Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,817
15,520
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Só colocarei o Vítor Bruno no mesmo patamar que o Octávio Machado quando este se apresentar como candidato a presidente da Câmara de Coimbra pelo CDS-PP. Só por isso está a um degrau abaixo do Palmelão.

• Like
Reações: Kiki
24 Outubro 2014
445
300
Gondomar
Não percebo qual o ódio ao VB. O homem não desrespeitou o clube, arriscou bastante para aceitar este desafio e foi certamente comido por algumas viúvas do balneário. Não está ao nível para treinar o FC Porto, mas também são poucos os treinadores neste mundo que o estão. Agora deixem de atacar o homem injustificadamente, que estão a parecer pior do que as viúvas.

Se o VB está a pedir a indemnização dele, gostava sinceramente de saber se alguém daqui iria prescindir dela se fossem despedidos - só mostra falta de noção.

Desejo as maiores felicidades ao VB, exceto contra nós.
Um treinador que sabia perfeitamente que não tinha o plantel com ele, agarra-se ao lugar e ainda goza dizendo que é parte da solução, sabe que o clube está a ser prejudicado e não se demite para obrigar o clube a despedi-lo e receber o dinheiro, sabendo do estado financeiro do mesmo. Esse clube que lhe abriu as portas para o inicio de carreira de treinador principal sem a merecer... E ainda desvaloriza publicamente ativos do FC Porto.
E sim, eu se fosse treinador do Porto e estivesse na situação dele prescindia dos meus direitos. Se fosse treinador do benfas queria tudo até ao último cêntimo.

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,318
846
Conquistas
4
Reykjavík
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Um treinador que sabia perfeitamente que não tinha o plantel com ele, agarra-se ao lugar e ainda goza dizendo que é parte da solução, sabe que o clube está a ser prejudicado e não se demite para obrigar o clube a despedi-lo e receber o dinheiro, sabendo do estado financeiro do mesmo. Esse clube que lhe abriu as portas para o inicio de carreira de treinador principal sem a merecer... E ainda desvaloriza publicamente ativos do FC Porto.
Se pensava que conseguiria dar a volta, isso é lá com ele. Desvalorizar ativos do Porto vi eu muitas vezes com o SC. E digamos que o Pepê com a mensagem do Instagram não ficou muito bem e que mostrou bem que alguns jogadores pensam que mandam naquilo.

E sim, eu se fosse treinador do Porto e estivesse na situação dele prescindia dos meus direitos. Se fosse treinador do benfas queria tudo até ao último cêntimo.
Isso é fácil de dizer na perspetiva de adepto.

• Like
Reações: Kiki

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,324
22,805
Dados? Vamos a dados!

Otávio não perdeu no galinheiro, empatou com o sporting do jardel em casa roubadinho, ganhou uma supertaça ao campeão e deu 4 no início do campeonato ao mesmo, caiu nos quartos de final da taça de Portugal e passou à segunda fase de grupos da champions que é equivalente hoje em dia ir aos oitavos.

Ainda lançou o r carvalho e o postiga a titular coisa que secalhar muitos atribuem ao Mourinho erradamente.

O Otávio era mesmo muito mau mas o Vítor Bruno é uma coisa completamente à parte.

É treinador abominável mesmo. A passagem dele não trouxe nada de nada de útil. Nada. Não deixa nada.

A partir daqui até pode ser o guardiola mas a mim o que me interessa é a passagem dele por cá.

E ele foi o pior treinador da história do clube. Pelo menos a história televisionada.
Concordo em absoluto. Para mim o VB é o pior da história do FC Porto.
Tivemos treinadores maus e com ideias de futebol más e das quais eu não gostava, mas pelo menos tinham uma ideia que defendiam e trabalhavam. O VB não tem nada…
Nunca se percebeu uma ideia, era uma caos táctico dentro do campo. Não havia processo ofensivo trabalhado, não havia processo defensivo, o posicionamento era ridículo, as movimentações da equipa, a gestão do grupo… ZERO!

Foi uma posta do AVB que na altura percebi e até defendi. Era alguém que estava na casa, a quem se reconhecia qualidade como adjunto, seria uma aposta de baixo risco financeiro e podia estar ali uma cartada interessante para dar alguma continuidade. Correu muito mal. Claramente precisávamos de tudo menos de continuidade e a qualidade do treinador era muito pouca.

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
282
499
Não foi o Vítor Bruno que obrigou o VB a convidá-lo para ser treinador principal. Também não consta que seja má pessoa ou que tenha agido contra os interesses do FCPorto. Nem encheu os bolsos às escondidas.

Foi incompetente face ao que era pedido? Sim, como muitos outros antes dele.

Não percebo mesmo a necessidade de o insultar. Pergunto-me como deve ser o ambiente de trabalho convosco.

Última edição:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,666
30,871
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Concordo em absoluto. Para mim o VB é o pior da história do FC Porto.
Tivemos treinadores maus e com ideias de futebol más e das quais eu não gostava, mas pelo menos tinham uma ideia que defendiam e trabalhavam. O VB não tem nada…
Nunca se percebeu uma ideia, era uma caos táctico dentro do campo. Não havia processo ofensivo trabalhado, não havia processo defensivo, o posicionamento era ridículo, as movimentações da equipa, a gestão do grupo… ZERO!

Foi uma posta do AVB que na altura percebi e até defendi. Era alguém que estava na casa, a quem se reconhecia qualidade como adjunto, seria uma aposta de baixo risco financeiro e podia estar ali uma cartada interessante para dar alguma continuidade. Correu muito mal. Claramente precisávamos de tudo menos de continuidade e a qualidade do treinador era muito pouca.
Qual era a ideia de jogo do Otávio?

´Partir pedra, e que o Deco inventasse lances de golo?

• Love
Reações: Raba

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Dados? Vamos a dados!

Otávio não perdeu no galinheiro, empatou com o sporting do jardel em casa roubadinho, ganhou uma supertaça ao campeão e deu 4 no início do campeonato ao mesmo, caiu nos quartos de final da taça de Portugal e passou à segunda fase de grupos da champions que é equivalente hoje em dia ir aos oitavos.

Ainda lançou o r carvalho e o postiga a titular coisa que secalhar muitos atribuem ao Mourinho erradamente.

O Otávio era mesmo muito mau mas o Vítor Bruno é uma coisa completamente à parte.

É treinador abominável mesmo. A passagem dele não trouxe nada de nada de útil. Nada. Não deixa nada.

A partir daqui até pode ser o guardiola mas a mim o que me interessa é a passagem dele por cá.

E ele foi o pior treinador da história do clube. Pelo menos a história televisionada.
Recency bias. Até os mais experientes sofrem disso.

Compara a equipa que o Octávio tinha com a do VB. Compara e depois diz-me alguma coisa. Já estavam lá muitos elementos fundamentais do sucesso europeu.

Depois: o Octávio perdeu com o Barry Town. Perdia com Belenenses e Beira-Mar. Perdeu com o Sporting. Comparar o Benfica atual com o dessa altura nem faz sentido.

Não sei se te esqueces, mas também o VB ganhou uma Supertaça ao campeão. Porra, o Victor Fernandez ganhou o Mundial.

O que significa lançar para ti? É que se quer dizer que foi a primeira vez que jogou, então é falso. O Ricardo Carvalho fez jogos pelo Porto, foi emprestado a dois ou três clubes onde teve boas performances e voltou.

Por essa ordem de ideias, o VB também lançou o Mora.

O Octávio deixou o Porto em 5.° lugar, mais perto do 8.° do que do 1.°. Tinha mais derrotas e mais empates que o VB tinha quando saiu.

Antes de se fazer certas afirmações, é melhor esperar um tempo. Também me lembro de muitos dizerem que o Paulo Fonseca era o pior treinador da história do Porto.

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não foi o Vítor Bruno que obrigou o VB a convidá-lo para ser treinador principal. Também não consta que seja má pessoa ou que tenha agido contra os interesses do FCPorto. Nem encheu os bolsos às escondidas.

Não percebo mesmo a necessidade de o insultar. Perguntou-me como deve ser o ambiente de trabalho convosco.
Tenho de concordar. Usar o humor como arremesso - eu fiz isso várias vezes - é inofensivo, porque eu também sei rir de mim próprio e da merda que faço. Mas não acho que o VB mereça sair daqui insultado como foi - sobretudo pelos SD em Barcelos. Nenhum de nós gostaria de passar por isso e o grau da incompetência dele ou falta de noção da realidade também não o justifica.

Eu gosto do homem (não do treinador) e espero que ele saiba crescer e tenha sucesso de futuro. Esta saída a frio, quase sem reação dos seus jogadores, independentemente de ter sido cultivada por ele, é sempre uma reação dura e castigo por si só.

Se calhar até o vai fazer repensar se o futebol é para ele visto não ter conseguido agarrar a emparia do grupo de trabalho logo no primeiro desafio que teve.

Aliás o episódio de exaltação no balneário contra o Pepê, a ser verdade, é sintomático do estado de espírito dele. Acho que nunca vi um treinador sair daqui com tão poucos amigos.

Eu não acho que o VB tenha estado bem no final do jogo, ou pelo menos aquilo que disse foi um bocado tiro no pé e mais valia não ter abordado o assunto, mas o Pepê também ficou mal na foto na reação e sinceramente, ainda me custa a acreditar que tenha treinado à parte a semana toda como ele disse. O Pepê tem tido imensas oportunidades no Porto nesta fase negativa, quando errou na Bélgica, teve apoio incondicional dos colegas e continuou a desrespeitá-los em campo com exibições de merda após noitadas a jogar CS.

Make no mistake, o VB é o grande responsável pelo estado em que a equipa estava, futebolisticamente falando, mas o Pepê é outro gajo que não me importava nada de ver sair já amanhã.

Posto isto, acho que o VB merece o seu tempo de paz, é passado, assunto encerrado e espero mesmo que ultrapasse isto e se torne também melhor a gerir grupos no futuro. Eu sei que ele não é portista e vem de uma família de inclinação muito benfiquista mas espero que tenha saído com um bocado de Porto dentro de si.

Cheue

12 Maio 2016
27,615
43,833
Conquistas
7
109
ele não tem o € de um SC ou de outros para abdicar do que tem a receber...

e nem sabe se alguma vez terá um salário do mesmo nivel.
normal querer receber...

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,817
15,520
Conquistas
9
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Quero alertar os colegas que a grafia do nome próprio do grande agricultor de Palmela não deve alterar em função do acordo ortográfico.

A consoante muda c mantém-se. Assim como a inabilidade do homem em ser treinador principal.

24 Outubro 2014
445
300
Gondomar

Não percebo mesmo a necessidade de o insultar. Pergunto-me como deve ser o ambiente de trabalho convosco.
Pelos vistos o ambiente de trabalho é mau mas é com o ex treinador. Mesmo na despedida ainda faz frente a um jogador do clube por muito que esse jogador possa ter errado.
Numa coisa dou razão. Culpa tem o presidente em o ter contratado. Ao menos tinha acordado no contrato que em caso de despedimento prescindia de indemnização.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Qual era a ideia de jogo do Otávio?

´Partir pedra, e que o Deco inventasse lances de golo?
Esquece.

A malta quer comparar Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Bicho com Otávio, Nehuen e Zé Pedro.

Costinha, Deco, Alenichev, Paulinho Santos com Eustaquio, Fabio, Varela ou Nico.

Clayton (que nem foi um jogador por aí além) e Capucho com PP e Galeno.

Por favor, esqueçam só isso. Recordo-me bem: o Octávio começou mal e acabou mal. Com o VB, houve pelo menos esperança no início.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,496
3,244
Porto
O VB podia nao estar ainda preparado para tal desafio, mas também provavelmente terá sido vitima da Desestabilização, em que parece viver o Clube, desde o

período eleitoral ???

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Pelos vistos o ambiente de trabalho é mau mas é com o ex treinador. Mesmo na despedida ainda faz frente a um jogador do clube por muito que esse jogador possa ter errado.
Numa coisa dou razão. Culpa tem o presidente em o ter contratado. Ao menos tinha acordado no contrato que em caso de despedimento prescindia de indemnização.
Despedir-se a bem de um cabrão que o desrespeitou em público e tentou fazer-lhe a folha?

"Ah, mas o VB falou em público da falta de profissionalismo do PP". Errou, sim, e daí? É mentira? Um jogador que fica de madrugada a jogar, precisamente em jogos que acabamos por perder; que em campo fez uma das piores performances que me lembro de um jogador do Porto fazer (contra o Sporting, Taça da Liga); que, enquanto os colegas estavam em campo, estava a jogar CS?

Antes disto acontecer, TODOS defendiam a ida do PP para o banco. A diferença é que pensávamos que era tão só azar, mas afinal não era: tratava-se mesmo de falta de profissionalismo e de foco, de não honrar a camisola do FC Porto.

O VB apostou muito no PP. Independentemente de ter errado naquela conferência de imprensa, quem começou a merda foi o PP. O filho da puta foi o PP. Noutros tempos, jamais usaria outra vez a camisola do FCP.

O VB não estava preparado, porém foi a primeira experiência dele. Quiçá possa ser um treinador competente no futuro.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,887
24,559
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Este caralho teve a oportunidade de uma vida que o clube lhe deu, não fez nada de jeito e ainda vai querer os salários que tinha até final do contrato? Até o Conceição, que apesar de tudo, tinha anos de treinador principal e ganhou vários títulos prescindiu de receber indemnização...
Lampião de m....
Isto.
Este gajo é um fdp nem Portista é, e não tinha de ser.
Mas pronto vê se a diferença, o Sérgio abdicou, este quer tudo.
Uma lição para o AVB , o barato sai caro.
Mas o cãoceição tinha alguma coisa a receber? O contrato acabava no final do mês de junho e recebeu até ao último cêntimo.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,908
4,751
Despedir-se a bem de um cabrão que o desrespeitou em público e tentou fazer-lhe a folha?

"Ah, mas o VB falou em público da falta de profissionalismo do PP". Errou, sim, e daí? É mentira? Um jogador que fica de madrugada a jogar, precisamente em jogos que acabamos por perder; que em campo fez uma das piores performances que me lembro de um jogador do Porto fazer (contra o Sporting, Taça da Liga); que, enquanto os colegas estavam em campo, estava a jogar CS?

Antes disto acontecer, TODOS defendiam a ida do PP para o banco. A diferença é que pensávamos que era tão só azar, mas afinal não era: tratava-se mesmo de falta de profissionalismo e de foco, de não honrar a camisola do FC Porto.

O VB apostou muito no PP. Independentemente de ter errado naquela conferência de imprensa, quem começou a merda foi o PP. O filho da puta foi o PP. Noutros tempos, jamais usaria outra vez a camisola do FCP.

O VB não estava preparado, porém foi a primeira experiência dele. Quiçá possa ser um treinador competente no futuro.
não ter percebido isso mais cedo e ter tratado internamente do assunto é culpa da inexperiência e falta de tomatada do Bitó.

• Love
Reações: bluemonday

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mas o cãoceição tinha alguma coisa a receber? O contrato acabava no final do mês de junho e recebeu até ao último cêntimo.
A malta tem memória curta. Parecem esquecer-se que foi assinado um contrato a três dias das eleições. Caso o Sérgio exigisse uma indemnização, tornar-se-ia persona non grata para sempre no nosso clube.

Deixemos de falar do Sérgio, para o bem ou para o mal. Deu muito ao clube, agora está noutro desafio.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,608
15,793
Esquece.

A malta quer comparar Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Bicho com Otávio, Nehuen e Zé Pedro.

Costinha, Deco, Alenichev, Paulinho Santos com Eustaquio, Fabio, Varela ou Nico.

Clayton (que nem foi um jogador por aí além) e Capucho com PP e Galeno.

Por favor, esqueçam só isso. Recordo-me bem: o Octávio começou mal e acabou mal. Com o VB, houve pelo menos esperança no início.
Atenção que o primeiro jogo do Otavio foi um 8-0 ao Barry Town.

Mas sim, rapidamente se viu que era uma cagada.

A gota da água foi o celebre Porto-Setúbal em que entra em campo com 3 centrais, Ibarra e Mário Silva nas laterais e dois trincos. Em Setembro já estava toda a gente farta dele.

• Love
Reações: bluemonday

nandituh23

Bancada central
27 Agosto 2016
1,693
2,400
41
Era uma admiração então...

Mas a sério, isto tem de acabar. Não se admite tantos pormenores de balneário virem para a praça pública. Ou temos realmente um bufo ou então o Record inventa coisas.
Não é necessariamente ser bufo, tive "acesso" a muita coisa que se passou no Olival em tempos de SC e ninguem veio bufar nada...uma simples conversa com um amigo e ja está... no meu caso "morria" comigo, no caso de outros vai de boca em boca e pode chegar à boca errada....

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Atenção que o primeiro jogo do Otavio foi um 8-0 ao Barry Town.

Mas sim, rapidamente se viu que era uma cagada.

A gota da água foi o celebre Porto-Setúbal em que entra em campo com 3 centrais, Ibarra e Mário Silva nas laterais e dois trincos. Em Setembro já estava toda a gente farta dele.

Haja alguém que se lembre da mesma forma que eu. Olhando para trás, não consigo perceber como o Porto perde na Champions (segunda mão, é certo) com uma equipa semiprofissional do País de Gales. Se o Vítor Bruno perdesse contra um Barry Town, a malta iria pendurar a cabeça dele à entrada do Dragão.