Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Está explicado. Mais uns milhões para o Mendes daqui a uns tempos. Basicamente acabamos de vender o jogador ao Mendes.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Pombal disse:
Vítor Ferreira e Fábio Vieira devem ser emprestados. Na A pouco ou nada vão jogar.

Se entre estes dois, e o Baro, um der craque.. jané bem bom.

Dos principais jogadores que esperávamos muito nas últimas épocas, quase nenhum está sequer na 1a divisão.
Rúben Neves - Premier League
Gonçalo Paciência - Bundesliga
André Silva - Bundesliga
Diogo Dalot - Premier League
Rafa Soares - Primeira Liga Portuguesa

E não respondas como respondeste ao outro utilizador, facilmente se observava o potencial destes jogadores nas camadas jovens. Todos fizeram parte do programa "potencial jogador de elite".

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
Philipp disse:
Está explicado. Mais uns milhões para o Mendes daqui a uns tempos. Basicamente acabamos de vender o jogador ao Mendes.
Sem o Mendes, não conseguimos vender 1 jogador por números elevados.
O Mendes é um ótimo parceiro quando queremos vender e péssimo quando queremos comprar.
Se a parceria for neste sentido e se nos impusermos no valor que queremos receber, não vejo ninguém melhor do que ele para negociar por nós.

Agora, não quero o Vitor, os Fábios, o Tomás e os Diogos a saírem daqui a 1 ano. Quero vê-los com a nossa camisola uns anos e a singrarem. Claro, como estão as nossas finanças, bem posso tirar o cavalinho da chuva.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,929
17,042
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
John Wick disse:
Rúben Neves - Premier League
Gonçalo Paciência - Bundesliga
André Silva - Bundesliga
Diogo Dalot - Premier League
Rafa Soares - Primeira Liga Portuguesa

E não respondas como respondeste ao outro utilizador, facilmente se observava o potencial destes jogadores nas camadas jovens. Todos fizeram parte do programa "potencial jogador de elite".
Gonçalo 25 anos, Rafa 24 anos, Andre 24 anos. Dalot tem os contornos específicos da recusa em renovar contracto, por isso da lista sobra o Ruben.

De qualquer forma refiro-me aos últimos anos, gerações de 1996, 1997 e 1998. Os de 1999 ainda considero estarem em formação. Na altura haviam muitos nomes a serem falados, que agora ninguém sabe onde andam. João Costa, Fede, Moreto, Jorge Fernandes, Podstawski, Rui Pires, Rui Pedro, Ismael.. e podia dizer outros 10.

Isto não é uma critica aos jovens, atenção. O clube tem uma grande fatia da culpa. Simplesmente temos que dosear expectativas.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
DECO-10 disse:
Sem o Mendes, não conseguimos vender 1 jogador por números elevados.
O Mendes é um ótimo parceiro quando queremos vender e péssimo quando queremos comprar.
Se a parceria for neste sentido e se nos impusermos no valor que queremos receber, não vejo ninguém melhor do que ele para negociar por nós.

Agora, não quero o Vitor, os Fábios, o Tomás e os Diogos a saírem daqui a 1 ano. Quero vê-los com a nossa camisola uns anos e a singrarem. Claro, como estão as nossas finanças, bem posso tirar o cavalinho da chuva.
Vendemos por números elevados mas o dinheiro vai para ele.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,530
12,195
Pombal disse:
Gonçalo 25 anos, Rafa 24 anos, Andre 24 anos. Dalot tem os contornos específicos da recusa em renovar contracto, por isso da lista sobra o Ruben.

De qualquer forma refiro-me aos últimos anos, gerações de 1996, 1997 e 1998. Os de 1999 ainda considero estarem em formação. Na altura haviam muitos nomes a serem falados, que agora ninguém sabe onde andam. João Costa, Fede, Moreto, Jorge Fernandes, Podstawski, Rui Pires, Rui Pedro, Ismael.. e podia dizer outros 10.

Isto não é uma critica aos jovens, atenção. O clube tem uma grande fatia da culpa. Simplesmente temos que dosear expectativas.
João Costa, Jorge Fernandes? Já agora vais dizer que disseram que o Fernando Fonseca era o proóximo Dani Alves...Rui Pires foi uma comédia quando o compararam ao Rúben Neves...Daí o único que falávamos em craque era o Rui Pedro, e talento tinha e tem, se não fosse problemas externos...o Moreto nos sub19 já viu-se que dava flop.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,929
17,042
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
miguel1000 disse:
João Costa, Jorge Fernandes? Já agora vais dizer que disseram que o Fernando Fonseca era o proóximo Dani Alves...Rui Pires foi uma comédia quando o compararam ao Rúben Neves...Daí o único que falávamos em craque era o Rui Pedro, e talento tinha e tem, se não fosse problemas externos...o Moreto nos sub19 já viu-se que dava flop.
Sim, agora já sabemos isso. Na altura era essa a opinião generalizada?

Podia acrescentar Oleg, Tozé, Govea, Luizão, Verdasca, Kayembe e ate mesmo Rui Costa e Kelechi (mais recente).

Não estou a criticar ninguem, eu proprio gostava muito do Oleg e do Rui Pedro. Simplesmente (ainda) não demonstraram nada entretanto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,362
25,326
Gaia
Pombal disse:

Podia acrescentar Oleg, Tozé, Govea, Luizão, Verdasca, Kayembe e ate mesmo Rui Costa e Kelechi (mais recente).

Não estou a criticar ninguem, eu proprio gostava muito do Oleg e do Rui Pedro. Simplesmente (ainda) não demonstraram nada entretanto.
---------------------

Deves ser justo, o Kaiembe, Kelechi, Govea, Luisão, nada têm a haver a com a formação. Mesmo o Oleg chegou com 17 anos.

Mas o  Kaiembe, Kelechi, Govea, Luisão, tal como o Djim, Mikel e tantos outros nada tem a haver com o trabalho feito desde a base do clube na formação, eles são fruto do scouting de empresarios amigos que metem aqui todos os anos jogadores entre os 17 e 20 anos na B e nos juniores atropelando o progresso e evolução de outros miudos que acabam por ser empurrados para o Boavista (André Gomes por exemplo), Rio Ave, Feirense, etc.

Portanto nada de meter aqui Djims, Kelechi, Mikel e outros no saco de André Silva, R Neves, Paciencia etc.

Tens razão num ponto o racio de aproveitamento é muito baixo, mas isso só significa que temos muito a fazer ao nível do futebol e da formação.

Basta a ler a entrevista do Magnus e perceber que o nosso caminho tanto no Andebol como no futebol nao pode ser desperdiçar dinheiro em aquisiçoes nem desperdiçar o talento jovem que custa  muito próximo do zero.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,093
47,081
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Tens razão num ponto o racio de aproveitamento é muito baixo, mas isso só significa que temos muito a fazer ao nível do futebol e da formação.
Será que é muito baixo? é baixo comparado com o aproveitamento de quem?

O pombal acho que está certo quando fala sobre as expectativas, essa gestão é importante porque actualmente quando se olha para os jogadores  parece que se não forem aposta na A aos 18 anos e mostrarem que são craques já não prestam, e há jogadores que atingem a maturidade mais tarde e se tiverem que andar emprestados uns tempos que seja, por isso que quando saiu o Gonçalo oferecido disse que era um erro da SAD porque ele podia ter sido emprestado, ainda é jovem.

Tal como o Bruno costa muito provavelmente joga mais que o Vitor Ferreira mas como já é um idoso de 22 anos já não se acredita nele.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,530
12,195
Pombal disse:

Desses todos eu só acreditei no Oleg, não era um Rafa mas servia pra suplente do Telles.

Realmente é verdade no Kelechi, que muitos andavam excitados com ele de chinelos ou o Longoiy ou algo assim. Mesmo o ano passado disse que o Mor e o Angel Torres não tinham a qualidade necessária e realmente não têm, tal como outros do 11 como o João Mário e Tiago Lopes.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,362
25,326
Gaia
sirmister disse:

O pombal acho que está certo quando fala sobre as expectativas, essa gestão é importante porque actualmente quando se olha para os jogadores  parece que se não forem aposta na A aos 18 anos e mostrarem que são craques já não prestam, e há jogadores que atingem a maturidade mais tarde e se tiverem que andar emprestados uns tempos que seja, por isso que quando saiu o Gonçalo oferecido disse que era um erro da SAD porque ele podia ter sido emprestado, ainda é jovem.

Tal como o Bruno costa muito provavelmente joga mais que o Vitor Ferreira mas como já é um idoso de 22 anos já não se acredita nele.
-----------------------------------

O rácio de aproveitamento está ligado ao não aproveitamento de talentos como o R Neves, Paciencia, Dalot, e até agora os Diogos. Na realidade as nossas apostas nos jovens têm sido envergonhadas e timidas.

Existe falta de trabalho multidisciplinar na área de desenvolvimento de talentos no estágio entre os 18 e 22 anos. Há gente talentosa e bons tecnicos mas fata coordenação e ligação porque não há dirigentes bem preparados. O clube cristalizou e os talentos falham porque não há acompanhamento e aposta. Um dos casos que devia ter outro acompahamento foi por exemplo o Rui Pedro, que com aquela falta de cabeça entrou no futebol profissional quase sem rede. Se os Pais e o Clube não conseguem ajudar a formar tecnica, fisica, psicologica etc, um jogador, quem o fará? O empresario? O Rui Pedro precisava depois de ter sido lançado na A, de alguém que não o deixasse engordar, que o obrigasse a ESTUDAR, a treinar e devia ter uma Academia onde estar 8 horas por dia em vez de ganhar vicios com meninas. dinheiro e carros. Este é só um exemplo.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
Philipp disse:
Vendemos por números elevados mas o dinheiro vai para ele.
É melhor vender um Danilo por 40 e ganhar 25 do que vender um Danilo por 25 e ganhar 20.
Desde que não venha nada em retorno, ele pode encher os bolsos à vontade desde que também o façamos.

Vou mais longe: Sem o Mendes, não fazemos uma venda volumosa para amostra. É triste, mas é assim.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,068
28,121
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:

Eu também acho que nalguns casos se poderia manter os empréstimos até mais tarde. Nem todos os jogadores vão evidenciar-se aos 20. Eu gostava de ter aguentado o Rafa mais algum tempo ou o Gonçalo...

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,682
2,713
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Se tiverem tempo vejam novamente o jogo de hoje contra o cova da Piedade e metam no minuto 57:45 segundos e vejam este rapaz a espalhar técnica pelo relvado

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,530
12,195
Sergio7 disse:
Se tiverem tempo vejam novamente o jogo de hoje contra o cova da Piedade e metam no minuto 57:45 segundos e vejam este rapaz a espalhar técnica pelo relvado
Muita classe sim, mas não acho o Fábio Vieira inferior...apenas tá em uma posição com mais concorrência.

Cheue

12 Maio 2016
24,694
39,375
Conquistas
7
109
sirmister disse:
fds, mesmo…
já pensei nisso varias vezes..

parece que o pessoal já nem se lembra o que o Bruno Costa jogava na B...
desde que passou a ser médio...

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
sirmister disse:
Vai ser um jogador para completar um plantel do Porto nos próximos anos. Era um dos melhores da geração do Rúben Neves mas à medida que foram subindo de escalão e as dificuldades aumentaram, ele foi desaparecendo.

O V. Ferreira está a fazer o percurso inverso. Torna-se melhor jogador à medida que os anos passam e as dificuldades aumentam. Nos sub 17 ninguém sabia quem ele era. Hoje é um dos melhores sub 21 do País. E muito provavelmente vai ser muito mais jogador com 22 anos do que o Bruno Costa é actualmente.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,530
12,195
Celta7 disse:
Vai ser um jogador para completar um plantel do Porto nos próximos anos. Era um dos melhores da geração do Rúben Neves mas à medida que foram subindo de escalão e as dificuldades aumentaram, ele foi desaparecendo.

O V. Ferreira está a fazer o percurso inverso. Torna-se melhor jogador à medida que os anos passam e as dificuldades aumentam. Nos sub 17 ninguém sabia quem ele era. Hoje é um dos melhores sub 21 do País. E muito provavelmente vai ser muito mais jogador com 22 anos do que o Bruno Costa é actualmente.
Talvez, mas o Vítor Ferreira e o Fábio Vieira ainda precisam de correr muito para chegar ao nível do Romário Baró...gostava que tivessem oportunidade nas taças, mas atualmente estão bem longe do nível do Romário ou Fábio Silva, ou até mesmo do Tomás Esteves. Nos Diogos nem falo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,093
47,081
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Celta7 disse:

Temos que esperar para ver, o que estava a falar era a gestão das espectativas, existem jogadores que brilham a um nivel mais baixo e não conseguem fazer a transição, e depois há os que conseguem fazer a transição mas dentro desses há os que fazem mais cedo que outros.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,624
27,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Celta7 disse:

Não é bem assim. Vi o Vítor Ferreira nos sub 17 e estava bem acima do Fábio Vieira esse sim um late bloomer. Nos sub 17 quem estava por cima era o Romário Barò e o Afonso Sousa. O Fábio Vieira era suplente.