#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

6.05

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.05 Performance da Época

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,379
301
“No FC Porto já é difícil empatar, quanto mais perder”

Vítor Bruno lamentou o desfecho da viagem à Noruega no arranque da Liga Europa

O FC Porto não entrou com o pé direito na fase de liga da Liga Europa ao perder nesta quarta-feira diante do Bodø/Glimt, por 3-2, na Noruega, em partida relativa à 1.ª jornada. Após o duelo frente a um adversário que foi “forte, organizado e vertiginoso”, Vítor Bruno reconheceu que os Dragões nunca sentiram o jogo “totalmente controlado”, mas agora é essencial encarar o próximo “com uma mentalidade diferente”. “Os campeões têm que dar passos em frente e quem veste a camisola do FC Porto não pode ficar a chorar no molhado”, acrescentou o treinador.

Um resumo do jogo
“Começámos bem, é verdade, a chegar com facilidade à área do adversário e a explorar o que preparámos. Sentíamos que era uma debilidade deles as saídas por fora e conseguimos controlar isso e aparecer bem no último terço. O nosso primeiro golo nasce daí, mas nunca sentimos o jogo totalmente controlado. Encontrámos um adversário forte, difícil e a chegar rápido à nossa baliza. Faltou-nos alguma agressividade e o número de faltas na primeira parte era um indicador disso mesmo. Falámos disso ao intervalo e, quando mexemos, sofremos o 3-1. Depois foi tentar, tivemos muitas aproximações e estacionámos a equipa em cima da área, mas com muito coração e muito jogo flanqueado. Tentámos encontrar espaços, mas eles fecharam-se bem e agarraram-se ao que tinham conquistado. Perdemos e não adianta pensar mais neste jogo, agora temos de atacar o próximo jogo com uma mentalidade diferente.”

Os ataques rápidos dos noruegueses
“Os ataques rápidos são uma arma deles e fazem-nos bem. Não creio que tenha sido uma má abordagem após o 1-0, pois a equipa quis ser fiel ao que tem feito. Não nos parecia fazer sentido abordar o jogo de outra maneira, com um bloco baixo. O adversário foi forte, organizado e vertiginoso. Agrediu-nos quando teve que agredir e criou-nos dificuldades nesses momentos.”

As entradas de Rodrigo Mora e Deniz Gül
“Ali já não havia muito a fazer, era preciso ter gente a tentar encontrar espaços e mais presença na área para um jogo mais flanqueado e direto. Fomos tentando, tivemos vários remates, alguns enquadrados e outros nem tanto. A estatística não nos alimenta o ego, queríamos era ganhar. Parabéns ao adversário.”

Pecados coletivos
“O jogo não se ganha no talento, ganha-se na mentalidade. O meu arrependimento é zero de quem entrou. Trabalho com eles diariamente e sei tudo o que eles me dão. Não penso que tenha sido por aí, pecámos sobretudo coletivamente.”

FC Porto candidato a vencer a Liga Europa?
“Se pudesse, não chutava para canto, chutava para fora do estádio. É um peso demasiado elevado para um plantel muito jovem e com muita gente nova. Queremos é ganhar dia a dia, semana após semana, o resto é consequência do trabalho e de uma mentalidade Porto. Tropeçámos, mas temos que nos levantar, pois isto é para quem se levanta rápido.”

O futuro é já no domingo
“Os campeões têm que dar passos em frente e quem veste a camisola do FC Porto não pode ficar a chorar no molhado. Sou o responsável pela derrota e assumo-a sem qualquer tipo de reserva. No FC Porto já é difícil empatar, quanto mais perder.”

 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,012
15,704
Lá em baixo tinham um jogador que os adeptos não queriam e arranjaram logo forma de o despachar.
Ao fim de 2 ou 3 jogos o João Mário já estava a pedir para ir.
Aqui os adeptos são muito compreensíveis com o Franco. Tem crédito para mais 2 ou 3 anos, ainda...
Sendo que o João Mário era melhor do que o Franco…
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,458
18,537
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Vítor Bruno tem é de rotinar um onze como deve ser.

Jogar com esses jogos e jogos e jogos seguidos. Ir fazendo as substituições que forem necessárias durante os jogos. Deixar os jogadores criarem rotinas entre eles.

Depois de já estar tudo mais ou menos oleado, aí sim, ir fazendo a gestão de um ou outro a cada jogo.
Não é andar a trocar todas as vezes o 11, que isto não é o FM.
Aliás, nem no FM tem grande resultado.
Ainda tou parvo com isso.
Jogo bom para consolidar rotinas e confiança e mete aquele 11 a jogo.
Enorme tiro no pé.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,767
193,778
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tem mais algumas oportunidades. Se Domingo não ganhar ao Arouca fica no fio da navalha digo eu...
É jogo para amassar, como tem sido todos em casa

Mas estou curioso para ver a entrada da equipa depois de um jogo muito exposto defensivamente
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,444
122,715
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
o que vale é que se o FC Porto der 3 ou 4 ao Arouca a maior parte dos arautos da desgraça já vão dizer

"afinal parece que aprendeu alguma coisa com o ultimo jogo "

e depois se o jogo a seguir corre menos bem, já vão dizer
"és uma merda adjunto ou mudas ou vais embora"
Se um treinadior não conseguir estabilizar a equipa numa corrente de resultados positivos será sempre a última e não a primeira.
O FC Porto não vive de ocasional vitória.
 

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,302
2,282
Daqui para a frente é que vamos ver se habemus treinador. Tudo dependerá da capacidade e humildade dele para aprender com os erros e continuar a colocar a equipa no caminho certo, como estava a fazer.

Ja vi uma ideia de jogo apelativa e bons momentos de futebol esta época, como a primeira parte frente ao farense.

Integrar Djaló e fabio vieira em breve no onze. Nico a 8, e nunca mais usar um meio campo como o de ontem.


Se for casmurro e teimoso, características ás quais, estamos escaldados devido ao passado recente, ai sim, vai ter problemas graves.

Tudo depende dele. Acredito que vai corrigir rapidamente os erros. Ele é um homem inteligente.
 
  • Like
Reações: Invictos

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
É jogo para amassar, como tem sido todos em casa

Mas estou curioso para ver a entrada da equipa depois de um jogo muito exposto defensivamente
A verdadeira questão é se os nossos proximos adversários não vão beber a este jogo do Bodo. Ou, na realidade, como o sporting já nos confrontou das 2 vezes.
Contra-ataques rápidos quando estamos sobrelotados na zona da área.

O futuro dirá.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,767
193,778
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A verdadeira questão é se os nossos proximos adversários não vão beber a este jogo do Bodo. Ou, na realidade, como o sporting já nos confrontou das 2 vezes.
Contra-ataques rápidos quando estamos sobrelotados na zona da área.

O futuro dirá.
Certo mas eu não acho que o Bodo tenha feito algo de revolucionário em termos de abordagem

Não acho que tenham mostrado algo que as outras equipas nunca tinham visto
Ataques rápidos contra equipas como a nossa é a tática ofensiva mais usual
 
  • Like
Reações: Invictos

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,351
9,119
Italia

Só hoje consigo voltar a ver coisas do jogo de ontem. Estas declarações são espatafurdias...
... "Depois do jogo sabem todos... "
E o trabalho durante a semana? Não serve para avaliar os jogadores? Aquela tique de responder às criticas...eu não gosto
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,018
Certo mas eu não acho que o Bodo tenha feito algo de revolucionário em termos de abordagem

Não acho que tenham mostrado algo que as outras equipas nunca tinham visto
Ataques rápidos contra equipas como a nossa é a tática ofensiva mais usual
Revolucionário não foi. Mas funcionou muito bem para eles.

chutão em contra-ataque par ao gyokeres

chutão em contra ataque para o Hauge.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,767
193,778
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Revolucionário não foi. Mas funcionou muito bem para eles.

chutão em contra-ataque par ao gyokeres

chutão em contra ataque para o Hauge.
Mas a maioria das equipas não têm executantes como esses na frente

No entanto, preocupa-me bastante como, quando e onde a equipa perde a bola e aqueles 3/4 segundos a seguir
Muita displicência e falta de responsabilidade; e o treinador tem que trabalhar muito esse momento

Porque ataque organizado e defesa organizada estamos a um nível que se aceita
Sem ser algo de outro mundo
 
  • Like
Reações: Gatão1983 e Daikan

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,489
29,035
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ainda estou "doente" nem me apetece comentar ou ver futebol puta que pariu.

Aquele jogo ontem foi uma aberração, uma desgraça táctica, de preparação prévia e de passar mensagem aos jogadores de que jogar no Porto é jogar sempre no limite para mais numa competição europeia.

Se ele no próximo jogo me vem com a "psicologia barata" de segurar o grupo e o caralho e não puser os melhores a jogar vou ficar mesmo fodido.

Tá visto que com os jogadores que deviam estar a lutar por um lugar no 11 não pode contar
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,884
14,832
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A verdadeira questão é se os nossos proximos adversários não vão beber a este jogo do Bodo. Ou, na realidade, como o sporting já nos confrontou das 2 vezes.
Contra-ataques rápidos quando estamos sobrelotados na zona da área.

O futuro dirá.
A equipa foi exposta defensivamente porque jogou desequilibrada, grujic nao compensa como varela, nem mesmo o Eustáquio.


Perez tinha o moura a ajudar, mas quando o Moura subia, ficava sozinho.

O ze pedro sozinho ficava, porque joao mario e Borges nao defende e o Eustáquio nao ajudava.

Daí a exposição, laso direito era uma avenida autêntica, culpa do treinador.


Tivesse o vasco, teria alguém a pressionar, mas o problema mantinha se, mas em menor escala.


O meu problema é que as falhas sao óbvias, mas o treinador recusa se a ver.
 
  • Like
Reações: Linkx

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,121
2,016
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Esta malta passa muito mal. A quantidade de comentários a dizer para fazer as malas é incrível. Era bom que o pessoal se fosse debruçar um bocado sobre as condicionantes que a equipa tem em cima. Há que mostrar competência, isso é óbvio, mas o pavio assim tão curto beneficia quem?

E depois a malta ainda goza que os treinadores no Brasil duram dois jogo, aqui se dependesse dos adeptos que são umas flores e só tem é vergonha de chegar ao trabalho no dia seguinte era igualzinho. A diferença está nos dirigentes, alguns ainda vão percebendo da poda e dão um bocado mais de oportunidades.

Se não cumprir com os requisitos o VB irá embora, agora não é com 8 jogos na época pessoal, tenham um bocado de noções.
 
  • Like
Reações: Invictos