Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
611
603
Se isto é um plantel muito bom...

Mas podia ser pior, pelo menos há um 11 para meter em campo e 4 ou 5 substitutos de nível
Um dos grandes mitos criados nos últimos anos é que, nos nossos anos dourados, tínhamos planteis em que o banco de suplentes estava recheado de qualidade.
Admito que tínhamos mais opções mas não era assim uma diferença tão grande face ao atual. Vejam o banco de suplentes de Jesualdo, AVB ou VP.
Vítor Bruno não fez por aumentar esta quantidade quando Gabriel Brás ainda não teve oportunidades, Mora anda a ser criticado, Domingos Andrade não foi convocado para jogar com o Sintrense, etc

Acho que temos um 11 muito bom se o treinador conseguir organizar a equipa.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,420
69,260
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Olha eu acho que o nosso plantel para 4 3 3 não dá mesmo , não temos extremos para isso.
Mas temos plantel para um interessante 4 4 2.

O VB tem de ver o que tem para trabalhar.
O Galeno não consegue passar por um adversario no 1x1 , quando passa em velocidade vindo de trás , ou não tem pé esquerdo para centrar ou define muito mal.
Mas ele tem uma interessante veia goleadora , que por exemplo , poderia ser aproveitada se jogasse a segundo ponta de lança.
Por acaso ate acho que o Galeno estava no inico da epoca onde rendia mais, a Ala Esquerdo. Mas com o Moura no plantel nao faz grande sentido ele jogar ali e o Moura ficar de fora.

Segundo PL talvez fosse bom, mas ias na mesma esbarrar nos alas.

O problema de fundo do nosso plantel e o mesmo de outros anos. Temos bons jogadores para transições e poucos bons jogadores para ataque de blocos baixos, que basicamente sao a maior parte dos nossos jogos.

O Porto esta a jogar muito bem? Nao. Mas tambem nao esta a jogar muito mal, como se le por aqui em dezenas de comentarios. Os outros tambem jogam, parece que so jogamos contra cepos. Ate o Man Utd era uma equipa de cepos e que tinhamos de golear.

O problema é a expectativa desmesurada que criam e claro depois esbarram com a realidade…

Última edição:
  • Like
Reações: Tripeiro

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,470
13,277
VB faz pela vida e vai vencendo os jogos a bem ou a mal. Agora se tem capacidade para um grande? Diria que não de todo, mas também é a opção mais sensata, barata e lógica pelo conhecimento destes últimos anos.

Agora também temos um momento de mudança, de reestruturação financeira e de ajustes de qualidade quando é possível. Não estamos naqueles anos em que o caviar caia do céu e era tudo em festa.

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,713
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Um dos grandes mitos criados nos últimos anos é que, nos nossos anos dourados, tínhamos planteis em que o banco de suplentes estava recheado de qualidade.
Admito que tínhamos mais opções mas não era assim uma diferença tão grande face ao atual. Vejam o banco de suplentes de Jesualdo, AVB ou VP.
Vítor Bruno não fez por aumentar esta quantidade quando Gabriel Brás ainda não teve oportunidades, Mora anda a ser criticado, Domingos Andrade não foi convocado para jogar com o Sintrense, etc

Acho que temos um 11 muito bom se o treinador conseguir organizar a equipa.
Repara, falas de qualidade de plantel e mencionas 3 jogadores que começaram o ano....na equipa B
E os 25 jogadores do plantel principal? Onde está a qualidade desses?

Este plantel tem gente de "qualidade" que ao primeiro mercado a sério vai saltar fora e passado 1 semana ninguém se lembra deles

• Like
Reações: Diogo Tomás

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,420
69,260
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Alias, se em Maio apos as eleições nos mostrassem a nossa realidade em Novembro de 2024, muitos dos que agora so criticam ate iam dizer que era impossivel estarmos tao bem em termos de resultados

Agora ja e tudo horrivel novamente.

Esta a acontecer exactamente o mesmo que aconteceu com o SC, e continuara a acontecer seja quem for o proximo treinador. E não tardara muito a comecar a reflectir se em AVB.

Muitos por aqui so me fazem lembrar os boifiquistas nos anos 90. Tinham que ser bons porque sim, porque tinham ganho duas TCE nos anos 60, porque tinham perdido nao sei quantas finais nos anos 80, porque tinham tido o Eusebio, enfim, ganhar era um direito Divino. E ignoravam que estavam falidos, que havia uma nova força dominadora no futebol portugues.

E muitos portistas vao pelo mesmo caminho. Ignoram por completo a realidade do FCP e exigem sucessos como se tudo estivesse otimo com o clube. Ignoram que ha um clube que esta bem melhor que nos ( e va la que provavelmente sera mais força do treinador e nao do Presidente, senao ainda era bem pior, se acreditarmos que o Amorim rapidamente saira de la)

Claro, depois vivem em desilusão constante…

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
629
1,413
Repara, falas de qualidade de plantel e mencionas 3 jogadores que começaram o ano....na equipa B

Este plantel tem gente de "qualidade" que ao primeiro mercado a sério vai saltar fora e passado 1 semana ninguém se lembra deles
Falta-nos um grande extremo. É neste momento a grande lacuna deste plantel.

Temos um guarda-redes de classe mundial. Diogo Costa.
Temos um grande central: Nehuen Perez.
Temos um grande médio: Alan Varela.
Temos um grande avançado. Samu.

São os esteios da equipa. Falta ali o grande extremo. Que poderia ser o Chico se ele fosse um homem e não um garoto. A grande lacuna está aí, precisamos de um extremo diferente dos que temos, um desequilibrador. Um Brahimi, um Díaz, um Hulk. Um perfil desses. É desse jogador que precisamos para ter os 5 esteios da equipa.

Temos Djaló e Fábio Vieira que podem entrar nessa lista mas que ainda procuram a melhor forma.

De resto temos jogadores ainda com muito para crescer. Desde Martim, Otávio, Francisco Moura, Nico, Vasco, Jaime, Mora, Gul.

E jogadores que são curtos, uns para estarem a ser titulares jogo sim jogo sim (Pepê, Galeno), outros para estarem sequer no plantel (Grujic, Franco, Borges, Navarro, Namaso).

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,092
21,713
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O plantel não tem qualidade, mas o presidente eleva a fasquia sem qualquer problema, quando podia perfeitamente “chutar para fora do estádio”. Se calhar o maluco é ele...

Certos estão aqueles que estão sempre a desculpar o treinador e a falar em anos zero, quando grande parte dos adversários são fracos e com um nível bastante abaixo do nosso.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,648
5,730
Não vou discutir se o VB é o treinador indicado para o clube até porque não tenho uma opinião totalmente formada a esse respeito.

Agora quem não compreender que o plantel tem algumas e importantes carências que constrangem um futebol melhor é mesmo melhor dedicar-se analisar outro desporto.

As pessoas não perceberem que existe uma lacuna enorme a nível dos extremos porque só existem 2(Galeno e Pepê) e Galeno só rende com espaço e o Pepê é um acelerador de jogo que joga bem entre linhas. Portanto naturalmente a equipa tem dificuldades em criar em largura e por isso a importância do JM em muitos jogos que é o jogador que melhor interpreta essa largura.

Só que determinado pessoal tem dificuldades em analisar os jogos e nem percebe a importância do JM no momento ofensivo.

Portando defender nesta altura a substituição do treinador é só mesmo para quem não tem noção como se gere um clube.

• Like
Reações: Brandão

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
2,668
3,454

Temos lacunas, um extremo direito canhoto por exemplo, mas não tão grandes como queres fazer parecer.
Os super lampiões têm um meio campo muito pior que o nosso por exemplo.

A nossa maior lacuna é mesmo o treinador.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,753
18,461
Não estamos, tal como não estávamos, em condições de querer descobrir a pólvora. Não faltam treinadores com provas dadas em clubes com exigência idêntica à nossa.
Eu não acho que o Daniel Sousa é tentar descobrir a pólvora. O Daniel Sousa foi analista do Presidente. Conhece o clube, o Presidente conhece a sua forma de pensar e vice versa. E por onde passou fez grandes desempenhos!

Ruben1893

24 Julho 2019
83,785
194,713
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Temos lacunas, um extremo direito canhoto por exemplo, mas não tão grandes como queres fazer parecer.
Os super lampiões têm um meio campo muito pior que o nosso por exemplo.

A nossa maior lacuna é mesmo o treinador.
Um extremo direito? E esquerdo? Mas temos algum extremo no plantel?

As únicas posições fechada com qualidade é lateral direito e médio ofensivo
Isto em termos de plantel, não 11, evidentemente

(E redes, mas essa é diferente das outras porque o Diogo pode fazer muitos mais jogos que um colega de campo)

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,648
5,730
Falta-nos um grande extremo. É neste momento a grande lacuna deste plantel.

Temos um guarda-redes de classe mundial. Diogo Costa.
Temos um grande central: Nehuen Perez.
Temos um grande médio: Alan Varela.
Temos um grande avançado. Samu.

São os esteios da equipa. Falta ali o grande extremo. Que poderia ser o Chico se ele fosse um homem e não um garoto. A grande lacuna está aí, precisamos de um extremo diferente dos que temos, um desequilibrador. Um Brahimi, um Díaz, um Hulk. Um perfil desses. É desse jogador que precisamos para ter os 5 esteios da equipa.

Temos Djaló e Fábio Vieira que podem entrar nessa lista mas que ainda procuram a melhor forma.

De resto temos jogadores ainda com muito para crescer. Desde Martim, Otávio, Francisco Moura, Nico, Vasco, Jaime, Mora, Gul.

E jogadores que são curtos, uns para estarem a ser titulares jogo sim jogo sim (Pepê, Galeno), outros para estarem sequer no plantel (Grujic, Franco, Borges, Navarro, Namaso).
Falta do extremo que condiciona e muito a produção ofensiva da equipa. Por vezes a falta de um jogador(és) com determinados características tem muito peso no rendimento da equipa.

Não tenho grandes duvidas que se a equipa tivesse outro tipo de extremos seria muito mais perigosa e com o mesmo treinador.

As pessoas fazem dos treinadores milagreiros. Eu tenho a noção que como em outras profissões existem treinadores melhores que outros mas de uma cousa tenho a certeza, ninguém consegue fazer milagres e eles estão sempre dependentes da matéria prima que tem para trabalhar.

• Like
Reações: grandeFCP e Regod

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,466
20,192
Falta do extremo que condiciona e muito a produção ofensiva da equipa. Por vezes a falta de um jogador(és) com determinados características tem muito peso no rendimento da equipa.

Não tenho grandes duvidas que se a equipa tivesse outro tipo de extremos seria muito mais perigosa e com o mesmo treinador.

As pessoas fazem dos treinadores milagreiros. Eu tenho a noção que como em outras profissões existem treinadores melhores que outros mas de uma cousa tenho a certeza, ninguém consegue fazer milagres e eles estão sempre dependentes da matéria prima que tem para trabalhar.
Percebo e concordo. Esta equipa com outro extremo que tivesse capacidade de fazer a diferença (os nossos infelizmente não têm) a equipa teria uma produção ofensiva diferente.
Ainda assim, percebendo que essa é uma lacuna óbvia da equipa, há outras questões que terão de ser resolvidas pelo treinador. Por exemplo, o processo defensivo da equipa é muito fraco. Há falhar enormes no posicionamento e na forma como a equipa aborda as transições.

• Like
Reações: pensador e Regod

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
2,668
3,454
Um extremo direito? E esquerdo? Mas temos algum extremo no plantel?

As únicas posições fechada com qualidade é lateral direito e médio ofensivo
Isto em termos de plantel, não 11, evidentemente

(E redes, mas essa é diferente das outras porque o Diogo pode fazer muitos mais jogos que um colega de campo)
Crl tb queres febra da boa a titular e suplente, ng tem um plantel assim.
Tens por exemplo o melhor MD da liga (que por acaso tb não ta a jogar bem, pergunto-me porque) e quem dera a muito boa gente ter um Eustaquio para o substituir.

Quantos aos extremos...pah nao falta muito tempo o Galeno era a ultima coca cola para muita gente

Ruben1893

24 Julho 2019
83,785
194,713
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Crl tb queres febra da boa a titular e suplente, ng tem um plantel assim.
Tens por exemplo o melhor MD da liga (que por acaso tb não ta a jogar bem, pergunto-me porque) e quem dera a muito boa gente ter um Eustaquio para o substituir.

Quantos aos extremos...pah nao falta muito tempo o Galeno era a ultima coca cola para muita gente
Quem é que queria um Eustaquio para substituir?
Mas ainda contam com jogadores desses para alguma coisa?

O Vasco tem 7 ou 8 jogos de equipa A e é o 3° melhor médio que temos
O Varela nem suplente tem

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
2,668
3,454
Quem é que queria um Eustaquio para substituir?
Mas ainda contam com jogadores desses para alguma coisa?

O Vasco tem 7 ou 8 jogos de equipa A e é o 3° melhor médio que temos
O Varela nem suplente tem
Claro que tem, houve e ha é inteligentes que querem fazer do Eustaquio algo mais que um médio defensivo.
Quanto a querer, opa eu queria 2 Varelas, mas isso não funciona assim, a melhor equipa do mundo, com o melhor médio defensivo do mundo está a sentir bem a falta dele, e não é por falta de dinheiro.

• Like
Reações: Regod

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
372
552
Normalmente sou sempre optimista em relação a treinadores mas neste caso há “pormenores” que questiono é o AVB questiona também de certeza.

qual é o nosso plano geral quando não temos a bola? Não vejo qualquer tipo de pressão alta, as equipas tem uma facilidade incrível de sair a jogar contra nós. Mesmo quando pressionamos alto (poucas vezes realmente acontece) chega a ser constrangedor o quão pouco isso chateia os adversários.

Ano passado em casa deixamos em vários momentos equipas como o Arsenal em dificuldades (e deve ser uma das melhores equipas do mundo a sair de pressão). E foi dos nossos piores anos, com jogadores pouco talentosos. E estamos a anos luz desse nível. Pergunto me que tipo de equipa dominadora queremos ser se não recuperamos a bola depressa e aí não é uma questão só de talento mas do próprio treinador.

As saídas de trás na pre época notou se uma verticalidade apoiada pelo centro que apreciei em contraste com o jogo pelo seguro aborrecido do Sérgio, que jogava direto ou saia sempre pelas laterais. Desapareceu completamente. Tem tudo medo de fazer passes para jogadores mais avançados e a maior parte das vezes quando entra a bola volta para trás.

acho curioso que os momentos em que jogamos melhor é sempre quando estamos a perder e temos que ir atrás do resultado. Aí começa se a ver pressão alta, sentido de urgência, maior risco. Mostra que se calhar há algum talento, mas que não aparece antes por… opção estratégica?

o discurso do treinador sem ambição: nunca somos favoritos, não assumimos nada, zero ambição, sempre o discurso floreado aborrecido do “desejo louco pela vitória”. Contraste grande com o discurso da direção. Duvido que existam muitos portistas consigam ver uma conferência completa do treinador sem revirar os olhos. Chega a constrangir me.

vamos ficar com o treinador que temos até ao final do ano. Espero mesmo estar enganado e estava cautelosamente optimista e nunca fui daqueles que disse o que quer que seja em relação à escolha e em várias vezes até defendi o treinador.

Mas tenho sérias dúvidas que seja o tipo de treinador que o AVB quer e que este esteja completamente satisfeito com este discurso e o que mostramos dentro de campo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,882
20,780
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Alias, se em Maio apos as eleições nos mostrassem a nossa realidade em Novembro de 2024, muitos dos que agora so criticam ate iam dizer que era impossivel estarmos tao bem em termos de resultados

Agora ja e tudo horrivel novamente.

Esta a acontecer exactamente o mesmo que aconteceu com o SC, e continuara a acontecer seja quem for o proximo treinador. E não tardara muito a comecar a reflectir se em AVB.

Muitos por aqui so me fazem lembrar os boifiquistas nos anos 90. Tinham que ser bons porque sim, porque tinham ganho duas TCE nos anos 60, porque tinham perdido nao sei quantas finais nos anos 80, porque tinham tido o Eusebio, enfim, ganhar era um direito Divino. E ignoravam que estavam falidos, que havia uma nova força dominadora no futebol portugues.

E muitos portistas vao pelo mesmo caminho. Ignoram por completo a realidade do FCP e exigem sucessos como se tudo estivesse otimo com o clube. Ignoram que ha um clube que esta bem melhor que nos ( e va la que provavelmente sera mais força do treinador e nao do Presidente, senao ainda era bem pior, se acreditarmos que o Amorim rapidamente saira de la)

Claro, depois vivem em desilusão constante…
Fiz um post no tópico do treinador ontem , em que dizia algo que se fôr pelos resultados , nunca poderiamos sequer equacionar despedir o VB , mas as exibições são tão fracas , mas tão fracas.
Alguem consegue ficar otimista com um futebol destes?

A equipa nem pressiona , nem joga , nada de nada.
Ontem marcámos de bola parada , e o Samu aproveitou um charuto que meteram lá na frente.

Nâo temos matéria prima para fazer uma jogada bonita do inicio ao fim?

Ruben1893

24 Julho 2019
83,785
194,713
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Claro que tem, houve e ha é inteligentes que querem fazer do Eustaquio algo mais que um médio defensivo.
Quanto a querer, opa eu queria 2 Varelas, mas isso não funciona assim, a melhor equipa do mundo, com o melhor médio defensivo do mundo está a sentir bem a falta dele, e não é por falta de dinheiro.
O problema do Eustaquio é jogar

Médio defensivo? Sem qualidade no passe? Que não mete um passe para a frente? Que não domina duelos?
Só se for no Paços