Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,740
8,957
Repito, não foi pelos jogadores que perdemos, é uma visão muito redutora.

Foi pela equipa técnica e pela tática.

Muitos buracos, muita coisa.

O que deviamos ter feito era jogar em transições rápidas, até devido ao cansaço

Em roma devia ter sido igual.
Sem duvida, o Diogo no domingo quando questionado pelo jornalista tem uma resposta muito interessante e sincera:

A equipa não está ao nível dos rivais? "Estar ao nível está, mas é preciso saber como fazê-lo. Estamos a trabalhar nisso e vamos tentar fazer de tudo para representar o clube no futuro".

Os jogadores não têm o foco devido ao Treinador e equipa tecnica.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,495
4,793
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Se for verdade o que dizes no teu ultimo paragrafo, direi que VB, atualmente, mesmo ganhando, se não for convincente em termos exibicionais, os adeptos já não vão tolerar mais e como tal não bastará somente ganhar quanto mais perder.
Partindo da tua linha de raciocinio quando dizes que "...ja está despedido, falta apenas formalizar..." o caldo já estará entornado.
Ele ainda pode safar-se, afinal, o futebol não é linear. Mas não basta ganhar; ele precisava de encadear uma série de goleadas ou exibir um nível de futebol elevado de controlo total para conseguir manter o lugar. Porém, não tem qualidade nem consistência para isso.

Todos nos lembramos do Vítor Pereira, que, mesmo conseguindo resultados bem melhores, nunca conseguiu conquistar totalmente a confiança dos adeptos. No início, o VP parecia uma personagem deslocada do lugar, assim como o VB, mas rapidamente conseguiu evoluir. Já o VB parece um batanete autêntico, que ainda não se deu conta da dimensão do cargo que ocupa. Em qualquer jogo de nível médio/alto, o FC Porto parece uma equipa pequena, montada para "não perder", e o treinador parece satisfeito com o facto de "ter estado na luta".

Gostava de ver o FC Porto a golear nos próximos nove jogos. Gostava de estar errado, adorava estar errado! Mas alguém acredita honestamente que isso vai acontecer, tendo em conta a falta de futebol jogado até aqui? As saídas de bola são tão desastrosas que até o Arouca, em pleno Dragão, parecia uma equipa grande antes da expulsão.

Chegámos ao ponto de ter um ponta de lança de qualidade, que parece jogar sozinho, enquanto a equipa não consegue perceber como integrar o Samu no jogo.

Última edição:

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,740
8,957
Ele pode se salvar, o futebol não é linear, mas não basta ganhar, ele precisava de engatilhar uma série de goleadas e de jogos de nível elevado para conseguir aguentar o lugar e não tem nível nem estaleca para isso.
Todos nós vimos o Vitor Pereira a fazer épocas muitos melhores e nunca conseguiu ter a confiança dos adeptos, o VP quando apareceu parecia uma personagem de cartoon, mas rapidamente conseguiu evoluir, o VB não consegue, parece um batanete autentico e ainda não se apercebeu onde está, em qualquer jogo de nível médio/alto o FC Porto parece uma equipa pequena a tentar não perder e onde o treinador fica feliz por ter estado na luta.

Eu gostava de golear nos próximos 9 jogos, queria estar errado, adorava estar errado, mas alguém pode honestamente acreditar nisso? Tendo em consideração o que não se joga, o que não se trabalhou até aqui, as nossa saída de bola ridícula que até o Arouca em pleno Dragão parecia uma equipa grande até a expulsão?
Temos um ponta de lança de nível que parece jogar sozinha e a equipa não consegue jogar com o Samu, não percebeu como jogar com ele.
Sim é uma "morte" anunciada.
Enquanto socio já tenho dificuldade em "encarar" o VB porque a exibição pobre, horrivel do passado domingo continua a dominar e a influenciar tudo.
Mas a verdade é que terá que ser apoiado, porque o que está em causa acima de tudo é o FCPorto e o seu sucesso.
Muito dificil este momento.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,421
6,551
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Quando ele assinou disse logo que ia ser um erro...não por não ter créditos, mas por ser adjunto de um treinador que vinha a piorar em termos tácticos...

Tivemos ali uns anos em que SC dava 20-0 em termos tácticos aos concorrentes...até mesmo ao Amorim houve jogos em que o comeu de cebolada...

Depois entrou ali numa depressão futebolistica em que não conseguia montar uma equipa com uma táctica fresca e inovadora...

O seu adjunto já se estava à espera que fosse a mesma coisa...não se vê ali nada de inovador...inovou ao meter o Nico mais à frente...ok...com o Vasquinho ao lado do Varela, até ficavamos com um dinâmismo porreiro...agora Eustáquio Varela Nico...carai...

Mesmo o resto das ideias é bota os laterais lá na frente...e reza para o Samu fazer golo...não vejo nenhuma ideia de construção ou movimentos pensados em treino...mais uma vez parece o futebol do SC feito à sorte e à espera que os jogadores resolvam...

O mais preocupante, na minha opinião, não são os resultados é mesmo a falta de inovação...

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,495
4,793
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Sim é uma "morte" anunciada.
Enquanto socio já tenho dificuldade em "encarar" o VB porque a exibição pobre, horrivel do passado domingo continua a dominar e a influenciar tudo.
Mas a verdade é que terá que ser apoiado, porque o que está em causa acima de tudo é o FCPorto e o seu sucesso.
Muito dificil este momento.
A equipa vai ser apoiada, mas também vai ser cobrada. A questão é que o apoio ajuda mas não ganha jogos, o que ganha é dentro de campo e nesse quesito, o batanete não dá muito mais. Agora pressionado e contestado penso que ainda vai ser pior, são muito poucos os treinadores que melhoram com pressão.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,003
4,853
Repito, não foi pelos jogadores que perdemos, é uma visão muito redutora.

Foi pela equipa técnica e pela tática.

Muitos buracos, muita coisa.

O que deviamos ter feito era jogar em transições rápidas, até devido ao cansaço

Em roma devia ter sido igual.
O meu post é a apontar ao treinador, nao aos jogadores. Mas ja agora os jogadores moles e conas tambem nao ficam bem na fotografia mas acho que tem mais a ver com o fraquissimo lider que tem embora alguns (FV por exemplo) sejam moles por natureza.

Os jogadores nao se conseguem ligar à corrente porque tem um mister tablet com cara de urso no banco.

Quem é que olha para aquela cara e sente paixao? Nem imagino os discursos de merda que nao agregam ninguem que ele deve dar. Tambem é sintomatico o silencio apos o classico. Ele nao sabe o que anda a fazer num clube desta dimensao. É muito pequenino para isto.

Ainda por cima, filho de lampiao, certamente tambem ele lampiao. Ele nao sente verdadeiramente a importancia e a paixao destes classicos. Levar uma goleada é a vida. Nao o atinge e ataca o proximo treino. Nao sente pressao. Que sa foda. Se corre bem otimo, se corre mal força fifica fica o meu velhote feliz.

Nem sequer ter estado aqui 7 anos como adjunto lhe serviu de alguma coisa para entender a importancia destes jogos. À primeira oportunidade foi logo uma humilhaçao.

Ja nem falo da forma larilas como lida com os jogadores com aquelas palmadinhas da treta no cu. Comporta-se como um adjunto, nao fez a transiçao para lider. Porque nao é lider. Nao tem carisma. Nada. Nickles.

Nao tivesse tido a sorte grande (ele e nós por arrasto) do Debast nos oferecer o 1-3 na supertaça e estariamos a falar de 3 derrotas em 3 classicos com duas goleadas.

Estamos a caminhar para a boifiquisaçao. Fortes com os fracos (até ver) mas uns autenticos cagoes fraquinhos contra os fortes.

Com um lampiao sem chama ao leme nao podia ser de outra forma.

AVB tem que cortar este mal o quanto antes. No limite, enquanto nao arranjar treinador, que va ele fazer os discursos para o balneario. Com este loser entra por uma orelha e sai pela outra.

Última edição:
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e Penta

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,954
47,037
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Se for verdade o que dizes no teu ultimo paragrafo, direi que VB, atualmente, mesmo ganhando, se não for convincente em termos exibicionais, os adeptos já não vão tolerar mais e como tal não bastará somente ganhar quanto mais perder.
Partindo da tua linha de raciocinio quando dizes que "...ja está despedido, falta apenas formalizar..." o caldo já estará entornado.
VB já era um treinador muito pouco consensual. Nem é preciso recuar muito atrás para os assobios constantes no Dragão mesmo ganhando.
Tínhamos um calendário apertadíssimo e uma gestão a fazer, especialmente nestas duas semanas antes da luz e o VB falhou em toda a linha culminando na humilhante derrota, que podia ter tido contornos nunca antes visto, foi verdadeiramente uma hecatombe.
Isto para concluir que sim, VB está despedido assim que acabou o jogo da luz, falta saber quando sai. E digo que está despedido porque a massa associativa o despediu. Nem mesmo quem o defendeu durante imenso tempo , dando-lhe beneficio da dúvida (eu incluo-me aqui) o pode ver e perdeu toda a credibilidade.

Tenho pena, genuinamente. O VB parece mesmo uma boa pessoa, se calhar era um adjunto fenomenal, mas está a revelar-se demasiado macio e sem a ousadia necessária para assumir uma equipa como o FCPORTO. O SC era cheio de defeitos, errava que doi, enervava um santo mas nunca lhe faltou coragem, muito menos contra o principal rival histórico. Nem quando perdeu vimos um Porto destes... E falo dele e podia falar de quase todos os treinadores que por aqui passaram, mesmo os que não tiveram resultados. Nunca vi um Porto pequenino, um Porto amorfo, um Porto perdido, um Porto amedrontado perante um rival. Ainda hoje me dói, ainda hoje me custa, ainda hoje me aperta o coração e revira as entranhas pensar naquele jogo.

Por isso, manter o VB é esperar o desastre. Eu nem sinto que a equipa confie nele nesta fase... olhamos para o banco e vemos alguém perdido, a gesticular, a ver 3 ecrãs e depois ... não mexe! Enfim...

6 Novembro 2013
2,944
744
Porto
Uma coisa é verdade invariavelmente:
Nem no tempo das vacas gordas era lícito ou boa ideia despedir um treinador com 9 vitórias e 2 derrotas no campeonato, apenas em clássicos, que se mantém em todas as competições, com tudo em aberto.
Exige-se uma reação. Mas se fôssemos a despedir nestas condições, havíamos de acabar o ano com 5 treinadores.
Não quer dizer que vá ter sucesso. Mas ainda e bem possível que venha a ter e não nos podemos percipitar. Em tempos segurou-se Vitor Pereira com derrotas com equipas como Gil Vicente e eliminações das taças e na verdade acabou por ser bicampeão. Como outros que se seguraram e se provou um erro e outros casos em que se despediu o treinador no momento errado (como no último ano do lopetegui).

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,061
1,715
Continuo a dizer que o problema nao sao as qualidades tecnicas do VB, no terreno. Mas sim, a falta de experiência enquanto líder de balneário.
Acredito que VB ate seja um otimo observador e planeador de treinos, mas sinto que lhe falta algo mais. E isso nao se adquire de um momento para o outro. É preciso passar por experiências. Acho que VB seria um otimo treinador para a equipa B, ou para uma equipa com menor exigência.
Acho que este deveria ter sido o percurso primario enquando treinador. Ganhar experiência e maturar a sua forma de liderança.
Passar de adjunto para treinador principal de um clube com a grandeza do FCP acho que foi prematuro e ainda para mais pela polémica que foi.
Digo isto, sem menosprezar ou diminuir as suas qualidades. Porque ainda é muito novo e até pode vir a ter muito sucesso no futuro. Mas neste momento, sinto que no balneário do NGC está a faltar muito mais.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,495
4,793
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Mas qual golear? O que se pede é exibições seguras em que não se dá chance ao adversário de discutir o jogo, seja ganho por 1, 2 ou 3.
Aqui vai uma resposta inspirada no estilo mais prolixo e enigmático que se espera de uma conferência de imprensa do Vítor Bruno gerada pelo chatGPT:

"Bom, vamos por partes… naturalmente que todos nós queremos ver exibições convincentes, aquelas em que a equipa entra em campo e controla, impõe o seu jogo, não há dúvida quanto ao desfecho. Mas é importante entender, e aqui faço um apelo à compreensão de todos, que o futebol, sendo como é, não vive de garantias. Não é um jogo de somas simples, de um mais um igual a dois. Cada jogo tem a sua história, as suas circunstâncias, o seu contexto.

Eu compreendo a ânsia, essa vontade de ver um Porto dominante, que não permita ao adversário discutir o jogo. Claro que compreendo. Mas também compreendo, e é algo que temos vindo a trabalhar, que os jogadores são humanos, são jovens que carregam nas costas uma carga emocional enorme. E não podemos, enquanto estrutura e enquanto adeptos, criar uma pressão adicional. Cada um daqueles jovens ali dentro, acreditem, está a dar o máximo, está a viver cada lance, cada passe, com a mesma intensidade que os adeptos vivem nas bancadas. E eu pergunto: será que é justo exigir-lhes mais do que isso?"

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,756
50,350
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
VB já era um treinador muito pouco consensual. Nem é preciso recuar muito atrás para os assobios constantes no Dragão mesmo ganhando.
Tínhamos um calendário apertadíssimo e uma gestão a fazer, especialmente nestas duas semanas antes da luz e o VB falhou em toda a linha culminando na humilhante derrota, que podia ter tido contornos nunca antes visto, foi verdadeiramente uma hecatombe.
Isto para concluir que sim, VB está despedido assim que acabou o jogo da luz, falta saber quando sai. E digo que está despedido porque a massa associativa o despediu. Nem mesmo quem o defendeu durante imenso tempo , dando-lhe beneficio da dúvida (eu incluo-me aqui) o pode ver e perdeu toda a credibilidade.

Tenho pena, genuinamente. O VB parece mesmo uma boa pessoa, se calhar era um adjunto fenomenal, mas está a revelar-se demasiado macio e sem a ousadia necessária para assumir uma equipa como o FCPORTO. O SC era cheio de defeitos, errava que doi, enervava um santo mas nunca lhe faltou coragem, muito menos contra o principal rival histórico. Nem quando perdeu vimos um Porto destes... E falo dele e podia falar de quase todos os treinadores que por aqui passaram, mesmo os que não tiveram resultados. Nunca vi um Porto pequenino, um Porto amorfo, um Porto perdido, um Porto amedrontado perante um rival. Ainda hoje me dói, ainda hoje me custa, ainda hoje me aperta o coração e revira as entranhas pensar naquele jogo.

Por isso, manter o VB é esperar o desastre. Eu nem sinto que a equipa confie nele nesta fase... olhamos para o banco e vemos alguém perdido, a gesticular, a ver 3 ecrãs e depois ... não mexe! Enfim...
Ele tem andado a alternar entre varias ideias sobre como montar o 11, vamos ver agora encostado ás cordas como volta.

• Triste
Reações: Miguelfcp80

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,495
4,793
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Ele tem andado a alternar entre varias ideias sobre como montar o 11, vamos ver agora encostado ás cordas como volta.
Será que volta mentalmente capaz? Quantos treinadores depois de pressionados melhoraram?
Isto tem tendencia para piorar, especialmente tendo em conta o Batanate que ele é.
Não me lembro nunca de ver um treinador levar 4, ser humilhado e o treinador ficar calado no balneário e ter uma CI daquelas, achar que vai ter capacidade de processar e lidar com pressão é na minha opinião muito wishful thinking.

• Triste
Reações: Miguelfcp80

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,954
47,037
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Volta a fazer merda.
Porque vamos fazer um jogão contra um Gil Vicente e ganhar 5-0 e jogar top e depois vem um jogo mais exigente e ele volta a mudar, volta à dupla de trincos, enfia um criativo num ala e parecemos uma avenida.

Perdi a confiança amigo.

Falou do Pêpe que condicionou a estratégia. Podia perfeitamente ter colocado o JM à frente do Martim e deslocado o Fabio para o meio. Mantendo a parelha Nico e Varela no miolo que funciona bem. E assim garantia dois extremos/alas que ajudam a defender e são rápidos a atacar, mas não... achar que aquele 11 e aquela disposição tática ia correr bem na luz demonstra quão mal preparado é o nosso técnico.