Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,930
3,140
Se o Jaime treina mal e teve um arranque de temporada jeitoso, nem quero imaginar como é que treinam alguns deste plantel.

Isso Franco ser uma das vozes importantes do plantel, só se for na hora de fazer a lista das compras. Ficou no Porto por ser um fetiche do treinador, o AVB caiu no erro de lhe fazer a vontade, como o PdC fazia com o SC.
Da mesma forma que o Jaime é um fetiche de muita gente por aqui (sem qualquer razao logica para tal diga-se). Mas como nao vos fazem as vontades é o que é.

Na vida é sempre assim. Se nos fazem a vontade, top. Se nao fazem é porque estao a fazer a outros. Mesmo que nem seja necessariamente isso mas o reflexo é esse pensamento.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
As conversas de despedimento são uma loucura para quem apenas valoriza resultados e não o processo. Se visse uma equipa em crescimento, mesmo que os resultados nesta altura fossem piores, nunca falaria nisto. A equipa regride mais e mais de jogo para jogo e a tendência não me parece que possa inverter.
É uma loucura porque tudo isso é relativo.
Os resultados sao no final A ferramenta de avaliação.

Tudo é volátil no futebol.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,082
21,696
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Da mesma forma que o Jaime é um fetiche de muita gente por aqui (sem qualquer razao logica para tal diga-se). Mas como nao vos fazem as vontades é o que é.

Na vida é sempre assim. Se nos fazem a vontade, top. Se nao fazem é porque estao a fazer a outros. Mesmo que nem seja necessariamente isso mas o reflexo é esse pensamento.
Depois de um arranque de temporada jeitoso, nem ir para o banco, enquanto tens lá Franco e Namaso que nada acrescentam e o Fábio Vieira que não é capaz de dar duas corridas, o Jaime pior não faria.

• Like
Reações: LR

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,990
22,616
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Já agora porque foi o Eustáquio a jogar mais recuado ?

Normalmente até aparece bem la na frente, com golo.

O Varela é que tem que jogar mais atrás..

Assim andamos sempre nisto

• Like
Reações: Edgar Siska

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,930
3,140
Depois de um arranque de temporada jeitoso, nem ir para o banco, enquanto tens lá Franco e Namaso que nada acrescentam e o Fábio Vieira que não é capaz de dar duas corridas, o Jaime pior não faria.
Por acaso tambem referi isso em relaçao ao Fabio Vieira. De facto parece-me complicado fazer pior, até para o Jaime...

Mas nao acredito que VB se limita a descarta-lo so porque sim. Da mesma forma que SC tambem nao o fez so porque sim.

As razoes deles até podem nao agradar à malta e é legitimo mas nao é sem razao nenhuma. Seja ela qual for.

Voltando um pouco ao Fabio, podemos ter ai um caso bicudo caso ele nao dê à perna e nao tenha a contribuiçao que lhe auguravam automaticamente quando chegou.

É que se bem percebi o clube tem de o meter a jogar para diminuir os custos. Ou rende e está tudo fixe ou nao rende e vai ser duplamente penalizador, desportiva e financeiramente.

Eu nao meto as maos no fogo por numeros 10 frageis mas veremos.

Última edição:

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,082
21,696
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Voltando um pouco ao Fabio, podemos ter ai um caso bicudo caso ele nao dê à perna e nao tenha a contribuiçao que lhe auguravam automaticamente quando chegou.

É que se bem percebi o clube tem de o meter a jogar para diminuir os custos. Ou rende e está ou nao rende e vai ser duplamente penalizador, desportiva e financeiramente.

Essa é a parte mais 'preocupante'. Não sabemos as cláusulas do contrato, estando no banco, parte-se do princípio que está apto.

Não entrando, é mais um jogo para a contabilidade e não se sabe qual é, ou quanto é, a penalização por não cumprir X jogos.

Cheue

12 Maio 2016
24,302
38,673
Conquistas
7
109
Por acaso tambem referi isso em relaçao ao Fabio Vieira De facto parece-me complicado fazer pior, até para o Jaime...

Mas nao acredito que VB se limita a descarta-lo so porque sim. Da mesma forma que SC tambem nao o fez so porque sim.

As razoes deles até podem nao agradar à malta e é legitimo mas nao é sem razao nenhuma. Seja ela qual for.

É que se bem percebi o clube tem de o meter a jogar para diminuir os custos. Ou rende e está tudo fixe ou nao rende e vai ser duplamente penalizador, desportiva e financeiramente.

como estava o jogo ontem nem devia ter entrado.

ele dá imenso jeito a quebrar autocarros e quando a equipa tem muita bola.

Smaug

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,423
215
Não consigo perceber como há quem ponha em causa o trabalho do treinador. A primeira meia hora de ontem foi excelente e a quebra a partir daí, também foi pelo cansaço como explicou o Nico na flash.

Temos uma defesa (com exceção do João Mário) toda nova (o Zé Pedro só jogou alguns jogos na última época, porque o Pepe e o Marcano estavam lesionados), e na frente sobra apenas o Galeno, pois o Eva e o Ceição já cá não estão.

Este treinador custa 7 vezes menos que o anterior e é a sua primeira experiência.

Espero que os vossos patrões não coloquem sobre vós o mesmo nível de exigência que alguns colocam sobre o VB.

Tenham dó.

Para treinadores que já são top, não temos dinheiro. Ponto.

Eu para já estou muito satisfeito com este.

Edgar Siska

Anti Professor Pardal
9 Julho 2016
76,524
133,342
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Por acaso tambem referi isso em relaçao ao Fabio Vieira. De facto parece-me complicado fazer pior, até para o Jaime...

O Fábio está com uns indíces físicos piores que o meu tio Henrique...e o meu Tio Henrique é um esqueleto enterrado há uns anos já.

Não que ele seja um "atleta" conhecido por correr até colocar os bofes de fora.
Mas está numa forma física que nem a excelente técnica dele consegue usar porque...nem mexe.
Não terão apressado um bocado a recuperação do moço?

• Like
Reações: Gatão1983 e mrcl23

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,083
977
Não consigo perceber como há quem ponha em causa o trabalho do treinador. A primeira meia hora de ontem foi excelente e a quebra a partir daí, também foi pelo cansaço como explicou o Nico na flash.

Temos uma defesa (com exceção do João Mário) toda nova (o Zé Pedro só jogou alguns jogos na última época, porque o Pepe e o Marcano estavam lesionados), e na frente sobra apenas o Galeno, pois o Eva e o Ceição já cá não estão.

Este treinador custa 7 vezes menos que o anterior e é a sua primeira experiência.

Espero que os vossos patrões não coloquem sobre vós o mesmo nível de exigência que alguns colocam sobre o VB.

Tenham dó.

Para treinadores que já são top, não temos dinheiro. Ponto.

Eu para já estou muito satisfeito com este.
Não ter dinheiro para um treinador top é que custa e vai custar nos próximos anos o que é só uma pena pois um JJ caia aqui como uma luva.

• Haha
Reações: mesenga

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,757
13,456
Aproveitar bem a pausa.

Jogadores como o Djaló, o próprio Wendell (a ideia não é o Moura jogar sempre 90 sobre 90 ou é?), o Ivan Jaime desapareceu do mapa, Gul, têm que começar aos poucos a ter tempo de jogo, Djaló acima de todos.

Martim é titular, JM pode ser puxado para a frente, contra autocarros se calhar até rende mais.

Mas acima de tudo é no meio campo que precisa de acertar; ontem saiu o mal amado Eustáquio e foi um descalabro; Alan e Nico não podem ficar em campo apenas pelo nome..se não estão a render têm que sair e há vários jogadores que ainda estando em Outubro, parece que só têm pilhas para 60 minutos, contra o MU, mesmo em superioridade, a diferença de andamento foi nítida e ontem, contra um adversário que também jogou na quinta, voltou a ver-se.

O Fabio Vieira a mim irritou-me imenso ontem..o jogador está ou não apto ?

Aquela incapacidade de fazer um pequeno pico de dois metros em sprint fez-me lembrar o Mantorras quando ainda pensava que era jogador de futebol pós operações..a este nível é inaceitável ter jogado com um jogador a menos..parecendo que não o campeonato regressa quase no final de Outubro e ainda não tivemos nada do FV, um jogador caríssimo para o nosso orçamento; espero em Janeiro não estar com pena de não poder terminar o empréstimo mais cedo..

Voltando ao meio campo, ontem o Vasco fez de bombeiro a correr e a fazer pressão na linha avançada quando já mais ninguém corria; não sei se não é tempo, até o mercado abrir, de começar a olhar com outros olhos para a B e para um Domingos Duarte, por exemplo.

O Varela não tem suplente e já anda este estado físico ainda nem a Novembro chegámos..

Mas acima disto tudo o que me preocupou bastante ontem, muito mais do que os jogos com MU e Bodo, foi a forma como, outra vez, a equipa recua/tem uma incapacidade total de ter a bola/posse e dá o jogo ao adversário; os últimos 15/20 minutos ontem foram penosos e valeu a falta de qualidade dos remates deles à entrada da área e a falta de qualidade no jogo aéreo, onde mesmo assim ganharam três lances (num deles o canto passou toda a área de um lado ao outro).

Falar em despedimento é absurdo, mas admito que gostaria de estar a ver a equipa numa trajetória de evolução que não estou a ver.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,818
4,493
Gostaste do jogo do Fábio Vieira?
Conforme referi noutro post - Se colocar o Messi no ataque e pedir à equipa para jogar 11 homens atrás da linha bola e só sair a jogar com pontapés para a frente.. te garanto que o Messi nao vai fazer nada. Exemplo: vai ver quantas vezes o Diogo saiu curto..

Se o FV nao está em forma que jogue o Ivan Jaime ou o Mora.. nao me venham é dizer que para dominar um meio campo com Vitor Carvalho, Gorby e Ricardo Horta precisamos de jogar com Varela, Eustaquio e Nico.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,995
6,596
Pois não eram. Estes eram, seguramente, mais difíceis...

Primeiro, quarto e quinto fora. Sexto em casa.
Humm... aquilo que se retira atualmente e fatualmene é: um título; segundo lugar com derrota contra a melhor equipa do campeonato; má prestação europeia; e um decréscimo de qualidade no futebol e nos mecanismos da equipa paulatinamente... convém inverter... e aguardar até dezembro...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,758
794
“Não é fácil derrotar quem nunca se rende”

Vítor Bruno acredita que o FC Porto fez por merecer os três pontos conquistados frente ao SC Braga (2-1)

O FC Porto bateu neste domingo o SC Braga (2-1), no Estádio do Dragão, no jogo que fechou a 8.ª jornada da Liga, e voltou a reduzir para três pontos a diferença que o separa da liderança. Para Vítor Bruno, o encontro poderia ter ficado “sentenciado” na primeira parte, na qual “tivemos quatro ou cinco ocasiões para fazer golo”, por isso é que o 1-0 ao intervalo “pecava por escasso”. Na etapa complementar, o treinador viu a equipa a responder “de forma contundente” à reação bracarense e a guardar “o que construiu e conquistou”. “Agora vamos para a pausa, vamos descansar e recarregar as baterias”, acrescentou Vítor Bruno.

Um resumo do jogo
“Foi um jogo difícil, com um grau de dificuldade elevado. Podíamos ter sentenciado o jogo na primeira parte, pois tivemos quatro ou cinco ocasiões para fazer golo. Marcámos a acabar a primeira parte, mas o resultado pecava por escasso. Na segunda parte, o SC Braga quase empatou no primeiro remate e pouco depois chegou mesmo ao empate, mas respondemos de forma contundente e os últimos 20 minutos são de uma equipa que quis guardar o que construiu e conquistou. Não quero que a equipa se encoste atrás, mas por vezes os momentos pedem isso. Não há equipas vencedoras que não se unam nos momentos difíceis e que não tenham este compromisso. Agora vamos para a pausa, vamos descansar e recarregar as baterias.”

A relação com os jogadores
“As mensagens que passo são facilmente decifráveis. Eles sabem que falo cara a cara com eles e que lhes digo o que tenho a dizer. Não é fácil dar estabilidade a uma equipa nova e é preciso construir tudo em pilares bem assentes. Há gente nova e é preciso alguns conselhos, correndo alguns riscos. É a única forma de sustentar rotinas e comportamentos. Temos muita coisa pela frente para ganhar e há muita coisa que queremos conquistar. Era importante fechar este ciclo a ganhar. É importante que eles percebam que não é fácil derrotar quem nunca se rende e eles nunca se rendem. Todos os que entraram, entraram comprometidos e gostei da forma como se entregaram ao jogo. Conquistámos aquilo que queríamos, que era a vitória e os três pontos. Temos sete vitórias em oito jogos, mas o caminho faz-se caminhando.”

Os diálogos constantes com Fábio Vieira
“Era quem estava ali mais perto, por isso também foi quase um canal de mensagens para outros colegas.”

O apoio dos adeptos
“Foi uma grande vantagem para nós e é importante que quem está de fora perceba o que o jogo está a pedir. Estes meninos são meninos capazes, mas estamos com mais três pontos também graças aos nossos adeptos. Os adeptos têm um impacto brutal no rendimento dos jogadores em campo, mas as coisas têm de funcionar de fora para dentro e de dentro para fora. Os adeptos são decisivos em qualquer clube no mundo. Os adeptos são o principal motor de um clube, sempre, por isso têm de perceber a importância que têm no rendimento dos jogadores. Temos de estar todos alinhados no caminho que queremos percorrer, pois assim torna-se tudo mais fácil.”

E a impaciência dos adeptos
“No fundo, acaba tudo por assentar numa lógica de reciprocidade. É importante que nos casemos definitivamente e por vezes precisamos do apoio mesmo quando as coisas não estão a correr bem, mas entendo a impaciência dos adeptos em alguns momentos. Às vezes é preciso uma voz de conforto, de ânimo e de incentivo para que os jogadores possam serenar. A maturidade vai-se conquistando com o tempo e temos de andar sempre próximos da perfeição. Estou muito orgulhoso daquilo que eles fazem e eles enchem-me a alma. Hoje vou muito satisfeito, pois os jogadores merecem aquilo que conquistaram.”

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
7,662
6,324
Pessoalmente não acho que faça sentido ir por comparações em termos de pontos e assim... mas o pessoal só está a olhar para a liga. E a componente europeia? 1 em 6 pontos na Liga Europa (pior que Champions) com exibições vergonhosas é muito mau para a avaliação do treinador.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,119
11,384
O nível exibicional tem de subir nestes jogos, são bons para afinar a equipa

Se passarmos este ciclo com cinco vitórias, chegamos a novembro e aí galinheiro com tudo para termos uma excelente temporada.

É importantíssimo trabalhar o processo defensivo, e meter alguns jogadores na melhor forma como sao os casos de Samu, Fabi e Gul.

Estou confiante numa boa temporada.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,241
4,026
Preocupante seria se tivéssemos a ganhar os jogos 1-0, 2-1, com golos aos 90+6 no chuveirinho, na garra, mas depois de 90min de nada. O mais proximo foi com o Farense, e ai o Velho parecia o Neuer.

Ontem foi uma má segunda parte, mas olhamos po banco e faltam opções pa rodar sem perder qualidade, e depois de tantos jogos, claro que deixa marcas físicas. Milagres so o Jesus e o da Judeia não o da Amadora!