O tamanho de um jogador pode ser importante ou não, depende da sua condição física/inteligência/capacidade de saber jogar a bola. Exemplos? Messi ou Rui Barros.
Outro dia num tópico qualquer falou-se dos Sub 19 e até Sub 20 do FCP e do benfica na questão da envergadura física, que no seixal se trabalhava o físico e aqui não. Essa é talvez uma falsa questão - eu lembra-me perfeitamente do Jorge Costa junior, João Pinto junior, Jaime Magalhães junior e principalmente do Fernando Gomes junior - já tinham cabedal de sénior e naquela altura não havia ou se havia não se usavam as máquinas de hoje.
E lembro-me de dois "fraquinhos" que nunca "evoluíram" muito no cabedal físico e foram excelentes jogadores; casos de Domingos Paciência e Semedo de quem nunca gostei muito mas tinha uma técnica brutal e era assobiado porque tinha falta de genica e isso não se ganha nas máquinas.
Pelé, Eusébio (e aqui nestes dois não há falsificações de idades) eram brutais com 18 ou 22,25 anos. Cristiano Ronaldo será talvez das poucas exceções que mantém o nível que tem porque é um trabalhador incansável e quer estar sempre ao melhor nível possível e esse sim veio de uma família muito pobre e tiveram que o trabalhar em diversas vertentes para ter compleixão física mas ele próprio o desejava senão nada era possível.