Não foi o Vítor Bruno que obrigou o VB a convidá-lo para ser treinador principal. Também não consta que seja má pessoa ou que tenha agido contra os interesses do FCPorto. Nem encheu os bolsos às escondidas.
Foi incompetente face ao que era pedido? Sim, como muitos outros antes dele.
Não percebo mesmo a necessidade de o insultar. Perguntou-me como deve ser o ambiente de trabalho convosco.
Tenho de concordar. Usar o humor como arremesso - eu fiz isso várias vezes - é inofensivo, porque eu também sei rir de mim próprio e da merda que faço. Mas não acho que o VB mereça sair daqui insultado como foi - sobretudo pelos SD em Barcelos. Nenhum de nós gostaria de passar por isso e o grau da incompetência dele ou falta de noção da realidade também não o justifica.
Eu gosto do homem (não do treinador) e espero que ele saiba crescer e tenha sucesso de futuro. Esta saída a frio, quase sem reação dos seus jogadores, independentemente de ter sido cultivada por ele, é sempre uma reação dura e castigo por si só.
Se calhar até o vai fazer repensar se o futebol é para ele visto não ter conseguido agarrar a emparia do grupo de trabalho logo no primeiro desafio que teve.
Aliás o episódio de exaltação no balneário contra o Pepê, a ser verdade, é sintomático do estado de espírito dele. Acho que nunca vi um treinador sair daqui com tão poucos amigos.
Eu não acho que o VB tenha estado bem no final do jogo, ou pelo menos aquilo que disse foi um bocado tiro no pé e mais valia não ter abordado o assunto, mas o Pepê também ficou mal na foto na reação e sinceramente, ainda me custa a acreditar que tenha treinado à parte a semana toda como ele disse. O Pepê tem tido imensas oportunidades no Porto nesta fase negativa, quando errou na Bélgica, teve apoio incondicional dos colegas e continuou a desrespeitá-los em campo com exibições de merda após noitadas a jogar CS.
Make no mistake, o VB é o grande responsável pelo estado em que a equipa estava, futebolisticamente falando, mas o Pepê é outro gajo que não me importava nada de ver sair já amanhã.
Posto isto, acho que o VB merece o seu tempo de paz, é passado, assunto encerrado e espero mesmo que ultrapasse isto e se torne também melhor a gerir grupos no futuro. Eu sei que ele não é portista e vem de uma família de inclinação muito benfiquista mas espero que tenha saído com um bocado de Porto dentro de si.