Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,362
2,762
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
jorginhotripeiro disse:
Para mim seria tentar por esta equipa.

                                    Marche

      Corona          Pepe              Marcano          Alex T.

                                    Uribe

                      Otavio              Vitinha   

                                Nakajima

                      Ze Luis                Luis Diaz

         
Entre o Vitor e o Baró ..
 

Luis Paulo

Bancada lateral
23 Janeiro 2020
765
217
Que grande gesto de avançado que fez no golo que falha. Alguma vez o Marega fazia o mesmo ? Tropeçava logo a seguir.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,381
22,576
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
A qualidade está lá e é muita. Falta talvez consistência mas isso só se ganha com ritmo competitivo. Merece mais oportunidades do que apenas uns minutinhos.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,741
2,810
47
Paris
gil-costa.wix.com
Acho que o Vitinha tem mais possibilidades de se impor mais depressa do que o Baró, este miúdo respira o futebol. Percebe com rapidez os espaços a preencher, ele torna-se sempre disponível, a maneira como aparece entre linhas torna o nosso jogo mais fluido, a maneira como toma a informação antes de receber a bola define o jogador inteligente que é. Alem da técnica evidente que ele tem a sua inteligência de jogo impressiona-me e isto faz-me pensar que pode impor-se com relativa rapidez.
Quanto ao Baró (também adoro o miúdo) para esclarecer, os aspetos que ele tem que aperfeiçoar demorarão mais tempo. Para mim pode-se tornar um grande médio de percussão, tem uma grande receção de bola em movimento, o que lhe resta é trabalhar é após essa receção, conseguir impor-se com mais físico, largar a bola com mais rapidez, aparecer em zonas mais perigosas, ser mais intenso. Temos aqui 2 jovens médios de grande qualidade.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Cubillas disse:
Acho que o Vitinha tem mais possibilidades de se impor mais depressa do que o Baró, este miúdo respira o futebol. Percebe com rapidez os espaços a preencher, ele torna-se sempre disponível, a maneira como aparece entre linhas torna o nosso jogo mais fluido, a maneira como toma a informação antes de receber a bola define o jogador inteligente que é. Alem da técnica evidente que ele tem a sua inteligência de jogo impressiona-me e isto faz-me pensar que pode impor-se com relativa rapidez.
Quanto ao Baró (também adoro o miúdo) para esclarecer, os aspetos que ele tem que aperfeiçoar demorarão mais tempo. Para mim pode-se tornar um grande médio de percussão, tem uma grande receção de bola em movimento, o que lhe resta é trabalhar é após essa receção, conseguir impor-se com mais físico, largar a bola com mais rapidez, aparecer em zonas mais perigosas, ser mais intenso. Temos aqui 2 jovens médios de grande qualidade.
Além das diferenças que enumeraste, que estou plenamente de acordo, tem uma que me parece fundamental para essa afirmação precoce, tem mais personalidade, não tem medo de assumir ou falhar, não se esconde do jogo.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Nada que espante pois era, de caras, o melhor da equipa B. Já merece mais que a 2a divisão.
 

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,706
2,448
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Cubillas disse:
Acho que o Vitinha tem mais possibilidades de se impor mais depressa do que o Baró, este miúdo respira o futebol. Percebe com rapidez os espaços a preencher, ele torna-se sempre disponível, a maneira como aparece entre linhas torna o nosso jogo mais fluido, a maneira como toma a informação antes de receber a bola define o jogador inteligente que é. Alem da técnica evidente que ele tem a sua inteligência de jogo impressiona-me e isto faz-me pensar que pode impor-se com relativa rapidez.
Quanto ao Baró (também adoro o miúdo) para esclarecer, os aspetos que ele tem que aperfeiçoar demorarão mais tempo. Para mim pode-se tornar um grande médio de percussão, tem uma grande receção de bola em movimento, o que lhe resta é trabalhar é após essa receção, conseguir impor-se com mais físico, largar a bola com mais rapidez, aparecer em zonas mais perigosas, ser mais intenso. Temos aqui 2 jovens médios de grande qualidade.
Podemos acrescentar o fabio vieira? Seria utopico, apesar de todos os condicionalismos, um meio campo com vitinha a 6, baro a 8/10, e fabio vieira a 8/10?

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,602
7,473
Cubillas disse:
Acho que o Vitinha tem mais possibilidades de se impor mais depressa do que o Baró, este miúdo respira o futebol. Percebe com rapidez os espaços a preencher, ele torna-se sempre disponível, a maneira como aparece entre linhas torna o nosso jogo mais fluido, a maneira como toma a informação antes de receber a bola define o jogador inteligente que é. Alem da técnica evidente que ele tem a sua inteligência de jogo impressiona-me e isto faz-me pensar que pode impor-se com relativa rapidez.
Quanto ao Baró (também adoro o miúdo) para esclarecer, os aspetos que ele tem que aperfeiçoar demorarão mais tempo. Para mim pode-se tornar um grande médio de percussão, tem uma grande receção de bola em movimento, o que lhe resta é trabalhar é após essa receção, conseguir impor-se com mais físico, largar a bola com mais rapidez, aparecer em zonas mais perigosas, ser mais intenso. Temos aqui 2 jovens médios de grande qualidade.
Se ele olha para o lado antes de receber a bola e quando recebe a bola é com o pé mais próximo da baliza então não engana e é craque e vamos ganhar milhões com ele!
Pelo menos foi isso que fizeram num video do Felix e como sabemos o Felix é um fenómeno e próximo vencedor de bolas de ouro... :)
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,968
2,205
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
b10nic disse:
Ainda vi pouco do jogador, mas promete muito. Gosto particularmente da movimentação sem bola, mostra grande disponibilidade e inteligência a vir buscar jogo. Tecnicamente, parece-me que tem aquilo que nenhum outro médio do plantel tem: a capacidade de queimar linhas através da receção (Otávio poderia ter, mas acaba sempre para se meter num buraco sem saída.). Acho que temos tudo para ter ali grande médio.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,470
24,741
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
jardel disse:
Nada que espante pois era, de caras, o melhor da equipa B. Já merece mais que a 2a divisão.
O Fábio Vieira num estilo mais próximo do Bruno Fernandes também tem estaleca para andar nessas lides.

O Vítor é com as devidas diferenças, um Iniestazinho, capacidade de raciocínio e de processamento muito grande, excelente leitura de jogo e coragem (o Fábio vieira também a têm) porque não se esconde e está sempre a pedir bola.

Estes míudos precisavam era de um treinador com uma boa ideia de jogo e 4/5 gajos fiáveis e veteranos no 11 que façam a base da equipa para que tenham as costas salvaguardadas.

Infelizmente não a têm . Nem uma boa ideia de jogo, nem um conjunto de jogadores sólidos à sua volta.

Ver ontem o Romário Baró jogar, ou o Vítor foi como ver um tímido raio de sol num dia extremamente nublado. Quando se insiste em jogadores inaptos como Marega e Manafá, Soares (este dou desculpa porque se fosse usado só para finalizar e jogar fácil seria extremamente útil) e numa ideia de jogo de continuadamente esticar na frente, sem temporizar, gerir os ritmos do jogo, trocar a bola com critério, pouco ou nada há a fazer.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,861
4,978
Treinador de Bancada disse:
O Fábio Vieira num estilo mais próximo do Bruno Fernandes também tem estaleca para andar nessas lides.

O Vítor é com as devidas diferenças, um Iniestazinho, capacidade de raciocínio e de processamento muito grande, excelente leitura de jogo e coragem (o Fábio vieira também a têm) porque não se esconde e está sempre a pedir bola.

Estes míudos precisavam era de um treinador com uma boa ideia de jogo e 4/5 gajos fiáveis e veteranos no 11 que façam a base da equipa para que tenham as costas salvaguardadas.

Infelizmente não a têm . Nem uma boa ideia de jogo, nem um conjunto de jogadores sólidos à sua volta.

Ver ontem o Romário Baró jogar, ou o Vítor foi como ver um tímido raio de sol num dia extremamente nublado. Quando se insiste em jogadores inaptos como Marega e Manafá, Soares (este dou desculpa porque se fosse usado só para finalizar e jogar fácil seria extremamente útil) e numa ideia de jogo de continuadamente esticar na frente, sem temporizar, gerir os ritmos do jogo, trocar a bola com critério, pouco ou nada há a fazer.
O meu sonho é um meio campo com Vitinha, Fabio e Baró.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,613
14,324
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
wolfheart disse:
Tem muita qualidade. Boa surpresa. Mas o treinador nunca tirará a namorada Otávio para o Vitor jogar. esqueçam lá isso.
O miudo tem qualidades mas não vamos usá-lo como "bala". O Otávio além de ser um jogador diferente, é mais jogador do que o Vitor neste momento, naturalmente.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,568
10,739
38
Londres
Gomes disse:
Podemos acrescentar o fabio vieira? Seria utopico, apesar de todos os condicionalismos, um meio campo com vitinha a 6, baro a 8/10, e fabio vieira a 8/10?

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
Vitinha a 6 com o tamanho dele?
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,321
30,991
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
DaniMontana disse:
João Moutinho!!!
Com maior qualidade técnica e muito mais golo. Classe pura. A facilidade com que tira adversários da frente é impressionante.

Mas, ainda, com menor "rotação" e inteligência táctica.

No entanto confesso que sempre olhei para o Vítor como podendo vir a ser uma espécie de "novo" Moutinho e daí tanto, e durante tanto tempo, ter insistido na urgência da sua renovação.
 

ArmindoQuilhoado

Arquibancada
24 Fevereiro 2019
245
123
DeepBlue disse:
Com maior qualidade técnica e muito mais golo. Classe pura. A facilidade com que tira adversários da frente é impressionante.

Mas, ainda, com menor "rotação" e inteligência táctica.

No entanto confesso que sempre olhei para o Vítor como podendo vir a ser uma espécie de "novo" Moutinho e daí tanto, e durante tanto tempo, ter insistido na urgência da sua renovação.
Vejo o fabio Vieira com mais capacidade para vir a tornar-se um todo terreno como o Moutinho do que o vitinha. Aliás o jogador com quem eu acho que tem muitas parecenças é o Raul Meireles. Mas os 2 miúdos Têm os dois mais qualidades ofensivas que defensivas,  contudo acho o fabio mais maduro tacticamente e o Vítor mais irreverente. Gostava muito de ver os 2 na mesma equipa, num sistema de 3 médios com alguém atrás mais rigoroso defensivamente.