Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,788
6,654
Parece-me obvio mas a cegueira que muitos tinham com SC, também estão a ter com VB. Parece que têm medo que criticar VB seja uma critica inerente à direcção quando não é isso que está em causa. A aposta em VB fez sentido - se bem que não fiquei radiante, acho que se poderiam ter explorado alternativas - mas está a falhar. E não é pelos resultados. É porque em 4 meses de trabalho não há evolução nenhuma e os vícios que me irritavam em SC - tirando o feitio desadequado à alta competição - estão lá todos.
Se há coisa que não há por aqui é medo de criticar o Vitor Bruno.
Pelo contrário, é cada um a ver quem lhe bate mais e quem o despede mais depressa.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
2,668
3,454
O problema do Eustaquio é jogar

Médio defensivo? Sem qualidade no passe? Que não mete um passe para a frente? Que não domina duelos?
Só se for no Paços
O Fernando mal sabia fazer um passe, fosse para a frente ou tras e foi dos melhores que tivemos, o problema era meter o Eustaquio mais adiantado que o Uribe e esperar que ele fizesse o que não sabe, tens razão, não sabe fazer um passe vertical, mas eu dele quero é que feche espaços, faça dobras e destrua jogo, isso é que um md tem que fazer. O teu problema é que caíste na esparrela do ex-treinador querer fazer dele um 8

Se é um jogador que queria? não propriamente, mas repito, quem dera a muitos ter um Eustaquio a suplente

• Like
Reações: Neurojazz e Regod

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,420
69,260
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Fiz um post no tópico do treinador ontem , em que dizia algo que se fôr pelos resultados , nunca poderiamos sequer equacionar despedir o VB , mas as exibições são tão fracas , mas tão fracas.
Alguem consegue ficar otimista com um futebol destes?

A equipa nem pressiona , nem joga , nada de nada.
Ontem marcámos de bola parada , e o Samu aproveitou um charuto que meteram lá na frente.

Nâo temos matéria prima para fazer uma jogada bonita do inicio ao fim?
E fazemos, podemos nao ter feito ontem, mas ja fizemos noutros jogos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,700
21,348
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Fernando mal sabia fazer um passe, fosse para a frente ou tras e foi dos melhores que tivemos, o problema era meter o Eustaquio mais adiantado que o Uribe e esperar que ele fizesse o que não sabe, tens razão, não sabe fazer um passe vertical, mas eu dele quero é que feche espaços, faça dobras e destrua jogo, isso é que um md tem que fazer. O teu problema é que caíste na esparrela do ex-treinador querer fazer dele um 8

Se é um jogador que queria? não propriamente, mas repito, quem dera a muitos ter um Eustaquio a suplente
100% de acordo

O Eustáquio é um 6 e muito bom jogador

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,771
796
“O resultado foi melhor do que a exibição, mas o importante era ganhar”

Vítor Bruno ficou contente com a atitude e a entrega dos jogadores frente ao Hoffenheim (2-0)

Após uma derrota e um empate nas duas primeiras jornadas, o FC Porto estreou-se a vencer na fase de liga da Liga Europa ao bater nesta quinta-feira o Hoffenheim, por 2-0, no Estádio do Dragão. Vítor Bruno reconheceu que “a primeira parte não foi exatamente o que tínhamos planeado” e que houve “uma preocupação excessiva em controlar a linha média adversária”, mas “mais importante do que a exibição, era o resultado”. “Neste formato, à mínima falha, fica-se para trás, nós e qualquer equipa. É um formato que exige andar sempre perto da perfeição e muito comprometidos com aquilo que é nosso, sabendo que cada jogo é uma oportunidade de ganhar”, finalizou o treinador.

Um resumo do jogo
“A primeira parte não foi exatamente o que tínhamos planeado, queríamos ter o máximo de bola possível, fazer o adversário correr e dançar, mas tivemos dificuldades em controlar o jogo. Na fase final da primeira parte soltámo-nos, mas acho que, na generalidade, foi sempre um jogo dividido. Fizemos o golo no fim da primeira parte e durante o intervalo procurámos corrigir algumas coisas para a segunda, mas tivemos uma preocupação excessiva em controlar a linha média adversária, o que também pode ser culpa nossa pela mensagem que passámos. No geral, fiquei contente com a atitude dos jogadores e com a forma como se entregaram. Mais importante do que a exibição, era o resultado. O resultado foi melhor do que a exibição, mas o importante era ganhar.”

O 2-0 foi essencial
“Com o segundo golo, a equipa estabilizou, sentiu-se mais cómoda e, talvez, mais aliviada. Os golos sofridos nos jogos anteriores da Liga Europa podem pontualmente estar metidos na cabeça dos jogadores, que por vezes querem demasiado guardar a nossa baliza, o que faz com que baixemos em demasia. A verdade é que, no meio de tudo isto, o adversário só fez um remate enquadrado em todo o jogo. A partir do 2-0, senti a equipa mais calma e mais serena. Foi uma vitória muito importante.”

As alterações feitas durante o jogo
“A questão das cinco substituições acaba por ser uma falsa questão. Não é por haver falta de qualidade, mas por vezes sentimos a necessidade de manter tudo encaixado e não mexer. O Gonçalo entrou muito bem e o Danny também, apesar de terem tido pouco tempo de jogo, menos do que mereciam. O que me deram em cinco minutos deixou-me muito satisfeito, pois entregaram-se e foram à luta. No momento em que a equipa sente que tem de guardar uma vantagem preciosa, a equipa tende a resguardar-se.”

Três pontos importantes na luta europeia
“Mantenho o que disse anteriormente. Para mim, não há jogos de vida ou de morte, pode é haver uns com um grau de importância maior do que outros, mas no FC Porto todos os jogos são importantes. Aqui, o hábito de conquista tem de ser permanente e a equipa tem de se entregar aos jogos e ganhar, ganhar e ganhar.”

O novo formato da Liga Europa
“Ninguém vai ter nada como adquirido. Neste formato, à mínima falha, fica-se para trás, nós e qualquer equipa. É um formato que exige andar sempre perto da perfeição e muito comprometidos com aquilo que é nosso, sabendo que cada jogo é uma oportunidade de ganhar.”

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,788
194,715
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Pois, porque o Fernando dominava duelos de linha lateral a linha lateral e limpava tudo

E engraçado que os únicos meses do Eustaquio com nível foi a 8, com o Uribe e porque aparecia na frente com o Otávio a construir jogo sozinho
Começaram a metê-lo na construção de jogo e mais recuado e mostra ter nível para o Paços

31 Julho 2024
2,510
4,160
Lá voltamos aquele momento em que o plantel é uma porcaria.

Não, o plantel não é uma porcaria. É muito bom. Chegaram bons reforços. É preciso que o treinador potencie o plantel ao máximo.

Falar de meio campo.....não me venham dizer a mim que Nico, Varela, Vasco sousa, eustaquio, fabio vieira, são inferiores ao braganca, morita e hjulmand.

Potenciados ao máximo não sao inferiores.

Temos lateral esquerdo este ano, temos ponta de lanca, considero esta dupla de centrais muito boa. Existe matéria prima.

Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,700
21,348
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Não, o plantel não é uma porcaria. É muiti bom. Chegaram bons reforços. É preciso que o treinador potencie o plantel ao máximo.

Falar de meio campo.....não me venhan dizer a mim que Nico, Varela, Vasco sousa, eustaquio, fabio vieira, são inferiores ao braganca, morita e hjulmand.

Temos lateral esquerdo este ano, temos ponta de lanca, considero esta dupla de centrais muito boa. Existe matéria prima.
Plantel tem lacunas, mas é um bom plantel.

Da para jogar muito melhor l.

Mas preciasa de um extremo e de um medio com capacidade de ganhar terreno com bola

Exteemo acho que alarcon pode ser solução

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,788
194,715
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Não, o plantel não é uma porcaria. É muiti bom. Chegaram bons reforços. É preciso que o treinador potencie o plantel ao máximo.

Falar de meio campo.....não me venhan dizer a mim que Nico, Varela, Vasco sousa, eustaquio, fabio vieira, são inferiores ao braganca, morita e hjulmand.

Nico e Varela não são inferiores
Os outros 2, é melhor não falar

Fábio não conta para esta conversa

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
2,668
3,454
Pois, porque o Fernando dominava duelos de linha lateral a linha lateral e limpava tudo

E engraçado que os únicos meses do Eustaquio com nível foi a 8, com o Uribe e porque aparecia na frente com o Otávio a construir jogo sozinho
Começaram a metê-lo na construção de jogo e mais recuado e mostra ter nível para o Paços
Foi nada de nível, dizes isso porque marcou uns golitos e iludiu. Em tudo o resto ele era inexistente, passa para o lado e para tras, criação zero.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,648
5,730
Nico e Varela não são inferiores
Os outros 2, é melhor não falar

Fábio não conta para esta conversa
Não vale a pena. O pessoal prefere viver na ilusão que o plantel é bom ou muito bom.

Quando as pessoas comparam o Eustáquio ao Fernando. O Fernando tinha uma abrangência na transição defensiva que quem dera ao Eustáquio ter um quarto dela.

Enquanto este plantel enquanto não tiver um acrescento de um 3 médio de nível PORTO e um extremo que desequilíbre, a equipa nos jogos de grau de dificuldade médio/alto vai sempre sofrer mesmo com outro treinador.

Ok admito que outro treinador pudesse melhorar um pouco na transição mas quem ache que seria uma mudança consistente desengane-se.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
2,668
3,454
Não vale a pena. O pessoal prefere viver na ilusão que o plantel é bom ou muito bom.

Quando as pessoas comparam o Eustáquio ao Fernando. O Fernando tinha uma abrangência na transição defensiva que quem dera ao Eustáquio ter um quarto dela.

Enquanto este plantel enquanto não tiver um acrescento de um 3 médio de nível PORTO e um extremo que desequilíbre, a equipa nos jogos de grau de dificuldade médio/alto vai sempre sofrer mesmo com outro treinador.

Ok admito que outro treinador pudesse melhorar um pouco na transição mas quem ache que seria uma mudança consistente desengane-se.
Ler é fodido -.-

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,648
5,730
Percebo e concordo. Esta equipa com outro extremo que tivesse capacidade de fazer a diferença (os nossos infelizmente não têm) a equipa teria uma produção ofensiva diferente.
Ainda assim, percebendo que essa é uma lacuna óbvia da equipa, há outras questões que terão de ser resolvidas pelo treinador. Por exemplo, o processo defensivo da equipa é muito fraco. Há falhar enormes no posicionamento e na forma como a equipa aborda as transições.
Não questão do processo defensivo é um ponto pertinente. Resta saber se apenas uma questão técnica, ou se também as características dos jogadores não acentuam isso.

Por exemplo no passado havia Taremi que era um jogador que além de toda a sua qualidade ofensiva aportava muito também a nível defensivo porque ajudava na pressão. Havia também o Chico que ajudava muitas vezes o lateral a defender. Agora nem Pepê e sobretudo Ivan Jaime não são particularmente fortes a defender, então o Ivan Jaime é gritante.

Acredito que o problema que Alencas bem tem a ver com o treino mas também com características dos jogadores.

As pessoas esquecem-se que o único jogador da frente que foi bem substituído foi o Evanilson. Parece que não mas Taremi e Chico fazem uma falta tremenda.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,349
6,506
Porto

Quando tens um huljmand a segurar as pontas todas, e um gyokeres fica facil jogar.

Não questão do processo defensivo é um ponto pertinente. Resta saber se apenas uma questão técnica, ou se também as características dos jogadores não acentuam isso.

Por exemplo no passado havia Taremi que era um jogador que além de toda a sua qualidade ofensiva aportava muito também a nível defensivo porque ajudava na pressão. Havia também o Chico que ajudava muitas vezes o lateral a defender. Agora nem Pepê e sobretudo Ivan Jaime não são particularmente fortes a defender, então o Ivan Jaime é gritante.

Acredito que o problema que Alencas bem tem a ver com o treino mas também com características dos jogadores.

As pessoas esquecem-se que o único jogador da frente que foi bem substituído foi o Evanilson. Parece que não mas Taremi e Chico fazem uma falta tremenda.

Chico sim... taremi nem tanto porque aos medios que temos, sistema de 2 medios muito dificil...

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,488
9,161
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Plantel tem algumas lacunas, mas não é por aí ! falta claramente uma alternativa ao Varela, neste momento por exemplo o Hjulmand é mais decisivo no meio campo do Sporting que o Varela no nosso, e depois falta no meu entender extremos que saibam cruzar uma bola em condições, o Galeno faz sempre a porra do mesmo movimento para dentro, não consegue ir á linha cruzar uma bola, e ainda ontem teve 18 perdas de bola !!!!!!!!! mas acima de tudo falta um treinador para meter esta equipa a jogar, qualidade não falta, infelizmente o VB não está a conseguir, nem dentro do campo nem fora do campo, o discurso está cada vez pior.

• Like
Reações: carmim

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
372
552
A questão da qualidade faz me pensar: ninguém está a dizer que temos neste momento qualidade individual para tirar o campeonato ao sporting por larga margem. Estamos a falar que em jogos contra semi mancos (Arouca, bodo, hoffenheim, Braga etc) contra equipas que devem estar no plano teórico ao nosso alcance jogamos com demonstração de grandes debilidades ao ponto de darmos ao nosso adversário longos momentos de domínio de posse de bola, territorial e de ocasiões. Mesmo que o plantel não tenha qualidade para o campeonato, será que não temos qualidade para não sermos dominados por equipas inferiores a nós?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,184
24,215
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Parece-me obvio mas a cegueira que muitos tinham com SC, também estão a ter com VB. Parece que têm medo que criticar VB seja uma critica inerente à direcção quando não é isso que está em causa. A aposta em VB fez sentido - se bem que não fiquei radiante, acho que se poderiam ter explorado alternativas - mas está a falhar. E não é pelos resultados. É porque em 4 meses de trabalho não há evolução nenhuma e os vícios que me irritavam em SC - tirando o feitio desadequado à alta competição - estão lá todos.
Exacto. A aposta em VB teve um racional. O problema é q VB mostra pouco know how para isto.

• Like
Reações: carmim
Gatão1983

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,440
6,653
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Um treinador cagão, constrói uma equipa borrada.
Não tem mentalidade, não tem estofo, não tem tomates para ser treinador do Futebol Clube do Porto.

Quem perde mais tempo a arranjar maneira de condicionar o adversário, do que em arranjar forma de o ferir, vai estar sempre mais próximo de perder que de ganhar.

Não há nada que se aproveite no futebol desta equipa. Zero, zero, zero.
Para piorar, até o espírito combativo que sempre nos caracterizou, desapareceu. Uma equipa completamente amorfa, sem garra, sem vontade, sem brio.

Depois não querem ouvir assobios.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,184
24,215
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu concordo. Acho que falta experiência.. Ano passado tinhamos Pepe, Marcano (até se lesionar) em campo.
Pegamos no jogo de ontem e vejam as idades:

Diogo Costa - 25 Capitão
Martim - 18
Nehuen - 24
Djalo - 24
Moura - 25
Varela - 23
Nico - 22
Ivan - 24
Pepê - 27
Galeno - 27 (este e o Pepê que deveriam ser as maiores referências no plantel, nada..)
Samu - 20

Temos uma equipa tão jovem falta-nos um trintão que os oriente. Alguém com experiência que lhes dê uns puxões a meio do jogo, uns gritos alguma merda.
É que olhando assim a olho nu para este onze, temos tanta qualidade mas parece que adormecem durante o jogo...

Não invalida que temos muitos bons jogadores no plantel para o futuro. Nesta altura apenas é preciso alguem que os oriente em campo.
E com todos os defeitos (que sao vários) ao nivel de experiência de lutar para ganhar e determinação o treinador tinha outra bagagem. Este tem mais dificuldade em passar esse combate.

Tudo é um processo, o problema é o tempo.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,998
6,596
A questão da qualidade faz me pensar: ninguém está a dizer que temos neste momento qualidade individual para tirar o campeonato ao sporting por larga margem. Estamos a falar que em jogos contra semi mancos (Arouca, bodo, hoffenheim, Braga etc) contra equipas que devem estar no plano teórico ao nosso alcance jogamos com demonstração de grandes debilidades ao ponto de darmos ao nosso adversário longos momentos de domínio de posse de bola, territorial e de ocasiões. Mesmo que o plantel não tenha qualidade para o campeonato, será que não temos qualidade para não sermos dominados por equipas inferiores a nós?
O futebol não é matemático,sendo que o Arouca, bodo, hoffenheim, Braga não são equipas vão de escada. Talvez o Arouca...