VB já era um treinador muito pouco consensual. Nem é preciso recuar muito atrás para os assobios constantes no Dragão mesmo ganhando.
Tínhamos um calendário apertadíssimo e uma gestão a fazer, especialmente nestas duas semanas antes da luz e o VB falhou em toda a linha culminando na humilhante derrota, que podia ter tido contornos nunca antes visto, foi verdadeiramente uma hecatombe.
Isto para concluir que sim, VB está despedido assim que acabou o jogo da luz, falta saber quando sai. E digo que está despedido porque a massa associativa o despediu. Nem mesmo quem o defendeu durante imenso tempo , dando-lhe beneficio da dúvida (eu incluo-me aqui) o pode ver e perdeu toda a credibilidade.
Tenho pena, genuinamente. O VB parece mesmo uma boa pessoa, se calhar era um adjunto fenomenal, mas está a revelar-se demasiado macio e sem a ousadia necessária para assumir uma equipa como o FCPORTO. O SC era cheio de defeitos, errava que doi, enervava um santo mas nunca lhe faltou coragem, muito menos contra o principal rival histórico. Nem quando perdeu vimos um Porto destes... E falo dele e podia falar de quase todos os treinadores que por aqui passaram, mesmo os que não tiveram resultados. Nunca vi um Porto pequenino, um Porto amorfo, um Porto perdido, um Porto amedrontado perante um rival. Ainda hoje me dói, ainda hoje me custa, ainda hoje me aperta o coração e revira as entranhas pensar naquele jogo.
Por isso, manter o VB é esperar o desastre. Eu nem sinto que a equipa confie nele nesta fase... olhamos para o banco e vemos alguém perdido, a gesticular, a ver 3 ecrãs e depois ... não mexe! Enfim...