Então Adeus tituloAté Janeiro/Fevereiro.
Então Adeus tituloAté Janeiro/Fevereiro.
Os grandes treinadores por vezes só são grandes depois de terem uma oportunidade.Só sairá se houver um grande treinador para os próximos anos, é o que eu acho
Sem duvida, o Diogo no domingo quando questionado pelo jornalista tem uma resposta muito interessante e sincera:Repito, não foi pelos jogadores que perdemos, é uma visão muito redutora.
Foi pela equipa técnica e pela tática.
Muitos buracos, muita coisa.
O que deviamos ter feito era jogar em transições rápidas, até devido ao cansaço
Em roma devia ter sido igual.
Ele ainda pode safar-se, afinal, o futebol não é linear. Mas não basta ganhar; ele precisava de encadear uma série de goleadas ou exibir um nível de futebol elevado de controlo total para conseguir manter o lugar. Porém, não tem qualidade nem consistência para isso.Se for verdade o que dizes no teu ultimo paragrafo, direi que VB, atualmente, mesmo ganhando, se não for convincente em termos exibicionais, os adeptos já não vão tolerar mais e como tal não bastará somente ganhar quanto mais perder.
Partindo da tua linha de raciocinio quando dizes que "...ja está despedido, falta apenas formalizar..." o caldo já estará entornado.
Sim é uma "morte" anunciada.Ele pode se salvar, o futebol não é linear, mas não basta ganhar, ele precisava de engatilhar uma série de goleadas e de jogos de nível elevado para conseguir aguentar o lugar e não tem nível nem estaleca para isso.
Todos nós vimos o Vitor Pereira a fazer épocas muitos melhores e nunca conseguiu ter a confiança dos adeptos, o VP quando apareceu parecia uma personagem de cartoon, mas rapidamente conseguiu evoluir, o VB não consegue, parece um batanete autentico e ainda não se apercebeu onde está, em qualquer jogo de nível médio/alto o FC Porto parece uma equipa pequena a tentar não perder e onde o treinador fica feliz por ter estado na luta.
Eu gostava de golear nos próximos 9 jogos, queria estar errado, adorava estar errado, mas alguém pode honestamente acreditar nisso? Tendo em consideração o que não se joga, o que não se trabalhou até aqui, as nossa saída de bola ridícula que até o Arouca em pleno Dragão parecia uma equipa grande até a expulsão?
Temos um ponta de lança de nível que parece jogar sozinha e a equipa não consegue jogar com o Samu, não percebeu como jogar com ele.
Maniche a diretor desportivo?Jorge Costa com Ricardo Carvalho a adjunto… Maniche Diretor Desportivo…
A equipa vai ser apoiada, mas também vai ser cobrada. A questão é que o apoio ajuda mas não ganha jogos, o que ganha é dentro de campo e nesse quesito, o batanete não dá muito mais. Agora pressionado e contestado penso que ainda vai ser pior, são muito poucos os treinadores que melhoram com pressão.Sim é uma "morte" anunciada.
Enquanto socio já tenho dificuldade em "encarar" o VB porque a exibição pobre, horrivel do passado domingo continua a dominar e a influenciar tudo.
Mas a verdade é que terá que ser apoiado, porque o que está em causa acima de tudo é o FCPorto e o seu sucesso.
Muito dificil este momento.
O meu post é a apontar ao treinador, nao aos jogadores. Mas ja agora os jogadores moles e conas tambem nao ficam bem na fotografia mas acho que tem mais a ver com o fraquissimo lider que tem embora alguns (FV por exemplo) sejam moles por natureza.Repito, não foi pelos jogadores que perdemos, é uma visão muito redutora.
Foi pela equipa técnica e pela tática.
Muitos buracos, muita coisa.
O que deviamos ter feito era jogar em transições rápidas, até devido ao cansaço
Em roma devia ter sido igual.
Se o trolha me tivesse feito o mesmo também tentava chupar até ao último cêntimoEstavam ontem a falar no Daniel Sousa Visualizar anexo 32313
Depois de ter levado um apertão do presidente vai se reinventar e vamos parecer um rolo compressor.Ainda aqui está?
VB já era um treinador muito pouco consensual. Nem é preciso recuar muito atrás para os assobios constantes no Dragão mesmo ganhando.Se for verdade o que dizes no teu ultimo paragrafo, direi que VB, atualmente, mesmo ganhando, se não for convincente em termos exibicionais, os adeptos já não vão tolerar mais e como tal não bastará somente ganhar quanto mais perder.
Partindo da tua linha de raciocinio quando dizes que "...ja está despedido, falta apenas formalizar..." o caldo já estará entornado.
Aqui vai uma resposta inspirada no estilo mais prolixo e enigmático que se espera de uma conferência de imprensa do Vítor Bruno gerada pelo chatGPT:Mas qual golear? O que se pede é exibições seguras em que não se dá chance ao adversário de discutir o jogo, seja ganho por 1, 2 ou 3.
Ele tem andado a alternar entre varias ideias sobre como montar o 11, vamos ver agora encostado ás cordas como volta.VB já era um treinador muito pouco consensual. Nem é preciso recuar muito atrás para os assobios constantes no Dragão mesmo ganhando.
Tínhamos um calendário apertadíssimo e uma gestão a fazer, especialmente nestas duas semanas antes da luz e o VB falhou em toda a linha culminando na humilhante derrota, que podia ter tido contornos nunca antes visto, foi verdadeiramente uma hecatombe.
Isto para concluir que sim, VB está despedido assim que acabou o jogo da luz, falta saber quando sai. E digo que está despedido porque a massa associativa o despediu. Nem mesmo quem o defendeu durante imenso tempo , dando-lhe beneficio da dúvida (eu incluo-me aqui) o pode ver e perdeu toda a credibilidade.
Tenho pena, genuinamente. O VB parece mesmo uma boa pessoa, se calhar era um adjunto fenomenal, mas está a revelar-se demasiado macio e sem a ousadia necessária para assumir uma equipa como o FCPORTO. O SC era cheio de defeitos, errava que doi, enervava um santo mas nunca lhe faltou coragem, muito menos contra o principal rival histórico. Nem quando perdeu vimos um Porto destes... E falo dele e podia falar de quase todos os treinadores que por aqui passaram, mesmo os que não tiveram resultados. Nunca vi um Porto pequenino, um Porto amorfo, um Porto perdido, um Porto amedrontado perante um rival. Ainda hoje me dói, ainda hoje me custa, ainda hoje me aperta o coração e revira as entranhas pensar naquele jogo.
Por isso, manter o VB é esperar o desastre. Eu nem sinto que a equipa confie nele nesta fase... olhamos para o banco e vemos alguém perdido, a gesticular, a ver 3 ecrãs e depois ... não mexe! Enfim...