Está explicado. Mais uns milhões para o Mendes daqui a uns tempos. Basicamente acabamos de vender o jogador ao Mendes.
Rúben Neves - Premier LeaguePombal disse:Vítor Ferreira e Fábio Vieira devem ser emprestados. Na A pouco ou nada vão jogar.
Se entre estes dois, e o Baro, um der craque.. jané bem bom.
Dos principais jogadores que esperávamos muito nas últimas épocas, quase nenhum está sequer na 1a divisão.
Sem o Mendes, não conseguimos vender 1 jogador por números elevados.Philipp disse:Está explicado. Mais uns milhões para o Mendes daqui a uns tempos. Basicamente acabamos de vender o jogador ao Mendes.
Gonçalo 25 anos, Rafa 24 anos, Andre 24 anos. Dalot tem os contornos específicos da recusa em renovar contracto, por isso da lista sobra o Ruben.John Wick disse:Rúben Neves - Premier League
Gonçalo Paciência - Bundesliga
André Silva - Bundesliga
Diogo Dalot - Premier League
Rafa Soares - Primeira Liga Portuguesa
E não respondas como respondeste ao outro utilizador, facilmente se observava o potencial destes jogadores nas camadas jovens. Todos fizeram parte do programa "potencial jogador de elite".
Vendemos por números elevados mas o dinheiro vai para ele.DECO-10 disse:Sem o Mendes, não conseguimos vender 1 jogador por números elevados.
O Mendes é um ótimo parceiro quando queremos vender e péssimo quando queremos comprar.
Se a parceria for neste sentido e se nos impusermos no valor que queremos receber, não vejo ninguém melhor do que ele para negociar por nós.
Agora, não quero o Vitor, os Fábios, o Tomás e os Diogos a saírem daqui a 1 ano. Quero vê-los com a nossa camisola uns anos e a singrarem. Claro, como estão as nossas finanças, bem posso tirar o cavalinho da chuva.
João Costa, Jorge Fernandes? Já agora vais dizer que disseram que o Fernando Fonseca era o proóximo Dani Alves...Rui Pires foi uma comédia quando o compararam ao Rúben Neves...Daí o único que falávamos em craque era o Rui Pedro, e talento tinha e tem, se não fosse problemas externos...o Moreto nos sub19 já viu-se que dava flop.Pombal disse:Gonçalo 25 anos, Rafa 24 anos, Andre 24 anos. Dalot tem os contornos específicos da recusa em renovar contracto, por isso da lista sobra o Ruben.
De qualquer forma refiro-me aos últimos anos, gerações de 1996, 1997 e 1998. Os de 1999 ainda considero estarem em formação. Na altura haviam muitos nomes a serem falados, que agora ninguém sabe onde andam. João Costa, Fede, Moreto, Jorge Fernandes, Podstawski, Rui Pires, Rui Pedro, Ismael.. e podia dizer outros 10.
Isto não é uma critica aos jovens, atenção. O clube tem uma grande fatia da culpa. Simplesmente temos que dosear expectativas.
Sim, agora já sabemos isso. Na altura era essa a opinião generalizada?miguel1000 disse:João Costa, Jorge Fernandes? Já agora vais dizer que disseram que o Fernando Fonseca era o proóximo Dani Alves...Rui Pires foi uma comédia quando o compararam ao Rúben Neves...Daí o único que falávamos em craque era o Rui Pedro, e talento tinha e tem, se não fosse problemas externos...o Moreto nos sub19 já viu-se que dava flop.
---------------------Pombal disse:Sim, agora já sabemos isso. Na altura era essa a opinião generalizada?
Podia acrescentar Oleg, Tozé, Govea, Luizão, Verdasca, Kayembe e ate mesmo Rui Costa e Kelechi (mais recente).
Não estou a criticar ninguem, eu proprio gostava muito do Oleg e do Rui Pedro. Simplesmente (ainda) não demonstraram nada entretanto.
Será que é muito baixo? é baixo comparado com o aproveitamento de quem?grandeporto disse:Tens razão num ponto o racio de aproveitamento é muito baixo, mas isso só significa que temos muito a fazer ao nível do futebol e da formação.
Desses todos eu só acreditei no Oleg, não era um Rafa mas servia pra suplente do Telles.Pombal disse:Sim, agora já sabemos isso. Na altura era essa a opinião generalizada?
Podia acrescentar Oleg, Tozé, Govea, Luizão, Verdasca, Kayembe e ate mesmo Rui Costa e Kelechi (mais recente).
Não estou a criticar ninguem, eu proprio gostava muito do Oleg e do Rui Pedro. Simplesmente (ainda) não demonstraram nada entretanto.
-----------------------------------sirmister disse:Será que é muito baixo? é baixo comparado com o aproveitamento de quem?
O pombal acho que está certo quando fala sobre as expectativas, essa gestão é importante porque actualmente quando se olha para os jogadores parece que se não forem aposta na A aos 18 anos e mostrarem que são craques já não prestam, e há jogadores que atingem a maturidade mais tarde e se tiverem que andar emprestados uns tempos que seja, por isso que quando saiu o Gonçalo oferecido disse que era um erro da SAD porque ele podia ter sido emprestado, ainda é jovem.
Tal como o Bruno costa muito provavelmente joga mais que o Vitor Ferreira mas como já é um idoso de 22 anos já não se acredita nele.
É melhor vender um Danilo por 40 e ganhar 25 do que vender um Danilo por 25 e ganhar 20.Philipp disse:Vendemos por números elevados mas o dinheiro vai para ele.
Eu também acho que nalguns casos se poderia manter os empréstimos até mais tarde. Nem todos os jogadores vão evidenciar-se aos 20. Eu gostava de ter aguentado o Rafa mais algum tempo ou o Gonçalo...sirmister disse:Será que é muito baixo? é baixo comparado com o aproveitamento de quem?
O pombal acho que está certo quando fala sobre as expectativas, essa gestão é importante porque actualmente quando se olha para os jogadores parece que se não forem aposta na A aos 18 anos e mostrarem que são craques já não prestam, e há jogadores que atingem a maturidade mais tarde e se tiverem que andar emprestados uns tempos que seja, por isso que quando saiu o Gonçalo oferecido disse que era um erro da SAD porque ele podia ter sido emprestado, ainda é jovem.
Tal como o Bruno costa muito provavelmente joga mais que o Vitor Ferreira mas como já é um idoso de 22 anos já não se acredita nele.
Muita classe sim, mas não acho o Fábio Vieira inferior...apenas tá em uma posição com mais concorrência.Sergio7 disse:Se tiverem tempo vejam novamente o jogo de hoje contra o cova da Piedade e metam no minuto 57:45 segundos e vejam este rapaz a espalhar técnica pelo relvado
fds, mesmosirmister disse:Tal como o Bruno costa muito provavelmente joga mais que o Vitor Ferreira mas como já é um idoso de 22 anos já não se acredita nele.
Vai ser um jogador para completar um plantel do Porto nos próximos anos. Era um dos melhores da geração do Rúben Neves mas à medida que foram subindo de escalão e as dificuldades aumentaram, ele foi desaparecendo.sirmister disse:Tal como o Bruno costa muito provavelmente joga mais que o Vitor Ferreira mas como já é um idoso de 22 anos já não se acredita nele.
Talvez, mas o Vítor Ferreira e o Fábio Vieira ainda precisam de correr muito para chegar ao nível do Romário Baró...gostava que tivessem oportunidade nas taças, mas atualmente estão bem longe do nível do Romário ou Fábio Silva, ou até mesmo do Tomás Esteves. Nos Diogos nem falo.Celta7 disse:Vai ser um jogador para completar um plantel do Porto nos próximos anos. Era um dos melhores da geração do Rúben Neves mas à medida que foram subindo de escalão e as dificuldades aumentaram, ele foi desaparecendo.
O V. Ferreira está a fazer o percurso inverso. Torna-se melhor jogador à medida que os anos passam e as dificuldades aumentam. Nos sub 17 ninguém sabia quem ele era. Hoje é um dos melhores sub 21 do País. E muito provavelmente vai ser muito mais jogador com 22 anos do que o Bruno Costa é actualmente.
Temos que esperar para ver, o que estava a falar era a gestão das espectativas, existem jogadores que brilham a um nivel mais baixo e não conseguem fazer a transição, e depois há os que conseguem fazer a transição mas dentro desses há os que fazem mais cedo que outros.Celta7 disse:Vai ser um jogador para completar um plantel do Porto nos próximos anos. Era um dos melhores da geração do Rúben Neves mas à medida que foram subindo de escalão e as dificuldades aumentaram, ele foi desaparecendo.
O V. Ferreira está a fazer o percurso inverso. Torna-se melhor jogador à medida que os anos passam e as dificuldades aumentam. Nos sub 17 ninguém sabia quem ele era. Hoje é um dos melhores sub 21 do País. E muito provavelmente vai ser muito mais jogador com 22 anos do que o Bruno Costa é actualmente.
Não é bem assim. Vi o Vítor Ferreira nos sub 17 e estava bem acima do Fábio Vieira esse sim um late bloomer. Nos sub 17 quem estava por cima era o Romário Barò e o Afonso Sousa. O Fábio Vieira era suplente.Celta7 disse:Vai ser um jogador para completar um plantel do Porto nos próximos anos. Era um dos melhores da geração do Rúben Neves mas à medida que foram subindo de escalão e as dificuldades aumentaram, ele foi desaparecendo.