Vlk disse:
Nada a ver. A não ser o Fábio nenhum desses se aproximou do Rúben, nem de longe. Nunca ouvi ninguém a pedir aqui sequer para se meter o Dalot na equipa principal com 16 anos (que era o que estaria mais próximo em qualidade).
Não concordo e vi bastante dos jogadores em causa. Aliás o Rúben pode agradecer muito ao Lopetegui, (talvez seja o maior e melhor legado do Lope a aposta nele contra o que era a cultura do clube até aí, num contexto difícil de pré eliminatória da Champions) ao facto de o Mikel se ter lesionado, a que se juntou a ida do Tomás Podstawki ao Europeu. Ou seja, um conjunto de circunstâncias que provam que a estrelinha protege sempre quem é muito talentoso. Isto sem tirar o mérito ao Rúben que era como o algodão.
Eu vi os jogos do FCP nos sub 17 na fase final. Os jogadores que se destacavam eram o Rúben Neves e o Moreto. O Bruno Costa vinha em terceiro plano bem distante desses 2. Bons pés mas sem a vertigem de um extremo, nem a magia suficiente para ser um 10. PAra mim é já hoje menos talentoso que o Vítor e o Fábio Vieira, e sempre foi menos talentoso que o Romário Baró que enchia os campos na formação.
O Rúben Neves se fosse treinado pelo SC nunca se estrearia numa pré eliminatória da Champions aos 17. Nem que a vaca tossisse.
Relembro que o Tomás Esteves foi a par do Romário Baró na minha opinião o melhor jogador da final 4 da YL que ganhámos. Tudo isto com meros 16 anos. Que o Diogo Costa aos 16 anos era titular dos sub 19, e que o Romário Baró era nessa altura o melhor jogador do FCP da geração de 2000.