#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.59

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.59 Performance da Época

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,396
40,325
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Se for verdade o que dizes no teu ultimo paragrafo, direi que VB, atualmente, mesmo ganhando, se não for convincente em termos exibicionais, os adeptos já não vão tolerar mais e como tal não bastará somente ganhar quanto mais perder.
Partindo da tua linha de raciocinio quando dizes que "...ja está despedido, falta apenas formalizar..." o caldo já estará entornado.
VB já era um treinador muito pouco consensual. Nem é preciso recuar muito atrás para os assobios constantes no Dragão mesmo ganhando.
Tínhamos um calendário apertadíssimo e uma gestão a fazer, especialmente nestas duas semanas antes da luz e o VB falhou em toda a linha culminando na humilhante derrota, que podia ter tido contornos nunca antes visto, foi verdadeiramente uma hecatombe.
Isto para concluir que sim, VB está despedido assim que acabou o jogo da luz, falta saber quando sai. E digo que está despedido porque a massa associativa o despediu. Nem mesmo quem o defendeu durante imenso tempo , dando-lhe beneficio da dúvida (eu incluo-me aqui) o pode ver e perdeu toda a credibilidade.

Tenho pena, genuinamente. O VB parece mesmo uma boa pessoa, se calhar era um adjunto fenomenal, mas está a revelar-se demasiado macio e sem a ousadia necessária para assumir uma equipa como o FCPORTO. O SC era cheio de defeitos, errava que doi, enervava um santo mas nunca lhe faltou coragem, muito menos contra o principal rival histórico. Nem quando perdeu vimos um Porto destes... E falo dele e podia falar de quase todos os treinadores que por aqui passaram, mesmo os que não tiveram resultados. Nunca vi um Porto pequenino, um Porto amorfo, um Porto perdido, um Porto amedrontado perante um rival. Ainda hoje me dói, ainda hoje me custa, ainda hoje me aperta o coração e revira as entranhas pensar naquele jogo.

Por isso, manter o VB é esperar o desastre. Eu nem sinto que a equipa confie nele nesta fase... olhamos para o banco e vemos alguém perdido, a gesticular, a ver 3 ecrãs e depois ... não mexe! Enfim...

6 Novembro 2013
2,850
563
Porto
Uma coisa é verdade invariavelmente:
Nem no tempo das vacas gordas era lícito ou boa ideia despedir um treinador com 9 vitórias e 2 derrotas no campeonato, apenas em clássicos, que se mantém em todas as competições, com tudo em aberto.
Exige-se uma reação. Mas se fôssemos a despedir nestas condições, havíamos de acabar o ano com 5 treinadores.
Não quer dizer que vá ter sucesso. Mas ainda e bem possível que venha a ter e não nos podemos percipitar. Em tempos segurou-se Vitor Pereira com derrotas com equipas como Gil Vicente e eliminações das taças e na verdade acabou por ser bicampeão. Como outros que se seguraram e se provou um erro e outros casos em que se despediu o treinador no momento errado (como no último ano do lopetegui).

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,943
1,568
Continuo a dizer que o problema nao sao as qualidades tecnicas do VB, no terreno. Mas sim, a falta de experiência enquanto líder de balneário.
Acredito que VB ate seja um otimo observador e planeador de treinos, mas sinto que lhe falta algo mais. E isso nao se adquire de um momento para o outro. É preciso passar por experiências. Acho que VB seria um otimo treinador para a equipa B, ou para uma equipa com menor exigência.
Acho que este deveria ter sido o percurso primario enquando treinador. Ganhar experiência e maturar a sua forma de liderança.
Passar de adjunto para treinador principal de um clube com a grandeza do FCP acho que foi prematuro e ainda para mais pela polémica que foi.
Digo isto, sem menosprezar ou diminuir as suas qualidades. Porque ainda é muito novo e até pode vir a ter muito sucesso no futuro. Mas neste momento, sinto que no balneário do NGC está a faltar muito mais.

• Like
Reações: Brandão e Dias_21

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,033
3,513
Conquistas
2
Portugal
Mas qual golear? O que se pede é exibições seguras em que não se dá chance ao adversário de discutir o jogo, seja ganho por 1, 2 ou 3.
Aqui vai uma resposta inspirada no estilo mais prolixo e enigmático que se espera de uma conferência de imprensa do Vítor Bruno gerada pelo chatGPT:

"Bom, vamos por partes… naturalmente que todos nós queremos ver exibições convincentes, aquelas em que a equipa entra em campo e controla, impõe o seu jogo, não há dúvida quanto ao desfecho. Mas é importante entender, e aqui faço um apelo à compreensão de todos, que o futebol, sendo como é, não vive de garantias. Não é um jogo de somas simples, de um mais um igual a dois. Cada jogo tem a sua história, as suas circunstâncias, o seu contexto.

Eu compreendo a ânsia, essa vontade de ver um Porto dominante, que não permita ao adversário discutir o jogo. Claro que compreendo. Mas também compreendo, e é algo que temos vindo a trabalhar, que os jogadores são humanos, são jovens que carregam nas costas uma carga emocional enorme. E não podemos, enquanto estrutura e enquanto adeptos, criar uma pressão adicional. Cada um daqueles jovens ali dentro, acreditem, está a dar o máximo, está a viver cada lance, cada passe, com a mesma intensidade que os adeptos vivem nas bancadas. E eu pergunto: será que é justo exigir-lhes mais do que isso?"

• Like
Reações: Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,950
45,509
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
VB já era um treinador muito pouco consensual. Nem é preciso recuar muito atrás para os assobios constantes no Dragão mesmo ganhando.
Tínhamos um calendário apertadíssimo e uma gestão a fazer, especialmente nestas duas semanas antes da luz e o VB falhou em toda a linha culminando na humilhante derrota, que podia ter tido contornos nunca antes visto, foi verdadeiramente uma hecatombe.
Isto para concluir que sim, VB está despedido assim que acabou o jogo da luz, falta saber quando sai. E digo que está despedido porque a massa associativa o despediu. Nem mesmo quem o defendeu durante imenso tempo , dando-lhe beneficio da dúvida (eu incluo-me aqui) o pode ver e perdeu toda a credibilidade.

Tenho pena, genuinamente. O VB parece mesmo uma boa pessoa, se calhar era um adjunto fenomenal, mas está a revelar-se demasiado macio e sem a ousadia necessária para assumir uma equipa como o FCPORTO. O SC era cheio de defeitos, errava que doi, enervava um santo mas nunca lhe faltou coragem, muito menos contra o principal rival histórico. Nem quando perdeu vimos um Porto destes... E falo dele e podia falar de quase todos os treinadores que por aqui passaram, mesmo os que não tiveram resultados. Nunca vi um Porto pequenino, um Porto amorfo, um Porto perdido, um Porto amedrontado perante um rival. Ainda hoje me dói, ainda hoje me custa, ainda hoje me aperta o coração e revira as entranhas pensar naquele jogo.

Por isso, manter o VB é esperar o desastre. Eu nem sinto que a equipa confie nele nesta fase... olhamos para o banco e vemos alguém perdido, a gesticular, a ver 3 ecrãs e depois ... não mexe! Enfim...
Ele tem andado a alternar entre varias ideias sobre como montar o 11, vamos ver agora encostado ás cordas como volta.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,033
3,513
Conquistas
2
Portugal
Ele tem andado a alternar entre varias ideias sobre como montar o 11, vamos ver agora encostado ás cordas como volta.
Será que volta mentalmente capaz? Quantos treinadores depois de pressionados melhoraram?
Isto tem tendencia para piorar, especialmente tendo em conta o Batanate que ele é.
Não me lembro nunca de ver um treinador levar 4, ser humilhado e o treinador ficar calado no balneário e ter uma CI daquelas, achar que vai ter capacidade de processar e lidar com pressão é na minha opinião muito wishful thinking.

Dias_21

17 Janeiro 2018
30,396
40,325
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Volta a fazer merda.
Porque vamos fazer um jogão contra um Gil Vicente e ganhar 5-0 e jogar top e depois vem um jogo mais exigente e ele volta a mudar, volta à dupla de trincos, enfia um criativo num ala e parecemos uma avenida.

Perdi a confiança amigo.

Falou do Pêpe que condicionou a estratégia. Podia perfeitamente ter colocado o JM à frente do Martim e deslocado o Fabio para o meio. Mantendo a parelha Nico e Varela no miolo que funciona bem. E assim garantia dois extremos/alas que ajudam a defender e são rápidos a atacar, mas não... achar que aquele 11 e aquela disposição tática ia correr bem na luz demonstra quão mal preparado é o nosso técnico.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,950
45,509
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Será que volta? Quantos treinadores depois de pressionados melhoraram?
Isto tem tendencia para piorar, especialmente tendo em conta o Batanate que ele é.
Não me lembro nunca de ver um treinador levar 4, ser humilhado e o treinador ficar calado e ter uma CI daquelas.
O SC tirando a ultima epoca, era melhor quando pressionado.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,578
7,074

Sem duvida alguma.
Este FCPorto é de bradar aos ceus de tão pequenininho que foi , em especial no jogo de domingo à noite.
VB tem por obrigação de saber o que é o FCPorto afinal de contas está a cerca de 7 anos no Clube, independentemente da função.
O que fez no passado domingo não tem desculpa, não tem justificação, não tem tolerancia, foi mau de mais para ser verdade.
Conseguiu fazer algo inimaginavel, que seria impossivel de acontecer mesmo o FCPorto estando longe do seu melhor momento.
Reconheco da minha parte a dificuldade que terei em aceitar a sua continuidade no Clube como tecnico principal.
O Presidente também saberá que VB criou um cenario impensavel, porem deve estar de maos atadas.
Quem poderá ser o seu sucessor e corrigir de imediato esta situação? Quem poderá ser o Homem?
Acredito que deva estar a fazer alguns contactos por forma a aferir a possibilidade de mudança e caso haja alguma possibilidade avancará com a demissão de VB e sua equipa tecnica.

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,271
4,430
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Infelizmente, perderam a oportunidade desta pausa para repensar o comando técnico do NGC. O que prevejo (mas não desejo!) é que, correndo mal os próximos jogos vai ser despachado (ou sair pelo próprio pé - aqui tenho mais dúvidas) e depois vamos andar com os jogos a decorrer com um novo treinador a refazer a equipa e modelo de jogo.

• Like
Reações: Vinha e apostador87

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,950
45,509
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Volta a fazer merda.
Porque vamos fazer um jogão contra um Gil Vicente e ganhar 5-0 e jogar top e depois vem um jogo mais exigente e ele volta a mudar, volta à dupla de trincos, enfia um criativo num ala e parecemos uma avenida.

Perdi a confiança amigo.

Falou do Pêpe que condicionou a estratégia. Podia perfeitamente ter colocado o JM à frente do Martim e deslocado o Fabio para o meio. Mantendo a parelha Nico e Varela no miolo que funciona bem. E assim garantia dois extremos/alas que ajudam a defender e são rápidos a atacar, mas não... achar que aquele 11 e aquela disposição tática ia correr bem na luz demonstra quão mal preparado é o nosso técnico.
A mentalidade mais comum nos treinadores tugas é de meter mais médios lá para dentro porque, na antevisão do jogo disse que era o meio campo que ia entrar, mesmo que o PP tivesse disponível era esse com que ele iria jogar acho.

Alias não é só dos treinadores é tambem dos adeptos em geral, andou-se anos por aqui a pedir que o SC mete-se mais médios e não fosse suicida.. no final ele encerra a carreira no FCP a fazer o pior que fez no FCP precisamente por ter abdicado do que lhe tinha garantido sucesso em troca de uma falsa segurança.

A questão do VB é que ainda não apresentou uma ideia de sucesso..

• Like
Reações: Dias_21

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,033
3,513
Conquistas
2
Portugal
Infelizmente, perderam a oportunidade desta pausa para repensar o comando técnico do NGC. O que prevejo (mas não desejo!) é que, correndo mal os próximos jogos vai ser despachado (ou sair pelo próprio pé - aqui tenho mais dúvidas) e depois vamos andar com os jogos a decorrer com um novo treinador a refazer a equipa e modelo de jogo.
É um adiar de sentença. É o que é. Venha quem vier deverá ser sempre para construir para a próxima época.

• Like
Reações: Blue Special

Dias_21

17 Janeiro 2018
30,396
40,325
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Sem duvida alguma.
Este FCPorto é de bradar aos ceus de tão pequenininho que foi , em especial no jogo de domingo à noite.
VB tem por obrigação de saber o que é o FCPorto afinal de contas está a cerca de 7 anos no Clube, independentemente da função.
O que fez no passado domingo não tem desculpa, não tem justificação, não tem tolerancia, foi mau de mais para ser verdade.
Conseguiu fazer algo inimaginavel, que seria impossivel de acontecer mesmo o FCPorto estando longe do seu melhor momento.
Reconheco da minha parte a dificuldade que terei em aceitar a sua continuidade no Clube como tecnico principal.
O Presidente também saberá que VB criou um cenario impensavel, porem deve estar de maos atadas.
Quem poderá ser o seu sucessor e corrigir de imediato esta situação? Quem poderá ser o Homem?
Acredito que deva estar a fazer alguns contactos por forma a aferir a possibilidade de mudança e caso haja alguma possibilidade avancará com a demissão de VB e sua equipa tecnica.
Tenho AVB como extremamente astuto e calculista. Mostrou-o na campanha e desde que assumiu o lugar.
Eu acho que só não o despede já porque não tem uma alternativa de qualidade pronta a assumir. Acredito que se estará a mexer nos bastidores para conseguir alguém forte ou alinhado com o projeto para assumir a equipa. Aposto que tal como nós estamos a fazer estas análises o André já as fez e sabe que o Vitor Bruno perdeu toda a massa associativa e que isso será péssimo para a equipa.

Acho que é claro para todos que está a prazo...