#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

6.05

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.05 Performance da Época

Diogo Dias

Bancada lateral
29 Julho 2016
511
680
Agora um pouco mais à frio depois da lamentável derrota que tivemos na 4feira, venho partilhar convosco a minha opinião da curta época até agora:



A nossa época até ao momento, e sobretudo no caso do nosso treinador tem as duas faces da moeda. A face cara, fase esta que durou até à derrota em Alvalade, e a fase coroa que começa pós alvalade.



A fase cara era constituída por um treinador no começo da sua carreira como treinador principal a querer meter o seu cunho e novas nuances de jogo através do não medo de meter os melhores a jogar e isto incluía o que estava a fazer ao usar Martim Fernandes e Vasco Sousa ao invés de João Mário e Grujic e Eustaquio. Como pode servir para outros casos.



A fase coroa começa após a derrota em alvalade, fase esta em que o nosso treinador por insegurança e inexperiência, deixa cair com toda a facilidade os jogadores sem estatuto ainda no balneário para se proteger a ele(algo que ainda não conseguiu perceber que está a ter o efeito contrário) e não aos jogadores algo que faz parte do processo de um jogador de futebol a começar num clube com o o FC Porto.



Com isto, é após esta derrota vergonhosa na Noruega, o nosso treinador volte a virar a face da moeda para seu bem e meta os melhores a jogar e não a ir em birrinhas de jogadores que vão ao seu gabinete por não jogar queixar-se pois isto trará apenas o seu bem e que bem acima de tudo só FC Porto.



Olhando ao último jogo e visto a face em que se encontra, o mister Vitor Bruno está a passar a imagem que tem mais de Sérgio Conceição dentro dele do que de Vitor e não é indicado para quem quer estar na mudança de paradigma.



É a minha opinião e respeito quem tenha a contraria 😉
 

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
1,970
2,126
Infelizmente está a confirmar-se que «não tem unhas para a viola»!!
Tem um discurso muito eclético com palavras «caras» mas é preciso é por os jogadores a dar o litro e a equipa a jogar, nos 2 jogos supostamente mais complicados, com adversários mais difíceis esta época fomos completamente «engolidos», inclusive este na Noruega a jogar com mais um quase uma parte inteira. Espero sinceramente que tenha estofo para dar a volta e vai ter os próximos jogos, United, Braga e depois os Orcs para mostrar o que vale, espero é que a época não fique logo hipotecada depois desses jogos!!!
 

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,172
1,972
Um empate era bom contra este Man Utd no Dragão? Pelo amor de Deus.
Obviamente fica mal dizer que um empate é bom mas nao deixa de ser verdade que eles tem jogadores MUITO melhores que os nossos.

E o proprio treinador é melhor que o nosso mas isso é normal porque VB ainda está a começar e nao sabemos o que vamos ter.

O pessoal gosta de viver num universo paralelo. Ou entao foca-se em demasia no nome estrondoso do nosso clube mas isso nao ganha jogos.

O Manchester está mal? Sim.

E o FCP está bem?

Isto vale tambem para essa treta ridicula do favoritismo. Esses (alguns) sites de dados metem o Porto porque muita merda deve entrar no algoritmo. Desde logo somos os mais titulados da competiçao. Depois, nas duas ultimas vezes que nos apuramos atraves da classificaçao no campeonato acabamos por ganhar a competiçao. E mesmo em termos de ranking so deve haver uma ou duas equipas à nossa frente (sem ir pesquisar diria United e penso que a Roma).
Logico que somos bem olhados.

Mas depois esses dados historicos nao dizem que temos de andar com Borges, Jaimes, Zés, Grujic, Eustaquios quando se quer roda um bocadinho. Malta sem nivel para derrotar um Bodo Glimt (com todo o respeito porque sei que nao sao uns toscos).

E mesmo aquele que se pretende ser uma espécie de onze base nao mete propriamente medo à partida. Alem de que é preciso ver se chegam a entrosar como deve ser e se o treinador tem ou nao unhas para surpreender.

Lembra-te que o André nao é um mago. É um grande portista mas a sua presença nao significa gloria garantida. Muito menos neste primeiro ano com ainda por cima um treinador novato que infelizmente tem um ar que me entristece.

Treinador que tem um ar pouco inspirador. Seja ele bom ou mau isso é o que é e logo veremos mas a imagem que passa é de um coninhas mesmo e isso irrita-me imenso. Como ja alguns disseram, tem ares de Paulo Fonseca. Eu até acho que é pior em termos de imagem que passa (tirando o facto de falar melhor e de provavelmente nao confundir cidades).

Mas tambem pegar logo no FCP como primeiro trabalho como treinador principal é dose.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
Há tambem algo que anda sempre ao sabor do vento e q a "malta" tem que se decidir - este plantel é bom ou não é bom?
 
  • Like
Reações: Dias_21

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
3,719
737
Vila Nova de Famalicao
Há tambem algo que anda sempre ao sabor do vento e q a "malta" tem que se decidir - este plantel é bom ou não é bom?
Na minha opinião, melhor que o ano passado.
Vou assumir que seja um bom plantel mas não acabado. Existem lacunas que podem e deverão ser corrigidas já em janeiro.
Não estamos claramente no expoente da capacidade deste plantel atual.
Enquanto não se decidirem em colocar os melhores a jogar e de preferência constantemente, esse expoente não será atingido.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,403
1,486
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Há tambem algo que anda sempre ao sabor do vento e q a "malta" tem que se decidir - este plantel é bom ou não é bom?
Melhor. Claramente. Mas é um plantel jovem, com um treinador de primeiro ano. Em Maio veremos se o VB conseguiu extrair o máximo de sumo destas laranjas ou não.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
Melhor. Claramente. Mas é um plantel jovem, com um treinador de primeiro ano. Em Maio veremos se o VB conseguiu extrair o máximo de sumo destas laranjas ou não.
O teu "Mas" é feito de escolhas. O treinador foi escolhido e o plantel foi elaborado. O Porto assumiu e bem a ambição de lutar por tudo. De outra forma não pode ser num clube como o nosso. Pode ter que haver crescimento, 0k, mas esse crescimento tem que acontecer rapidamente.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
Há tambem algo que anda sempre ao sabor do vento e q a "malta" tem que se decidir - este plantel é bom ou não é bom?
Na minha opinião e apesar de AVB ter resolvido alguns problemas no defeso, este plantel ainda possui lacunas óbvias, as 2ªs linhas em muitas posições são um claro downgrade, dá para formar um bom 11 mas não há grande profundidade no plantel, outra questão é a juventude, faz sentido apostar na mesma face às soluções que não temos e também porque é importante para as nossas finanças, no entanto é preciso assumir que estes jogadores ainda num processo de crescimento nem sempre vão corresponder, haverá forçosamente alguma inconsistência normal ao longo da época.

Se pensarmos no jogo contra os noruegueses percebemos como o que atrás referi pesou no rendimento da equipa, tentamos alguma rotação e a qualidade do 11 caiu consideravelmente, e a juventude e inexperiência da equipa também pesou na falta de atitude competitiva, fomos muito macios para um jogo europeu, havia alguma soberba por ser contra uma equipa sem grande nome somado ao medo de lesões no sintético, o resultado prático disso foi que a equipa já de si montada para assumir algum risco em transições defensivas tornou-se completamente ineficaz nas mesmas.
 
  • Like
Reações: Dagerman

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,830
63,838
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Claramente temos um 11 superior ao ano passado, 2/3 opções melhores, mas a profundidade do plantel nao e grande coisa.

Muito fez AVB com o que tinha. Nao se podia pedir mais

O grande problema nem e o Porto, mas sim a qualidade que os Lagartos têm neste momento, que obriga o Porto a jogar para os 90 pontos.

Essa inexistente margem de erro na Liga, cria muita pressão e pouca margem de manobra para as outras competições.

So lamento que andem a falar em vitoria da Liga Europa. Era escusado.
 
Última edição:

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,403
1,486
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O teu "Mas" é feito de escolhas. O treinador foi escolhido e o plantel foi elaborado. O Porto assumiu e bem a ambição de lutar por tudo. De outra forma não pode ser num clube como o nosso. Pode ter que haver crescimento, 0k, mas esse crescimento tem que acontecer rapidamente.
Claro que sim, apesar de ter muitos jovens, ele pode escolher com os mais maduros. E os resultados serão o juiz. Se ganhar tanto nos faz que seja com os experientes ou com os juniores. Mas se perder, a primeira coisa que vem à cabeça é que ele não escolheu os melhores para jogar.
Hoje, não acho que o VB deva estar a ser equacionado. Ganhou uma taça, perdeu dois jogos, e a 3 pontos do lider incontestado que já visitou. Para mim, Bom Menos por causa da supertaça. Senão seria Suficiente.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,830
63,838
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
As vezes nao sei em que Mundo vivem

Ai agora temos obrigação de ganhar ao Man Utd??

Sim, eles nao estao no seu melhor. Mas e nos?? Somos uma grande equipa?? Estamos no nosso melhor? Haja nocao da realidade.

Depois andam todos de cabeça perdida.

Podemos ganhar ou nao. Eles tem muitos jogadores bons e melhores que os nossos, jogam numa Liga muito mais competitiva.

O Porto so tem obrigação de dar o maximo ( que foi o que nao fez na Noruega ).
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
Claro que sim, apesar de ter muitos jovens, ele pode escolher com os mais maduros. E os resultados serão o juiz. Se ganhar tanto nos faz que seja com os experientes ou com os juniores. Mas se perder, a primeira coisa que vem à cabeça é que ele não escolheu os melhores para jogar.
Hoje, não acho que o VB deva estar a ser equacionado. Ganhou uma taça, perdeu dois jogos, e a 3 pontos do lider incontestado que já visitou. Para mim, Bom Menos por causa da supertaça. Senão seria Suficiente.
Para mim é um disparate estar a coloca ro VB em causa já nesta altura.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
O Porto assumiu e bem a ambição de lutar por tudo. De outra forma não pode ser num clube como o nosso.
A actual estratégia comunicacional de AVB faz sentido, criar pressão para garantir ambição e empenho do treinador e plantel, mas confesso que me faz alguma confusão como os adeptos assumem automaticamente a mesma como um patamar realista para esta época dado o nosso contexto actual, isto é um líder a puxar pelos seus subordinados, e ok, talvez também pelos adeptos para criar algum entusiasmo e empolarem a equipa, no entanto e em especial nestes espaços onde se tenta falar mais a sério sobre a realidade do clube, o Porto nesta época corre por fora nas competições internas e não é realmente favorito a ganhar a liga europa.

Isto não é pessimismo, é tentar analisar as coisas objectivamente, tudo o que este treinador e esta equipa conseguirem fazer para além disto tem que ser visto com grande mérito, a última época foi uma das piores da nossa história recente, tivemos uma mudança de gestão ao fim de 40 anos, estamos mergulhados em problemas financeiros, o clube neste momento está em transição, os adeptos independentemente do que AVB disser e mesmo respeitando a sua estratégia comunicacional precisam de perceber isso.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,750
193,762
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Deixem ver o Fábio a jogar antes de avaliar o plantel
Ofensivamente, é um jogador que pode fazer toda a diferença

E ter um Fábio e um Samu a ganhar jogos na frente sem tornar a ação de marcar golos em algo semelhante a arrancar dentes também ajuda a estabilizar a equipa atrás
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
A actual estratégia comunicacional de AVB faz sentido, criar pressão para garantir ambição e empenho do treinador e plantel, mas confesso que me faz alguma confusão como os adeptos assumem automaticamente a mesma como um patamar realista para esta época dado o nosso contexto actual, isto é um líder a puxar pelos seus subordinados, e ok, talvez também pelos adeptos para criar algum entusiasmo e empolarem a equipa, no entanto e em especial nestes espaços onde se tenta falar mais a sério sobre a realidade do clube, o Porto nesta época corre por fora nas competições internas e não é realmente favorito a ganhar a liga europa.

Isto não é pessimismo, é tentar analisar as coisas objectivamente, tudo o que este treinador e esta equipa conseguirem fazer para além disto tem que ser visto com grande mérito, a última época foi uma das piores da nossa história recente, tivemos uma mudança de gestão ao fim de 40 anos, estamos mergulhados em problemas financeiros, o clube neste momento está em transição, os adeptos independentemente do que AVB disser e mesmo respeitando a sua estratégia comunicacional precisam de perceber isso.
Como não é um patamar realista? eu acho é que se extrapola demasiado essa questão do "contexto atual" para o contexto desportivo. O Porto investiu e fez escolhas. Nada do que fez ficou abaixo de uma época normal de gestão desportiva.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
Como não é um patamar realista? eu acho é que se extrapola demasiado essa questão do "contexto atual" para o contexto desportivo. O Porto investiu e fez escolhas. Nada do que fez ficou abaixo de uma época normal de gestão desportiva.
Não acho que o que fizemos no defeso tenha sido o suficiente para nos assumirmos como favoritos às competições internas e liga europa, mesmo que tenhamos feito melhor do que muita gente estava à espera, havia no final da época demasiados problemas para resolver num só defeso, isto ainda não é o Porto normal, se calhar o máximo que se pode dizer é que será um Porto em recuperação, que com alguma sorte pode até surpreender, mas não é certo que isso aconteça.