Por isso é que evito escrever na redes após uma derrota. Só ia escrever merda!A maior parte das pessoas que disseram isso, estavam com a cabeca quente após o fim do jogo. Acho que a maior parte nao quer isso na realidade.
Por isso é que evito escrever na redes após uma derrota. Só ia escrever merda!A maior parte das pessoas que disseram isso, estavam com a cabeca quente após o fim do jogo. Acho que a maior parte nao quer isso na realidade.
Claro que sim, apesar de ter muitos jovens, ele pode escolher com os mais maduros. E os resultados serão o juiz. Se ganhar tanto nos faz que seja com os experientes ou com os juniores. Mas se perder, a primeira coisa que vem à cabeça é que ele não escolheu os melhores para jogar.O teu "Mas" é feito de escolhas. O treinador foi escolhido e o plantel foi elaborado. O Porto assumiu e bem a ambição de lutar por tudo. De outra forma não pode ser num clube como o nosso. Pode ter que haver crescimento, 0k, mas esse crescimento tem que acontecer rapidamente.
Para mim é um disparate estar a coloca ro VB em causa já nesta altura.Claro que sim, apesar de ter muitos jovens, ele pode escolher com os mais maduros. E os resultados serão o juiz. Se ganhar tanto nos faz que seja com os experientes ou com os juniores. Mas se perder, a primeira coisa que vem à cabeça é que ele não escolheu os melhores para jogar.
Hoje, não acho que o VB deva estar a ser equacionado. Ganhou uma taça, perdeu dois jogos, e a 3 pontos do lider incontestado que já visitou. Para mim, Bom Menos por causa da supertaça. Senão seria Suficiente.
A actual estratégia comunicacional de AVB faz sentido, criar pressão para garantir ambição e empenho do treinador e plantel, mas confesso que me faz alguma confusão como os adeptos assumem automaticamente a mesma como um patamar realista para esta época dado o nosso contexto actual, isto é um líder a puxar pelos seus subordinados, e ok, talvez também pelos adeptos para criar algum entusiasmo e empolarem a equipa, no entanto e em especial nestes espaços onde se tenta falar mais a sério sobre a realidade do clube, o Porto nesta época corre por fora nas competições internas e não é realmente favorito a ganhar a liga europa.O Porto assumiu e bem a ambição de lutar por tudo. De outra forma não pode ser num clube como o nosso.
Como não é um patamar realista? eu acho é que se extrapola demasiado essa questão do "contexto atual" para o contexto desportivo. O Porto investiu e fez escolhas. Nada do que fez ficou abaixo de uma época normal de gestão desportiva.A actual estratégia comunicacional de AVB faz sentido, criar pressão para garantir ambição e empenho do treinador e plantel, mas confesso que me faz alguma confusão como os adeptos assumem automaticamente a mesma como um patamar realista para esta época dado o nosso contexto actual, isto é um líder a puxar pelos seus subordinados, e ok, talvez também pelos adeptos para criar algum entusiasmo e empolarem a equipa, no entanto e em especial nestes espaços onde se tenta falar mais a sério sobre a realidade do clube, o Porto nesta época corre por fora nas competições internas e não é realmente favorito a ganhar a liga europa.
Isto não é pessimismo, é tentar analisar as coisas objectivamente, tudo o que este treinador e esta equipa conseguirem fazer para além disto tem que ser visto com grande mérito, a última época foi uma das piores da nossa história recente, tivemos uma mudança de gestão ao fim de 40 anos, estamos mergulhados em problemas financeiros, o clube neste momento está em transição, os adeptos independentemente do que AVB disser e mesmo respeitando a sua estratégia comunicacional precisam de perceber isso.
Não acho que o que fizemos no defeso tenha sido o suficiente para nos assumirmos como favoritos às competições internas e liga europa, mesmo que tenhamos feito melhor do que muita gente estava à espera, havia no final da época demasiados problemas para resolver num só defeso, isto ainda não é o Porto normal, se calhar o máximo que se pode dizer é que será um Porto em recuperação, que com alguma sorte pode até surpreender, mas não é certo que isso aconteça.Como não é um patamar realista? eu acho é que se extrapola demasiado essa questão do "contexto atual" para o contexto desportivo. O Porto investiu e fez escolhas. Nada do que fez ficou abaixo de uma época normal de gestão desportiva.
O favoritismo tem muito que se lhe diga... O Porto não é nem tem que ser favoritismo. Mas há a obrigação de lutar.Não acho que o que fizemos no defeso tenha sido o suficiente para nos assumirmos como favoritos às competições internas e liga europa, mesmo que tenhamos feito melhor do que muita gente estava à espera, havia no final da época demasiados problemas para resolver num só defeso, isto ainda não é o Porto normal, se calhar o máximo que se pode dizer é que será um Porto em recuperação, que com alguma sorte pode até surpreender, mas não é certo que isso aconteça.
Não me parece que se esteja a pedir a cabeça do treinador, mas que existe alguma preocupação geral sobre se ele é a pessoa certa para o lugar num clube com a nossa exigência (onde eu me incluo), e que se tem visto alguns sinais menos positivos, isso é verdade.E quê? O QI neste tópico já voltou aos níveis básicos ou ainda se continua a pedir a cabeça dum treinador em finais de Setembro?
Eu quando referi não sermos favoritos, obviamente que não me estava a referir a repetir a última época, penso que vamos lutar pelo titulo mas realisticamente estamos mais perto da luta pelo 2º lugar do que pelo primeiro, vamos sem dúvida passar a fase grupos da liga europa mas a partir daí dependerá do sorteio porque temos 3 ou 4 equipas que mais depressa ganham a competição, é isto que me refiro em termos de realismo.O favoritismo tem muito que se lhe diga... O Porto não é nem tem que ser favoritismo. Mas há a obrigação de lutar.
O plantel do ano passado era assim tão mau?
Repara que escolhas tambem involveram a permanencia do Pepê e Galeno por exemplo.
Até podemos ficar em terceiro outra vez e estar em clima de aceitação. Mas não pode ser um terceiro como na epoca anterior a 18 pontos. Se não, as mesmas ilações que se tiraram o ano passado têm que voltar à equação.
Ao dia de hoje? Óbvio que é tudo cedo. No compto geral da época ainda estamos no plano positivo. Ganhar a supertaça foi execelente e o caminho no campeonato é bem positivo até agora.
E a juntar a isso tudo, a atitude competitiva foi deplorável. Espero bem que não volte a acontecer tão cedo.A equipa foi exposta defensivamente porque jogou desequilibrada, grujic nao compensa como varela, nem mesmo o Eustáquio.
Perez tinha o moura a ajudar, mas quando o Moura subia, ficava sozinho.
O ze pedro sozinho ficava, porque joao mario e Borges nao defende e o Eustáquio nao ajudava.
Daí a exposição, laso direito era uma avenida autêntica, culpa do treinador.
Tivesse o vasco, teria alguém a pressionar, mas o problema mantinha se, mas em menor escala.
O meu problema é que as falhas sao óbvias, mas o treinador recusa se a ver.
Vê lá que nem há sorteio da LE.Eu quando referi não sermos favoritos, obviamente que não me estava a referir a repetir a última época, penso que vamos lutar pelo titulo mas realisticamente estamos mais perto da luta pelo 2º lugar do que pelo primeiro, vamos sem dúvida passar a fase grupos da liga europa mas a partir daí dependerá do sorteio porque temos 3 ou 4 equipas que mais depressa ganham a competição, é isto que me refiro em termos de realismo.
Quanto à qualidade do plantel, não era obviamente tão mau para o desfecho da última época, mas tinha lacunas que não era um clube todo espremido financeiramente que iria conseguir resolver num só defeso, penso que AVB esteve no geral bem mas o plantel ainda tem alguma falta de qualidade em 2ªs linhas e está demasiado dependente de jovens ainda algo inexperientes, depois a permanência de jogadores como Pepê e Galeno não se deveu só a nós, o primeiro que se saiba não teve propostas de valor razoável e o segundo só ficou porque houve aquele filme das Arábias.
Este novo formato ainda me faz confusão, mas tu percebeste o que eu queria dizer, há equipas na liga europa com maior probabilidade de ganhar o troféu, isso é claro, quanto à permanência desses jogadores tornar o plantel mais forte, tudo bem, mas não muda o facto do plantel actual ter ainda algumas lacunas que o impedem de ser favorito às competições internas e liga europa.Vê lá que nem há sorteio da LE.
Em relação ao segundo paragrafo, não muda nada... E o facto é que Pepê e Galeno ao ficar torna o plantel mais forte.
Mas não estamos a falar na ressaca da perda de uma final ou de uma meia final. Estamos a falar na ressaca da derrota contra um Bodo…Este novo formato ainda me faz confusão, mas tu percebeste o que eu queria dizer, há equipas na liga europa com maior probabilidade de ganhar o troféu, isso é claro, quanto à permanência desses jogadores tornar o plantel mais forte, tudo bem, mas não muda o facto do plantel actual ter ainda algumas lacunas que o impedem de ser favorito às competições internas e liga europa.
Já tenho discordado de ti em algumas coisas mas pessoalmente também acho que apesar do VB ter cometido erros o mais preocupante é a qualidade do plantel. E também acho que o meio campo é um dos principais problemas, só que acho que falta também um grande extremo.Sinceramente acho que este jogo diz mais do plantel do que do treinador.
Ficou explícito que o FCP não pode rodar 3 jogadores do melhor 11 que pode fazer.
O plantel não tem a profundidade qualitativa para isso, especialmente no meio campo.
Agora vamos a análise concreta.
O FCP só tem Varela para 1o médio.Não há qualquer alternativa válida a isso.
Eustáquio é um jogador de transição e de rotação e o Vasco idem( com características diferentes).
Grujic é hoje em dia o pior jogador do FCP.
Mas tipo mesmo mau ao ponto de não só ser inútil como também comprometer todos os jogos( especialmente na posição que ocupa).
Foi talvez a grande razão para falta de competitividade e coesão da equipa da Noruega.
Se uma equipa quer ser boa quase sempre e ganhar quase sempre, a qualidade tem de ser alta nesta posição.
Podemos ter um extremo bom e outro não tão bom, um ponta de lança bom e outro não tão bom, um lateral bom e outro não tão bom.
Nos médios temos de ter um bom e outro quase tão bom, não podemos ter um bom e outro horrível.
Porque o horrível, junto com o Razoável( Eustáquio) não dá qualidade para ser competitivo.
Foi algo que não foi resolvido no defeso, esperemos que seja resolvido em Janeiro.
Grujic não pode entrar mais em campo...
O benfica e o sporting tem mais e melhores opções que nós para o meio campo?Já tenho discordado de ti em algumas coisas mas pessoalmente também acho que apesar do VB ter cometido erros o mais preocupante é a qualidade do plantel. E também acho que o meio campo é um dos principais problemas, só que acho que falta também um grande extremo.
Aquilo que vimos processo de criação e que tem a ver com a qualidade do meio campo foi tenebroso e isso não se muda apenas com uma mudança de treinador.
Mas consideramos o Eustaquio como opção válida? Até quando?O benfica e o sporting tem mais e melhores opções que nós para o meio campo?
Porto-varela, nico, vasco, eustaquio
sporting-hjulmand, morita, bragança
benfica-florentino, barreiros, sanches, kokcu, aursnes