#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

6.05

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.05 Performance da Época

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
Não acho que o que fizemos no defeso tenha sido o suficiente para nos assumirmos como favoritos às competições internas e liga europa, mesmo que tenhamos feito melhor do que muita gente estava à espera, havia no final da época demasiados problemas para resolver num só defeso, isto ainda não é o Porto normal, se calhar o máximo que se pode dizer é que será um Porto em recuperação, que com alguma sorte pode até surpreender, mas não é certo que isso aconteça.
O favoritismo tem muito que se lhe diga... O Porto não é nem tem que ser favoritismo. Mas há a obrigação de lutar.

O plantel do ano passado era assim tão mau?

Repara que escolhas tambem involveram a permanencia do Pepê e Galeno por exemplo.

Até podemos ficar em terceiro outra vez e estar em clima de aceitação. Mas não pode ser um terceiro como na epoca anterior a 18 pontos. Se não, as mesmas ilações que se tiraram o ano passado têm que voltar à equação.

Ao dia de hoje? Óbvio que é tudo cedo. No compto geral da época ainda estamos no plano positivo. Ganhar a supertaça foi execelente e o caminho no campeonato é bem positivo até agora.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,479
5,633
E quê? O QI neste tópico já voltou aos níveis básicos ou ainda se continua a pedir a cabeça dum treinador em finais de Setembro?
Não me parece que se esteja a pedir a cabeça do treinador, mas que existe alguma preocupação geral sobre se ele é a pessoa certa para o lugar num clube com a nossa exigência (onde eu me incluo), e que se tem visto alguns sinais menos positivos, isso é verdade.

É normal e faz parte do futebol, principalmente em alguém que está como treinador principal no seu primeiro ano. Todos sabemos que temos de dar tempo, trocar de treinador agora seria sempre um risco maior, mas também é preciso exigência com o Vitor e que rapidamente as coisas possam melhorar e se aprenda com alguns erros e teimosias desnecessárias.

Exibições como esta na Noruega também não ajudam…

E se o treinador achava que o que estava a faltar durante o jogo era agressividade devia ter passado essa mensagem lá para dentro, quer durante o jogo quer no intervalo. Recadinhos como os que passam hoje nas capas da imprensa sobre isso são desnecessários.
 
Última edição:
  • Love
Reações: carmim

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
O favoritismo tem muito que se lhe diga... O Porto não é nem tem que ser favoritismo. Mas há a obrigação de lutar.

O plantel do ano passado era assim tão mau?

Repara que escolhas tambem involveram a permanencia do Pepê e Galeno por exemplo.

Até podemos ficar em terceiro outra vez e estar em clima de aceitação. Mas não pode ser um terceiro como na epoca anterior a 18 pontos. Se não, as mesmas ilações que se tiraram o ano passado têm que voltar à equação.

Ao dia de hoje? Óbvio que é tudo cedo. No compto geral da época ainda estamos no plano positivo. Ganhar a supertaça foi execelente e o caminho no campeonato é bem positivo até agora.
Eu quando referi não sermos favoritos, obviamente que não me estava a referir a repetir a última época, penso que vamos lutar pelo titulo mas realisticamente estamos mais perto da luta pelo 2º lugar do que pelo primeiro, vamos sem dúvida passar a fase grupos da liga europa mas a partir daí dependerá do sorteio porque temos 3 ou 4 equipas que mais depressa ganham a competição, é isto que me refiro em termos de realismo.

Quanto à qualidade do plantel, não era obviamente tão mau para o desfecho da última época, mas tinha lacunas que não era um clube todo espremido financeiramente que iria conseguir resolver num só defeso, penso que AVB esteve no geral bem mas o plantel ainda tem alguma falta de qualidade em 2ªs linhas e está demasiado dependente de jovens ainda algo inexperientes, depois a permanência de jogadores como Pepê e Galeno não se deveu só a nós, o primeiro que se saiba não teve propostas de valor razoável e o segundo só ficou porque houve aquele filme das Arábias.
 

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,510
3,110
A equipa foi exposta defensivamente porque jogou desequilibrada, grujic nao compensa como varela, nem mesmo o Eustáquio.


Perez tinha o moura a ajudar, mas quando o Moura subia, ficava sozinho.

O ze pedro sozinho ficava, porque joao mario e Borges nao defende e o Eustáquio nao ajudava.

Daí a exposição, laso direito era uma avenida autêntica, culpa do treinador.


Tivesse o vasco, teria alguém a pressionar, mas o problema mantinha se, mas em menor escala.


O meu problema é que as falhas sao óbvias, mas o treinador recusa se a ver.
E a juntar a isso tudo, a atitude competitiva foi deplorável. Espero bem que não volte a acontecer tão cedo.
 
  • Like
Reações: carmim e Regod

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
Eu quando referi não sermos favoritos, obviamente que não me estava a referir a repetir a última época, penso que vamos lutar pelo titulo mas realisticamente estamos mais perto da luta pelo 2º lugar do que pelo primeiro, vamos sem dúvida passar a fase grupos da liga europa mas a partir daí dependerá do sorteio porque temos 3 ou 4 equipas que mais depressa ganham a competição, é isto que me refiro em termos de realismo.

Quanto à qualidade do plantel, não era obviamente tão mau para o desfecho da última época, mas tinha lacunas que não era um clube todo espremido financeiramente que iria conseguir resolver num só defeso, penso que AVB esteve no geral bem mas o plantel ainda tem alguma falta de qualidade em 2ªs linhas e está demasiado dependente de jovens ainda algo inexperientes, depois a permanência de jogadores como Pepê e Galeno não se deveu só a nós, o primeiro que se saiba não teve propostas de valor razoável e o segundo só ficou porque houve aquele filme das Arábias.
Vê lá que nem há sorteio da LE.

Em relação ao segundo paragrafo, não muda nada... E o facto é que Pepê e Galeno ao ficar torna o plantel mais forte.
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,894
1,816
Diogo
Martim
Perez
Djalo
Moura
Varela
Vasco
Nico
Galeno
Fabio
Samu

A rodar
Otavio (com a cabeça no lugar)
O médio da equipa b (pulmão)
Pepê
Gul
Mora
Eustáquio

Deve ser por aqui! Não inventar
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,232
6,323
Sinceramente acho que este jogo diz mais do plantel do que do treinador.
Ficou explícito que o FCP não pode rodar 3 jogadores do melhor 11 que pode fazer.
O plantel não tem a profundidade qualitativa para isso, especialmente no meio campo.
Agora vamos a análise concreta.
O FCP só tem Varela para 1o médio.Não há qualquer alternativa válida a isso.
Eustáquio é um jogador de transição e de rotação e o Vasco idem( com características diferentes).
Grujic é hoje em dia o pior jogador do FCP.
Mas tipo mesmo mau ao ponto de não só ser inútil como também comprometer todos os jogos( especialmente na posição que ocupa).
Foi talvez a grande razão para falta de competitividade e coesão da equipa da Noruega.
Se uma equipa quer ser boa quase sempre e ganhar quase sempre, a qualidade tem de ser alta nesta posição.
Podemos ter um extremo bom e outro não tão bom, um ponta de lança bom e outro não tão bom, um lateral bom e outro não tão bom.
Nos médios temos de ter um bom e outro quase tão bom, não podemos ter um bom e outro horrível.
Porque o horrível, junto com o Razoável( Eustáquio) não dá qualidade para ser competitivo.
Foi algo que não foi resolvido no defeso, esperemos que seja resolvido em Janeiro.
Grujic não pode entrar mais em campo...
 
  • Like
Reações: Dias_21

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
Vê lá que nem há sorteio da LE.

Em relação ao segundo paragrafo, não muda nada... E o facto é que Pepê e Galeno ao ficar torna o plantel mais forte.
Este novo formato ainda me faz confusão, mas tu percebeste o que eu queria dizer, há equipas na liga europa com maior probabilidade de ganhar o troféu, isso é claro, quanto à permanência desses jogadores tornar o plantel mais forte, tudo bem, mas não muda o facto do plantel actual ter ainda algumas lacunas que o impedem de ser favorito às competições internas e liga europa.
 
  • Like
Reações: John Wayne

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
Este novo formato ainda me faz confusão, mas tu percebeste o que eu queria dizer, há equipas na liga europa com maior probabilidade de ganhar o troféu, isso é claro, quanto à permanência desses jogadores tornar o plantel mais forte, tudo bem, mas não muda o facto do plantel actual ter ainda algumas lacunas que o impedem de ser favorito às competições internas e liga europa.
Mas não estamos a falar na ressaca da perda de uma final ou de uma meia final. Estamos a falar na ressaca da derrota contra um Bodo…

Um Porto focado e com o atual plantel e treinador tem, se for seu objectivo, obrigação de ficar nos primeiros 4 lugares desta fase da LE. Ou na pior das hipóteses muito perto disso.

Depois, não havendo sorteio só se encontraria os 3 primeiros classificados a partir das meias finais.
 
  • Like
Reações: Hulk27

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,010
5,067
Sinceramente acho que este jogo diz mais do plantel do que do treinador.
Ficou explícito que o FCP não pode rodar 3 jogadores do melhor 11 que pode fazer.
O plantel não tem a profundidade qualitativa para isso, especialmente no meio campo.
Agora vamos a análise concreta.
O FCP só tem Varela para 1o médio.Não há qualquer alternativa válida a isso.
Eustáquio é um jogador de transição e de rotação e o Vasco idem( com características diferentes).
Grujic é hoje em dia o pior jogador do FCP.
Mas tipo mesmo mau ao ponto de não só ser inútil como também comprometer todos os jogos( especialmente na posição que ocupa).
Foi talvez a grande razão para falta de competitividade e coesão da equipa da Noruega.
Se uma equipa quer ser boa quase sempre e ganhar quase sempre, a qualidade tem de ser alta nesta posição.
Podemos ter um extremo bom e outro não tão bom, um ponta de lança bom e outro não tão bom, um lateral bom e outro não tão bom.
Nos médios temos de ter um bom e outro quase tão bom, não podemos ter um bom e outro horrível.
Porque o horrível, junto com o Razoável( Eustáquio) não dá qualidade para ser competitivo.
Foi algo que não foi resolvido no defeso, esperemos que seja resolvido em Janeiro.
Grujic não pode entrar mais em campo...
Já tenho discordado de ti em algumas coisas mas pessoalmente também acho que apesar do VB ter cometido erros o mais preocupante é a qualidade do plantel. E também acho que o meio campo é um dos principais problemas, só que acho que falta também um grande extremo.

Aquilo que vimos processo de criação e que tem a ver com a qualidade do meio campo foi tenebroso e isso não se muda apenas com uma mudança de treinador.
 

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,300
2,279
Já tenho discordado de ti em algumas coisas mas pessoalmente também acho que apesar do VB ter cometido erros o mais preocupante é a qualidade do plantel. E também acho que o meio campo é um dos principais problemas, só que acho que falta também um grande extremo.

Aquilo que vimos processo de criação e que tem a ver com a qualidade do meio campo foi tenebroso e isso não se muda apenas com uma mudança de treinador.
O benfica e o sporting tem mais e melhores opções que nós para o meio campo?

Porto-varela, nico, vasco, eustaquio

sporting-hjulmand, morita, bragança

benfica-florentino, barreiros, sanches, kokcu, aursnes
 
  • Like
Reações: miguel1000

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,750
193,762
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O benfica e o sporting tem mais e melhores opções que nós para o meio campo?

Porto-varela, nico, vasco, eustaquio

sporting-hjulmand, morita, bragança

benfica-florentino, barreiros, sanches, kokcu, aursnes
Mas consideramos o Eustaquio como opção válida? Até quando?

Maior ilusão que temos no plantel
 
  • Like
Reações: miguel19layun

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,760
12,894
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O problema não foram as escolhas. O problema foi a apatia, a falta de agressividade e de competitividade da equipa no seu global. Foi assustador.

Uma coisa mais. É necessário perceber rapidamente o porquê da nossa equipa não ter o mesmo comportamento competitivo na Liga Europa e na Liga dos Campeões. Dá-se o ridículo de termos melhores resultados na liga dos campeões do que na liga Europa.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,750
193,762
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para suplente, como 6, fazendo rotação em alguns jogos acessiveis, é mais do que suficiente.

Quem nao considerei foi o Grujic.

Mas vamos focarmo-nos, sobretudo nas opções para titulares entre cada uma das equipas.
Um 6 que não ataca e não defende
Não assume a primeira fase de construção, não mete um passe para a frente, não domina os duelos

Eu vejo 3 opções para 2 lugares que se tem esticado para 3 lugares porque o Nico tem jogado à frente
E uma das opções é o Vasco que veio da B e está a dar os primeiros passos no patamar acima, com tudo que isso implica, mesmo tendo estado a um bom nível
E mesmo o destaque do Vasco é sem bola, não é a organizar a equipa e gerir o ritmo do jogo

Depois é chocante quando os jogos tornam-se em atletismo como contra o Bodo em que andamos a correr de um lado para o outro, e sempre atrasados
Quando não se tem um médio que meta a bola no chão, não a perca e empurre o adversário para o buraco...
 

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,300
2,279
Um 6 que não ataca e não defende
Não assume a primeira fase de construção, não mete um passe para a frente, não domina os duelos

Eu vejo 3 opções para 2 lugares que se tem esticado para 3 lugares porque o Nico tem jogado à frente
E uma das opções é o Vasco que veio da B e está a dar os primeiros passos no patamar acima, com tudo que isso implica, mesmo tendo estado a um bom nível
E mesmo o destaque do Vasco é sem bola, não é a organizar a equipa e gerir o ritmo do jogo

Depois é chocante quando os jogos tornam-se em atletismo como contra o Bodo em que andamos a correr de um lado para o outro, e sempre atrasados
Quando não se tem um médio que meta a bola no chão, não a perca e empurre o adversário para o buraco...
Por nao ser um jogador superlativo, mas fiável, é que acho que é suficiente para descansar o varela em alguns jogos mais acessiveis, desde que jogue há sua frente o Nico e outro criativo, não o Grujic.


A verdade é que o nosso plantel sempre se fez desta forma. Quando tínhamos o Polvo Fernando, não tinhamos um substituto há altura dele.

Não era o Souza, o substituto do Fernando, salvo erro?

Se o Hjulmand se lesionar no sporting, jogam com o Bragança e o morita. Não é a mesma coisa.
 
  • Like
Reações: tsilva e TennantWho

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,496
2,705
O problema não foram as escolhas. O problema foi a apatia, a falta de agressividade e de competitividade da equipa no seu global. Foi assustador.

Uma coisa mais. É necessário perceber rapidamente o porquê da nossa equipa não ter o mesmo comportamento competitivo na Liga Europa e na Liga dos Campeões. Dá-se o ridículo de termos melhores resultados na liga dos campeões do que na liga Europa.
O problema foram os dois. Acho que não foi preciso deste jogo contra o Bode para perceber das lacunas de um jogador como o Grujic...Mas é verdade que com ou sem ele não deixa de ser horrível a imagem que foi dada pela equipa.
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,403
1,486
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Para mim é um disparate estar a coloca ro VB em causa já nesta altura.
Nao estou a colocar em causa. Estou avaliar a performance. Ganhou um título, ganhou todos os jogos do campeonato à excepção do jogo na casa do campeão (exibição paupérrima), perdeu primeiro jogo da liga europa (exibição paupérrima). A conclusão que tiro é que ele tem que preparar melhor a equipa e escolher melhor os jogadores, evitando exibições paupérrimas. Se fizer isso, acho que iremos disputar todas as competições.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,232
6,323
O benfica e o sporting tem mais e melhores opções que nós para o meio campo?

Porto-varela, nico, vasco, eustaquio

sporting-hjulmand, morita, bragança

benfica-florentino, barreiros, sanches, kokcu, aursnes
Visto assim como colocaste, nem por isso.
Mas não colocaste lá o Grujic( não sei se de propósito)

Nenhum tem um tão ruim como Grujic.
O Grujic é absolutamente horrível e compromete todos os jogos
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,738
4,482
Há 40 anos o jovem inexperiente Artur Jorge começava a sua carreira europeia no Clube com uma derrota e posterior eliminação frente ao desconhecido Wrexham. A história comprovou que foi uma excelente aposta e que não passou de um acidente de percurso. Desejo o mesmo para VB.
É muito diferente. O Artur Jorge já fazia parte da estrutura do FC Porto em 1979 e até já tinha assinado contrato para ser o treinador principal na época seguinte, já que o Pedroto ia descansar do banco e passar a manager. Mas depois veio o Verão Quente de 1980...
Regressou de novo em 1984, de novo por indicação do Pedroto. Para além da especialização que fez nos países satélite da União Soviética, tinha a escola do Pedroto e aquela arrogância de quem se achava muito bom porque era muito bom.
Não compares com o Vitor Bruno. Para além de aparentemente não ter certas características fundamentais, tem a escola do Sérgio Conceição, o que é um bocadinho diferente.