#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

6.06

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.06 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,740
193,760
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por nao ser um jogador superlativo, mas fiável, é que acho que é suficiente para descansar o varela em alguns jogos mais acessiveis, desde que jogue há sua frente o Nico e outro criativo, não o Grujic.


A verdade é que o nosso plantel sempre se fez desta forma. Quando tínhamos o Polvo Fernando, não tinhamos um substituto há altura dele.

Não era o Souza, o substituto do Fernando, salvo erro?

Se o Hjulmand se lesionar no sporting, jogam com o Bragança e o morita. Não é a mesma coisa.
Temos opiniões diferentes sobre a fiabilidade do Eustaquio

Mas é a realidade, ninguém tem 25 titulares
 
  • Like
Reações: jamesrodriguez2011

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,140
10,878
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Para mim é um disparate estar a coloca ro VB em causa já nesta altura.
Acho que tirando as reações a quente ao Bodo nenhum portista creio eu pede verdadeiramente a cabeça do treinador. Tirando as viúvas mas para essas eu estou me a cagar.

Há insatisfação com a forma como ele preparou este jogo e o de Alvalade mas se há alguém que tem de ter margem para errar e evoluir é ele, que só é treinador principal há três meses e tem uma equipa técnica completamente nova e que ainda mal se conhece.

Acredito que o Porto estabilize no futuro mas é factual que até agora ainda não se viu um pingo de evolução em algumas coisas como a defesa. Há intérpretes melhores mas parece que o processo é muito mal trabalhado então contra transições rápidas é um susto. É a única coisa que verdadeiramente me preocupa.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,008
5,067
O benfica e o sporting tem mais e melhores opções que nós para o meio campo?

Porto-varela, nico, vasco, eustaquio

sporting-hjulmand, morita, bragança

benfica-florentino, barreiros, sanches, kokcu, aursnes
Cada um vê as coisas como quer ver. Eu acho que o meio campo do Sporting com esses 3 elementos é mais forte que do Porto e seguramente não me vais convencer do contrário.

Só para dizer que o Porto não tem por exemplo um jogador com as características do Hjulmand.

Com isto não estou a dizer que Varela e Nico não sejam excelentes jogadores, mas apesar disso continua a faltar um médio com determinadas características e que elevariam o médio campo para um nível mais aceitável.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,733
4,479
Acho que tirando as reações a quente ao Bodo nenhum portista creio eu pede verdadeiramente a cabeça do treinador. Tirando as viúvas mas para essas eu estou me a cagar.

Há insatisfação com a forma como ele preparou este jogo e o de Alvalade mas se há alguém que tem de ter margem para errar e evoluir é ele, que só é treinador principal há três meses e tem uma equipa técnica completamente nova e que ainda mal se conhece.

Acredito que o Porto estabilize no futuro mas é factual que até agora ainda não se viu um pingo de evolução em algumas coisas como a defesa. Há intérpretes melhores mas parece que o processo é muito mal trabalhado então contra transições rápidas é um susto. É a única coisa que verdadeiramente me preocupa.
"Tem de ter margem"...
Feliz ou infelizmente, no FC Porto não dá para ter muita margem.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,740
193,760
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Cada um vê as coisas como quer ver. Eu acho que o meio campo do Sporting com esses 3 elementos é mais forte que do Porto e seguramente não me vais convencer do contrário.

Só para dizer que o Porto não tem por exemplo um jogador com as características do Hjulmand.

Com isto não estou a dizer que Varela e Nico não sejam excelentes jogadores, mas apesar disso continua a faltar um médio com determinadas características e que elevariam o médio campo para um nível mais aceitável.
Claro que é mais forte, pelo menos nesta fase

O Varela e o Nico são 2 excelentes jogadores, dão todas as garantias
Mas são 2, para 70 jogos e a opção direta é o Vasco que ainda está a evoluir e a dar os primeiros passos na equipa A; tem dado passos com confiança mas também pode dar alguns ao lado, e é natural

Os 3 do sporting já são jogadores mais feitos
Mesmo o Bragança já tem mais de 100 jogos pelo sporting e muitos anos com o treinador

O do Carnide é diferente, não gosto dos jogadores nem do encaixe entre eles
 

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,295
2,270
Cada um vê as coisas como quer ver. Eu acho que o meio campo do Sporting com esses 3 elementos é mais forte que do Porto e seguramente não me vais convencer do contrário.

Só para dizer que o Porto não tem por exemplo um jogador com as características do Hjulmand.

Com isto não estou a dizer que Varela e Nico não sejam excelentes jogadores, mas apesar disso continua a faltar um médio com determinadas características e que elevariam o médio campo para um nível mais aceitável.
Nao estou aqui para te convencer do contrário.

Apenas para debater opinioes diferentes.

Eu nao acho que a dupla morita e hjulmand possam ser melhores que a dupla nico e alan varela, se estes estiverem bem trabalhados tacticamente. Alem destes, temos ainda o Vasco que tem um grandd potencial. Não me parece que o Bragança seja superior, pelo contrário.
 

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,159
5,118
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Começo a achar q se queria tanto rodar e tem chamado o Castro da equipa B para o lugar q o Grujic ocupou, tinhamos ganho o jogo! 🤔
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,860
18,138
33
Vila Das Aves
O benfica e o sporting tem mais e melhores opções que nós para o meio campo?

Porto-varela, nico, vasco, eustaquio

sporting-hjulmand, morita, bragança

benfica-florentino, barreiros, sanches, kokcu, aursnes
Em teoria nós até temos um meio campo mais equilibrado que sporting e benfica, o problema são as rotinas.

Por exemplo, o Nico só começou a jogar com o Varela a meio da temporada passada.

Temos como titulares ou usados frequentemente: Varela, Nico, Eustáquio ou Vasco, contando ainda com Franco e Grujic para ir rodando.

O sporting é um caso de estudo, pois só tem 3 médios: Hjulmand, Morita e Bragança. Caso um dos três se lesionar está o caralho armado, então se for o dinamarquês...

O benfica tem nomes sonantes, só não tem é forma de os colocar a jogar em sintonia.
 

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,295
2,270
Em teoria nós até temos um meio campo mais equilibrado que sporting e benfica, o problema são as rotinas.

Por exemplo, o Nico só começou a jogar com o Varela a meio da temporada passada.

Temos como titulares ou usados frequentemente: Varela, Nico, Eustáquio ou Vasco, contando ainda com Franco e Grujic para ir rodando.

O sporting é um caso de estudo, pois só tem 3 médios: Hjulmand, Morita e Bragança. Caso um dos três se lesionar está o caralho armado, então se for o dinamarquês...

O benfica tem nomes sonantes, só não tem é forma de os colocar a jogar em sintonia.
Concordo, é como disse há pouco, estão mais trabalhados.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,008
5,067
Claro que é mais forte, pelo menos nesta fase

O Varela e o Nico são 2 excelentes jogadores, dão todas as garantias
Mas são 2, para 70 jogos e a opção direta é o Vasco que ainda está a evoluir e a dar os primeiros passos na equipa A; tem dado passos com confiança mas também pode dar alguns ao lado, e é natural

Os 3 do sporting já são jogadores mais feitos
Mesmo o Bragança já tem mais de 100 jogos pelo sporting e muitos anos com o treinador

O do Carnide é diferente, não gosto dos jogadores nem do encaixe entre eles
É isso, mas na minha opinião não é só isso

Por exemplo de não estou em erro o Hjulmand é titular na seleção da Dinamarca, eu acho e tenho quase a certeza que se medios que o Porto tem fossem dinamarqueses nenhum tirava o lugar ao Hjulmand na seleção.

O meu ponto é o seguinte.

Varela e Nico são bons jogadores, isso é mais ou menos pacífico mas nenhum deles tem as características de um box-to-box mais controlador. Quero dizer um jogador que consiga ganhar muitos duelos e depois tenha capacidade de chegada a área.

O Varela por exemplo é forte nos duelos mas depois não tem grande chegada, o Nico é muito bom na chegada a área, tem um bom último passe mas depois em termos de duelos e rotação deixa algo a desejar.

Falta-nos claramente um jogador do nível, já não digo de Vitinha porque isso é um nível bastante alto mas por exemplo de João Moutinho dos seus tempos áureos.

Por isso é que digo que a dupla do Sporting é um pouco superior a do Porto e não é por acaso que são jogadores importantes em seleções de bom nível e muito competitivas.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,745
0
O Vítor Bruno terá obrigatoriamente de ser muito mais julgado pela forma como reage a um jogo destes do que pela derrota em si.

Do onze apresentado em Guimarães rodou três jogadores. Só três. Galeno por Iván Jaime, Pepê por Gonçalo e Varela por Grujic. Isto não é nada.
Muito menos algo predestinado ao desastre.

Temos jogos complicados já na próxima semana, antes de nova paragem para as Seleções. Fez todo o sentido encarar o jogo na Noruega - e também o próximo com o Arouca - de uma forma que permita gerir os jogadores que têm tido mais minutos para estarem ao menor nível para o United e para o Braga, ao mesmo tempo que se tenta manter os reforços em adaptação num contexto competitivo.

Quer a equipa apresentada na Noruega dava garantias de poder conseguir um bom resultado, quer uma equipa que poupe um Nico e um João Mário - com Vasco e Martim a entrar no onze - no próximo domingo também o fará. Fica bonito vender a imagem de que os jogos são todos para ganhar mas é preciso ter a noção de que um empate na Noruega era bom. Não que tenham tentado empatar, mas forçar em demasia uma vitória (usando os melhores jogadores) num jogo em que a mesma não era essencial, podia colocar em causa uma melhor condição física em jogos que, aí sim, ganhar é quase imperativo. Com o United porque mais do que ganhar fazemos com que eles percam (o novo formato da Liga Europa assim o determina), com o Braga porque é a competição mais relevante e a que tem de ser a prioridade.

Este ano não vamos ter as condições de 2003 e de 2011 em que tinhamos o campeonato decidido para poder apostar as fichas todas na Europa. E da mesma forma não temos plantel para rodar como já fizemos noutras épocas. Dando o exemplo de 2011, tinhamos Cebola, Hulk, James e Varela para duas vagas. E ainda Fernando, Guarín, Moutinho, Belluschi, Rúben Micael e Souza para três vagas. Contratamos imensa gente para o banco, mas com perfil para o tipo de jogo que pretendiamos. Este ano o banco é quase todo feito por jogadores com perfil muito distinto dos titulares. Samu/Namaso, Moura/Zaidu, Djaló/Otávio, Varela/Grujic, etc. O rodar torna-se mais complicado não só pela diferença de qualidade como pela diferença de perfil que faz com os os automatismos, já frágeis numa equipa em construção, possam vacilar ainda mais.

A pressão e a exigência absurda que se anda a colocar à volta da equipa depois de um (muito) mau jogo parece esquecer tudo isto. Foi UM mau jogo, que pouca influência irá ter no progresso na Liga Europa. O que deveria interessar neste momento é a forma como a equipa vai reagir em termos de atitude e não a criação de ultimatos que em nada favorecem a equipa.

Espero que os planos para estas duas semanas antes da paragem para seleções, em termos de gestão de esforço, não sejam colocados em causa por causa de uma derrota. Alterar o que está planeado neste momento pode fazer com que a condição física no final da próxima semana não seja a melhor, sendo que a derrota na Noruega já ninguém a retira.

A gestão até aqui tem sido, a meu ver, correcta, e conto que esta se mantenha no domingo. Na quinta-feira e no domingo, aí sim, é para entrar com tudo.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,295
16,423
É muito diferente. O Artur Jorge já fazia parte da estrutura do FC Porto em 1979 e até já tinha assinado contrato para ser o treinador principal na época seguinte, já que o Pedroto ia descansar do banco e passar a manager. Mas depois veio o Verão Quente de 1980...
Regressou de novo em 1984, de novo por indicação do Pedroto. Para além da especialização que fez nos países satélite da União Soviética, tinha a escola do Pedroto e aquela arrogância de quem se achava muito bom porque era muito bom.
Não compares com o Vitor Bruno. Para além de aparentemente não ter certas características fundamentais, tem a escola do Sérgio Conceição, o que é um bocadinho diferente.
Claro que não estou a comparar Escolas e são tempos diferentes. No entanto temos diversos exemplos de que não devemos criar rótulos só por um mau resultado ou má estreia na Europa. Tem agora que demonstrar capacidade de resposta e aprender com certos erros.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
3,718
735
Vila Nova de Famalicao
Por mim há uma dupla no nosso meio campo que é insubstituível : Varela, Nico.
O 3 elemento dependerá do jogo adversário.
Vasco, Ivan Jaime, F. Vieira acabará por ganhar a titularidade. Nas alas não é difícil: Galeno e Pepê.

Em janeiro tentaria a venda ou empréstimo de Grujic e a compra de um médio tipo Varela para ir crescendo.
Tentaria também a compra de um extremo diferenciado.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,150
18,490
Vila Nova de Gaia, 1975
É isso, mas na minha opinião não é só isso

Por exemplo de não estou em erro o Hjulmand é titular na seleção da Dinamarca, eu acho e tenho quase a certeza que se medios que o Porto tem fossem dinamarqueses nenhum tirava o lugar ao Hjulmand na seleção.

O meu ponto é o seguinte.

Varela e Nico são bons jogadores, isso é mais ou menos pacífico mas nenhum deles tem as características de um box-to-box mais controlador. Quero dizer um jogador que consiga ganhar muitos duelos e depois tenha capacidade de chegada a área.

O Varela por exemplo é forte nos duelos mas depois não tem grande chegada, o Nico é muito bom na chegada a área, tem um bom último passe mas depois em termos de duelos e rotação deixa algo a desejar.

Falta-nos claramente um jogador do nível, já não digo de Vitinha porque isso é um nível bastante alto mas por exemplo de João Moutinho dos seus tempos áureos.

Por isso é que digo que a dupla do Sporting é um pouco superior a do Porto e não é por acaso que são jogadores importantes em seleções de bom nível e muito competitivas.
São opiniões ou gostos...

Eu acho o Varela melhor jogador que o Hjulmand e acho que vai ter pretendentes de maior calibre que o dinamarquês.