambem, mas como diz o Jesualdo não gostava de defender..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,089
47,077
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nyctalus disse:
Provavelmente é interessante movermos esta discussão para outro lado, porque é mesmo interessante. Mas acho que estás errado neste ponto. O Diaz e o Corona conseguiriam interpretar bem o papel que o Jesualdo fala. Se estivesse em condições físicas plenas, o PL ideal para este sistema seria o Abou (com maturidade o Fábio lá chegará), o Zé Luis tenho a mesma dúvida que tu, mas talvez funcionasse.

O problema estaria nos laterais. O Alex cumpriria, mas a lateral direita (tal como é hoje) seria um passador.
Mas eu disse isso mesmo, que o Diaz e o Corona conseguiriam interpretar esse papel, em especial o Diaz.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,326
4,982
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
sirmister disse:
Mas eu disse isso mesmo, que o Diaz e o Corona conseguiriam interpretar esse papel, em especial o Diaz.
LOL... Acabei de reler e tens razão! Perdoa-me, mas estou a tomar um analgésico que dá uma moca... LOL.. Havia de jurar que vi ali um "não". Então, concordo contigo na íntegra! LOL

Marinho87

Tribuna
4 Março 2019
2,677
2,101
Deposito muita esperança neste miúdo. Penso que se começar a ser titular e a ganhar confiança, vai dar muitas alegrias a nós, portistas.

Força miúdo!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,048
26,916
Conquistas
1
Marinho87 disse:
Deposito muita esperança neste miúdo. Penso que se começar a ser titular e a ganhar confiança, vai dar muitas alegrias a nós, portistas.

Força miúdo!
Face às contas desastrosas e falta de dinheiro penso que irá dar muitas alegrias aos adeptos do Wolverhampton nos próximos anos... Sem nunca ter ganho nenhum título pelo FC Porto

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
3,013
9,895
40
Aveiro
Tem que ser titular. Com ele o meio campo ganha outra criatividade. Vitinha + Nakajima no mesmo onze é "obrigatório".
Está uns patamares acima de Baró tanto a nível de jogo como no amadurecimento (tático). Faz-me lembrar um pouco o Moutinho, não só pela sua fisionomia mas também pelo estilo de jogo.
Se não se perder e tiver um treinador que potencie ao máximo as suas qualidades, temos jogador. Já vimos que ele se adapta bem ao estilo de jogo de SC. Um grande jogador, por mais incompetente que seja o treinador dá sempre nas vistas.

É um craque.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
inteligente, pés de veludo, cabeça levantada, decide bem, capacidade de passe... gostei muito deste moço.

em meia dúzia de minutos já vi muito mais do que noutros supostos craques - que podem vir a ser, mas estão muito longe dessa bitola.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,590
38,954
Tenho vista para o Dragão.
katatonia10 disse:
inteligente, pés de veludo, cabeça levantada, decide bem, capacidade de passe... gostei muito deste moço.

em meia dúzia de minutos já vi muito mais do que noutros supostos craques - que podem vir a ser, mas estão muito longe dessa bitola.
Fazendo a comparação directa com o Baró, sim, vi bem mais coisas positivas nele, principalmente a calma com que executa e sem a sofreguidão de mostrar serviço que o Baró demonstra, e também o Fábio, já agora.
Este miúdo é ice cold as fuck.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,363
29,953
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
num clube estável este miúdo tinha tudo para ser um craque.. Num clube como o nosso já ninguém sabe nada..

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
MiguelDeco disse:
num clube estável este miúdo tinha tudo para ser um craque.. Num clube como o nosso já ninguém sabe nada..
Até acho que o facto do clube ser um barco a meter àgua por todos os lados é que permite que estes miúdos vão sendo lançados.

Fosse há uns 7 ou 8 anos atrás, com Moutinhos \ Luchos \ Fernandos, ele nem calçava.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Celta7 disse:
Até acho que o facto do clube ser um barco a meter àgua por todos os lados é que permite que estes miúdos vão sendo lançados.

Fosse há uns 7 ou 8 anos atrás, com Moutinhos \ Luchos \ Fernandos, ele nem calçava.
Um ambiente caótico não é propicio à evolução de jovens promessas. Podem melhorar mas nunca ao mesmo nível de uma organização competente e planeada.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,529
12,195
Celta7 disse:

Exato, e daqui a uns anos ele poderá ser o Moutinho.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,363
29,953
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Celta7 disse:

mas deviam ser lançados num contexto de evolução sustentada. Neste caso, a aposta neste tipo de jogadores por parte do treinador só pode ser encarada como desespero total e completo desnorte. Porque pensar que este ambiente ajudará estes miúdos na sua formação é um wishful thinking. Permite que sejam lançados mas também permite que facilmente sejam os bodes expiatórios por tudo que corre mal.. E a não ser que aconteça um milagre, o Vítor por muita qualidade que nos irá trazer, não será a solução para os graves problemas que atravessamos..