Eu acho que existiram várias razões para o AVB o ter escolhido.
Acho que lhe reconheceu competência, pelo salário e na minha opinião eventualmente por outra razão que ainda não foi aflorada. Está última razão tem a ver com o facto do VB não ter estatuto para fazer ondas a composição do actual plantel.
A pergunta que faço é a seguinte. Se o Porto mudar de treinador para um treinador mais bem preparado será que esse treinador aceitaria vir treinar um clube que na actualidade tem jogadores como Gruijic, Franco, Gonçalo Borges, etc. Um plantel que faltando Varela não tem mais nenhuma opção válida para aí.
Um meio campo que tirando Varela e Vasco não tem mais jogadores rotativos nomeio campo e aqui não estou a tirar o valor ao Nico, mas para mim o Nico é sobretudo um excelente jogador na circulação e na chegada a área, mas não tem aquela rotação que tem um Varela ou até o Vasco embora seja melhor jogador que o Vasco
O sporting e o benfica também têm matraquilhos da qualidade do grujic, franco e borges.
Não dou para esse peditório contínuo de dizer que o plantel é fraco. Desde 2017 que na maior parte dos anos, dizem sempre que o plantel é fraco.
Este plantel atual é bom. Em termos de qualidade individual e potencial não é inferior ao do sporting e benfica.
O que o treinador precisa de fazer é atinar com o 11 base de vez e resumir a sua rotação aos jogadores que têm qualidade para jogar regularmente.
Fala-se muito em não haver um substituto da mesma qualidade para o Varela. Isso é normal. Antigamente também não existia nenhum substituto da qualidade do polvo Fernando. Os suplentes nunca tiveram a mesma qualidade.
É preciso deixar de lado essas banalidades como grujic, franco, borges, navarro, e resumir a sua rotação aos seguintes 17/18 jogadores.
Diogo costa
Joao mario, Martim e Moura
Perez, Djaló a titulares, ze pedro apenas em determinados jogos acessíveis em casa.
Varela, nico, Eustaquio e Vasco sousa.
Eustaquio a 6, para fazer descansar Varela em determinados jogos.
Criativos/jogadores ofensivos naquelas 3 posições atras do ponta de lança
Galeno, Pepê, jaime, fabio vieira, mora
Pontas de lança
Samu e Gul
Que se livre de voltar a utilizar um meio campo tão conservador como nos ultimos 2 jogos.